Participar & Escrever

Ver mais sobre

  1. descobri que tinha isso pelo sintomas, eu descobri porque tenho uma vida complicada quase morri quase 3 vez e tenho que ir constante no medico e essa doença tem sintomas de outras mas percebi por causa do sintomas fome em excesso e falta de fome perca excessiva de peso, loucura, dificuldade em andar nao sei se o problema de visao tambem é sintoma mas nao custa nada eu falar, como eu disse tenho que ir constante no medico, fiz varios exames e nao deo em nada pesquisei na internet sobre vermes ... tenho alguns amigo medicos e alguns que estao quase se formando, entao tive sorte vamos se dizer que tive uma grande ajuda..

    Diagnóstico : eu fiz Ressonância Magnética, é um pouco salgado o preço do exame mas nao tem erro e tambem tem esses metodos aqui, Tomografia Ataxial Computadorizada, eu fiz esse exame so porque a cidade aqui ta um caos na area da saúde,( mas aconselho fazer exame de Raio X, Ultra som e Tumografia ja ouvi fala que ja dectarao vermes atraves deles e é muito barato ). Olha Colonoscopia eu nao sei te dizer mas procure se informar com o medico e seja bem sincero com ele nao esconda nada, cada informação ja e de grande ajuda.

    OBS : nao demorem para se tratar o meu ta em estado grave e nem vo comentar a situação, desculpem pelo erro de ortografia isso ae afeto minha mente e meu Raciocínio esta muito lento, vou estar postando aqui, quando termina o tratamento falo sobre o resultado , porque as pessoas que ja passarao por esse problema eles pedem ajuda mas nao ajudam a ninguem, hoje em dia existe humanos mas nao existe humanidade.


  2. nao deixem de fazer os exames de Raio X, Ultra som e principalmente de Tomografia, pra min isso ae vai acusar tenia ou Neurocisticercose, nao estou afirmando mas conversei com uma pessoa que teve um parente que teve isso ae e alguns sintomas era identicos aos meus, mas nao deixe de fazer a colonoscopia quanto mais exames melhor, Ressonância Magnética, Tomografia Ataxial Computadorizada deixem para ultimo caso.

  3. aah se o exame de tomografia dectar tumor pode ser os bicho da doença na cabeça viu

  4. Mas tu começaste isso tudo com apenas barulhos no estomago? tiveste assim quanto tempo? O problema é que se pede aos medicos e eles nem querem saber, nao passam exames e nos continuamos assim.. O meu problema sao os barulhos, algumas dores. Por vezes tenho muita fome e outras vezes tenho pouca. A ida a casa de banho também não é igual a antes.. Mas de resto estou normal acho eu....

    • 2012-12-24 13:12:0424 Dezembro 2012
    • #55

    Eu tbm tenho isto desde 2007, mas de lá para cá, tomei algumas atitudes para poder parar com isto. Vou ao banheiro pela manhã, antes de sair, daí me garanto que não vai me dar estes roncos terríveis na barriga, mas mesmo eu indo todos os dias me dá uns desconfortos ainda, ás vezes é forte e outras é silenciosa. Eu tb evito lugares silenciosos, com mta gente, que é pior ainda, em casa nem se fala, final de semana que está todo mundo em casa, travo e começa, me dá um desespero mas, daí vou caminhar pelo pátio para passar. Mas dizem que pode ser vermes, até tô curiosa para tomar e ver se é mesmo. Até eu achei que eu era a única neste mundo que tinha isto, mas eu se passa uma vergonha, passa...horrível!!:stress:

  5. Penso que se poderá melhorar da seguinte maneira, informação de um Gastroenterologista:

    Comer dieta, comer devagar, não falar muito durante as refeições para não engolirmos muito ar e não beber durante as refeições. Evitar doces, bebidas alcoólicas e comer poucos hidratos de carbono (pão, arroz, massa). Fazer exercício físico.
    A situação melhora muito quando se segue á risca estes procedimentos.

