Participar & Escrever

    • 2012-02-07 22:59:17 7 Fevereiro 2012
    • #301

    Boa noite! Gostaria de tirar uma duvida, terminei a cartela do tâmisa 20 domingo, não estava me dando bem com ele, então minha medica passou o Qlaira, mas pediu pra eu eu tomasse no primeiro dia da mensatruação que será nessa quinta feira, porém na bula do remedio diz que quando a pessoa ja toma outro anticoncepcional anteriormente deve-se tomar o Qlaira logo em seguida ao termino da cartela do remedio antigo. Tem problema eu tomar no primeiro dia da menstruação ja que eu terminei a cartela do tamisa 20 no domingo? Obrigada!


    • 2012-02-08 23:34:52 8 Fevereiro 2012
    • #302

    Rose, se tem menstruado, mesmo com fluxo diminuindo, não estará grávida. Veja como a situação evolui na próxima cartela, algumas mulheres têm o seu fluxo muito reduzido quando tomam Qlaira.

    ligia, é normal haver essas oscilações no seu ciclo nas primeiras 3 ou 4 cartelas da Qlaira, pelo que à partida será isso que se está a passar consigo.

    Mycaella, tal como disse à ligia, essas alterações são de esperar nas primeiras 3 cartelas. Algumas mulheres deixam de todo de menstruar com a Qlaira: não quer dizer que haja algo de errado. Contudo só ao fim de mais alguma cartelas saberá se isso irá acontecer consigo.

    Claudia319, claro que é impossível eu lhe dizer definitivamente que não está grávida sem examinar, mas parece-me muito pouco provável, pelo que descreve. Julgo que não há razão para estar preocupada.

    MSS, de facto alguns profissionais têm optado por fazer assim, talvez pela experiência clínica, não sei bem. Não é, na verdade, o mais correcto, mas não tenho dados que me indiquem que realmente reduz o efeito da pílula. Pelo sim pelo não, eu utilizaria o preservativo/camisinha nesta primeira cartela. Quanto a mais consequências sem ser a diminuição do efeito agora nesta primeira cartela, não existem.

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: Rose!!!

    • 2012-02-09 14:16:32 9 Fevereiro 2012
    • #303

    Boa tarde, tomo a pilula qlaira há 1 ano mesmo assim de vez em qd ainda tenho uns sangramentos (tipo borrão) em alguma fase do mês, gostaria de saber se isso é normal?

  1. oi pessoal!
    bom, eu queria saber se tomando Qlaira a minha mestruaçao virar todo mes no mesmo diia?
    pode me ajudar?

    • 2012-02-11 01:28:4811 Fevereiro 2012
    • #305

    Nany, se tem tomado tudo correctamente, não é normal. Não quer dizer, contudo, que haja algo de errado, pode ser apenas a forma como o seu corpo reage à Qlaira. Convém, contudo, referir isso ao seu médico, para que poss investigar a causa.

    Rossily, a tendência será para estabilizar ao fim de alguns meses a utilizar Qlaira. Algumas mulheres mantém a irregularidade, mas é muito pouco frequente.

    • 2012-02-11 21:35:3411 Fevereiro 2012
    • #306

    por favor.. estou com dúvidas. Tomava Elani ciclo antes de iniciar a cartela de Qlaira. Só que meu ultimo comprimido da cartela do elani foi em um sabado. Teoricamente, 7 dias de pausa daria o inicio da nova cartela de elani no outro domingo. O que fiz foi antecipar o uso de Qlaira. Tomei na sexta feira anterior ao domingo (data que eu deveria iniciar o elani ou outro contraceptivo oral). Minha mesntruação não chegou, sinto cólicas eventualmente, mas estou preocupada pois li na bula que deveria ter tomado qlaira logo terminado o elani. Corre o risco de estar grávida? Obs: hj é o segundo comprimido da nova cartela. Perguntei a minha médica e ela disse que não tinha problema, mas n sei se ela entendeu o que eu disse. N esqueci nenhum comprimido e hora certa no despertador p tomar. Obrigado

    • 2012-02-13 15:34:1413 Fevereiro 2012
    • #307

    app, deixe-me ver se compreendi: no Domingo teoricamente começaria uma nova cartela de Elani, mas na sexta feira anterior a esse domingo, começou a Qlaira, correcto?

