Participar & Escrever

Ver mais sobre

    • 2019-08-14 16:13:3614 Agosto 2019
    • #151

    Deysi, também tive gripe que evoluiu para sinusite e faringite. A questão é assim: eu tenho de fato, refluxo há anos e isso pode ter causado alguma lesão nas cartilagens mesmo, pois os ácidos do estômago são fortíssimos.
    E juntando com período de muito estresse e ansiedade que ando passando, deve ter agravado tudo.
    No seu caso, que está com os gânglios inchados e dependendo do que come, irrita mais é suspeito de ser uma faringite eosinofílica. Você sabe se tem alergia a glúten, leite ou cafeína?


    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: Deysi

    • 2019-08-14 16:22:3914 Agosto 2019
    • #152

    Soleils, eu sou alérgica a muitas coisas e foi a primeira suspeita que tive quando comecei a ter esses incômodos na garganta. Tenho cachorro e coincidência ou não, poucos meses depois que ele veio morar aqui comecei a tossir.
    Fui numa alergista e ela me passou um monte de remédios, tomei, mas não melhorei nada. Daí fui num segundo alergista que me passou um monte de exames complexos e até hoje não consegui concluir tais exames, pois nem todos o convênio cobre.
    Continuo tossindo, bem menos, mas estou sim tossindo e com a garganta sempre inflamada...

    • 2019-08-14 18:33:1714 Agosto 2019
    • #154

    Meyc, eu também fui diagnosticada na verdade com esofagite, e refluxo. Não sei se tem alguma alergia, sempre consumi de tdo e nunca tive nenhum sintomas a não ser agora. Será que pode desencadear após anos de consumo?

    Solelis este é o unico artigo que tem na internet sobre isso, antes de achar o Fórum eu o li, tem até um comentário meu la embaixo. Engraçado é que fala das possíveis causas mais não fala se tem tratamento.

  1. Estive pesquisando algumas coisas na Internet, e visualizei algo em relação ao Ouvido tbm. Alguém já foi ao Fonoaudiólogo (a) e fez algum exame relacionado ao ouvido ?

  2. Meyc e Deysi vcs são de onde ? Sou de Florianópolis SC.

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: Deysi

    • 2019-08-14 19:19:0714 Agosto 2019
    • #157

    Solelis Perguntei pra Fono do meu filho e ela fez cara de que nunca ouviu falar disso, como os demais médicos, rs. Então sinto meu ouvido tapar ao deglutir e junto vem o estalo. Hoje tomei a vitamina B12 injetável e meu ouvido ficou totalmente tapado não sei dizer ao certo pq, mais estou rezando pra que essa suplementação seja nossa cura.
    Sou do interior de Sp.

  3. Este estalo no ouvido sinto quando degluto tbm. É tipo um tic nos dois ouvidos.

    • 2019-08-14 19:52:0614 Agosto 2019 editado
    • #159

    Sera que temos alguma falha no “epiglote” cartilagem que fica entre a mandíbula e faringe. É exatamente onde tenho a sensação de estalo.
    Pode ser que no meu caso, o refluxo tenha subido ao esôfago, laringe atingido essa cartilagem que tem uma função importante na deglutição.

    Olhem esse artigo
    https://m.brasilescola.uol.com.br/biologia/epiglote.htm

    • 2019-08-14 20:06:5214 Agosto 2019 editado
    • #160

    Acho que não temos problemas neste local. Fiz Ressonância Magnética e deu normal. Sendo que tenho estalos ao Deglutir. Vou me consultar com uma Fonoaudióloga esta semana e venho tentar nos ajudar gente. Vamos atrás e vamos conseguir.

    data-ad-client="ca-pub-8057434045421582" data-ad-slot="3064784842">
    • 2019-08-14 21:22:0214 Agosto 2019
    • #161

    Então Soleils, eu sou de São Paulo. Como seus exames de phmetria, ressonância deram normais e você não tem refluxo, nem os otorrinos viram algo anormal, acredito realmente que o seu diagnóstico seja um pouco diferente do meu, apesar dos estalos... se você tem muita ansiedade, talvez seja opção passar com psicólogo ou psiquiatra (dependendo do caso) e ver se eles te prescrevem algum relaxante muscular, talvez tranquilizante...