  6. Ola... Eu ja fiz isso tudo.. Deixei de comer muitas coisas e nao funcionou.... Gostaria de iniciar a toma de probioticos a ver se passa, mas nao sei qual deveria tomar...
    Isto é um stress -.-

  7. Há várias causas, e eu voltei a ter também gases intestinais, mesmo depois de ter substituido o leite de vaca pela bebida de soja... Ando a tomar uns pró-bióticos que estão inseridos numas vitaminas, mas começo a pensar se comer a sopa à pressa, sopa que tenha batata (e consequentemente, amido), não poderá influenciar, porque ele é digerido com a saliva na boca... e se não é digerido aí, é utilizado pelas bactérias do intestino, que consequentemente o fermentam... Há tantas causas para este problema!
    Utilizei um dia uns comprimidos da farmácia que ajudaram bastante, chama-se Finocarbo Plus, em cápsulas, são de funcho e têm também carvão vegetal. O problema é que não se pode tomar com outros medicamentos (tipo a pílula), porque o carvão vegetal é conhecido por ser também um antídoto, que impede a absorção de diversas moléculas.

  8. Qual era o nome dos probioticos? Eu gostava de tentar..Resultaram ctg?

    O carvão ou o aero-Om nao resultaram cmg... Esse nao tentei mas deve ser o mesmo que estes nao sei -.-

  9. Anne20

    Também ja ouvi dizer que poderia ser vermes ou algum tipo de infeção no intestino. mas a minha medica nem sequer da importancia as minhas queixas lol enfim

    data-ad-client="ca-pub-8057434045421582" data-ad-slot="3064784842">
    • 2013-01-31 04:30:4831 Janeiro 2013 editado
    • #61

    Boas,

    As soluções têm de ser em rotina. Estou vendo muito pessoal dizendo: Ah isso não resultou, ah isso não deu em nada... Tem de tentar com rotina, não é em 2 dias, é em 2 semanas no mínimo.

    Soluções:
    .Exercício Físico diário.
    .Boa alimentação, iogurtes ajudam a regular os intestinos. Água... Evite bebidas com gás.
    .Tem de ter pelo menos 3 momentos no seu dia em que deve limpar o seu interior... ou se não entendem, vou dizer em bom português (desculpem a linguagem): Caguem e peidem à vontade e com força! lol xD

    .Ah e depois das refeições, não fique só sentado(a), convém andar um pouco ou ficar em pé conversando. Se após uma refeição fica sentando ou regressa ao escritório e senta-se, o estomâgo não trabalha da melhor forma.

    .Anime-se e divirta-se, não ande com preocupações na cabeça, quanto mais pensa nos problemas, mais eles aparecem.

    Passado um tempo, não há barulhos nenhuns e estão com o corpo regulado e de bom humor.

    Viva FELIZ

    • 2013-02-01 00:55:31 1 Fevereiro 2013
    • #62

    Obrigada pelo comentario..

    Já tentei isso tudo e continuo a faze-lo, mas o facto é k k nao passa mesmo assim.. Não sei se isto tem a ver c o facto de ir a casa de banho ou nao faz tb n se consegue fazer isso tudo qd nos apetece, tem k dar vontade..:sick:

  10. Bem pessoal eu tenho 37 anos e a tempo eu tenho os mesmos sintomas barulhos na barriga,roncos na hora de dormir e acredito tambem
    que seja devido ao consumo exagerado de lactose tomo muito leite de vaca como muita massa.Mas porem tem tempos que eu não sinto
    esses barulhos eu vou deixar de tomar lactose evitar as massas tbm e depois eu volto a comentar se melhorou até mais

    • 2013-02-02 00:48:58 2 Fevereiro 2013
    • #64

    Eu ja deixei o leite e não resultou. alias começo a pensar que isto não tem a ver com a alimentação no meu caso em especifico.. :S

  11. Olá sweetli, experimenta o medicamento Motilium (Domperidona), combate o refluxo gástrico e intestinal. Funciona.

    • 2013-02-23 14:48:5423 Fevereiro 2013
    • #66

    Ola IsaiasBrasil.. Já estou a usar o librax. No inicio fez efeito mas agora tenho voltado ao mesmo.. Parece que não o problema nao se quer resolver... :((

  12. Isto são sintomas caracteristicos da sindrome do colon irritavel,procure um medico gastro pra fazer exames e discartar doenças como verminoses,intolerancia alimentar etc..não beba leite,nem coma feijão,macarrão que contem ovos na massa,evita carnes vermelha,procure fazer exercicios leve como caminhada,troque o café por cha forte de hortelã poder ser de caixinha mesmo,2 sache pra uma xicara,quem quiser trocar informações e-mail flordelotusgv@gmail.com

