Participar & Escrever

Ver mais sobre

  1. Também estou com os mesmos sintomas de vcs gente. Estalo na garganta ao engolir a saliva e sensação de entalo as vzs. Já faz um bom tempo que sinto, e nunca dei muita importância, pois as vezes sumia, mas assim, tem tempo que sinto, e tem tempos que não. Agora como voltou um pouco mais forte, tá incomodando e fiquei preocupado. Tbm ando bem ansioso ultimamente. Será que realmente tem a ver com ansiedade? quero continuar por aqui me comunicando com vcs sobre isso.


  2. Também Tô com Esses Sintomas, Faz Umas 3 Semanas, É Incômodo Pra Engolir Saliva, Beber Água e Comer, Sempre com Esses Estalos, Tá incomodando.. Isso é ansiedade? Realmente sinto Ansiedade à alguns dias.. Mas estou Preocupada sobre isso.. Às Vezes me Esqueço, as Vezes nn Sinto, Mais quando Sinto, é Muito Forte, Isso é Horrível.. :c ;-;

  3. Alguma novidade sobre o assunto? estou com mesmo problema fazem uns 20 dias, ando procurando respostas com proficionais mas até agora só me surgiram é mais duvidas.

  4. Estou com o mesmo estalo na laringe no ato da deglutição há três meses. Já consultei três diferentes otorrinolaringologistas, fiz vários exames, até tomografia e nada de anormal foi detectado. O último médico disse que se trata de uma inflamação nas cartilagens da laringe, mas não deu maiores explicações. Suspeita que a inflamação seja causada por refluxo gastroesofágico e prescreveu medicamentos para tratá-lo, sem êxito até o momento. Agora ele prescreveu uma fonoterapia da deglutição (espécie de fisioterapia). Fato é que eu não vou sossegar enquanto não curar isso. É muito incômodo!

  5. Bom, recebi resultado de mais dois exames (tomografia e raio-x da mandibula) que fiz e como nos outros, nada anormal detectado, as duvidas continuam, a medica não diz nada com certeza. Mas uma coisa que tenho notado é que, quando tapo o nariz, fecho a boca e olhos e faço aquela pressao pra tentar liberar o ar dos pulmoes pelo ouvido o estalo some por um tempo, então penso eu que pelo menos me meu caso, esses estalos tenha alguma relacao com os ouvidos (mesmo a medica dizendo que não). Irei procurar um outro medico esta semana.

    • 2015-08-27 23:02:2927 Agosto 2015
    • #56

    olha pessoal tambem sinto a mesma coisa, a um ano sinto como se tivesse algo preso na minha garganta e ela da um estalo horrivel as vezes sinto um mal estar no ouvido tambem, so q antes de sentir esses sintomas eu fui vitima da sindrome do panico coisa que tenho ate hj nao fiz muitos exames especificos e nao passei por um otorrino so fiz um ultrasom da garganta e deu tudo normal
    eu fui naqueles medico do olho e ele acusou tudo q sentia pelo olho ele falou q eu tava com sidrome do panico ansiedade e depressao fortissimas sem eu fala qualquer sintoma pra ele pois ele examina o olho e ja fala o q vc tem ele falou q esse estralo e como se tivesse engolido um caroço de abacate e q isso e por causa da ansiedade

    • 2015-08-27 23:11:1927 Agosto 2015
    • #57

    no meu caso veio a sindrome do panico e a ansiedade mais pode ser q muitos possa ter so a ansiedade muito forte tambem sofro muito por causa disso pois so piora meu estado emocional pois sempre imagino o pior. o q tem me acalmado muito a respeito disso e Jesus pois a biblia diz q na cruz ele levou todos os nossos pecado , trangressoes e enfermidades entao ele ja nos deu a vitoria so precisamos tomar posse.