    • 2019-08-14 21:32:0414 Agosto 2019
    • #162

    Deysi, eu sinto vários incômodos na laringe, faringe, epiglote, glote, esôfago, boca e gengivas. Acredito que seja tudo por causa de má alimentação, estresse e ansiedade.
    Diagnosticado eu tenho o refluxo, esofagite e gastrite porque fiz a endoscopia digestiva alta com biópsia para H.Pylori que deu negativo.
    Mas o sintoma pior é mesmo o estalo na garganta.
    O curioso é que não existem muitos sites no Brasil falando do assunto, nenhum médico e pouquíssimos pacientes dizendo que tem esses estalos sendo que temos mais de 209 milhões de pessoas aqui...

    • 2019-08-15 10:43:5215 Agosto 2019
    • #163

    A queixa de um clique na garganta ao engolir é incomum, mas muito desconfortável e doloroso para quem a experimenta. É uma queixa tão incomum que os sintomas podem ser considerados psicogênicos porque a causa do problema pode não ser aparente. Nós apresentamos uma série de 11 casos em que todos os pacientes tiveram um estalido audível ou estalidos na garganta associados com dor no pescoço e garganta ao engolir ou virar o pescoço. O procedimento diagnóstico mais útil foi o exame cuidadoso e a palpação do pescoço, enquanto o paciente engoliu para localizar o lado e a fonte do clique. A tomografia computadorizada (TC) laríngea ajudou em alguns casos a demonstrar a assimetria da cartilagem tireóidea e / ou do corpo vertebral. Cada caso foi tratado com cirurgia do pescoço e laringe para cortar a porção da cartilagem tireóide causando o clique. Na maioria dos casos, o corno superior da cartilagem tireoide projetava-se posteriormente e medialmente. A cirurgia foi bem sucedida em todos os casos para eliminar os sintomas. Embora seja uma queixa incomum, nossa experiência sugere que a garganta que clica é um problema tratável cirurgicamente.

    https://jamanetwork.com/journals/jamaotolaryngology/article-abstract/482469

    • 2019-08-15 10:46:4515 Agosto 2019 editado
    • #164

    Espasmos na Garganta
    KATE BECK
    Espasmos na garganta podem resultar de contrações nos músculos do pescoço, mas essa sensação também pode ocorrer devido a um espasmo nas cordas vocais. Em ambos os casos, você pode sentir desconforto e ter dificuldade em falar ou respirar. Um episódio ocasional normalmente não indicará um problema, mas se você tiver espasmos de garganta recorrentes, você pode ter uma condição subjacente, como baixos níveis de magnésio. Conhecer as possíveis causas e o papel do magnésio irá ajudá-lo a discutir sua condição com seu médico.

    Magnésio
    O magnésio desempenha papéis importantes em muitos sistemas do seu corpo, e você precisa de uma certa ingestão a cada dia para manter os níveis necessários. Em média, os machos adultos necessitam entre 400 mg e 420 mg por dia e as mulheres necessitam de entre 310 mg e 320 mg. Suas necessidades podem variar dependendo da saúde, gravidez ou lactação.

    Se você tem baixa ingestão de magnésio durante um longo período de tempo, isso pode resultar em uma deficiência, causando sintomas como fadiga e fraqueza. Em casos mais sérios, você pode começar a sentir sensações de formigamento ou ter espasmos musculares em locais como o pescoço. Você também pode experimentar uma mudança no ritmo cardíaco, espasmos no coração ou convulsões.

    Outras Causas
    Além de uma deficiência de magnésio, os espasmos na garganta podem resultar da doença do refluxo gastroesofágico, também conhecida como DRGE. Isso resulta quando a comida ou o ácido do estômago e a bile se acumulam na garganta. Você pode ter um risco aumentado para essa condição se estiver com excesso de peso, fumar ou beber álcool. O refluxo do ácido estomacal para a garganta pode entrar em contato com as cordas vocais, e isso pode causar um espasmo na garganta, explica o Dr. Edward C. Rosenow III.