    De facto a Qlaira deve ser iniciada no dia seguinte ao último comprimido da pílula que estava a começar antes. Não conheço dados que mostrem a diminuição da eficácia da Qlaira se começar depois disso, contudo, como precaução, eu no seu caso utilizaria o preservativo neste ciclo (mantendo a Qlaira). Pensando apenas na teoria, julgo que não haverá risco de gravidez, mas ainda assim, eu tomaria essa precaução.

  2. Comecei a tomar Qlaira na quinta-feira (09/02/2012), não senti nada. Mas na segunda-feira (13/02/2012) senti dor de cabeça e iniciou um sangramento. Estou com medo, ainda não parou.

    • 2012-02-14 15:52:0814 Fevereiro 2012
    • #309

    Olá, estou preocupada e com dúvidas... antes tomava Belara, minha menstuação ja era pouca, estou no final da 2ª cartela de Qlaira, na 1ª cartela minha menstruação veio muito pouco, muito pouco mesmo... fiz até teste de farmacia e deu negativo... estou no final da 2ª, gostaria de saber se não faz mal vir tão pouco ou até mesmo não vir mais? pois é dificil se adaptar a algo novo, essa pilula é tão boa mesmo? Quais os beneficios?

    • 2012-02-14 16:40:4014 Fevereiro 2012
    • #310

    Olá, estou no final da minha primeira cartela de Qlaira. Nos dois últimos meses troquei duas vezes de pílula até encontrar a que melhor se adaptasse ao meu corpo. Gostaria de saber se essa mudança de pílula pode alterar o efeito de Qlaira, ou não há nenhuma influência?
    Tenho namorado e desde que começei a tomar Qlaira não usamos camisinha, e ele ejacula dentro em todas as relações (na maioria das vezes fazemos sexo até quatro vezes ao dia). É 100% que eu não engravide com Qlaira? Tomo todos os dias às 20:000h, nunca atrasei e nem esqueci de tomar. Estou realmente protegida? Corro o risco de engravidar? Pode ocorrer de não menstruar no final da cartela?
    Att.,
    Jéssica

    data-ad-client="ca-pub-8057434045421582" data-ad-slot="3064784842">
    • 2012-02-14 16:49:1114 Fevereiro 2012 editado
    • #311

    Mais uma dúvida que acabei esquecendo de colocar no comentário acima. Eu tomo a pílula às 20:00h, como citei anteriormente, eu corro o risco de engravidar entre o horário que tomo e as horas da pílula fazer efeito? No caso, posso ter relações sem camisinha logo após eu tomar a pílula? Não gostamos de camisinha, por isso o uso da pílula e a minha preocupação.
    Outro aspecto que gostaria de comentar é a tal da nidação. Eu tomo certinho as pílulas, sempre no mesmo horário e sem atraso. Ocorreu esse pequeno sangramento ontem e hoje, pode ser a nidação? Ou da maneira que tomo, corretamente, corro o risco de estar grávida?
    Grata,
    Jéssica

  3. oi,eu uso qlaira a quase seis meses e nessa ultima cartela eu me esqueci de tomar o 24º comprimido e ao começar a nova cartela com indica na bula minha menstruaçao ainda nao veio,ela só vira quando eu tomar os comprimidos vermelhos? ps:ja havia esquecido de tomar comprimidos antes,mais nunca sem tomar os vermelhos e sempre que eu esqueço respeito as regras e nao faço sexo nos periodos indicados,posso estar gravida?