  13. prestem atenção eu tava sumido porque eu estava fazendo o tratamento e se vocês for nessa de cólon irritável boa sorte, vá na farmácia e compre 3 frasco de albendazol em comprido e tome sempre após o almoço 1 por semana e repara que já na segunda doze você já vai se sentir melhor se acontece de você se sentir melhor e depois que acaba o efeito do terceiro e volta os sintomas isso provavelmente é tênia o tratamento da tênia é 2 comprimidos de albendazol por dia no prazo de 1 més e tome cuidado no que você vai comer ou beber pra não corta o efeito do remédio porque eu sei qual são esses sintomas porque já passei e é torturante não vá joga a chance de estar bem por besteira boa sorte. ( albendazol em comprimido é só para adultos, crianças é em liquido se não me engano )

    #sofri por 3 anos com esses sintomas agora eu estou bem, sempre me falarão que era cólon irritável.. cada medico me falava uma coisa enfim.. faça o que bem entender.

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: Way Biw

  14. Ola..

    Quais eram os teus sintomas em concreto?..
    Tive a ler a bula desse medicamento e não deve ser tomado assim sem ir a um médico.. Tu tomaste sem ir ao médico?
    Os ruidos podem ser derivados de várias coisas, bem como o stress..Eu ja sofro dos barulhos intestinais ha 1 ano e tal e é doloroso..

    Essa tênia passasse de uma pessoa para outra? do género toda a gente em sua casa tem que tomar esse medicamento? Como descobriu?

    Eu ja fiz colonoscopia e o exame ao estomago e nao detectou nada relacionado com isso...
    Cumprimentos

    • 2013-06-20 14:34:4320 Junho 2013
    • #70

    Olá, algum resultado do pessoal que começou algum tipo de tratamento?
    Eu tb sofro com isso, geralmente quando estou pensando que vai me dar os tais "borborigmos" (barulhos na barriga) é que eles aparecem (geralmente em situações silenciosas, como provas, aulas particulares, etc.) É realmente constrangedor e não há como controlar.
    Bom, os barulhos em mim vinham acompanhados com um pouco de dor, então comecei a tomar omeoprazol. As dores melhoraram e os barulhos só um pouco. A maioria dos barulhos vem da região epigástrica (no estomago), mas tb há um pouco nas regiões do mesogástrio e hipogástrio (abaixo do estomago e mais abaixo ainda).
    Tomei também os remédios para verme, já que devemos tomar todos os anos e há tempos eu não tomava e os barulhos não se foram.
    Boa sorte a todos, se houver alguma melhora eu volto aqui para falar.

  15. Ola.
    Eu nao tive nenhum resultado positivo.. Posso ter alguma melhora relativamente ao passado mas desaparecerem nao! tb tomo o pantoparazol e outros medicamentos...

    • 2013-08-06 01:58:05 6 Agosto 2013
    • #72

    Não é dor, não são gases e também não doe, mas o barulho incomoda muito e me faz sentir vergonha. O pior e que não é só quando estou deitada, mas quase o tempo todo.
    Já fiz endoscopia e nada deu.

  16. Tenho 23 anos e muitos sintomas parecidos com os de vcs (barulhos na barriga e gazes), já cheguei a sentir dor abdominal, mas naum tive mais, apesar de as vezes sentir um leve desconforto. Em determinados horários do dia tenho fome, em outros não...

    Ontem fui ao gastro e ele solicitou a endoscopia.

    Em relação às fezes, como são as de vcs? As minhas são inconsistentes e meio amareladas...

    • 2013-11-16 02:30:3716 Novembro 2013
    • #74

    Olá a todos, Vi aki q eu não sou o único há conviver com isso, bem diferente das pessoas q eu convivo no dia-dia(parecia só eu ter isso).

