Participar & Escrever

  1. Vc ainda sente desconforto depois de usar o banheiro Naa?


    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: NAA

  2. Bom dia gente! Fiz a cirurgia de fissurectomia dia 17 de abril de 2018, vai fazer 4 meses. No início, tava tranquila quanto aos sintomas do pós operatório: calcinha sempre suja, as vezes com sangue, anus com aparência estranha. Eu tento ter uma alimentação saudável e tomar bastante água, além disso, laxante a noite. Mas não dá pra viver comendo só coisas assim, pq você volta a rotina e acaba saindo um pouco do jeito saudável, daí o intestino responde: fezes mais duras. Atualmente, estou muito preocupada, pois minha cirurgia não cicatrizou por completo e pra piorar tem uma pelinha, tipo um sangue pendurado que não sai, mesmo fazendo tudo certo. Já falei com meu médico e ele só sabe dizer que é normal. Estou pensando seriamente em procurar outro médico. E se eu ficar sentada por muito tempo ou com roupa apertada doi. Estou triste te ter passado por tudo isso e não tá 100%. Alguém mais tá assim?

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: NAA

    • 2018-08-02 12:24:47 2 Agosto 2018
    • #253

    Olá. Juli st tudo estava bem até sábado passado. Acho que peguei uma virose. Senti muita dor no estômago, vômito, diarréia(pouca)... Até a terça ainda doía o estômago, mas limitei a outra dieta para conter a dor e sintomas. Não sei se por isso, ou porque contei para casa, pois estava na de minha mãe, que desde segunda não conseguir evacuar. Sai pouco e parece não haver nada. Tomei muvilax 1 vez ao dia e não adiantou. Vou tomar 2 vezes para ver se resolve. Só sentir dor na cirurgia quando tive a diarréia no sábado.
    CINDYNHA, tem 30 dias hoje que fiz. Não sangrou mais desde a primeira vez que fui ao banheiro. Dói só se forçar, .as não havia precisado até o episódio que conto aqui. Secreção sai depois que evacuou, mas a médica avisou que sairia um tempo.
    Procure beber mais água, agregar mamão, aveia...pelo menos algumas coisas no dia a dia e tomar algum laxante para amolecer. Gosto do muvilax.
    Quanto a pele, a minha não é de sangue, mas a médica disse que sairia, saindo desinchar e desmanchar aos poucos, mas lento. Se sentir mal procura outro médico para ver.

    • 2018-08-12 08:05:3912 Agosto 2018
    • #254

    Ola. Dia 04, 05 e 06/08 como tudo que queria. O resultado foi que na terça passada, dia 07 tive que forçar para evacuar e sangrou. Só conseguir ir na quarta mas continuou doendo depois que ia ao banheiro. Normal, pois acho que machuquei. Hoje dia 12 já está melhor, pq voltei a dieta mais em fibras e água. O lachante tbem usando para não magoar novamente. Em alguns dias terei nova revisão.

  3. Fiz uma cirurgia para retirada de fissura anal posterior no dia 09/08 de 2018. O médico disse que não precisava cortar esfíncter pois eu não tinha hipertonia, ou seja, boa abertura anal. Não sinto muitas dores para evacuar, mas ainda há sangue na gaze. Desejo saber se o ânus volta ao normal, se o aspecto fica com após a cicatrização. Desejo saber também o tempo para cicatrizar. Por favor, a pessoa que já fez esse procedimento me ajude, pois estou com muitas dúvidas.

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: NAA

    • 2018-08-20 00:41:2820 Agosto 2018
    • #256

    Sérgio,também tive que cortar. Acho que a maioria faz isso. Facilita bastante o pós operatório. O meu em 1 mês e 17 dias já está fechado. Ficou normal, ainda que esteja em recuperação. É muito lenta. Pode esperar alguns meses para tudo normalizar. Ainda estou com pólipo, eu acho que chama assim, um pouco inchado. Esta semana vou a revisão novamente, mas a médica disse que some com o tempo que vai desinchando.
    As secreções ainda tenho, principalmente após evacuar. E só sangrei o primeiro dia de evacuar.
    Tive um pós não tão sofrido como já li a maioria, mas depois de mais de 1 mês tenho vacilando na dieta, então estes dias por deslecho na alimentação sofri um pouco. O corte já fechado e acho que a mãe alimentação fez com que eu precisasse forçar um pouco e sangrou e doeu depois.
    Esta semana vacilei, mas desde ontem tomei o laxante Munvilax e voltei a alimentação mais na dieta pós operatório. Acho que o importante é seguimos uns meses até adaptar.
    Terça vou a nutricionista para regular.
    A orientação que dou é que demora a recuperação e siga a alimentação por bom tempo sadia , com água bastante, verduras, saladas, pouco carboidrato, mais integrais... Aliás é mais saudável também.
    Relaxe com o aspecto, o pior são as dores de antes que depois só satisfação. Mas cuidado, pois muitas pessoas que depois que fiz e quebrei o tabu, vinhetas me falar que voltou por não ter cuidado.

  4. Obrigado pelas informações. O médico disse que eu não precisei cortar o esfíncter. Para ele minha abertura do ânus já e boa. Ai so fez retirada da fissura mesmo. Pediu para pegar uma gase e colocar no anus. Observo que a gase sempre fica com um pouco de sangue. Não é muito sangue. é so uma bolinha. Tenho medo de precisar cortar o enfincter depois e ter que viver isso tudo novamente. Mas não sinto muita dor ao evacuar.

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: NAA

    • 2018-09-11 02:43:5511 Setembro 2018
    • #258

    Olá gente.
    Para mim o corte no insficter facilitou, a prova disso é que após fechar tenho ainda dificuldade e sinto mais apertado. Ainda sinto dores ao evacuar quando como algo que não seja legal.
    Fui a revisão de 2 meses e a cicatrização estava como se fosse 1 mês apenas. Mas a médica disse que estou seguindo corretamente, o que influencia é o organismo de cada pessoa. Além de que demora mesmo para cicatrizar. Não sangra e as secreções são bem menos após, mas ela passou uma outra pomada cicatrizante. Agora mais um mêss para ir lá. Estou tranquila quanto a recuperação,pois já tinha lido que alguns casos demoram mais que outros.
    E vocês acima como estão?

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: Lulli

    • 2018-09-16 09:02:0216 Setembro 2018
    • #259

    Bom dia pessoas, será q alguém pd m dar alguma dica? Fiz a cirurgia d fissura anal na quarta - feira d manhã, mas estou preocupada pq tm uma carne pra fora q parece uma bolinha, está durinha e bm dolorida, mas dv ser por causa do inchaço.
    Ainda n fui ao banheiro dv ser por medo da dor, estou no 4° dia d pós operatório e ainda n fui ao banheiro, o médico m passou o remédio lactulona pra regular o intestino, ibuprofeno pra dor e uma pomada pra passar a cada evacuação.
    O pressentimento q tenho é q a cirurgia vai demorar tanto para cicatrizar

  5. Gente vou fazer uma cirurgia de fissura anal
    Estou muito nervosa, com quantos dias a pessoa consegue andar normalmente?

    data-ad-client="ca-pub-8057434045421582" data-ad-slot="3064784842">
  6. Muito bom poder ler e contar histórias de nós que temos esse problema tão chatinho... Ai vai minha saga

    Minha família inteira tem problema de regulação intestinal e constipação, tenho 23 anos e durante minha adolescência só piorei, passava dias sem ir no banheiro, e quando ia mais parecia um parto: a força era tamanha que eu tinha que fazer posição fetal apoiado no vaso sanitário. Com o tempo, as fezes começaram a sair com muito sangue, e eu não tinha noção das consequências que isso poderia trazer.

    Em 2016, comecei a me tocar que aquilo não era normal. Sentia uma ardência absurda mesmo que as fezes viessem macias e pequenas, na minha cabeça comecei a aceitar então que eu tinha uma hemorróida que estava em estado avançado. Só que o sangue não cessava, decidi então ir a um proctologista. Na época meu plano de saúde era ruim e tive que pagar R$ 400,00 só para uma consulta.

    Esperava ouvir um: você têm uma hemorróida, vamos passar uma pomada. Mas na verdade, fui surpreendido com uma fissura anal, e nesse estágio eu já tinha um pouco mais externo. O proctologista me passou então um tratamento clínico a base de pomada e banho de assento, e me avisou que se não tivesse resultado, seria necessária uma cirurgia.

    Fiz o tratamento de 15 dias e uma maravilha! Utilizava tamarine todos os dias então as fezes vinham pastosas. Na volta, o proctologista analisou e me informou que a fissura estava cicatrizada. Porém bastou mais 2 dias sem tamarine e o sangramento voltou, desta vez tratava-se de uma hemorróida de fato que estava sendo "esmagada" por fezes duras, até que ele me passou o que hoje é o amor da minha vida (rs). Muvinlax!

    Trata-se de um pó laxativo osmótico não irritável que regula o intestino, uma maravilha. Durante 02 anos meu intestino funciojou normalmente pela primeira vez na vida, e sem cólica nenhuma característica dos demais laxantes.

    Porém, de fato, virei um dependente. Bastava 1 dia sem usar e já sentia um ressecamento das fezes, e notei que depois dessa fissura nunca mais a abertura do meu ânus quando defeco foi a mesma. As fezes saiam fininhas, e quando ressecadas causava sangramento. Porém, há 2 meses, o sangramento durou um pouco mais que o normal, voltei no proctologista (dessa vez o do plano de saude) e o mesmo me informou que eu tinha uma fissura (novamente) e me passou proctyl com banhos de acento.
    Dois dias antes de voltar ao consultório, comecei a ter secreção de pus no ânus, e coçava horrores! Na volta, o médico me informou que na fissura havia uma infecção, que isso poderia me causar um abscesso e até uma fistula. Entrei no antibiótico e em banhos de assento com elixir, o pus cessou mas a coceira e o incomodo contínuou.

    Voltei ao consultório e o mesmo já me adiantou que provavelmente eu havia desenvolvido uma fístula. Fiz uma ressonancia pélvica o que constatou Fístula Interesfincteriana Grau 1, de tratamento cirúrgico. O que parecia uma má notícia, encarei como talvez um alívio de tantos prlloblemas. Fiz a cirurgia no dia 02 de outubro, com anestesia rack e sedação, acordei já na semi UTI e sem dores nenhuma.

    O primeiro dia foi tranquilo, sem dores, dieta restrita e muito repouso, porém uma overdose de remédios: anti inflamatório, analgésico, antibiótico e outro remédio para estimular a circulação. Descobri que fiz na verdade 3 cirurgias: Fistulotomia + Esfincterotomia + Hemorróida, pois minha fístula caia bem em cima de uma hemorróida interna, o que acabou sendo uma cirurgia de limpeza geral do ânus.

    Segundo dia tive alta e tranquilo, até que veio o terceiro dia: era hora de ir no banheiro para depois não ter fezes ressecadas: as fezes saíram líquidas e sem dor, porém no final veio uma ardência forte que foi cessada com água morna (santo remédio).

    O quarto dia foi o pior, minha alimentação estava deficiente e o laxante baixa a nossa pressão, o que me causou uma dor insuportável apos ir no banheiro, e não tinha forças para fazer o banho de assento que seria o meu analgésico. O quinto dia já foi menor a dor ao ir no banheiro, e no sexto dia resolvi dar um "descanso" e não tomar laxante.

    Fiz uma besteira, pois no 7o dia fiquei constipado, as fezes não saiam embora tivesse vontade e tive que imprimir uma força maior. Apesar disso, não tive muita dor, ardeu depois mas nada aquém das dores que sentia antes da cirurgia.

    Hoje, no 8º dia, retornei ao medico que disse que estava tudo ok no entanto deveria deveria melhorar a higiene. Acontece que nas horas após defecar, sinto um pouco de fezes líquidas ficam saindo involuntariamente, o que impossibilita a limpeza, considerando que só limpo superficialmente. Dando uma lida, vi que é normal depois de Esfincterotomia, e espero que no 15º dia, ao voltar no consultório, esteja tudo ok.

    Até agora o saldo disso tudo tem sido positiva, pois mesmo operado já sinto uma melhor "fluidez" das fezes, sem sentir meu esfíncter pressionando elas a ponto de saírem da grossura de uma gilete. Encarei 03 operações, mas não me arrependo de forma alguma.

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: Lulli

    • 2018-10-15 22:50:5715 Outubro 2018
    • #262

    Oi pessoal... Eu me recuperei bem da cirurgia, não sinto dor alguma ao evacuar... Já vai fzr 4 meses que fiz, eu comentei td Aki, desde o começo... Ontem voltei abfzr alguns treinos, vamos ver como será... Minha alimentação tem tido mais de 3 frutas diferentes td dia, e 2L de água... Só acho que talvez meu intestino deva estar com alguma inflamação, eu sinto algumas cólicas, vou passar no Coloproctologista no fim de Novembro. Eu tenho sentido algumas dores estranhas, não é a dor da fissura, após evacuação, talvez seja uma outra fístula mal 'curada', vamos ver o que o médico diz... Eu passo aqui para comentar ;)

  7. Oi! Cá estou eu com 02 meses de cirurgia. Como expliquei anteriormente, não me arrependo, mas ainda estou limitado.
    A minha fístula era bem grande e profunda, de forma que a cirurgia ainda não cicatrizou. Pouco culpa minha também, minha alimentação não é das melhores e meu trabalho me obriga a estar o dia todo sentado.
    Dei uma piorada na última semana ao voltar ao médico, que me informou que se eu não melhorasse teria que voltar ao bloco cirúrgico pra fazer uma "cauterizacao". Mas me passou uma pomada chamada kollagenase e repouso, e melhorei muito!! Espero que agora dê tudo certo...
    O corte não cicatrizou, mas não sinto nenhuma dor ao evacuar.

    • 2019-03-20 09:49:0020 Março 2019 editado
    • #264

    Olá pessoal, sofri com 3 fissuras por 1 ano. Hoje é meu 8 dia pós cirurgia, ela foi muito tranquila. Não senti dores na duas primeiras evacuações após a cirurgia, porém agora senti uma dor bem forte, é normal? Estou seguindo a dieta, tomando 2l de água por dia e passando pomada.