    Tratamento
    Comer uma dieta rica em magnésio ajudará a restaurar seus níveis de magnésio. Você pode comer alimentos como amêndoas, leite, espinafre e batatas, que fornecem uma boa fonte de magnésio. Seu médico pode recomendar que você tome um suplemento diário de magnésio para garantir que você tenha a ingestão adequada para reduzir seus sintomas de deficiência e evitar complicações. Inicialmente, o seu médico pode recomendar que você tome mais do que as recomendações diárias para ajudar a aumentar o teor de magnésio do seu corpo, e como os seus níveis de magnésio no sangue atingem o normal, o seu médico irá reduzir a sua ingestão.

    Se a DRGE causar seus espasmos na garganta, talvez seja necessário evitar alimentos que desencadeiem sua condição. Estes geralmente incluem alimentos picantes, frutas cítricas, cafeína e tomate. Seu médico também pode recomendar medicamentos para ajudar a manter seus sintomas sob controle. Em casos graves que não respondem a mudanças na dieta, seu médico pode recomendar um procedimento cirúrgico para prevenir o refluxo.

    Considerações
    Informe o seu médico se você tiver espasmos freqüentes ou recorrentes em sua garganta. Você não deve esperar para informar o seu médico, pois o tratamento imediato das condições médicas pode prevenir complicações. Ela realizará exames de sangue e outros testes para ajudar a determinar a causa, mas, em alguns casos, ela pode não saber a causa da sua condição.

    Não comece a tomar suplementos de magnésio sem primeiro consultar o seu médico, uma vez que a ingestão desnecessária pode resultar em efeitos secundários ou interferir com as condições médicas.

    • 2019-08-15 10:48:5815 Agosto 2019 editado
    • #165
    • 2019-08-15 10:51:1615 Agosto 2019 editado
    • #166

    Pelo que eu ando pesquisando nos sites estrangeiros, alterações nas cartilagens na maioria das vezes são causados por deficiências de vitaminas ou hormonais...

    • 2019-08-15 11:00:5215 Agosto 2019
    • #167

    Aqui mesmo no fórum tem um comentário do usuário Rodrigo Apch:
    "O que mais me ajudou mesmo foi o suplemento vitamínico (Estou tomando um desses de propaganda e os sintomas foram desaparecendo e sumiram com 1 semana e meia). Acho que nós ansiosos consumimos mais nossos estoques corporais de vitaminas e sais minerais (rs). Abraço e melhoras a todos."

    • 2019-08-15 11:59:3015 Agosto 2019
    • #168

    Pois é, como dito a vocês mandei manipular vitamina D3 mais K2, vitamina A, Colágeno 2 e tomei a dose de vitamina B12. Se for falta de suplementação, o problema será resolvido. Em que site Meyc você encontrou sobre a vitamina b12 injetável ter ajudado em algum caso?
    Li que a falta da vitamina D3 e B12 reflete diretamente no nosso sistema nervoso e emocional, e que também são essenciais para ossos e cartilagem.

    • 2019-08-15 12:35:3915 Agosto 2019
    • #169
    • 2019-08-15 17:50:1715 Agosto 2019
    • #170

    Tem um vídeo no YouTube que fala sobre espasmos na garganta provocado por ansiedade:

    https://youtu.be/DkejK6eiHeo

    • 2019-08-15 19:39:3615 Agosto 2019
    • #171

    Vamos tentar pensar que logo estaremos curados
    https://youtu.be/k58tt95xYkU

    • 2019-08-16 17:44:5916 Agosto 2019
    • #172

    Vocês tomam muito café?

  4. Não muito. No máximo 3 xícaras com leite junto ao café.

    • 2019-08-19 10:51:4719 Agosto 2019
    • #174

    Todos os médicos disseram para diminuir bastante ou excluir o café da minha alimentação, pois afeta negativamente a saúde, piorando quadros de ansiedade e refluxo...

  5. Olá. KD todos com estalos ao Deglutir ? Fui no Fono neste Sábado passado, e ela falou que nunca pegou um Paciente com esta queixa. Quarta-feira agora tenho outra Consulta para ver como está minha deglutição me alimentando. Novidades volto para nós ajudarmos.

