Participar & Escrever

  1. Boa Tarde,

    Uso o medicamento Qlaira a 18 dias, troquei de anticoncepcional esto ainda na 1ª cartela, mas tenho notado o surgimento de acnes no meu rosto algo que eu não tinha quando tomava Level, é normal surgir este tipo de reação na troca de medicamento? ou este medicamento Qlaira esta mais propenso ao surgimento de acne mesmo?
    Precisei trocar o remédio devido ao surgimento de Spotting recorrente mesmo depois de 16 meses usando Level.

    Abraços

    Érica


    • 2011-12-19 20:12:4019 Dezembro 2011
    • #202

    Ola, tomava o anticoncepcional PRIMERA 30, porém ocorria sangramentos sempre no meio da cartela, fui ao ginecologista e ele trocou para o Qlaira, estava tomando há 7 dias e tive relaçoes sexuais sem camisinha, há risco de engravidar? Nunca esqueci nenhum comprimido e tomo sempre no mesmo horário....

    • 2011-12-20 00:52:4820 Dezembro 2011
    • #203

    Olá ,

    só vi o seu post no dia seguinte. Iniciei uma nova cartela do qlaira hoje (19/12). Tem algum problema com esse procedimento?

    Muito Obrigada

    • 2011-12-20 19:23:2520 Dezembro 2011
    • #204

    isinha, todas as pílulas à venda nas farmácias têm eficácia semelhante (cerca de 99%). Ter irregularidade não significa que a protecção esteja afectada (desde que tenha tomado tudo correctamente).

    Érica, o acne é um dos efeitos adversos da Qlaira, mas nem sempre acontece. Espere mais algum tempo a ver se melhora, senão fale com o seu médico.

    Mavy, se iniciou a toma da Qlaira no dia correcto (dia seguinte a ter terminado a Primera), a protecção contra a eficácia da pílula está assegurada.

    deb, não é a situação ideal, e é um pouco impossível prever a eficácia da pílula nessa situação. Eu no seu caso prolongaria o uso do preservativo por mais algum tempo (talvez mesmo durante este ciclo inteiro).

  2. Bom dia,
    Começei a tomar Qlaira nesse mes apos anos tomando Yaz e um mes de diane35, não tomei os comprimidos religiosamente no mesmo horario e ainda esqueci de tomar um dia, porém nao tive relação então quanto a gravidez não estou preocupada, mas parei de tomar os comprimidos antes que essa primeira cartela terminasse, porque pensei que o Qlaira fosse como o yas que a menstruação desce 4 dias apos o ultimo comprimido ingerido independente de tomar todos ou um so, ja se passaram 5 dias, contando com hoje, e nada da minha menstruação descer, estou achando isso bem estranho, o que pode ser?

  3. Olá tomo a Qlaira ha já alguns meses e sempre tomei direitinho, mas a ultima carteia que comprei não tomei o primeiro comprimido que deveria ter tomado na sexta-feira porque só comprei a carteira no sábado e tomei logo o segundo comprimido e continuei a tomar normalmente, entretanto na quarta seguinte tive relações sem preservativo, existe a possibilidade de estar gravida ?

    Muito obrigada

    • 2011-12-24 18:04:3724 Dezembro 2011 editado
    • #207

    mlelis, o início da toma de uma pílula nova pode provocar uma desregulação hormonal temporária, com alterações no ciclo (menstruação fora da altura prevista, sangramentos intermenstruais, etc). À partida, com o tempo (e toma correcta da Qlaira), irá regularizar, mas caso não aconteça convém procurar o seu médico.

    Daniela Alves, se teve relações desprotegida nos 7 dias anteriores (!) ao comprimido esquecido, sim, essa possibilidade existe.

    • 2011-12-26 00:39:5426 Dezembro 2011
    • #208

    ola tomo qlaira tem 1 mes e ultimamente notei uma cor escura na minha urina seria algum efeito dessa pilula?