    • 2012-02-16 00:11:4316 Fevereiro 2012
    • #313

    rose_mendonca, as dores de cabeça são, de facto, uma dos efeitos secundários possíveis das pílulas. Se não melhorarem, consulte o seu médico, pois talvez seja necessário pensar noutra alternativa de contracepção.
    Nas primeiras cartelas da Qlaira podem haver alguns sangramentos intermenstruais, pelo que é possível que seja apenas isso.

    erial, existe mesmo uma pequena percentagem de mulheres que nunca menstrua tomando Qlaira. Não quer, portanto, isso dizer que haja algo de errado. Não deixe, contudo, de o referir ao seu médico quando tiver consulta, e aliás, no seu caso, se não menstruar de todo em 3 ou 4 ciclos seguidos (sabendo que não está grávida), eu procuraria uma consulta, apenas para despistar se é de facto da pílula.

    • 2012-02-16 00:19:0416 Fevereiro 2012
    • #314

    Jé, se tem tomado correctamente, a eficácia é cerca de 99% (nenhum método contraceptivo tem 100% de eficácia), pelo que não precisa se preocupar. Quanto às mudanças de pílula, desde que tenha iniciado a Qlaira no dia correcto (dia seguinte ao último comprimido da pílula anterior), não tem qualquer influencia na sua eficácia, está protegida desde o 1º dia.
    A eficácia da pílula dura mais de 24h, ou seja, pode estar descansada que está protegida durante o dia todo.
    Quanto à questão da nidação: bem, como referi, a eficácia da pílula não é de 100%, pelo que sim, existe sempre o risco de gravidez. Contudo esse risco é suficientemente baixo para haja outras causas muito mais prováveis para esses sangramentos.

    gloria345, a probabilidade de gravidez existe sempre e é maior quando se esquece de comprimidos. Contudo a verdade é que ainda não ter menstruado era de esperar, pois manteve um nível de hormonas elevado no corpo ao ter começado uma nova carteira.

  4. mas,se euu esperei os 7 dias como mostra a cartela,o risco é bem menor,nao é? e eu e meu namorado praticamente nao fizemos sexo foram umas duas penetraçoes de uns 15 segundos..devo fficar preocupada?

    • 2012-02-16 12:09:1216 Fevereiro 2012
    • #316

    Agradeço a atenção.
    Então, a minha preocupação é a seguinte... Meu médico pediu para eu terminar a minha cartela antiga, esperar três dias (para que eu menstruasse) e ai iniciasse a cartela de Qlaira. Nos dois primeiros dias houve um pouco de sangramento, e no terceiro veio bastante e já iniciei o uso de Qlaira. Mas acabei lendo várias reportagens na internet sobre essa mudança de pílula e o que me preocupou foi que em todas elas diziam para iniciar no dia seguinte do final da antiga pílula.
    Acabei lendo a bula de Qlaira e disse que a eficácia da pílula é desde o primeiro dia. Estou bem preocupada, quanto mais coisas leio, mais desesperada fico. Será que meu médico se equivocou?
    Att.,
    Jéssica

    • 2012-02-16 14:09:1116 Fevereiro 2012
    • #317

    Olá!
    muito interessante esse fórum para nossa ajuda...
    A pílula Qlaira me ajudou sanando vários efeitos, mas senti enjoo, uma ansia de vômito em alguns dias do mês e o pior de tudo... diminuição de Libido... que para mim é o mais grave. Hoje depois de 3 cartelas do Qlaira, estou utilizando Yaz, mas não estou satisfeita.
    Alguém sentiu diminuição de libido com Qlaira?
    CSJ... não é estranho essa questão de não menstruar? isso influencia futuramente quando eu desejar engravidar?
    Obrigada
    Li

    • 2012-02-17 15:03:1117 Fevereiro 2012
    • #318

    olá boa tarde!Faço uso do Qlaira,já tem uns 3 a 4 meses,o fluxo de sangue diminuiu,a colica também,mas os meios seios está muito enchado e doloridos demais,estou achando que é o uso do anticoncepcional,gostaria muito de saber se tem a ver ou não com o remédio?