    Então vamos ajudar uns aos outros(só assim, pois os médicos fazem pouco caso, ou prescrevem medicamentos sem solução), aliás, aprendi a ter uma antipatia dessa classe(o objetivo deles não é dar solução ao problema, e sim se livrar do paciente).
    Vamos por parte, começando comigo:
    Comecei com isso há muito tempo(não quero desanimar ninguém), depois que eu tive problema de ansiedade. O primeiro grande constrangimento foi na prova do vestibular(pior situação de todas- provas de concurso) - muito silêncio, situação estressante e muito tempo sem se alimentar, fatores ideais pro barulho ficar evidente. Depois de me consultar com Psiquiatra para tratamento da minha ansiedade, comecei a tomar ansiolíticos para os vários sintomas que tinha, e consequentemente me ajudou nesse sintoma. Só que não posso tomar ele com frequência(pelos efeitos colaterais e por ter venda controlada ou melhor controladíssima).
    Já fui a um médico para saber o que causava isso, não um psiquiatra mas um gastro. O que não tinha, então fui a um clinico geral. Ele me passou 3 exames: fezes, urina e sangue, mas não tinha nada de anormal, ele achava que era vermes, então expliquei que tinha problema de ansiedade, e então ele me passou ansiolítico( eu acho que era isso, só sei que não tomei, não ia adiantar de nada mesmo). Então venho nesse tempo todo achar uma bendita solução para isso. Já tomei vários medicamentos( antiácidos, Luftal etc) só q nenhum adiantou muito.
    Agora vamos pra esse site: foi um dos + produtivo, se não o +. Percebi que apesar de sintomas parecido, cada caso é um caso. Como é o caso do usuário que não apresentou + os sintomas depois q eliminou os derivados de leite na dieta( ou seja tem intolerância ao leite) o q não ia adiantar comigo.
    O texto ta ficando muito grande, então eu vou logo para o que me ajuda muito:

    A alimentação é fundamental: comer em intervalos curtos, evito: salsicha, suco de goiaba e comidas muito gordurosas, essa parte um pouco difícil não consigo atribuir a um alimento específico.

    Uma situação que tenho certeza que vai acontecer, eu tomo um remédio que é tiro e queda: um ansiolítico, só que eu tenho que tomar muito cuidado pelos efeitos colaterais(fico um pouco zonzo, pensamento confuso) numa prova de concurso não da pra usar(sem ruído na barriga mas rendimento péssimo).
    Fora o ansiolítico eu percebi que também me ajuda bastante é a junção de 2 coisas: exercício de respiração e carvão vegetal
    Como muitos quando vou dormir percebo maior barulho(percebi que deitado fica mais propício ao barulho), então deitar de bruços com almofada pressionando a barriga ajuda muito. Usava isso quando fui morar em república.

    Pessoal por enquanto é “só isso”, depois posto o que eu devo ter esquecido. Há sim, não usei o remédio que o amigo anonynousabc disse ter achado a solução.

  17. Boa noite.

    Eu sou uma pessoa bastante nervosa e tenho a mania de ser hipocondríaco.o que é certo é que já algum tempo também ando a sofrer destes barulhos intestinais ou estomacais. As últimas análises que fiz foram em novembro de 2013 já pelos mesmos sintomas e tudo estava bem. Agora decidi voltar ao médico porque tenho perdido peso (confesso que fazia exercício todos os dias de Janeiro até meados de abril e aí vi redução de peso) mas após esse período contínuo a perder peso e não ter muita vontade de comer. No mesmo mês de novembro mandou me fazer uma ecografia ao fígado,pâncreas e vesícula e estava tudo bem, até fiz um exame ao estômago a beber abriu onde apenas acusou refluxo gástrico. O que é certo é que dia após dia foi cada vez mais preocupado e recorri a um psiquiatra que me receitou sertralina e victans para controlar a ansiedade, mas o medo continua lá. Acabei por voltar a médica que pelo sim pelo não, mandou me fazer um tac abdominal com contraste e novas análises apenas desta vez um hemograma e velocidade de sedimentação tal como também intolerância à alguns alimentos.
    O tac vai acontecer na quarta feira, o que me está a deixar bastante nervoso pois tenho medo do que possa aparecer.... desculpem isto foi um desabafo de alguém que está nas últimas emocionalmente

    • 2014-06-03 16:44:02 3 Junho 2014 editado
    • #76

    Obrigado pela resposta,

    no entanto mandaram-me fazer o tal tac abdominal e tudo pareceu bem, apenas fiquei receptivo com:

    "não se referem espessamentos parietais patologicos na aprerciacao das restantes estruturas do tubo digestivo passiveis de valorização pela presente tecnica, reconhecendo-se algum grau de espasticidade na dependencia do colon descendente e sigmoide"

    a parte do "reconhecendo...." é que me deixou mais apreensivo.