  6. Bom dia à todos.

    Também estou sentindo os mesmos sintomas ao engolir saliva. Quando viro a cabeça para a direita, é mais frequente. Se desvendarem, não deixem de comunicar.

    Vamos manter contato pessoal.

  7. Meu Deus, vim em busca de uma solução pro meu problema, achando que era algo raro e pelo que vi tem muitos com o mesmo problema. A maioria parece concordar que seja algo emocional, stress, pânico, depressão. Antes seja isso que algo mais sério. Só acho estranho que pelo emocional, vá dar estalos no pescoço.
    Comigo começou com caimbras em algum tendão do lado esquerdo, quando eu me espreguiçava (sei lá), pensei ser a carótida. Tinha que ficar virando a cabeça e esticando o pescoço pra que parasse e quando dava um estalo forte passava a caimbra, depois de mais de 2 anos dando isso, começou essa função de sensação de garganta fechada e aperto e agora começou esse estalo, bem no local da caimbra anterior. Espero que isso passe pra todos nós.

  8. Olá pessoal, achei que fosse a única no mundo que tinha isso! Li todos os relatos e os sintomas sao os mesmos que os meus. Os meus até mais exagerados eu diria. Fiquei o mês de agosto inteiro com esses sintomas. Não conseguia dormir, comer e beber direito. Sentia como se alguém estivesse agarrando minha garganta. Quando virava o pescoço estalava (trec) e não conseguia respirar direito. Tinha câimbras nas laterais do pescoço. Quando engolia comida ou saliva parecia que voltava e eu tinha medo de engasgar. Foi um tormento. No começo achava que fosse uma alergia que trancava a garganta, ou espasmos por efeito colateral de um remédio que uso. Fui em todos os médicos possíveis e nada. Até que um deles me disse que era do sistema nervoso e me mandou num psiquiatra. Como eu já tinha tido sindrome do panico anos atrás, voltei lá, e ele disse que realmente é essa doença que dá esses sintomas, ou ansiedade generalizada. A dificuldade pra engolir, nó na garganta, estalos, é a sensação causada pela contração dos músculos da garganta causada pela ansiedade ou stress. No começo custei acreditar. Mas quando iniciei o tratamento os sintomas desapareceram nas primeiras horas que eu tomei o remédio. Ufa! E vcs, resolveram o problema?

    data-ad-client="ca-pub-8057434045421582" data-ad-slot="3064784842">
  9. Pessoal, também tô com isso fazem uns dias, e não passa. Sofro de sindrome do pânico e ansiedade generalizada, ou seja, talvez seja psicológico, mas logo fico pensando que pode ser algo mais grave, e etc... Também tenho sentido um pouco de ardência na garganta. Ah, e quando viro o pescoço pro lado, parece que esse estalo diminui ou some...

    Se alguém descobrir, poste aqui, por favor.

  10. A propósito, fiz o que a Bananinha fez de fechar os olhos, ouvidos e nariz e fazer pressão, e parece que melhorou por uns momentos mesmo... Pode ter algo relacionado a ar e pressão

  11. Felipe, vc está tomando remedio pra sindrome do panico? Os meus sintomas desapareceram quando iniciei o tratamento medicamentoso.

  12. Jessica, tomo sim, vários sintomas eu melhorei como por exemplo coração acelerado, pressão no peito, mãos sempre formigando e suando frio, porém tem coisas que eu ainda continuo, como sempre ficar procurando doença ou preocupado com doenças, e coisas assim.

  13. É bem assim Felipe, eu tbm mesmo com os medicamentos ainda sinto vários outros sintomas! Esse da garganta desapareceu, mas tem dias que sinto bem de levinho.
    Eu tomo olcadil 1mg faz dois meses e tomo propranolol de 40mg duas vezes ao dia para o coração acelerado... o q vc toma? A princípio logo que comecei com isso na garganta achei que fosse efeito colateral do propranolol que tomo há 8 anos...Mas o médico insistiu que não... Mas na bula diz que dá broncoespasmos, laringoespasmos...Mas o médico disse que é da síndrome do pânico, que eu podia ficar tranquila, porém qm tem isso nunca está tranquilo não é? Rsrs tormento!

