Participar & Escrever

Ver mais sobre

  1. Nossa, gente. Estou com estalos mas ao tossir, e um no na garganta como se tivesse algo agarrado na minha garganta. Estou com dificuldades para engolir coisas líquidas pq tenho medo do engasgo e pra tomar remédio em comprimido. Estou receosa pq li sobre câncer no esôfago. To morrendo de medo :stress:


    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: meyc

  2. Meu nome é faghner, e eu tive a 2 semanas estalos na garganta, clicks e doía um pouco, e doía toa a mandíbula também, chamada de ATM. O click aconteceu devido eu espirrar trancando o nariz , o que pressionou a faringe e a inflamou, chamada de faringite deve consultar com um otorrino, clínico geral não adianta ir. Doía muito ao engolir qualquer coisa, e dava os estalos na deglutição. Tomei antiflamatorios ( nimizulida) e antibióticos ( amoxicilina) e tomei relaxante para extress ( Sintocalmy) o que em duas semanas melhorou e hoje estou curado graças a Deus.

  3. Boa noite. Para todos vocês.. eu também sinto uns estalos quando a maçã de adão vai para cima ao engulir. Os estalos são no topo da garganta entre a garganta e a pele debaixo do queixo mesmo onde une a parte inferior da boca e a garganta. Comigo.funciona elevar os ombros para a posicão em que deviam estar, penso que tenho os ombros descaídos. Tentem também e verifiquem se resolve. No meu caso penso ser ATM e má postura! Experimentem e digam aqui!

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: meyc

    • 2019-07-09 18:26:20 9 Julho 2019
    • #104

    Com certeza, esses estalos na garganta tem algo a ver com ansiedade. Não sei se é a origem, mas no meu caso, ao ficar muito ansiosa sinto que tudo piora, dá até falta de ar. Na verdade, é um ciclo vicioso: fico tentando descobrir qual a causa dos estalos na garganta, penso que é algo muito grave, pois nenhum médico que fui fechou diagnóstico, daí eu fico nervosa, desesperada e a garganta estala, inflama e assim vai... é horrível essa sensação de que nunca vai resolver...
    O que eu lembro é que tive uma gripe que evoluiu pra sinusite, devido ao estresse, minha imunidade estava ruim, tossia muito... um dia acordei e estava com a garganta inflamada, doendo, ressecada e começaram os estalos, isso foi em novembro de 2018 e agora, julho de 2019 ainda tenho os estalos, não melhorou nada... fui em otorrino, gastro, etc, tomando ainda remédios para refluxo e nada... nem sei mais o que fazer...

    • 2019-07-09 19:41:28 9 Julho 2019
    • #105

    O que eu percebi que alivia alguns sintomas é chupar bala kids de hortelã, mas não toda hora porque piora a gastrite.
    E à noite, tomar chá de camomila natural ou suco de maracujá natural com folhas de hortelã.

    • 2019-07-10 10:55:4010 Julho 2019
    • #106

    Olá esse sintomas começou a mais ou menos dois meses, também depois de uma inflamação na garganta e depois que melhorei, acordei assim. Porém também depois de 3 dias de tirar o meu aparelho ortodontico( o que me faz pensar que possa ser uma DTM), então não sei ao certo o que pode ter ocorrido.
    Passei com clinico geral, otorrino e gastro que diagnosticou também refluxo. Porém todos desconhecem a causa do estalo na garganta. Como li em um comentário que uma amiga aqui fez fisioterapia e a ajudou. Estou passando por esse tratamento e hoje é minha terceira sessão, porém começamos nas costas que estava bem tencionada e pode influenciar também na garganta. Se eu conseguir resolver com isso volto pra contar, pois sei a aflição que estão passando.
    Abraços.

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: meyc

    • 2019-07-10 15:07:0810 Julho 2019
    • #107

    Eu fiz 10 sessões de fisioterapia com choques e ultrassom, mas não adiantou nada. O gastro também deu a entender que é tudo devido à ansiedade, pois estou tomando os remédios de refluxo Nexium e Motilium para esvaziamento rápido do estômago e continua tudo igual.