    • 2012-02-18 03:06:3818 Fevereiro 2012
    • #319

    Estou usando o Qlaira a cerca de 20 dias e noite uma alteração na minha pele, sempre foi mto oleosa, mas aumento mto a oleosidade e a quantidade de acne tbm aumento, seria recomendado que eu mude de anticoncepcional ou isso é normal nos primeiros meses?

    • 2012-02-18 03:14:0118 Fevereiro 2012
    • #320

    RKelly, o acne é um dos efeitos secundário possíveis da pílula. Para já é impossível dizer se irá melhorar, tem de esperar mais um pouco para ver como o seu organismo reage.

    • 2012-02-18 03:21:2018 Fevereiro 2012
    • #321

    gloria345, sim, se não tivesse cumprido esses 7 dias o risco seria ainda maior.

    Jé, de facto várias mulheres têm reportado que os seus médicos indicaram que fizesse dessa forma. Não é o método mais indicado, nem é de todo indicado pelo fabricante, mas a verdade é que não se encontram dados que indiquem que a forma como fez reduzirá a eficácia da pílula. Eu julgo, e pensando apenas na teoria, que não haverá problema, mas para ficar descansado, no seu caso utilizaria um método barreira (preservativo/camisinha) nesta primeira cartela.

    • 2012-02-18 03:24:2818 Fevereiro 2012
    • #322

    gmail, a diminuição da líbido é um efeito secundário pouco frequente da Qlaira mas que, de facto, pode existir.
    Ao detectar que não menstrua, a mulher deve sempre procurar o seu médico para que investigue se não exista outra causa, que não a pílula, para que isso esteja a acontecer. Contudo, caso seja mesmo pela pílula, não existem consequências conhecidas.

    iana, sim, de facto pode ser consequência da Qlaira, no entanto seria bom que consultasse o seu médico, para que este possa investigar se é realmente disso.

  5. Boa Tarde,
    Tenho 30 anos e tomo a pílula desde os 21 anos. Comecei a tomar Harmonet e há um ano, a minha Ginecologista receitou-me a Qlaira. Nunca tive faltas de menstruação, nem mesmo quando iniciei a Qlaira! Foram sempre de 4 dias aproximadamente e com pouco fluxo. Há 3 carteiras atrás a menstruação não apareceu, na 2ª veio pouca e na última não apareceu novamente! Deixei de tomar a pílula há 20 dias atrás, pensando ser da pílula! Entretanto, há 2 dias efectuei uma eco renal (de rotina) e o médico disse que eu tinha um quisto com 22 mm no ovário esquerdo! A última eco que fiz foi há um ano atrás e estava tudo ok! É possível um quisto crescer tanto num curto espaço de tempo? Poderá ter a haver com a nova pílula? Já marquei consulta com a minha ginecologista, mas como ainda faltam uns dias espero que me possam ajudar! Obrigada

    • 2012-02-19 19:17:1619 Fevereiro 2012
    • #324

    Sim, um quisto pode crescer de forma relativamente rápida, ou pode mesmo não ter sido possível visualiza-lo na eco anterior, por algum motivo.
    Os quistos ováricos são, de facto, uma possível consequência da pílula, apesar de ser algo relativamente raro. Não quer dizer, contudo que o seu tenha sido causado pela pílula, pois os quistos são relativamente frequentes, mesmo em não utilizadoras da pílula.

  6. CSJ Estou finalizando mais uma cartela de Qlaira. Na última cartela, minha menstruação veio bastante desregulada, adiantou 3 dias e cessou, não desceu nada durante a pausa e voltou a descer durante 2 dias no começo dessa nova cartela. Isso já faz um pouco mais de 2 semanas, ou seja, semana que vem já entro nas ultimas pilulas novamente. Por volta do 14º comprimido, comecei a ter um corrimento esbranquiçado na calcinha, que já dura 4 dias, esse corrimento é normal, por exemplo do período fértil? O meu próximo período pode não aparecer por causa do último, que estava desregulado ou ele não interfere em nada? Desde novembro não tenho relações sexuais, porém, sou muito neurótica e continuo pensando na hipótese de gravidez por causa desse último sangramento irregular. Muito obrigado desde já.