    • 2014-06-03 17:05:42 3 Junho 2014
    • #77

    Isso não é preocupante, tem que repor a flora intestinal, o que isso deve ser é um inicio de divertículos. Se tratar bem o sistema digestivo isso fica bem :)

  18. Obrigado uma vez mais pela resposta, mas o que é um diverticulos?!

    • 2014-06-03 17:32:40 3 Junho 2014
    • #79

    são uma espécie de variz mas nos intestinos

    • 2014-06-03 17:33:12 3 Junho 2014
    • #80

    Podem inflamar infeccionar e causar alguns problemas. Por isso tem que repor a flora.

    Cump

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: hpaixao

  19. Algo que poderia ser uma solução (caso a causa) não seja tão específica, poderia ser o cuidado com ALIMENTOS INCOMPATÍVEIS.
    Resolvi ler o fórum, pois estava com bastante barulho vindo da barriga, e fui olhar alguns dos alimentos que comi não são compatíveis.

    Exemplo: LEITE ou CREME DE LEITE x CARNES
    existem algumas tabelas fáceis de achar, que já da pra ter uma boa noção do que não misturar.
    Outros falam nos próprios elementos, Cálcio x Ferro.
    Ou até ao PH, suco de laranja, limão, ÁCIDO...

    Além de que, se você ingere leite pela manhã, carne no almoço, poderia acontecer dos alimentos se misturarem na barriga(seja estomago, intestino,etc), e já não teria aquela compatibilidade.
    Muitas vezes o problema pode ser mais simples, do que você estar com um verme barulhento na barriga...

    Existem outros que relacionam TIPOS SANGUINEOS X ALIMENTOS COMPATIVEIS OU NÃO...

    Quanto se trata de dores, poderia ser uma gastrite, ou sindrome do intestino irritado... diagnosticado através de exame.

    Mas lembrando, é sempre aconselhável ir a um médico, e, se não adiantar, ou for o caso, vá em outro, e outro, em especialistas, nutricionista, e se necessário fazer exames. Pois só um bom especialista, ao invés de investigar o EFEITO(Barulhos na barriga), investigar e agir em cima do que está lhe CAUSANDO isto.

  20. esbe,

    Obrigado pela informação.

    Existe alguma forma de eu poder entrar em contacto consigo via email para mais esclarecimentos?

    • 2014-07-11 14:00:4811 Julho 2014 editado
    • #83

    Fazendo um feedback ao que se tem passado comigo, posso dizer que desde que andei de andar tão nervoso (passei a tomar victan's) os barulhos desapareceram.

  21. Eu também sofro disso e espero encontrar ajuda aqui no fórum. Vou seguir a recomendação do anonymousabc.

  22. Ola Hpaixao.

    Podes indicar.me como fizeste o tratamento com o victan??? eu tenho o mesmo problema e tenho a certeza que é stress.

    Podes dizer-me se recorreste a algum medico, ou se te automedicaste. se sim qto tempo o fizeste?

    podes contatar-me pff precisva de alguma ajuda. cumprimentos

    • 2015-01-15 19:16:4115 Janeiro 2015
    • #86

    estou sofrendo com isso a meses, que doença pode ser? além de vermes, e disbiose? dói muito, são gases que vão e vai que horror :sour:

  23. oi tenho tido uns problemas faz uns 2 anos, sons altos e incomodativos vindo do meu intestino, sinto isso <strong>todos os dias</strong> à tarde no trabalho, de manhã e nos dias em que não trabalho sinto-me bem, preciso de ajuda por favor

    • 2016-11-15 13:55:4715 Novembro 2016
    • #88

    Olá! Também venho sofrendo com esse problema. Mas nos últimos dias tive uma piora dos sintomas aumento dos ruídos do estômago e do intestino além de sentir um grande desconforto e dor abdominal. Essa situação é muito constrangedora, a vontade é de não sair de casa pois os barulhos não param...
    Eu já utilizei probióticos com prebióticcos e não obtive melhoras, também já tomei medicamento para vermes e não tive melhoras. Chá de gengibre ajudou por uma semana depois parece que não teve mais efeito. Vou fazer o teste retirando o leite da alimentação.Ainda não fiz exames específicos, mas vou procurar um médico para poder investigar.Em fim é desesperador...