  14. Ola pessoal. Há um mês +/- qe comecei a sentir uns estalos na garganta sempre qe começava a pegar no sono. Os sintomas só pioravam, senti muita falta de ar, dor no peito qe eu jurava qe tava morrendo e pra piorar semanas sem durmir. Os medicos me receitaram antialérgicos. Qe não dava pra aliviar nada e pra conseguir durmir pelo menos uma hora eu tomava dois e ate três de uma vez! E com isso acabei emagrecendo. Garganta seca qe dava vontade de enfiar a mao na guela e puxar o nó. Ate qe eu pensei em tomar mel, pois imaginei qe podia aliviar. Tomei e consegui durmi a noite tranquilamente sem tomar nenhum remédio. E vo continuar tomando. Espero qe ajudem vcs tbm,.

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: Jessica AB

  15. O pessoal que ia fazer exames não voltou para contar os resultados, nem se resolveram o problema. Compartilhem conosco por favor!
    Alguém aí acha que pode ser alergia a cafeína? Conheci uma pessoa que tinha isso é era alergia a cafeína.
    Mas como eu vi que a Raiane aí de cima tomou anti alérgicos e não resolveu então acredito que não tem nada haver, o que acham?

    • 2016-01-13 00:08:0113 Janeiro 2016 editado
    • #68

    Também tenho esses estalos há mais ou menos três meses. Consigo sentir o estalo colocando o dedo no pescoço, é como se tivesse algo preso na garganta que se move quando engulo, fui a 3 médicos diferentes, fiz exames de ultrassom e laringoscospia, porém não foi detectado nada anormal. Uma coisa que percebi é que, se eu tapar o nariz e engolir a saliva o estalo some, como mais alguém é assim?

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: Jessica AB

    • 2016-01-22 02:38:1722 Janeiro 2016
    • #69

    Tenho esses estalos há 1 ano...li os comentários e me identifiquei. já tomei remédios pra depressão etc..Alprazolan remédios pra alergia Hixizine...nada. Fiz exames nada...Remédios naturais Própolis...Mas se posso acrescentar algo: notei que realmente quando estou em períodos mais calmos menos stress no trabalho etc..melhora o estalo. Vou continuar acompanhando o Blog ..vamos ver se alguém descobre o que é isso...e o tratamento

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: Jessica AB

  16. Sinto esses "estalos" há mais de seis meses, por vezes incomodam mais e outras vezes menos, por vezes vêm junto com um aperto na garganta e outras vezes não. Já consultei otorrino que fez uma laringoscopia e disse que eu tinha refluxo que foi tratado, mas não resolveu o problema. Recentemente fiz uma endoscopia que não detectou nada. Vou marcar outro otorrino. Pelo que percebi todos aqui sofrem de ansiedade, inclusive eu, deve ter mesmo alguma ligação. Se tiver alguma novidade contarei por aqui. Força pra todos!

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: Jessica AB

  17. Oi Maíra. Estou tbm há seis meses na mesma situação que vc. Agora estou tratando a ansiedade, mas adivinha? Os sintomas ainda tenho. Com menos intensidade mas tenho. Na verdade no comeco do tratamento os sintomas sumiram quase por completo. Mas um tempo depois voltaram a surgir. Diz o médico que fará ajuste na dose, e ele garante que são sintomas psicossomáticos junto com deficiência de vitamina D e B12. Vamos ver. Qualquer novidade nos escreva. Agradecida.