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: meyc

  6. Olá. Fui em um Ortopedista hoje,e ele não tem explicação sobre os estalos, segundo ele, não tem relação com coluna e ossos. Novidades volto para esclarecimentos.

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: meyc

    • 2019-08-20 11:59:0520 Agosto 2019
    • #177

    Então, estou começando a achar que é uma doença desconhecida pelos médicos, pois todo mundo faz cara de espanto e dúvida... daí pedem vários exames e nada consta.

    Tem um depoimento aqui no fórum que me chamou a atenção, da Jessica AB:

    "Fui em todos os médicos possíveis e nada. Até que um deles me disse que era do sistema nervoso e me mandou num psiquiatra. Como eu já tinha tido sindrome do panico anos atrás, voltei lá, e ele disse que realmente é essa doença que dá esses sintomas, ou ansiedade generalizada. A dificuldade pra engolir, nó na garganta, estalos, é a sensação causada pela contração dos músculos da garganta causada pela ansiedade ou stress. No começo custei acreditar. Mas quando iniciei o tratamento os sintomas desapareceram nas primeiras horas que eu tomei o remédio"

  7. Tomar o remédio e após algumas horas os estalos sumir, é difícil de se acreditar. Mas provavelmente foi um fato isolado ou coincidência.

    • 2019-08-20 19:00:5520 Agosto 2019
    • #179

    Então, a princípio eu duvidei também, mas essa usuária do fórum disse que esse medicamento era o olcadil, (medicamento de uso contínuo tem o cloxazolam como princípio ativo e funciona como um método para controlar sintomas de ansiedade e tensão nervosa). Acredito que resolveu mesmo porque os estalos dela eram de origem psicossomática, e depois de dizer isso, a usuária que era recorrente, sumiu do site, ou seja, entendi que resolveu mesmo o problema dela.
    O problema é que esse remédio é de uso controlado e eu não sei se tenho coragem de usá-lo...

  8. Legal então. Vamos atualizando as informações para nós ajudar.

    • 2019-08-21 17:29:1221 Agosto 2019
    • #181

    Meyc, já tinha observado esse comentário da Jessica, porem depois de um tempo ela volta ao forum dizendo que os remédios pararam de fazer efeito.
    Li todos os comentários e o que mtos temos em comum é ansiedade, alguns depressão e até síndrome do pânico andei lendo sobre doenças psicopáticas e quando os médicos não acham diagnóstico físico os psiquiatras apontam, como doença que vem da mente.
    Além de tudo que relatei, na semana que começou os estalos uma pessoa próxima recebeu diagnóstico de uma doença em fase terminal, e após uma semana veio a falecer e eu desenvolvi diversos questionamentos, indagações e custei a aceitar essa perca. Após isso percebi que desenvolvi medo da morte, então assim, pode ter relações psicológicas no meu caso sim, e não descarto a possibilidade de procurar Psicologo e psiquiatras.
    Segue artigo que li...
    http://www.bencorp.com.br/entenda-como-funcionam-as-doencas-psicossomaticas/
    Até breve...

    • 2019-08-21 17:31:2521 Agosto 2019
    • #182

    E sim, tomo muito café e a vida toda tomei. Estou cortando após o refluxo, mais ainda tomo pelo menos uma xícara ao dia. E inclusive percebo que quando tomo café em excesso os estalos aumentam e a sensação de garganta apertada também.

    • 2019-08-21 20:51:4521 Agosto 2019
    • #183

    Deysi, esse artigo é bem esclarecedor...
    Não achei o comentário da Jessica dizendo que os remédios pararam de fazer efeito, eu só li até o comentário que o sintoma da garganta sumiu, e os demais sintomas voltaram mais leves, só que talvez o psiquiatra ia ajustar a dose... Depois ela parou de comentar, então entendi que resolveu o problema dela em 2017.
    E é verdade que a ansiedade é um sintoma ou doença em comum a vários usuários daqui e em outros fóruns... Não parece ser mera coincidência.
    Eu também tive um acontecimento que me deu um baita susto, bem próximo da época que começaram os estalos... O tio do meu marido morreu engasgado com um pedaço de bacalhau e ao saber da notícia, comecei a ter muito medo de morrer, pois eu havia engasgado algumas vezes e foi meio feio a última vez que isto ocorreu, daí fiquei bem impactada.
    E o café piora todos os meus sintomas, tanto estomacais quanto ansiedade, estou lutando para me livrar dele mas está bem difícil.