    • 2012-02-21 00:30:1121 Fevereiro 2012
    • #326

    Gostaria de saber se há chances de ovular quando oscila o horário da tomada do remédio. Porque eu não tenho um horário muito fixo para tomar. Varia das 23 - 2 da manhã. Há riscos? Obrigada

    • 2012-02-21 02:08:3621 Fevereiro 2012
    • #327

    Eu usei Qlaira durante 2 meses mas interrompi o uso e parei de tomar por 1 mês e voltei a tomar novamente,assim que a menstruação desceu.
    Agora estou na primeira cartela de Qlaira,no décimo segundo comprimido,sei que se deve esperar 1 mês para poder se relacionar
    sem camisinha,mas acontece que nesses 12 dias eu tive 3 relações sem camisinha,eu nunca consigo tomar o remédio no horário habitual
    sempre tomo 21hs ou 23hs,posso correr o risco de engravidar??ou de estar gravida?? é bom eu continuar a tomar os comprimidos ou interromper o uso do medicamento pelo o fato de ter tido essas 3 relações sem preservativo???
    o anticoncepcional pode fazer mal para uma mulher gravida??
    Me ajudem por favor!

  7. Olá! Tomo o anticoncepacional qlaira há 5 meses. Nos primeiros 3 meses minha mesntruação veio antes dos dois últimos dias da cartela. No mês de janeiro a minha mesntruação veio no 2 comprimido branco inativo da cartela (portanto, o dia certo de vir a mesntruação). Já neste mês de fevereiro iniciei a nova cartela hoje (21/02/2012) e a menstruação não veio nos últimos dois dias da cartela. A dúvida é: é normal não menstruar tomando o qlaira? Se sim, porque? A menstruação deverá chegar nesses primeiros dias que estão por vir?? Observação: tomo a pílula todos os dias e sempre obedecendo os horários. Nunca esqueci! E não estou tomando nenhum outro remédio. E por fim, meu noivo não ejacula dentro, sempre fazemos coito interrompido. Posso estar grávida? Não estou sentindo nada!

    Muito obrigada!

    No aguardo!

    • 2012-02-21 19:55:0821 Fevereiro 2012
    • #329

    Olá! Tomei a Qlaira por um mês mas tive efeitos colaterais como, seios inchados, enjou e privação de sangramento. Alguns dias depois de parar de tomar a pílula desceu um liquido escuro, mas muito pouco. Já se passou um mês que eu parei mas até agora nada de menstruar, meu marido usa camisinha pelo fato de eu ter parado de tomar a pílula. Isso é normal? Será que a pílula desregulou meu ciclo menstrual? Por favor me ajudem.

    • 2012-02-22 00:13:3022 Fevereiro 2012
    • #330

    Claudia319, a melhor forma de não pensar mais nisso é fazer um teste de gravidez de farmácia. São baratos e fiáveis.
    Eu aconselho-a ainda a procurar o seu médico, pois talvez seja preferível alterar para outra pílula, para ver se consegue regularizar a menstruação.

    Anna Cx, desde que esse intervalo em que costuma tomar não seja superior a 12h, a eficácia da pílula está mantida.

    • 2012-02-22 00:20:5622 Fevereiro 2012
    • #331

    Raissa, se começou a tomar a Qlaira no 1º dia da menstruação, a seua eficácia está assegurada desde o começo. Portanto não necessita estar preocupada, e pode continuar a tomar normalmente.
    Desde que não passem 12h da hora que deveria tomar, não há problema. Variar entre a toma entre as 21h e 23h não tem qualquer consequência na sua eficácia.
    As mulheres grávidas não devem tomar a pílula, mas claro que uma mulher que engravide enquanto a toma, não se apercebe logo no momento em que engravida. Deve, portanto, quando suspeitar de que está grávida (ausência de menstruação), mas não há problema se tiver tomado até se aperceber disso.

