Participar & Escrever

    • 2011-05-18 09:51:1718 Maio 2011 editado
    • #1

    Bom dia, tenho 26 anos e faz hoje uma semana que comecei a ter um ardor estranho na cabeça. Este mesmo ardor deixa-me deprimido e interfere com o meu dia a dia, vai e vem, passa por uns instantes no qual fico super aliviado e consigo concentrar-me nas actividades que tenho a fazer, mas acaba por voltar e deixa-me de rastos, só tenho vontade de dormir.
    Já pensei que pudessem ser inúmeros casos, como Meningite, depressão, ou algum tumor que se esteja a desenvolver. Ando preocupado, gostaria que me aconselhassem a que especialista ir, se neurologia, ou psicologia, se devo fazer um TAC ou uma ressonância magnética.

    Agradeço desde já.


    • 2011-05-19 21:59:4519 Maio 2011
    • #2

    Olá BFCruz

    Esse ardor que sente na cabeça é lateral, frontal ou atrás?

    Eu tenho cefaleias e pelo que me foi dito pelo neurologista, são das mais raras porque são na parte de trás da cabeça.
    Eu chegava a chorar com dores e ficava com vontade de vomitar...
    Agora sei o que devo fazer assim que o aviso chega e geralmente é uma semana antes da menstruação.
    Como vê, já aprendi a superar as minhas "mazelas"

    Antes de se dirigir ao médico faça um histórico, isto é, escreva o que sente antes de a dor/ardor o "atacar" porque vão pedir para o fazer.

    E vai ver que não é nada que não tenha solução :)

    Cumpts

    IB

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: Lizete Guimaraes

    • 2011-05-20 04:19:4220 Maio 2011 editado
    • #3

    Calma, não vale a pena já estar a pensar em tumores e afins quando existem inúmeras outras possibilidades muito mais prováveis. E dou-lhe um exemplo: na minha adolescência também sofria imenso de dores de cabeça, também queria fazer Ressonâncias Magnéticas e outros exames caros e complicados, coisa a que o médico não acedeu e, após algumas perguntas, aconselhou-me a deixar de comer queijo (que eu comia imenso). Nunca mais as tive :wink:

    Não tem andado mais cansado, mais stressado ultimamente? O ardor na cabeça faz-se acompanhar de mais algum sintoma (náuseas, vómitos, perda da capacidade visual, alterações de peso, etc)?

    Aconhelho-o a recorrer inicialmente ao seu médico de família, pois as causas podem ser inúmeras, não apenas neurológicas, e este conseguirá ter uma visão muito mais abrangente de todas elas.

  1. Olá tenho 20 anos e já a uma semana que sinto ardor na cabeça na parte de traz da cabeça. Já fui ao hospital e lá apenas me puseram a soro e nem medicaçao me receitaram. Alguém sabe o que pode ser?? Onde me devo dirigir??

  2. boa noite meu nome er rosa melo sinto muito ardor na cabeça ja fiz tormografia ja fiz resonançia ja fiz raio xx da face e gostaria de uma pequena tabem eu trabalho muito saiu de casa 7 horas da manha e so chego 8 horas da noite e eu gostaria de uma pequena ajuda porfavor e brigador boa noite :big_grin_evil:

  3. boas, sei bem o que é ter ardores e sensaçoes estranhas na cabeça. Faz sensivelmente ano e meio que ando de medico em medico para tentar resolver o meu problema mas sem muito sucesso. Iniciei à cerca de uma semana um tratamento para a depressao pois pelos meus sintomas é o que parece ser mais provavel, para ja esta a correr bem apesar da adaptaçao ao farmaco ser um pouco complicada, ainda tenho os dito ardores pois a medicaçao ainda demora um tempo ate fazer efeito, para elem disso desde que inicei o tratamento sinto me mais ansiosa e nervosa, penso ser normal amanha tenho nova consulta e logo verei o parecer medico. No entanto, nao deixem de procurar ajuda medica nem que seja junto do vosso medico de familia, hoje em dia sao varias as soluçoes para os nossos males, nao vale a pena sofrer!! Muita força e deem noticias.

    • 2013-11-23 21:18:4823 Novembro 2013 editado
    • #7

    Ola, meu nome é Cirilo e tenho um blog sobre saúde, onde recentemente fiz uma postagem sobre o efeito dos alimentos na dor de cabeça. Você já parou para perceber se não é algo que você come e desencadeia a dor. Se estiver interessado em ver a postagem o endereço do blog é http://saudeouriques.blogspot.com.br/

  4. Caramba! Sofro desse mal desde minha adolescência, agora, adulto, já faziam 7 anos que não tinha uma crise desse ardor atrás da cabeça mas ontem acordei na madrugada em pânico achando que era um princípio de aneurisma. Tinha esquecido do problema por isso deixei-me desequilibrar emocionalmente e passei o dia em pânico!
    Percebo que a insolação é uma das possíveis causas que levam à essa inflamação.

  5. Pessoal alguem pode me ajudar? Minha esposa ter ardor na cabeca a mais de 5 anos. Ja fizemos todos os exames que existem. Alguns diagnosticaram como depressao, mas nada resolve. O fato é que a dor dela anda por toda a cabeca. Nao é shampoo o coisa similar. É um ardor mesmo, ela fica com o rosto vermelho. Por favor, se alguem souber algo nos informe.

  6. Ola Mauricio, é mais um ardor ou é uma dor mesmo, tipo de cefaléia, cefaléia cervicogênica ou enxaqueca?

    data-ad-client="ca-pub-8057434045421582" data-ad-slot="3064784842">
  7. Eu não aguento mais esses ardor na cabeca ate de colocar a mao doi nao é em toda cabeça não so em algumas parte isso ta me deixando doida:stress::stress:

  8. Tenho 24 anos e sinto em algumas parte da minha cabeça queimando ate de colocar a mai fica dolorido e fico com a cabeça pesada nao sei o q fazer nada passa.

  9. Tenho 18 anos e é a segunda vez que me acontece isso já tem 5 dias, a primeira vez já tem um ano e pouquinho. Ardor atrás da cabeça tipo uma queimaçãozinha irritante, minha vista fica bem sensível fico um pouco enjoada, só quero saber de ficar no escuro! Pois parece que a luz piora.
    Eu estava sentindo um pouco, fiquei dois dias sem sair de casa e piorou tudo. .
    Alguém sabe o que pode ser? Já tem um diagnóstico?
    Alguém que sintá o que eu descrevi me ajude! Já fui em oftamologistas e eles não sabem o que pode ser. Vou procurar um neurologista urgente! :crying:
    Me chamem no whatsapp caso queiRAM falar sobre isso! 021979452351

  10. :stress:

  11. Boa noite. Lembro-me muito quando comecei a sentir esses sintomas ( queimação atrás da cabeça) isso foi há quase três anos, na época essas coisas desencadeavam em mim tontura e várias crises de pânico, constantemente, devido eu suspeitar de estar possivelmente com tumor na cabeça e/ou aneurisma. Na época, cheguei a fazer tomografia, ressonância magnética, fui a vários especialistas e nada apareceu nos exames.
    Fim do problema, as causas eram de ordem neurológica devido a muitas noites de sono perdidas e estresse motivados por excesso de trabalho. Fiz o tratamento com uma psiquiatra e hoje estou muito tranquilo e vivendo feliz.
    Esse é o meu testemunho, espero que possa servir de orientação para outras pessoas que estejam sofrendo desse mesmo mal.