  4. People, é o seguinte
    fiz uma loucura antes de iniciar o Qlaira.Tenho o ciclo regular e nos dias anteriores em que eu senti que minha menstruação ia aparecer, tomei em um dia 4 pilulas de cilco 21 para nao descer. Foi loucura...eu sei que foi..mas o pior esta por vim..no outro dia após tomar as 4 pilulas...tomei mais 6 de uma vez!!PODEM ME CHAMAR DE LOUCA. e deu certo, a menstruação nao veio. No mesmo dia em que eu tomei as 6 pilulas, iniciei oo bendito Qlaira e fui pra EDITADO sem camisinha....fikei com receio e fui a farmacia e comprei uma pilula do dia seguinte...e tomei.! to bombardeada de remedioooooo!!! estou na 8 pilula da PRIMEIRA cartela e na setima tive relação sem PROTEÇÃO! será q posso ter chances de engravidar depois desse atestado de obito que eu assinei pro meu proprio organismo!!!podem criticar a vontade,nao ligo.SÓ QUERO A RESPOSTA DA PESSOA Q RESPONDE A TODOS COM RESPONSABILIDADE!

    • 2011-12-28 02:01:1728 Dezembro 2011
    • #210

    rubia, é pouco provável que alterações da coloração da urina sejam causados pela pílula. Tem ingerido água normalmente?

    zézinha, nem sei bem que consequências isso pode ter no efeito da Qlaira. Julgo que, se depois disso tem tomado a Qlaira correctamente, seja pouco provável que engravide. Eu no seu caso utilizaria preservativo/camisinha até o fim desta cartela...
    (PS: editei o seu post para retirar a linguagem abusiva).

    data-ad-client="ca-pub-8057434045421582" data-ad-slot="3064784842">

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: zézinha

  5. CSJ, obrigada pela resposta!! eu tomo corretamente o Qlaira desde o primeiro dia. não falho e sempre no mesmo horario!!!Obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa:wink_tongue:

  6. Olá a todos,

    Preciso de uma orientação além do meu ginecologista. Tomei 2 cartelas de Qlaira e não menstruei. Liguei para meu Gineco e o mesmo disse que alguns casos ocorrem ausência da menstruação, até aqui tudo bem. Tomei a terceira cartela e na metade parei por não aguentar os inchaços e náuseas.
    Nesse período tive relação com preservativos, não há nenhum indício de gravidez. Parei de tomar dia 30/11 com orientação do meu médico e tomei todos os cuidados. Desinchei! meu corpo voltou ao normal, as náuseas desapareceram. O que me intriga e incomoda é que ainda não menstruei, não sinto cólicas, nenhum sintoma e minha libido diminui muito! Não sinto desejo como antes, não sou assim. Liguei novamente para meu médico e me pediu para esperar. Não tive relação a partir dessa data 30/11 e permaneço tranquila. O que fazer além da espera?:crying:

    Muito obrigada pela atenção.

    • 2011-12-31 07:00:5331 Dezembro 2011
    • #213

    Chebel, a menstruação e líbido dependem das hormonas do seu corpo. Ora pílula é constituída precisamente por hormonas que vão, portanto, deixar o seu corpo um pouco "baralhado" sobre o que fazer nos primeiros tempos. Portanto não há muito que possa fazer até que o organismo volte a se regularizar...

  7. Boa Tarde a todos...

    Gostaria de tirar uma dúvida, tomo o Qlaira à 3 meses e iniciei a 4 cartela dia 23/12 e nos mês passado eu esqueci de tomar um comprimido na primeira semana, mas no outro dia eu tomei os dois comprimidos, conforme diz na bula, 4 dias depois meu namorado penetrou sem camisinha, mas como eu sou muito sistemática em engravidar logo em seguida já pedi pra ele tirar (não ficou nem 10s e ele não estava excitado nem nada)...e no fim do mês, no dia pra descer, veio pra mim 4 dias mas veio escuro e iniciei outra cartela a 3 e usei corretamente e ele com camisinha também, mas chegou no dia 20/12 não desceu para mim e iniciei a 4 cartela, agora de dezembro, tem algum risco de estar grávida?
    Obrigada...

  8. Olá, gostaria de tirar uma dúvida
    é que uso qlaira mas ontem me esqueci de tomar, e como ja havia passado mais de 12 hrs tomei os dois comprimidos no horario habitual.
    A minha dúvida, é que dizem que quando a gente esquece de tomar ocorre sangramento se a gente não estiver grávida, mais no meu caso nao ocorreu?
    tem algum possibilidade disso ser vdde? devo prourar medico?
    Obrigada, e mt bom esse fórum, ajuda mt, beeijo

    • 2012-01-01 05:45:53 1 Janeiro 2011
    • #216

    jessica, a probabilidade de gravidez existe, mas é muito baixa. Caso volte a não menstruar neste ciclo, contacte o seu médico.

    mineirinha, não tem necessariamente de ocorrer sangramento ao se esquecer de tomar o comprimido. Isso é verdade em algumas situações, mas nem sempre, pois depende do dia do ciclo em que está, entre outros factores.