    Viaflars, a maior parte das mulheres fica regular ao fim de 3 ou 4 cartelas. Contudo algumas demoram mais tempo, e um número ainda menor, deixa de menstruar completamente. Não quer dizer, contudo, que a eficácia da pilula esteja alterada, desde que esteja a ser tomada correctamente.
    Refira ao seu médico essa irregularidade quando tiver consulta com ele, mas à partida não precisa se preocupar.

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: Raissa, Alana

    • 2012-02-22 00:22:4322 Fevereiro 2012
    • #332

    daany, sim, ter parado de tomar a pílula pode ter desregulado um pouco o seu ciclo. À partida irá regressar tudo ao normal no próximo ciclo, contudo se continuar sem menstruar convém procurar o seu médico para pesquisar a causa.

    • 2012-02-22 02:59:4822 Fevereiro 2012
    • #333

    OI CSJ!

    Ainda sou Viaflars, pois não estou perguntar novamente em cima de sua resposta.

    A minha 1ª pergunta foi: Olá! Tomo o anticoncepacional qlaira há 5 meses. Nos primeiros 3 meses minha mesntruação veio antes dos dois últimos dias da cartela. No mês de janeiro a minha mesntruação veio no 2 comprimido branco inativo da cartela (portanto, o dia certo de vir a mesntruação). Já neste mês de fevereiro iniciei a nova cartela hoje (21/02/2012) e a menstruação não veio nos últimos dois dias da cartela. A dúvida é: é normal não menstruar tomando o qlaira? Se sim, porque? A menstruação deverá chegar nesses primeiros dias que estão por vir?? Observação: tomo a pílula todos os dias e sempre obedecendo os horários. Nunca esqueci! E não estou tomando nenhum outro remédio. E por fim, meu noivo não ejacula dentro, sempre fazemos coito interrompido. Posso estar grávida? Não estou sentindo nada!

    E a sua resposta foi: Viaflars, a maior parte das mulheres fica regular ao fim de 3 ou 4 cartelas. Contudo algumas demoram mais tempo, e um número ainda menor, deixa de menstruar completamente. Não quer dizer, contudo, que a eficácia da pilula esteja alterada, desde que esteja a ser tomada correctamente. Refira ao seu médico essa irregularidade quando tiver consulta com ele, mas à partida não precisa se preocupar.

    A MINHA DÚVIDA É: Continuo tomando regularmente o anticoncepcional, continuo prevenida? A minha menstruação poderá vir nos primeiros dias de início da nova cartela? Devo me preocupar com a ausência da menstruação?

    Muito obrigada novamente!

    • 2012-02-22 17:44:2122 Fevereiro 2012
    • #334

    Olá... comecei com a Qlaira em novembro, e de lá p cá não mestruei mais, só agora no dia 4 de janeiro quando esqueci de tomar dois dias, a mestruação ameaçou descer, tomei então o último dia esquecido e continuei normalmente... notei um aumento de peso nesses tres meses e após a terceira cartela, que terminou dia 7 de fevereiro, resolvi parar...já passaram 15 dias e a mestruação não desceu... estou preocupada, na última semana de dezembro fiz uso de antibiótico, devido a uma infecção na garganta... porém naquela semana não tive relações. Corro o risco de estar grávida? A ausência da mestruação está me preocupando, um abraço!!

    • 2012-02-22 17:54:5822 Fevereiro 2012
    • #335

    talvez seja melhor fazer um teste de gravidez. . a toma de antibiótico "quebra" o ciclo da pílula durante esse mês todo. logo só após a toma da pílula do mês seguinte se pode ter relações "seguras".

