Participar & Escrever

    • 2018-06-20 22:36:2620 Junho 2018 editado
    • #1

    Partilhar as nossas próprias emoções, liberta-nos para seguirmos em frente mais leves.
    Porque não fazê-lo?
    Quem não sente vontade de partilhar algo que pesa na sua própria vida?
    Por vezes apenas a partilha da situação pode aliviar o peso que se sente e assim ajudar a conseguir que se veja o problema de frente, com maior capacidade para a sua resolução.
    Gostaria assim de abordar o tema "Autoestima", por considerar que tal como eu existem muitas pessoas que sentem ou sentiram alguma vez o sentimento de "baixa autoestima", que tantos dissabores nos trás.
    A nossa sociedade negligencia este problema, e nada faz para o resolver.
    Assim, cabe-nos a nós arranjar meios de ultrapassar, de forma a não vermos que a vida passou e com ela foram oportunidades que se escaparam por não acreditarmos em nós, por não conseguirmos olharmo-nos espelho e dizer "Amo-te".
    Participei em tempos num grupo de partilha de experiências de vida, cujo objetivo comum era nos ajudarmos mutuamente. Todos eramos iguais com um problema comum. A diferença é que cada um trazia a sua experiencia de como conseguiu libertar-se, e como se sentia e outros ainda que não tinham conseguido iam ouvindo e acabava por lhes fazer sentido de alguma forma que mudar o rumo dos pensamentos era o melhor caminho.
    Deixo a dica, já que acredito que ainda há muito a fazer.
    "Ninguém se deve fechar na sua ilha"