  18. Pessoal,

    Eu também me identifiquei com as mensagens de todos. No meu caso verifiquei que tem relação com a ansiedade ou senão com remédios para a ansiedade, pois provocam ressecamento da garganta (a sensação de nó na garganta ou os estalos são decorrentes do ressecamento). Tem muita coisa que ajuda, principalmente os mucolíticos. Menta, hortelã, boldo, etc. Porém, o que mais me ajudou mesmo foi o suplemento vitamínico (Estou tomando um desses de propaganda e os sintomas foram desaparecendo e sumiram com 1 semana e meia). Acho que nós ansiosos consumimos mais nossos estoques corporais de vitaminas e sais minerais (rs). Abraço e melhoras a todos.

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: Jessica AB, Breno VP

  19. Obrigada por essa dica Rodrigo. Vou tentar! Quais vitaminas você repõe?

  20. Jessica,

    Eu uso Centrum Homem

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: Jessica AB

  21. Oi Rodrigo, conheço, já vi a propaganda na tv...obrigada pela ajuda! Abraço e melhoras!

    • 2016-03-10 03:13:4010 Março 2016
    • #76

    Olá à todos ,

    Também sofro do problema descrito pela maioria à cerca de 6 meses , no meu caso sinto o estalo mais quando engulo sólidos . E fiquei paranóico também achando que poderia ser algo grave . Consultei o otorrino que fez um exame com uma câmera introduzida pelo nariz e que chega até a garganta , e nele constatou um inchaço e vermelhidão nas cartilagens aritenóides ( pesquisem no google ) , e que era causado possivelmente por refluxo , e me indicou ao gastro . Eu acabei que não fui no gastro ainda e estou tentando resolver por conta própria . Realmente tenho azia e sensação de refluxo , e também tomava umas cervejas todo dia . Além disso também sofro de ansiedade e períodos de depressao , e sou hipocondríaco . Mas a ansiedade é que predomina . Passei a tomar omeprazol , parei de beber , parei com o café , parei de comer carne , e estou evitando tudo que possa causar o refluxo , pois estou achando que se trata realmente de uma inflamação na cartilagem , só que a questão é que não é fácil curá-la , ou então formou uma especie de calo no local . Também desconfio da má postura no momento da alimentação e de comer apressadamente sem mastigar bem . Mas na verdade mesmo estou bem perdido também . Valeu , e boa sorte a todos !

    • 2016-04-24 21:15:0224 Abril 2016
    • #77

    Olá!!
    Pessoal, fiz quimioterapia pra um cancro do testículo e fiquei curado. Mas acabei faz uma semana e agora apareceu esse estalido/clique sempre que estou com pescoço dobrado ou inclinado para direita. Começo a ficar preocupado que seja algo grave. Alguém ajuda???

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: Valson Pereira

  22. Olá pessoal, sou mais um no mesmo barco que todos aqui. Há 4 dias acordei com os estalos na garganta, que realmente incomodam demais. Procurei um otorrino e marquei uma laringoscopia, mas pelos relatos que li aqui, creio que não vá dar em nada, já que o problema parece ser mesmo a ansiedade. Bom, muito obrigado por compartilharem suas experiências e dicas, que me deixaram mais aliviado. Qualquer novidade estarei publicando aqui, e espero que vocês também continuem publicando novas experiências. Mais uma vez, obrigado!

  23. Também estou sentindo isso a alguns dias e sou muito ancioso, o estalo depende da posição do meu pescoço se baixo a cabeça demais e engulo eu sinto o estalo... Alguém tem alguma resposta?

    • 2016-12-24 20:27:2424 Dezembro 2016
    • #80

    Ola pessoal ....sou apenas mais um com o mesmo problema .....principalmente quando engulo a saliva com a cabeça um pouco mais baixa q o normal.....fui até um dentista pq os medicos acham q é paranóia minha até ele sentir com o dedo na minha garganta o estralo .....me encaminhou para o dentista q me garantiu q seria bruchismo ......e realmente durmo mordendo forte os meus dentes até eles terem ficados afiados ....e os músculos mesmo eu dormindo, não relaxam ....e isto é mesmo sem eu querer ,acabo mastigando meus próprios dentes ......fiz uma placa para bruchismo faz um mês ....estou aguardando o resultado ....com fé q vai me ajudar .