  9. Gente vamos em frente nessa luta. Não desistem. Ontem fui na segunda sessão com a Fonoaudióloga, e ela mencionou que meus músculos da face estão muito contraídos. Por ansiedade, nervosismo ou tensão. Vou continuar nas sessões, mas os estalos infelizmente continuam. Dá uma tristeza imensa, quando eu acordo e vejo quando degluto e continua o Estalo. Gostaria de acordar de um dia pro outro e este Estalo não estar mais aqui, seria uma benção que desejo não só pra mim, mas todos que tem este Estalo.

    • 2019-08-22 11:52:3322 Agosto 2019
    • #185

    Achei este artigo: (de novo o estresse como causa)

    "Barulho de clique na garganta pode indicar uma condição chamada globus pharyngeus se uma sensação de um nó na garganta acompanha o clique, explica o Dr. Paul Grin para HealthTap. A condição resulta do aperto do músculo cricofaríngeo, observa o Dr. Christopher Chang para Fauquier Ear, Nariz e Garganta Consultores da Virgínia.

    Uma razão para o aperto do músculo cricofaríngeo é o estresse, e não é incomum que pacientes com globus faryngeus estejam no meio ou tenham experimentado uma situação de vida estressante, como um divórcio, morte de um ente querido ou uma semana final na escola. , afirma o Dr. Chang. Outra razão comum que o músculo aperta é o refluxo. Nesse caso, o músculo cricofaríngeo se contrai na tentativa de evitar que o ácido gástrico se desloque para cima. Embora os pacientes com globus faríngeo em decorrência do refluxo geralmente não apresentem azia, os médicos geralmente tratam a condição com os mesmos medicamentos para tratar pacientes com refluxo ácido.

    Uma causa menos comum dos sintomas globus faríngeos é a presença de uma massa real na região da garganta, observa o Dr. Chang. Isso pode resultar de uma tireóide inchada, cisto ou crescimento canceroso. É especialmente raro que a glândula tireóide seja responsável pela sensação de um nódulo na garganta, pois isso geralmente só acontece quando a tireoide está extremamente aumentada ou circundando o esôfago."

    https://www.reference.com/health/clicking-noise-throat-indicate-c6cb28c6bdc64c5a

    • 2019-08-22 13:50:2322 Agosto 2019
    • #186

    Eu também quero poder acordar e não ter mais esses estalos tão incômodos. Que eles sumam tão de repente como apareceram.

  10. Vamos atrás desta cura juntos. Juntos somos mais fortes pessoal. Às vezes dá 2 estalos tipo TOC TOC em sequência. Já testei deitado, de lado deitado, de barriga deitado, em pé de cabeça pra cima, em pé de cabeça pra baixo etc... Resumindo não tem uma sequência exata dos estalos. Fé pessoal !

    • 2019-08-22 17:13:1022 Agosto 2019
    • #188

    Poxa eu também desejo isso. Acordei com esse estalo na garganta e por vezes durmo desejando que da mesma maneira que acordei com isso eu acordo sem, já teve até vezes que achei que esse estalo tinha ido embora mais era apenas a posição do pescoço. No meu caso os estalos acontecem quando minha cabeça esta pra baixo e pra esquerda, na posição normal, pra cima e lado direito não estala apenas sinto uma pressão nos ouvidos.
    Tenho fé que vamos nos libertar disso e ajudar muitas pessoas que virá a ter isso depois.

  11. Pode ser tensão/rigidez em alguns dos músculos dos ombros, braços, pescoço ou até mesmo do tórax. Tentem fazer um leve alongamento nessas partes do corpo. Tenho esse estalo faz umas duas ou três semanas, fiz alguns alongamentos sem muitos resultados de inicio, nas primeiras garfadas das refeições conseguia engolir o alimento suavemente mas depois o estalo voltava, hoje consegui fazer quase uma refeição completa sem o estalo. No Youtube tem vários videos ensinando exercicios, pesquisem por "Exercícios para eliminar a tensão no pescoço e ombros", experimentem vários exercicios sem forçar muito a musculatura. Eu melhorei um pouquinho por enquanto, cada caso é um caso e talvez isso não sirva para todos mas não custa tentar, não é mesmo?

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: meyc, Soleils

  12. Sim.

    • 2019-08-23 13:51:0523 Agosto 2019
    • #191

    Nem sei mais o que fazer, mas estou tentando várias coisas para tentar amenizar...

    • 2019-08-23 18:08:2223 Agosto 2019 editado
    • #192

    Boa noite, hoje saiu uma matéria no bem estar sobre estalo no pescoço causar AVC, e no nosso caso que isso ocorre na garganta e involuntariamente será que corremos algum risco? https://g1.globo.com/bemestar/noticia/2019/08/23/mania-de-estalar-o-pescoco-pode-causar-avc.ghtml
    Ontem eu fiz um alongamento no meu pescoço sem muito esforço, mais sinto ele rígido demais, e estava estalando ele a todo momento pra ver se a tensão aliviava.

    • 2019-08-23 18:27:0023 Agosto 2019
    • #193

    estava aqui relendo os comentários, e achei esse bem interessante. Mais um que aponta pro psicológico, ser a verdadeira causa.

    Olá pessoal!
    Também estou sentindo um estalo ao engolir às vezes que parece que depende da posição do pescoço.
    Tive esse sintoma ano passado e durou cerca de 3 meses.
    Na época eu estava trabalhando num lugar que não gostava muito principalmente por causa de uma colega bipolar que volta e meia tinha umas reações que me incomodavam. Meu pai que é estudante de psicologia me disse na época que devia ser emocional e que se saísse daquele emprego em duas semanas não estaria mais sentindo o estalo. Dito e feito, saí do emprego e duas semanas depois não sentia mais! Tive que concordar que era emocional.
    Agora depois de mais de um ano, estou sentindo novamente o estalo há 3 semanas. Acredito que seja novamente uma questão emocional ligada a não falar, expressar algo que gostaria.
    Essa semana farei uma laringoscopia... vamos ver o que o exame mostrará.
    Abraços!

    • 2019-08-23 20:38:1623 Agosto 2019
    • #194

    Vocês tem estalos em mais alguma parte do corpo? A alguns dias meu quadril começou a estalar ao caminhar.
    Fui pesquisar sobre e pra variar o estresse pode ser uma das causas.

    ——————————
    Como tratar os estalos no quadril?

    O tratamento dos estalos vai depender totalmente do diagnóstico de cada paciente. Há desde casos mais simples em que os estalos, quando indolores e causados por estresse ou esforço físico, isolados de outras possíveis causas, podem ser tratados apenas por meio da redução da atividade física e fisioterapia até que a articulação seja fortalecida; até casos mais graves em que são necessários medicamentos analgésicos e anti-inflamatórios ou ainda procedimentos cirúrgicos.
    Na maioria dos casos, porém, durante e após a recuperação é importante que o paciente lembre-se de realizar alongamentos para o quadril e de tomar cuidado com esforços físicos excessivos.

    • 2019-08-23 21:06:3523 Agosto 2019 editado
    • #195

    Deysi, esse negócio de estalar o pescoço é muito perigoso na minha opinião. Fui numa massagista para tirar a minha tensão nas costas ( bem antes de começarem os sintomas) e ela fez umas manobras no pescoço que saí de lá com mal estar... Nunca mais voltei, pois fiquei com torcicolo por vários dias. Esse tipo de coisa tem que ser feito com quiropraxista e tem que pesquisar bem o profissional.
    Tenho estalos nas costas, mas não é involuntário como o da garganta. É só quando alongo.
    Já estou cansada de procurar médicos e não obter respostas.. Então realmente, o meu caso deve ser hormonal, falta de vitaminas e psicológico, ando bem ansiosa e estressada.