  24. Bom minha barriga faz mtos barulhos e quem está ao meu lado escuta e o pior que é a todo momento eu fico com vergonha. Não tenho dores, diarreia nem nd é só esse barulho mesmo mas é mto constragedor fiz vários exames e não deu nd. N sei oq faço pq esses barulhos não param se eu ficar em lugar silencioso então é pior deixo de ir em certos lugares pq sei q vou passar vergonha.

    • 2016-12-20 22:33:1320 Dezembro 2016
    • #90

    É uma situação muito constrangedora e o pior é quando não se sabe a causa.
    Chá de hortelã tem ajuda mas mesmo assim não resolve 100%.

    • 2017-01-13 12:22:0113 Janeiro 2017 editado
    • #91

    Bom dia pessoal,.também sofro desse mal a uns 3 anos, tenho gastrite moderada de antro, causada por uma bactéria chamada H. Pylori, fiz o tratamento que matou a mesma, no entanto, os barulhos intestinais me perseguem, muitas vezes o pessoal diz não perceber os barulhos, mais eu sinto tudo e pra mim é gritante, mais tem vezes que faz barulhos altissimos, em uma situação de stress parece que piora, meu stress é devido a essa doença, sou muito calmo, mais em situações que tenho medo ou fico ancioso para chegar ao meu destino para que ninguem escute os sons esse barulhos parece se multiplicar.
    Ja perdi 10 kilos por conta de evitar comer essas coisas gordurosas e tals e por medo de passar mal.
    Nenhum remedio alivou pra mim, horas to bem, horas to mal.
    Meu lado esquerdo da barriga se mexe e faz sons que me assustam, devido a perca de peso eu ja me sinto cansado, meu corpo não consegue absorver os nutrientes de forma correta, no entanto, depois de muitas pesquisas cheguei a conclusão de qie teria que fazer consumo de fibras, probiticos e essas coisas.
    Antes eu não comia frutas, era refrigerantes e comidas fast foods.
    Carnes só como frango, carne vermelha nem sonhando e não gosto de peixes, então dale frango como mistura.
    Depois de muitos teste parece que uma fruta vem me ajudando, estou comendo ela de manhã, tarde e noite. É a maça red delicious (Argentina), se o seu estomago esta barulhento, faz esse teste, coma uma maça Argentina que você vai sentir uma grande melhora.

    Eu concluo que meu caso são fibras, probioticos e essas bactérias do bem, estarei a criar e consumor Kiefir, tanto de água como o de leite, ele é uma bomba de bacterias do bem que vivem na flora intestinal e combate as bacterias ruins, temos que coloniar nosso intestino com essas bactérias, ja vi relatos surpreendente desse kefir, estarei testando o mesmo, estouu seguro de que vai resolver pq na casca da maça existem fibras insoluveis que chega ao intestino intactas e são absorvidas pelas bactérias boas, e como sinto melhor ao comer maça red tudo indica que as bacterias boas se alimentaram e ficaram fortes para combater as ruins, o kiefir fornece essa colonia de bacterias boas, que somado a uma alimentação saudavel que fortaleça essas bacterias, seu intestino funcionara muito bem.

    Então fica aqui meu comentário do que vem me ajudado e do que farei para vencer esse mal, confeço que me alimentava mal, voltarei aqui para comentar como me sinto daqui um tempo, comam maça red que vocês notaram um alivio, que pretendo sentir sempre recoloniando meu estomago com essas bacterias.

    Fica a dica.

    • 2018-07-26 18:04:0826 Julho 2018
    • #92

    Tenho 23 anos e sofro com isso a 4 anos. Eu tenho muitos gases quando como coisas gordurosas e fui no médico e ela pediu uma ultrassom da vesícula pra ver. Estou aguardando os exames sair. Também vou fazer um tratamento por minha conta pra vermes. Tomara a Deus que reaolva pq só quem sofre disso sabe como é constrangedor e ninguém têm a solução :crying: