Participar & Escrever

    • 2018-07-29 03:49:4729 Julho 2018 editado
    • #1

    Tenho 26 anos e uma filha de 2.
    Descobri que estou gravida de 1 ou 2 semanas através de um teste digital (farmácia)
    Estou de volta à Portugal há pouco tempo, tive uma gestação muito difícil, um parto super violento ( cesariana, com anestesia mal dada, senti dor o tempo todo, ainda me foi removido um pequeno tumor do útero de mais de 5 cm de diâmetro ) resumindo, foi uma experiência tão má, que não me consigo imaginar outra vez no mesmo filme.
    Não me sinto preparada física e psicologicamente, além dos problemas financeiros que enfrento neste momento.
    Obs: A melhor coisa na minha vida é a minha filha, é a coisa mais linda desse mundo, mas não tenho condições de lhe dar agora um irmão.
    Só me apetece chorar, mas preciso seguir em frente :crying:
    Marquei uma consulta na CUF, mas depois de algumas pesquisas, constatei que não realizam IVG, ou estou errada?
    Encontrei também uma Clínica( Dos Arcos )
    Algum concelho, algum testemunho, indicação de alguém que já passou pelo mesmo?


    • 2018-08-23 21:46:0023 Agosto 2018
    • #2

    Olá, Legna

    Tudo bem?

    Estou passando pela mesma situação no momento. Já encontrou uma clínica?

    Segue meu relato desse fórum....

    "Boa noite. Tenho 21 anos e sou estudante universitária. Há exatamente uma semana fui ao médico fazer alguns exames por sentir dores abdominais e, descobri, durante o ultrassom, que estava grávida de aproximadamente 07 semanas (hoje, completei 8).
    Tal gravidez indesejada por uma série de coisas. Carreira em ascensão. Término da faculdade. Zero estrutura emocional, psicológica e também, o fato de não DESEJAR um filho nesse período da vida.

    Tenho uma ótima relação com meu namorado que esteve ao meu lado, me apoiou e me deu suporte da descoberta até o último respiro que dei segundos atrás.
    De certa forma, apertando aqui e ali, seria possível criar esse filho, mas não é o que quero nesse momento. Decidi fazer a interrupção.

    Não gostaria de optar por medicamentos como Cytotec e Acetoflux. Embora conheça pessoas que fizeram esse procedimento e tudo ocorreu bem, - dentro do que se é possível estar bem numa situação como essa - não me sinto segura em realizar dessa forma.
    Consegui o contato de algumas clínicas na Internet, o que não foi nada fácil, visto a forma em que esse assunto ainda é tratado, mas não fechei com nenhuma pois não senti firmeza.

    Assim acabei parando aqui... Lendo relatos de pessoas que passaram/estão passando por situações similares a minha e gostaria de saber de clínicas seguras em que realizaram seus respectivos procedimentos, ou que sabem que são confiáveis para que eu possa conhecer e quem sabe, seguir.
    Cada dia que passa o desespero, medo e ansiedade aumentam. Gostaria de planejar isso o quanto antes possível. Sei que fazer mais rápido não aliviará a dor, muito pelo contrário. Depois disso enfrentarei uma batalha interna muito maior, mas realmente gostaria de avançar uma etapa. "