    • 2019-08-25 17:54:3825 Agosto 2019 editado
    • #196
    • 2019-08-25 18:07:4125 Agosto 2019 editado
    • #197

    Boa noite, tenho sentindo muito incomodo nos meus ouvidos, e pesquisando na internet vi que o estamo pode estar relacionado aos ouvidos também. Mais alguém com desconforto nos ouvidos, sensação de tampados ou compressão? Principalmente depois do banho e com o carro em movimento, ao bocejar.

    Você já sentiu uma pressão no seu ouvido? Apesar de ser um sintoma considerado comum, a dor ou pressão no ouvido em algumas pessoas pode ser o sinal de algum problema mais sério. Existem casos que se encontram dentro da normalidade, mas também há o chamado barotrauma.
    Você sabe o que é barotrauma? Já sentiu uma sensação de “enchimento” acompanhada (ou não) de dor no ouvido? Então, continue a leitura deste artigo para saber mais sobre o que pode estar acontecendo com você.
    O que é barotrauma?
    O problema que provoca incômodos no ouvido devido às alterações de pressão é tecnicamente chamado de barotrauma. É causado pela obstrução da tuba auditiva (trompa de Eustáquio), responsável por restaurar o equilíbrio do ouvido em situações como caminhadas em locais altos, mergulhos e viagens de avião. Ou seja, durante variações de pressão.
    A sensação de ouvido com pressão pode ser acompanhada de dor, entupimento e redução da capacidade auditiva. Também chamado de “doença da descompressão”, o barotrauma é considerado comum em sua condição menos severa.

    Quais as principais causas e sintomas?
    As causas estão relacionadas a situações de alteração de pressão e também a alguma infecção nos ouvidos. Os sintomas mais comuns de barotrauma são as dores de ouvido, a sensação de que um ou os dois ouvidos estão cheios. Quem sente tais incômodos pode ter a necessidade de ouvir um barulhinho parecido com um clique nos ouvidos ao engolir, mastigar ou bocejar.
    https://blog.audiumbrasil.com.br/ouvido-e-pressao-barotrauma/

    • 2019-08-25 18:19:2625 Agosto 2019 editado
    • #198

    Trecho de um outro site:

    Disfunção da tuba auditiva: também chamada de Trompa e Eustáquio, a tuba liga o ouvido médio à nasofaringe e tem função principal de igualar a pressão na orelha média à pressão atmosférica. Se você estiver sentindo seu ouvido estalando quando engole saliva, talvez seu problema esteja relacionado com a tuba auditiva. A disfunção da tuba é uma mazela relativamente comum e causa sensação de entupimento do ouvido como quando decolamos em um avião ou estamos abaixo d'água e geralmente são causadas por grande quantidade de espirros em uma crise de rinite alérgica ou mudanças repentinas de pressão atmosférica. Caso os sintomas persistam, é necessário que se consulte um médico otorrinolaringologista.
    https://www.google.com/amp/s/saude.umcomo.com.br/artigo/estalo-na-garganta-quando-engulo-saliva-o-que-pode-ser-28774.html%3famp=1

    • 2019-08-25 18:28:4025 Agosto 2019
    • #199

    Sensacional essa matéria sobre Café Meyc estou reduzindo pra pra uma xicara ao dia, mais desejo me libertar. Acontece que se não bebo tenho uma dor de cabeça tremenda.

    • 2019-08-25 18:44:0025 Agosto 2019
    • #200

    Mais um site:
    https://www.msdmanuals.com/pt-br/casa/distúrbios-do-ouvido,-nariz-e-garganta/doenças-do-ouvido-médio/otite-média-secretória

    Sintomas
    Geralmente, embora nem sempre, o líquido no ouvido médio contém algumas bactérias, mas são raros os sintomas de uma infecção ativa (como vermelhidão, dor e pus). As pessoas costumam ter uma sensação de entupimento no ouvido tapado e, ao engolir, podem ouvir um estalido, ou um som crepitante. É comum se desenvolver perda auditiva.