    • 2019-07-11 08:43:5611 Julho 2019
    • #108

    Refluxo gastroesofágico pode afetar também a laringe e a faringe

    Se você tem com freqüência pigarro, tosse crônica, rouquidão e dor de garganta, atenção! O culpado por isso pode ser o refluxo, um retorno do conteúdo ácido do estômago para o esôfago, que pode também atingir a laringe e a faringe. Todos nós apresentamos, normalmente, vários episódios de refluxo ao longo do dia, principalmente após as refeições. Porém, quando o refluxo se torna excessivo, causando sintomas ou lesões, denomina-se doença do refluxo gastro-esofágico (DRGE).

    O quadro clássico costuma se manifestar com dores no estômago, má digestão e queimação na altura do esôfago. O sintoma mais comum é a azia (pirose), que ocorre por causa da acidez elevada do suco gástrico refluído. O ácido atinge regiões não preparadas para esse contato, provocando inflamação crônica.

    Estudos realizados nos últimos dez anos mostram a incidência da forma atípica de manifestação da doença, chamada de refluxo laringofaríngeo, problema que está chamando a atenção dos especialistas. Quando ultrapassa o esôfago e sobe até a garganta, pode ferir as cordas vocais e a faringe, afetando assim a saúde vocal e prejudicando principalmente os profissionais da voz, como professores, cantores, locutores. O refluxo também traz outras conseqüências, tais como a halitose (mau hálito), rinites e sinusites crônicas, e problemas dentários (cáries, gengivites e aftas).

    Por causa da ausência dos sintomas clássicos, demorou-se muito tempo para que os médicos conseguissem identificar quem eram esses doentes e quais manifestações apresentavam. "São sintomas que nada tem a ver com o refluxo clássico, mas sim com o fato de o ácido ter subido na garganta e queimar aquela região", afirma a Profª Assistente do Departamento de Otorrinolaringologia da Santa Casa de São Paulo, Cláudia Eckley. A garganta fica vermelha, inchada e isso causa, na região de transição entre o esôfago e a faringe, "uma sensação de pigarro ou algo parado na garganta". Para o refluxo laringofaríngeo, as manifestações mais comuns são tosse seca, pigarro e rouquidão, principalmente pela manhã, ou após as refeições.

    Hoje já existe tratamento para o refluxo, que é feito com medicamentos e dieta. A alimentação deve ser fracionada (menores quantidades em intervalos menores entre cada refeição) e balanceada, evitando-se alimentos ácidos, frituras, gorduras, refrigerantes e molho de tomate. Perda de peso é recomendada. Os otorrinolaringologistas condenam o uso de pastilhas, balas e gengibre, que provocam uma falsa sensação de alívio e apenas "disfarçam" o problema.

    Se não for tratado, o refluxo na laringe e faringe, associado principalmente à bebida, drogas ou cigarro podem causar irritações graves na garganta, levando ao aparecimento de feridas nas cordas vocais e podendo até transformar-se em um câncer.

    • 2019-07-12 13:09:5012 Julho 2019
    • #109

    Alguém que se curou poderia contar como foi?

    • 2019-07-24 12:46:4224 Julho 2019
    • #110

    Boa tarde, alguém já passou com dentista especialista em DTM? Li que pode estar relacionado a isso o stress trava a mandíbula que por sua vez causa inflamação nos músculos do pescoço, ombro até mesmo costas. Vi que muitos passou com varios médicos assim como eu e ngm descobriu. Penso que deve se tratar de algo relacionado aDTM mesmo que sempre piora com a ansiedade e stress então por isso médico nenhum descobre. No caso dentista seria o profissional correto.

    data-ad-client="ca-pub-8057434045421582" data-ad-slot="3064784842">

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: meyc

    • 2019-07-25 20:41:2825 Julho 2019
    • #111

    DTM pode ter alguma relação com esse problema de estalos na garganta, também pesquisei a respeito. E antes de começar a ter os sintomas fiz um implante dentário e isso pode realmente ter afetado a posição dos dentes e alterado a atm
    Neste site tem alguns dentistas habilitados: http://sbdof.com/profissionais-associados/
    Não fui ainda por falta de $$$, mas assim que puder irei me consultar e fazer o tratamento

    • 2019-07-26 08:35:5826 Julho 2019
    • #112

    Mey tbm fiz implante dentario, mais na verdade mei estalo começou uma semana depois de tirar o aparelho ortodôntico. Por isso creio que tenha relação também.

