Participar & Escrever

  1. Boa tarde

    Estou com problema de pedra na visicula de 3.8mm e outras menores, estive a conversar com algumas pessoas e elas aconselharam me que fizesse uma intervenção a laser em vez de uma cirurgia de exttracção da visicula. dizem que a intervenção a laser é menos invasiva mas corro o risco de voltar a aparecer as pedras e outas pessoas dizem que a retirada da visicula é a melhor coisa a fazer pois nao faz falta.

    Ajudem me....

    obrigada


  2. Não há tal coisa chamada cirurgia a laser. As únicas cirurgias a laser são as oculares para correcção de erros refractivos e a aplicação de terapia fotodinâmica (não é bem laser, mas vamos imaginar) também no olho e na pele e numa ou outra aplicação extra estas 2.

    Portanto sempre que ouvir dizer que fulano (a) de tal foi operado a laser a tal coisa (trompas, ovários, vesícula, estômago etc etc), não é laser. Esta moda do laser, foi uma forma simpática que deram à laparoscopia. A laparoscopia é uma técnica/modalidade cirurgica em que em vez de se fazer uma incisão grande na pele, faz-se 3-4-5 pequenas incisões, nas quais se introduz uma câmara e instrumentos articulados.

    A laparoscopia, em geral, está associada a menores riscos pós-operatórios, tempo de internamento mais curto e retoma da vida "normal" mais rápida. É actualmente a melhor forma para se remover a vesícula biliar.

    No entanto nem em todas as pessoas com pedra na vesícula há indicação para se fazer a remoção da vesícula, chamada colecistectomia. De um modo geral, só as pessoas com sintomas ou complicações devem ser operadas.

    • 2011-11-03 22:10:49 3 Novembro 2011
    • #3

    Na maior parte dos casos não complicados, a cirurgia já é feita por laparoscopia. Pelo menos é o que tenho observado.


  3. Na maior parte dos casos não complicados, a cirurgia já é feita por laparoscopia. Pelo menos é o que tenho observado.

    Sem dúvida.

    elas aconselharam me que fizesse uma intervenção a laser em vez de uma cirurgia de exttracção da visicula

    A cirurgia laparoscopica ("laser") implica a remoção da vesícula biliar.

  4. Eu terei que operar para retirar a Vesícula, estava com muitas dúvidas sobre o risco de vida, gostei muito dessa postagem http://pedranavesicula.blogspot.com.br/2018/02/pedra-na-vesicula-pode-me-matar.html