  24. Também tô com os mesmos sintomas, mas é difícil descobrir qual das causas mais citadas aqui no tópico é a real causadora disso.

    Sinto um aperto na garganta já vai fazer uns 5 meses e é constante, durmo e acordo com isso, tem horas do dia que isso diminui, geralmente quando tô mais distraído, por isso, as vezes penso que é ansiedade, pq eu realmente sou ansioso, mas também sofria com estalos na mandíbula um tempo atrás (peguei meio que um trauma de dentista, tenho que fazer uma obturação mas não faço e por isso mastigo só com o lado esquerdo da boca, o que causa Disfunção ATM). Muito tempo atrás senti esses estalos ao engolir, mas agora pararam, só sinto um incômodo constante na garganta, estou esperando arranjar um emprego para ir no dentista tratar esse problema do dente e da disfunção ATM, espero que isso resolva, mas se não resolver, creio que é questão psicológica mesmo.

    • 2017-02-04 06:25:59 4 Fevereiro 2017
    • #82

    Bom amigos, fico triste que a maioria ainda não encontrou uma solução
    Vou contar um pouco de mim
    Uso a voz profissionalmente e estava td bem, aí minha esposa teve nosso bb, até então td bem, só que a cobrança em mim foi muito grande
    Primeiro porque eu tinha muitas datas à cumprir na semana como cantor, segundo que ela com uma depressão pós parto começou com umas loucuras, como, não me deixar dormir, ficar chorando do nada, querer minha presença todo o momento é nada era suficiente , aquela situação de desgaste extremo foi me consumindo, sem dormir, eu já nem sabia de onde tirar voz, até sentado era difícil cantar, a preocupação foi me matando, porque eu queria fazer td, agradar a todos, dar conta de estar presente, resultado, chegou um momento que a voz nem saia mais, o cérebro mandava fazer, mas não saia, era um nó, uma falta de ar, estalos ao engolir... Fui em vários otorrinolaringologistas, disseram refluxo, tomei phantoprazol 2 meses nada, fui em gastro, fiz hemograma completo, endoscopia, rx contrastado, phmetria, manometria, resultado :nada... Aí outro otorrinolaringologista, fiz tomografia da face, tomografia do pescoço, aqueles exames de câmera que entra pela boca, fibra ótica pelo nariz, pra ver corda vocal : nada tb... Fui no psiquiatra... Indicou remédio de depressão, 2 meses dele e NADA.... Isso já tenha 7 meses... Esse ano de 2017 fui obrigado a parar, porque todo mundo começou a dizer que era ansiedade, nervosismo, estresse... Realmente, os dias não estão sendo fáceis, larguei o que eu amava fazer, meu ganha pão, perdido em como trabalhar pra trazer um sustento pro meu filho, endividado, tentando manter a saúde mental, pra ver se algo melhora, porque isso acabou com minha vida... Sinto esse estalo ao beber água, ao comer algo muito seco, De manhã é pior.... tenho uma dieta regrada, me alimento bem, mas não passa, a voz não volta, porque parece que a traqueia está estreita, com alguém apertando, parei com os shows porque fazer um show não estando bem, me destrói, estou tentando desencanar e manter minha saúde mental, pra ver se consigo alguma melhora, obrigado por me ouvirem e qualquer novidade vou contar pra vocês

  25. Cantor, na verdade os antidepressivos demoram muito pra fazer efeito, pra mim não funcionou. Meu médico disse que é ansiedade, e quando há muitos sintomas precisa um ansiolitico, que tira os sintomas na hora. Eu estou tomando há 1 ano, meu aperto na garganta sumiu, volta só quando estou muito ansiosa, mas com pouca intensidade.