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: meyc

    • 2019-07-26 11:20:2526 Julho 2019
    • #113

    Então Deysi, usei aparelho há 16 anos atrás, quando tirei não senti nada, mas lembrei que quando coloquei o aparelho senti um desconforto na garganta bem semelhante ao que acontece agora comigo. Porém, curou-se rápido e sozinho.
    Desta vez, está mais intenso. Estala toda vez que engulo saliva ou alimentos. É bem incômodo, afeta muito principalmente à noite, sinto sufocamento, durmo muito mal. Acredito que não seja grave, senão já teria saído em algum exame. Tem gente aqui no fórum que fez mais de 30 exames e nada. Pior que ninguém retornou para dizer o que fizeram para se curar...
    Só quem tem isso que sabe o quanto é desesperador... pelo jeito não tem explicação na medicina tradicional, pois os médicos (vários que consultei) não fecham diagnóstico algum. Somente dois disseram que era refluxo, mas depois de tanto tempo tomando remédios para refluxo e sem nenhuma melhora, já não sabem o que dizer.
    O único médico que não fui ainda é no psiquiatra, mas estou considerando ir porque estou começando a ficar deprimida devido a tanto mal estar e desconforto que me causam esses estalos constantes na garganta...:frown:

    • 2019-08-09 15:26:17 9 Agosto 2019
    • #114

    Ando tão triste e desesperançosa que nem sei o que dizer... Já procurei vários médicos, dentistas, religião, amigos e ninguém sabe me ajudar nesse caso dos estalos na garganta, que coisa insuportável essa sensação.

    • 2019-08-09 17:26:50 9 Agosto 2019
    • #115

    Oi Meyc tudo bem? Então fiz endoscopia e aí na endoscopia foi diagnosticado refluxo e esofagite estou fazendo tratamento pra ela só que vi que diversos diversas pessoas fizeram tratamento e não resolveu, me falta procurar un dentista, especializado en atm. Procurei fisioterapeuta como una pessoa aqui citou ela disse que eu tinha atm então fiz algumas sessões pra tirar, tensão das costas, ombro e pescoço. Mais em nada melhorou o estalo. Então fiz uma sessão de microfisioterapia que pra mim melhorou 50% a sensação de estalo, logo após eu levantar da maca, o que me fez pensar que fosse emocional porque se você pesquisar sobre microfisoterapia você vai ver que é uma terapia que libera algumas sensações que afetaram nosso corpo então melhorou muito, pesquise em sua cidade se tiver faça acredito que vale a pena. Eu também tomei calmante “sintocalmy” como um amigo aí também citou é estou tomando a 10 dias ainda não senti melhoras, me falta apenas tomar o calcitran que um outro amigo aí também citou. Então tudo que foi dito aqui que resolveu eu estou fazendo, ainda falta limpar um pouco a minha alimentação que eu vi que isso também resolveu em um caso. Estou tentando de tudo só que eu parei de ficar apreensiva com isso percebi que quanto mais eu ficava preocupada pior ficava, você mesmo disse isso é um comentário vira un ciclo vicioso, e se de fato tem haver com emocional só piora.
    Ressalto que fiz uma bateria de exames e não deu absolutamente nada anormal, tudo perfeito! Então não se preocupe, tente pensar positivamente que vai se libertar disso. Assim estou fazendo e assim vai ser, se for emocional, eu que domino a minha mente e não ela me domina. E eu vou me libertar!

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: meyc

  4. Olá pessoal. Após uma Laringite muito forte que cheguei a perder 80% da voz, veio estes estalos na garganta. Tomei muito antiinflamatório e Antibiótico e melhorei não 100%. Mas a garganta avermelhada com pigarro e tosse e perda da voz melhorou. Após este tratamento veio esse sintoma que muitos aqui sentem. Dependendo da posição do pescoço, ao deglutir, não faz os estalos. Sou muito ansioso também. Fui em 4 Otorrinolaringologista, e os mesmos falam que é normal. Mas todos aqui, como eu, achamos que não é normal. O que me estranha muito, é nenhum médico esclarecer estes sintomas. Fui no 5 Otorrinolaringologista, e o mesmo pediu uma Ressonância Magnética. Fiz esta semana, e semana que vem pego o resultado e levo pra ele. Fiz tbm um exame chamado Phmetria 24 horas com Manometria está semana pq o Gastroenterologista pediu pra descartar Refluxo. Então semana que vem, venho deixar os resultados para todos os Aflitos aqui neste Fórum, que a grande maioria não vem dizer o que estão fazendo para melhorar ou ajudar nós todos aqui. Até semana que vem pessoal !

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: meyc

    • 2019-08-10 12:25:3110 Agosto 2019
    • #117

    Deysi, tomei Sintocalmy, florais, chás, etc e nenhum fez algum efeito... também venho tentando fazer de tudo para me livrar desse incômodo, até terapia EMDR e terapias convencionais desde então... já faz quase um ano e não melhorei nada. Ouvi falar dessa microfisioterapia, até pesquisei valores das sessões, mas o pior é que estou desempregada e isto complica a situação, pois os convênios não cobrem este tipo de terapia. Recomecei as sessões de acupuntura, vamos ver se desta vez dá algum resultado.

    • 2019-08-10 13:15:4110 Agosto 2019
    • #118

    Pois é, Soleils... o espantoso é que os médicos não tem a mínima idéia do que se trata esses estalos na garganta. Já questionei vários até em outro fórum e ninguém se arrisca a dar um diagnóstico. Porém, pesquisando na internet, existem relatos de pessoas que tiveram esses sintomas. O que existe em comum são refluxo, tosse, laringite, faringite, esofagite, ansiedade e alimentação errada, uso de antiinflamatórios e antibióticos. Li também em algum site que pode ser desencadeado por falta de vitaminas D e C, Magnésio e B12.
    E o estranho é que poucos voltam para dizer se curaram ou não e o que fizeram...:crying:

  5. Olá meyc. A minha vitamina D está baixa. Deu 14 e a referência é 20. Mas acho pouco provável, que seja só isso a causa dos estalos na garganta. Mas semana que vem, venho aqui falar sobre os resultados, e sobre o que o Otorrinolaringologista e Gastroenterologista iram falar sobre o meu caso. A Maioria não vem aqui dizer como estão, ou se melhoraram com algum tratamento.

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: meyc

    • 2019-08-10 14:35:2610 Agosto 2019
    • #120

    Poxa Meyc, seguiremos tentando então. Nos exames que fiz a unica anomalia que deu tbm foi vitamina D não estava abaixo como da Soleils, mais estava 25 e pra minha idade 28 anos deveria estar beirando os 40. Pode até não ter relação direta, mais a falta de vitamina D causa diversas causas ao corpo. Vou começar a tomar um colageno UC e vitamina D, penso que por ventura o ácido que voltou do estômago pode ter lesionado a cartilagem da garganta. Embora os médicos dizem ser pouco provavel têm pessoas que tem até úlcera na lingua por conta do refluxo. Então poderia sim ter lesionado minha garganta. Tomarei por 30 dias e vou falando se melhora. Bjs e paz!

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: meyc

    • 2019-08-10 14:39:2910 Agosto 2019
    • #121

    Soleils a falta de vitamina D, afeta os ossos, cartilagem e músculos, se tivermos deficiência e essa area for atingida, como pelo refluxo no meu caso. Leva mais tempo pra se regenerar pois não tem os nutrientes necessários.

    • 2019-08-10 19:42:4710 Agosto 2019 editado
    • #122

    Tem um site americano com algumas pessoas relatando os mesmos sintomas:

    https://www.doctorslounge.com/primary/forums/backup/topic-3642.html

  6. Nossa até os Americanos tem isso...?

    • 2019-08-10 20:49:1310 Agosto 2019
    • #124

    Olha que interessante esse diagnóstico: "Hipersensibilidade laringofaríngea crônica ou neuropatia vagal"

    http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S1808-86942018000400401&script=sci_arttext&tlng=pt

  7. Interessante essa matéria. Infelizmente nossos Otorrinolaringologista aqui do Brasil, estão engatinhando, em relação aos nossos sintomas.

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: meyc

    • 2019-08-10 22:20:0310 Agosto 2019
    • #126

    Achei esta matéria também:

    http://www.fleury.com.br/medicos/educacao-medica/revista-medica/materias/Pages/quando-os-sintomas-nao-sao-tipicos.aspx

    O final da matéria fala sobre hábitos alimentares inadequados, eu realmente vinha me alimentando muito mal, principalmente na época do implante... foram meses de má alimentação. Isto deve ter alterado tudo no meu organismo, falta de nutrientes e vitaminas, além do estresse.

    E li algum comentário aqui no fórum de alguém que melhorou quando passou a se alimentar corretamente...

    • 2019-08-12 13:33:3912 Agosto 2019
    • #127

    Eu andei lendo sobre as consequências da falta de vitamina D e é preocupante mesmo... O meu deu bem abaixo, não lembro exatamente quanto, um dos médicos falou para repor uma vez por semana durante 2 meses.
    Nossa, e o ácido do estômago é bem potente, queima tudo mesmo e com o estresse, altera ainda mais... Devem ter lesões, sinto a boca muito seca...

    • 2019-08-12 14:39:2312 Agosto 2019
    • #128

    Meyc, depois que li os comentarios do site americanas, e que os médicos de lá também não encontraram nada, até desanimei.

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: meyc

    • 2019-08-12 16:14:5112 Agosto 2019
    • #129

    Então, confesso que também fiquei desanimada quando li e vi outros sites espanhóis em busca de respostas e os médicos nada sabem de concreto. Eu acredito que uma hora acharemos a cura e este fórum é importante para trocarmos idéias e um ajudar o outro, em busca de solução. Os médicos devem achar, por não saberem o que é de fato, que estamos inventando... Essa é a minha impressão quando vou nas consultas.

    • 2019-08-12 18:40:0512 Agosto 2019
    • #130

    Pois é, Soleils, infelizmente não senti confiança em nenhum médico e outros profissionais que me atenderam... parecem não terem idéia do que causam estes estalos...
    E o que mais me intriga é que poucos voltam aqui no fórum para dizer o que resolveu ou se houve cura...:frown:

  8. Essa semana volto aqui pra dar meu diagnóstico pra vcs, sendo que fiz 3 tipos de exames diferentes de dois médicos com especialização diferente sobre meu caso( estalos ao engolir após Laringite forte).

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: meyc

    • 2019-08-12 22:20:5912 Agosto 2019
    • #132

    Obrigada Soleils, boa sorte na consulta!

    • 2019-08-12 22:21:5812 Agosto 2019
    • #133

    Achei outro fórum com vários casos semelhantes:

    https://grupos.emagister.com/debate/molestias_al_tragar/6792-384498

    • 2019-08-12 22:55:2612 Agosto 2019
    • #134

    Achei uma resposta plausível no fórum:
    "Escrito por Marco Vinicio Martinez Escobar Yarengg em 07/11/2007
    Bom dia amigos, tenho lido todos os comentários e também sofro deste problema, mas analisei-o conjuntamente com o meu médico e é apenas um problema, que está na nossa mente, isto é, nervoso, tem que tomar vitamina B12 é melhor injetado, e um tranquilizante e você verá uma melhoria sensacional, eu fiz isso e eu não tenho mais nenhum problema, desejo-lhe boa sorte, porque eu sei o que se sente. Vejo vocês"

  9. Pessoal como prometido venho dizer os resultados dos meus 3 exames. Phmetria 24horas e Manometria que a Gastroenterologista pediu deu normal. Ressonância Magnética que o Otorrinolaringologista pediu deu normal. E agora pessoal ? Gostaria de descobrir o que eu e todos aqui estão passando para solucionarmos esta questão, mas ainda não achamos a cura. Será que é Emocional gente ? Ao meu ver acho que não pessoal. Vamos nos informando sempre para quem sabe um dia, sabermos solucionar este enigma que nem os médicos sabem exatamente o que é.

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: meyc

    • 2019-08-13 18:51:1613 Agosto 2019
    • #136

    Que benção Soleils, discartamos possibilidades de coisas mais grave, não cheguei a fazer nenhum desses exames. Na verdade os médicos e inclusive meu marido acha que seja coisa da minha cabeça. Mais todos que participam desse forum sabe que do que estamos falando. As vezes apavoro, de ler comentários de pessoas que tem a 8 anos e não encontrou a causa. Mais penso que preciso me libertar, disso que qto mais penso pior eu fico. Enfim feliz pelo resultado dos seus exames não serem nada grave, e seguimos a busca.