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: jessica

  9. Oi! Boa Noite! Queria tirar uma dúvida que esta me "matando".
    Tomo Qlaira, é estou finalizando a 3° cartela. Vou tomar o primeiro comprimido vermelho hoje e desde então utilizando a pílula não houve ainda nenhum sangramento. Estou preocupada, pois, ontem tive relações com meu namorado sem preservativo e ele me deixou assustada quando disse: "Ainda esta tomando a pílula, por que acho que ficou alguma coisa aí." Agora estou muito nersova, por que também estou tomando um remédio para o estômago o (Pantropazol) será que interfere no efeito do Qlaira? ME AJUDA, POR FAVOR!!! Obrigada desde já!

  10. Olá, gostaria de tirar uma dúvida. Estou na 3a cartela do Qlaira e na 2a e 3a cartela a menstruação ficou por 7 dias (em menor quantidade de fluxo, mas continuo) como era de costume qdo nao tomava nenhum anticoncepcional. A menstruação desceu no meio da cartela, porem tanto na 2a qto na 3a veio no primeiro ou segundo dia do mes. Será que a menstruação virá sempre assim?? Pq ela nao desceu qdo era pra vir mesmo, ou seja, nos comprimidos brancos. Tem alguma coisa errada menstruar no meio da cartela?????

    • 2012-01-04 03:37:29 4 Janeiro 2012
    • #219

    Oi, comecei a usar o qlaira no
    mês de novembro,
    aproximadamente dia 15
    assim que menstruei como
    diz a bula, tomei certinho
    todos os dias! Logo que
    completou o fim da cartela
    minha menstruação não
    desceu, então não continuei
    tomando a segunda cartela,
    fui ao ginecologista e ela
    mandou eu tomar o yasmim
    assim que minha
    menstruação viesse, mas logo
    no fim do qlaira minha
    menstruação não veio, ja
    estou em janeiro, só vem
    algumas borras de sangue
    bem pouco! corro risco de
    estar gravida?

    • 2012-01-04 12:39:14 4 Janeiro 2012
    • #220

    Flavia, é comum haver alterações do ciclo nas 3 primeiras cartelas, que podem ir desde sangramentos a meio do ciclo a ausência de menstruação. Se tem tomado a pílula correctamente, a eficácia desta não está diminuída.
    O pantoprazol não está referenciado como tendo interacções com a pílula.

    ludoveicoewoks, à partida a situação irá regularizar, se tem tomado correctamente. O fabricante indica que podem haver irregularidades nas primeiras 3/4 cartelas, o que não é sinónimo da diminuição da sua eficácia. Se isto não acontecer, consulte o seu médico pois pode ser necessário alterar a pílula.

    tlfds, risco de gravidez existe sempre. Contudo, nas 3 primeiras cartelas de Qlaira podem haver irregularidades que não significam redução da sua eficácia e que têm tendência a regularizar depois. Além disso, o início da toma de uma pílula provoca sempre uma oscilação hormonal até que o corpo se habitue a ela e, provavelmente, é isso que estará a causar os seus sintomas. Contudo, se a situação se mantiver, convém consultar o seu ginecologista.

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: FláviaB.

    • 2012-01-05 14:44:54 5 Janeiro 2012
    • #221

    Oi !!! ja estou usando o contraceptivo qlaira há 6 meses mas como tenho muita dor de cabeça parei !!! e ja faz trinta dias e minha menstruação não desceu ainda e não estou grávida ,mas tive que tomar remédia na veia no hospital devido a uma cólica infernal ..pergunto sera que pode ser por que parei o remédio qlaira ou por não descer a menstruação ainda ???
    me ajuda aalguem pois ja faz três dias que to indo ao médico e continuo com muita dor !!!

  11. tomo anticoncepcional há muito tempo e já fiz a troca de rémedios 5 vezes (diane 35, tess, belara,yasmin e novamente diane 35) todos me causaram reações adversas (principalmente enxaquecas),fui indicada a tomar o qlaira mas gostaria de saber quando começar a tomar exatamente e se as reações são menores.Ah tenho ovário policistico e tenho dúvidas se ele vai realmente surtir efeito depois de tantos contaceptivos tomados.Grata.