    • 2012-02-22 18:42:4622 Fevereiro 2012
    • #336

    Tomo Qlaira a 2 meses,e neste periodo mantive releções com preservativos,depois quando iniciei a 3 cartela tive a relação sem preservativo,o que me deixa preocupada,sei que embora sendo sendo mais estou encucada com isto.....existe alguma possibilidade ou é coisa da minha cabeça....me ajuden

  8. csj,eu continuo muito preocupada existe mesmo tanto risco? e ja faz mais de um mes desde a minha ultima "relaçao" e a unica coisa que é que meus seios estao doloridos e rigidos se eu realmente estivesse gravida nao era pra existir mais sintomas?

    • 2012-02-23 05:30:4223 Fevereiro 2012
    • #338

    OLA CSJ! Preciso de ajuda !

    Começo sempre um a nova cartela numa terça feira .Devido as festividades carnavalescas , minha cidade ficou lotada de pessoas, e nessa terça feira , justamente a de carnaval, fui comprar e não achei nenhuma cartela , em nenhuma das farmacias . E agora ?? O que acontece quando nao tomo a primeira pilula no dia seguinte ao termino da antiga cartela ???

    Muito agradecida .

    • 2012-02-23 22:24:1523 Fevereiro 2012 editado
    • #339

    Alana, continue tomando a pílula e estará protegida. Contudo quando puder fale com o seu médico acerca disso, pois talvez ele até opte por trocar de pílula.

    Paty, durante os 3 ou 4 primeiros meses de Qlaira podem haver irregularidades ou mesmo ausência de menstruação, pelo que poderia ser apenas por isso que não estava a menstruar.
    Quando toma o antibiótico, deve utilizar preservativo ou não ter relações durante o período da toma e nos 9 dias seguintes a terminar o antibiótico.

    • 2012-02-23 22:36:2723 Fevereiro 2012
    • #340

    Nanda, se tem tomado a pílula correctamente, a probabilidade de gravidez é inferior a 1% (a sua eficácia é estatisticamente semelhante à do preservativo)

    gloria345, na minha opinião, pelo que descreve, parece-me pouco provável que esteja grávida. Contudo claro que só isto não basta para ter certeza.
    Quanto à sua segunda questão, algumas mulheres experienciam bastantes sintomas durante a gravidez, enquanto a outras passa despercebida.

    sth, não tomar as primeiras pílulas de uma cartela é um pouco crítico caso tenha tido relações sexuais nos 7 dias anteriores. Se foi o caso, o risco de gravidez existe.
    Caso não tenha tido relações nos 7 dias anteriores, utilize o preservativo/camisinha durante este ciclo e recomece uma nova cartela no 1º dia da próxima menstruação.

  9. Muito obrigada csj,ainda estou bem nervosa,mais espero que nao seja nada..você acha que minha menstruaçao devera vir com o comprimido vermelho?

  10. CSJ Segunda feira entro mais uma vez nas pilulas vermelhas. Essa semana, na terça-feira, eu esqueci de tomar meu comprimido, estou acostumada a tomar pela manhã, e só fui perceber às 8 da noite, tomei imediatamente. Um pouco mais tarde, percebi um sangramento aspecto menstruação, que ja cessou. É normal? Seria devido ao meu esquecimento?

    • 2012-02-24 01:44:4224 Fevereiro 2012
    • #343

    Boa noite!!!

    Vou iniciar com a pilula Qlaira esse mes. Minha duvida é: Tenho 36 anos e sou fumante...essa pilula é indicada para o meu caso?

  11. Olá, iniciei o uso de qlaira devido a hemorragias ou menstruacoes abundantes, havia um cisto no ovario tambem. A principio com relacao a isso, foi ótimo, os sangramentos e o cisto sumiram. Mas, em compensaçao, minhas pernas doem, meu seio doi, as veias do meu corpo ficaram todas salientes, chama a atençao e rompe pequenos vasos constantemente. Interrompi o tratamento e fiquei 4 meses sem tomar, no primeiro mes, menstruei normal, no seg veio um pouquinho só e no mes seguinte nao veio. Aí então no quarto mes, hemorragia novamente, voltei a fazer exames e estava com cisto de novo e o útero aumentado. Ah! no periodo que tomei qlaira apareceu um nódulo no meu seio, isso me assustou muito. Fiz exames e não é nada demais, mas mesmo assim, estou com medo do medicamento e gostaria de saber se existe outro produto similar que possa ter menos efeitos colaterais??
    Vou ter que escolher entre hemorragias e cistos ou nódulos e varizes?