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: meyc

    • 2019-08-13 18:52:0413 Agosto 2019
    • #137

    Meyc, vou procurar tomar essa vitamina B12, vai que da. Rsrs abraço

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: meyc

    • 2019-08-13 19:01:0113 Agosto 2019
    • #138

    Uma observação, algum de vcs sentem junto com o estalo os ouvidos tamparem ao engolir? tenho a sensação de que qdo engulo, ambos se tapam.
    E ao arrotar tbm estala a garganta

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: meyc

  10. Ao deglutir sinto um barulho nos dois ouvidos. Acho que é normal. Ao bocejar, sentem algo diferente gente ?

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: meyc

    • 2019-08-13 20:19:3913 Agosto 2019
    • #140

    Obrigada por informar Soleils, que bom que nada constou de anormal nos seus exames!
    Mas infelizmente, o "enigma" continua...
    Ao deglutir ou tossir sinto estalos, tipo cliques. Aliás, ando tossindo bastante, tudo piora à noite. Mas os estalos acontecem o dia todo, é só engolir.
    Nos ouvidos não sinto nada e nem ao bocejar.

    • 2019-08-13 20:30:5213 Agosto 2019
    • #141

    Deysi, os médicos e família pensam que é coisa da minha cabeça também. Porém, o meu marido já ouviu os estalos, então é fato que existe.
    Nos ouvidos não acontece nada no meu caso, nem quando arroto, só ao engolir.
    Eu acho que vou me consultar com endócrino para ver as questões hormonais e as dosagens de vitaminas B12, D, C, K, Magnésio e outros, pois a minha alimentação e intestino estavam bem alterados.
    No momento, estou fazendo acupuntura e está ajudando pelo menos a diminuir as dores no geral, porque como disse ando ansiosa e estressada.

  11. Alguém sente ou sentiu a língua ( próxima a garganta mais no fundo ) dormente de leve ?

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: meyc

    • 2019-08-13 21:26:0813 Agosto 2019
    • #143

    Não, eu nunca senti dormência na língua.
    Mas li que pode ser ansiedade, falta de vitamina B12.

    https://www.minhavida.com.br/saude/perguntas/79362-sinto-minha-lingua-dormente

    • 2019-08-13 21:27:2713 Agosto 2019
    • #144

    Algum de vocês tem tosse ainda?

    • 2019-08-14 06:49:4314 Agosto 2019
    • #145

    Soleils, tive essa sensação antes de os estalos acontecer, tive uma faringite aguda, e sentia essa dormencia na língua e na boca, tinha a sensação de quando engolia e a comida passar pela garganta, parecia que não tocava a parte de trás sei la estranho de explicar. Logo após veio os estalos, mais hj não sinto mais.

    • 2019-08-14 06:53:4614 Agosto 2019
    • #146

    Meyc não, tosse tive apenas 3 meses atrás tbm antes dos estalos eu tinha crise de tosse. Hoje não tenho mais, porém minha garganta fica sempre irritada hoje é um dia que esta assim, e tbm sinto os gânglios abaixo da garganta aumentados, como se houvesse alguma inflamação. Meu gastro diz que não tem relação ao refluxo, e o meu otorrino disse que os gânglios estão normais e não estão alterados, mais como eu toco sempre, consigo perceber qdo eles estão ressaltados, percebe-o até que depende a alimentação que consumo minha garganta irrita mais.

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: meyc

    • 2019-08-14 06:55:2814 Agosto 2019
    • #147

    Boa Mayc vou marcar com um endócrino também.

  12. Será o caso de procurarmos um Alergista também ?

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: meyc

    • 2019-08-14 11:25:1914 Agosto 2019
    • #149

    Acabei de tomar uma ampola de vitamina B12 injetável. Dolorida toda vida, tomei uma hoje, daqui uma semana tomo outra. Solução de 5.000 mcg, vamos ver se tiver alguma melhora volto pra contar. Abraços!

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: meyc

  13. Meyc não tenho tosse não. Você está com tosse ?

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: meyc