  26. Boa Noite... Ultimamente ao acordar minha garganta faz um barulho tipo um chiado não estalo e sim um chiado mesmo barulho ... as vez pra parar esse barulho eu tomo água .. pesquisei na internet mais não achei nada relacionado a esse problema

  27. Bem, eu tenho os mesmos sintomas ao engolir, falam que só eu faço barulho ao engolir, faz mais de um ano que tenho o problema. Eu tenho ansiedade mas não acho que seja esse problema, como vi muitas pessoas falarem de refluxo e eu tenho refluxo acho que pode ter relação. Vou falar o que o médico gastroenterologista me disse, que o refluxo volta o ácido do estomago quando deitamos e é igual uma água escorrendo passa por todos os buracos, entra em nosso esôfago e até no ouvido. Por isso tem que colocar algo de 10 cm no pé da cabeceira da cama pra mudar o ângulo da cama. Estou achando que estresse gera ansiedade, que gera problemas psicossociais e do estomago também :frown: o que pode também gerar outros problemas secundários como este de aperto da garganta. Bom comecei o tratamento de refluxo e gastrite agora, não posso comer coisas fritas, nem nada que venha do leite, nem café, refrigerante ou carnes gordurosas. Se não resolver o problema do barulho ao engolir vou continuar tentando buscar solução, sinto uma secreção agarrada na garganta também, por isso vou buscar saber se não é uma inflamação. Vou fazer alguns chás e remédios naturais pra limpar a garganta. Sugiro que vocês continuem buscando ajuda e preparem sua mente contra o estresse do dia a dia, preparem principalmente o psicológico de seus filhos para saber lidar com as emoções, para não serem jovens ansiosos e que frustram com qualquer coisa como eu, com 24 anos já tive muitos problemas estou tentando me libertar.:big_grin:

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: Fabiano.klein

    • 2017-03-27 00:20:4727 Março 2017 editado
    • #86

    Olá galera, também gostaria de compartilhar meu caso, mas ainda não fui ao médico, gostaria de agradecer todos os relatos que ajudam bastante, quando eu engulo sinto um estalo na garganta que me incomoda um pouco, não sinto dor mas sinto incomodar, já tive refluxo, sou professor e uso muito a voz o dia inteiro.

    • 2017-04-15 10:01:0415 Abril 2017
    • #87

    Bem amigos, já estou caminhando para o décimo mês de problema, contar algo curioso pra vocês, tem uma semana que fiz uma cirurgia de desvio de septo e alargar as conchas nasais... Anestesia geral... Quando voltei, os sintomas tinham sumido TODOS, como mágica, sem dores pra engolir, sem estalos ao beber água, sem estalos ao virar a cabeça pra esquerda... Não entendi nada.. Mas eles voltaram mais leves... Dores sumiram bem, estalos ao engolir água, só com a garganta muito seca e pra virar a cabeça, esses foram o que menos aparecem, ainda não pude cantar pra ver o que essa diminuição influenciou, mas o que o médico acredita é em estresse muscular, algo psicológico, que influencia no físico, angústias, medos, arrependimentos... Isso td acaba com a gente, podem acreditar.... Tem sentido.... Enquanto eu estava dopadão, relaxado, pela anestesia geral, que fica um tempo na gente, td sumiu... Agora quando vc volta a vida, a realidade... Td Volta Tb... Cuidem da mente... Nosso problema tá aí... Todos aqui somos ansiosos... Isso é um veneno pra nós

  28. Boa tarde pessoal, eu estava sentindo isso direto. Fui na fisioterapeuta por um outro motivo... ela começou a apertar meu ombro e disse que eu estava com um caroço de estress... quando ela conseguiu dissolver o caroço o estralo parou. Ela chamou de ponto gatilho, e disse que o caroço devia estar ligado a algum musculo da minha garganta.
    Achei importante compartilhar pois sofri muito tempo com esses estralos e não sofro mais :big_grin:

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: Cantor

  29. Olá pessoal, tbm sofro desse problema a 5 meses e ainda por cima estou com uma massa dura na parte da frente do pescoço, fiz ultra-som e não deu em nada, precisava fazer endoscopia, mais por está grávida não pude fazer, estou muito preocupada com medo de ser algo grave.

  30. vcngodoy Como faço pra conversar com vc no privado... estou com esse mesmo sintomas, inclusive um caroço e estou apavorada, poderíamos conversar melhor??

    • 2017-11-18 03:42:4818 Novembro 2017
    • #91

    Vcngodoy
    Minha voz melhorou muito, fui na melhor fono de São Paulo e resolveu bem, mas os estalos e incômodos ainda continuam, parece muscular... Tensional.... Nervo, sei lá... Mas até agora nada de resolver

    • 2018-01-06 16:54:26 6 Janeiro 2018 editado
    • #92

    Comecei a ter esses estalos ao engolir saliva depois que tive uma queda dentro de um ônibus em SP(novembro/2017). O motorista freou bruscamente e eu estava em pé, já perto da porta para descer, então bati ombro, costas, e desde então, minha mandíbula ficou deslocada , tenho dores nas costas e também esses estalos começaram a aparecer, conforme posição do pescoço também.
    Fui ao otorrinolaringologista e ele falou que poderia ser refluxo e me passou remédios, estou tomando porque também fico salivando com frequência, mas sei que não vai resolver o problema de estalos.
    Tenho absoluta certeza que esses estalos vieram depois dessa queda, depois que a mandibula deslocou e consequencia disso, pode ter alterado algo no pescoço
    Ainda estou investigando , mas com certeza , é uma sensação terrível, não gosto disso, não estou conformada com isso.
    Estou correndo atrás, qualquer novidade postarei aqui.
    Obrigada.

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: Mr.Roger

  31. Fala galera...
    Estou com o msm problema que vcs, estalos na garganta ao engolir... As vezes sinto um nó.
    Tenho 18 anos, acabei de concluir o ensino médio , prático esportes, levo uma vida saudável... Mas msm assim acho que tenho ansiedade, já marquei uma endoscopia, espero que n dê nada grave...
    Vlw por relatarem os casos de vcs... Saber que n to sozinho nessa me deixa mais tranquilo.
    Abrçs fiquem com jah.:big_grin_wink:

    • 2018-01-11 02:39:5111 Janeiro 2018
    • #94

    Mr. Roger
    Estou com isso já tem um ano e meio, fiz todos os exames que imagina, endoscopia tomografia do pescoço, ressonância magnitude, deglutição... Não deu nada relevante, tenho. Problemas para cantar, voz suja, isso acabou com minha vida até então abraço e boa sorte

    • 2018-01-11 02:54:2011 Janeiro 2018
    • #95

    Rosa
    Esses médicos só sabem passar remédio pare refluxo, tomei por meses e nada, esse meu problema veio depois de um esforço excessivo, como eu estava muito cansado, bebe tinha acabado de nascer mulher em depressão pós parto, não me deixavam dormir, fui me arrebentando, tirando voz de onde não era pra tirar e acabei aqui