    Att

  12. Boa Tarde... Minha menstruação esta atrasada 9 dias, sinto uma leve cólica e muita dor de cabeça, a dor nas pernas é insuportável. Bom tomo a 3 meses Qlaira e era pra ir p 4ª cartela. Esqueci de tomar meu AC no 10º, 11º dia, e no 14º. Minha última menstruação veio dia 19/01/2012.
    Fiz um Beta com 4 dias de atraso e com 8. Fiz dois de farmácia um hoje pela manhã e a mesma situação. (Negativo) N sei mais oq faço!!!

  13. Olá eu tenho una duvida, eu tomei uma cartela de Elani 28 e deixei de tomar-la faz mas de 1 mes e nao tive relaçoes ate agora, eu recibi de graça uma cartela da Qlaira, so que nela estao faltando duas pilulas do dia 8 y 13 da cartela q sao de cor amarelos, me imagino q a dona os tomou, bom, eu posso pular esse espaço e seguir tomando só as q tenho? claro q me faltarao duas pilulas a tomar para terminar a cartela, mais eu penso antes de terminar de tomar as pilulas amarelas començar com outra cartela, posso fazer isso?
    eu comencei a tomar a pilula no meu primeiro dia da menstruação, e ja vou no dia 7° posso ja ter relações sexuais sem outra proteção?

    Grata
    Jami

    • 2012-02-25 01:56:5125 Fevereiro 2012 editado
    • #347

    Compretando minha duvida encima,

    esqueci de perguntar outra coisa, eu me esqueci de tomar a 3° pilula da minha primeira cartela e a tomei uns minutos antes de completar as 12 horas, e a próxima pilula a tomei no meu horário habitual do dia, ainda assim tenho q me proteger depois de terminar de tomar as 9 primeiras pilulas??

    Grata
    Jami

    • 2012-02-26 06:44:1926 Fevereiro 2012
    • #348

    gloria345, à partida virá com os comprimidos vermelhos.

    Claudia319, se tomou a pílula dentro das 12h após a hora suposta, é pouco provável que tenha sido o atraso a causar esse sangramento. Como lhe aconselhei acima, no seu lugar eu procuraria o ginecologista, pois perante tamanha irregularidade no período, talvez ele opte por mudar para outra pílula.

    fof, a sua médica está informada de que é fumante?
    Este factor, isoladamente , apesar de ser relevante na decisão por qualquer pílula combinada, não é uma contra indicação absoluta, ou seja, não impede que coexistam.

    • 2012-02-26 06:51:5426 Fevereiro 2012
    • #349

    indianara, que lhe disse o seu médico? A hipótese que vejo seria experimentar outra pílula, contudo não é certo que não vá ter os mesmos problemas... a questão é que, as mesmas hormonas que reduzem o quisto e regularizam as menstruações, são as mesmas que causam os outros problemas.

    marinelza, os testes de farmácia são bastante fiáveis em relação a falsos negativos, portanto à partida não está grávida. Nas primeiras 3/4 cartelas da Qlaira, é normal haver algumas irregularidades, pelo que poderá ser ainda disso. Quanto aos restantes sintomas, podem ser consequência da pílula e se persistirem aconselho-a a procurar o seu ginecologista.

    • 2012-02-26 06:59:1626 Fevereiro 2012
    • #350

    jhadelym, está protegida desde o 1º dia da Qlaira. Pode ir tomando os amarelos, contudo quando chegar ao fim destes e faltarem dois, se saltar logo para os vermelhos, a eficácia da pílula poderá ficar comprometida.