  32. Me curei e vou fazer meu relato: eu estava como esses Estalos e dor no pescoço para deglutir a própria saliva há mais de 1 ano. No começo não dei bola pensei que não era nada e fui levando até que passou muito tempo sem melhoras e fiquei preocupado de verdade. Marquei médico e fiz endoscopia e RM e RX. Resultado hérnia hiato e por consequência o refluxo. Me deram um prazol que não resolveu nada e pesquisando sobre esse remédio vi que faz mais mal que bem. Então como sou meio alternativo procurei minha própria solução e consegui curar o que me incomodava a ano em apenas 1 semana. Bastou eu tratar o refluxo de forma natural, está cheio de vídeos na internet falando sobre. Cortei refrigerante café catchup fritura frutas cítricas carnes gordas pizza junk food etc.. acrescentei carnes magras muita salada crua farinhas integrais como linhaça e chia e o cházinho muito bom pro estômago de espinheira santa adoçado com mel. 1 semana e me curei totalmente, a cada dia que passava ia diminuindo drasticamente esses Estalos E sensação de aperto e dor no pescoço. Hoje me sinto aliviado de ter um diagnóstico e a cura mais simples do que eu pensava e de quebra a melhora da saúde como um todo pois mudar alimentação não melhora apenas azia e refluxo, melhora tudo! Como consegui resolver o meu problema criei minha teoria do meu problema: ao comer coisas que desencadeiam o refluxo, o suco gástrico entra em contato com a laringe e esôfago, e esses não estão preparados para isso inflamam aumentando de tamanho e causando algum tipo de desalinhamento e deixando as estruturas responsáveis pela deglutição fora da sua posição natural causando os Estalos, ao tratar a inflamação e sua causa o problema é solucionado. Esse foi o meu caso.

    • 2018-03-09 15:52:50 9 Março 2018
    • #97

    Bom pessoal já visitei o site varias vezes porque tenho esse problema de estalos na garganta a muito tempo, quase dois anos não me lembro ao certo por isso nunca tinha me preocupado com isso, então agora resolvi procurar o medico ele fez a avaliação e como muitos outros médicos de alguns aqui constatou que sofro de refluxo.
    passou alguns remédios vou iniciar o tratamento é de 60 dias mais vou procurar também remédios naturais acredito que ele esteja certo, não fiquem preocupados em ir ao medico achando que deve ser algo grave isso só agrava a situação, estou falando isso porque eu passei muito tempo preocupado com isso mais criei coragem e fui vê o que realmente é. acho que como a maioria aqui eu sofro de ansiedade excessiva e um pouco de depressão mais busque a Deus com intermédio de jesus todas as atribulações de nossas vidas passa.
    desculpa se tiver erros ortográficos rsrsrsrs. fiz o relato pq acredito que outras pessoas vai vim aqui procurar uma solução pro seu problema. abraços a todos.

    • 2018-05-12 18:02:0712 Maio 2018 editado
    • #98

    Li desde os primeiros comentários. O meu "estalo" ao engolir as vezes me perturba muito, sintoma igual ao da maioria que comentou. Fiquei gripado e com o ressecamento da garganta fiquei tentando engolir a saliva e quanto mais engolia mais estalava!. Com base nos comentários, despreocupo em parte por não encontrarem nada mais grave e me preocupo pelos comentários mais antigos prometerem voltar dizendo como estariam e me parece que nenhum voltou! Rss. Será que ainda estão entre os vivos?:big_grin_squint: :big_grin_squint:

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: saemom

  33. Olá, estou com esse estalo por 4 meses, e tudo começou quando peguei uma virose, que me fez ficar de cama por 7 dias, a partir daí, minha garganta vinha ficando irritada e doendo, mas também tenho refluxo, gostaria de saber se alguém resolveu... Obs.. Quando bocejo, sinto esse "caroço" se mexer também

  34. Ola pessoal voltei,,, rsrsrs tomei os remédio durante os meses que o medico indicou 3 meses mais o estalo não sumiu deu uma leve melhorada... não satisfeito procurei outro medico, e ela solicitou uma serie de exames, seriografia do esôfago, estomago e duodeno. endoscopia alta com biopsia, ultrassom e outros exames de sangue para analise complementar. então o diagnostico - hérnia de hiato, refluxo e gastrite uma coisa leva a outra. estou tomando remédio novamente a melhora é aos pouco e mudar hábitos alimentares. como disse anteriormente, busque a Deus independente de qual seja seu problema ele é fiel e nunca vai te desamparar.... abraços e fé para todos....