  12. tomo anticoncepcional há muito tempo e já fiz a troca de rémedios 5 vezes (diane 35, tess, belara,yasmin e novamente diane 35) todos me causaram reações adversas (principalmente enxaquecas),fui indicada a tomar o qlaira mas gostaria de saber quando começar a tomar exatamente e se as reações são menores.Ah tenho ovário policistico e tenho dúvidas se ele vai realmente surtir efeito depois de tantos contaceptivos tomados.Grata.

  13. Comecei a tomar Qlaira no primeiro dia da menstruação, no 20º comprimido, esqueci de tomar e tive relações sexuais desprotegida, conforme orientação da bula, iniciei uma nova cartela. No segundo comprimido da cartela nova, iniciou um sangramento. Corro risco de gravidez?

  14. Seguinte , estou tomando qlaira desde de outubro , desde entao mestruei rapidamente somente uma vez , em novembro , porem na primeira cartela me esqueci de tomar um comprimido do amarelo , porem continuei tomando a pirula normalmente e nao me esqueci mais , estou na 4 cartela e ainda nao mestruei , porem nao estou com sintomas algum , corro risco de estar gravida ?

    • 2012-01-06 17:43:55 6 Janeiro 2012
    • #226

    Uso Qlaira há 4 meses,anteriomente usava Deprovera trimestralmente e não mestruava, agora que ele saiu do mercado o meu médico indicou Qlaira, meu médico passou um remédio para que eu menstruasse a 4 meses atrás e assim fiz, minha menstruação demorou mas veio , pouquissima e então no primeiro dia começei com o Qlaira , só que desde então não menstruo mais. E nestes ultimos dias tenho sentido dores de cabeça, seios doloridos, a ultima cartela acabou numa quarta-feira então comecei uma nova cartela na sexta e no sabado tive relação, há possibilidade de gravidez? É normal não menstruar?

    • 2012-01-07 00:44:47 7 Janeiro 2012
    • #227

    re, a menstruação estar atrasada pode ser de ter parado a pílula, o seu organismo agora tem de se habituar a não ter as hormonas controladas por ele.
    Quanto às cólicas, não vejo grande relação. O que lhe disseram o médico?

    edp continente
    gisele, se agora não está a tomar contraceptivo nenhum, deve tomar o 1º comprimido de Qlaira no 1º dia da menstruação. Se está a tomar outro, deve tomar o 1º comprimido da Qlaira no dia seguinte ao último comprimido da pílula que estiver a tomar.
    As reacções variam um pouco de mulher para mulher, sobretudo tendo a Síndrome de Ovários Poliquísticos.

    necilene, risco de gravidez existe (mesmo tendo tomado a atitude correcta - diminui o risco), mas o sangramento não influencia esse risco.

    Mayara, existe a possibilidade de nunca menstruar enquanto tomar Qlaira, isso acontece em algumas mulheres, embora não seja frequente. É, também, possível que o corpo ainda se esteja a habituar a Qlaira e que acabe por voltar tudo ao normal e menstruar. Não obstante, se nesta cartela não menstruar novamente, convém ir ao médico verificar se não existe outra causa para isso estar a acontecer.

    Fa, é normal haver alterações do ritmo nas primeiras cartelas, com sangramentos a meio do ciclo, ausência de menstruação, etc. o fabricante afirma que isto é normal nas 3 primeiras cartelas, mas por vezes prolonga-se mais um pouco. Há ainda o caso de algumas mulheres que nunca menstruam enquanto tomam Qlaira. Contudo, se continuar a não menstruar, convém ir ao seu médico verificar se existem outras causas para essa ausência de menstruação.
    Se tem tomado tudo correctamente, estas irregularidades/ausência de menstruação não têm influencia na eficácia da Qlaira na prevenção da gravidez.

    • 2012-01-07 13:53:00 7 Janeiro 2012
    • #228

    Estou tomando Qlaira,e gostaria de saber o que fazer quando ocorre um atraso superior à 12 horas?Terminei de tomar a 1ªcartela;na qual atrasei o horário de uns 5 comprimidos,alguns com menos de 12 horas outros com mais,mesmo assim não deixei de os tomar, quando lembrei...gostaria de orientações.

    • 2012-01-07 14:04:00 7 Janeiro 2012
    • #229

    OLÁ.. Qlaira também é meu primeiro anticoncepcional..
    estou tomando a segunda cartela.. na primeira cartela, minha menstruação desceu quando eu tomava os comprimidos brancos inativos..
    Também tive o fluxo reduzido e sangramento 'meio' marrom..
    Estou no fim da segunda cartela (já nos comprimidos brancos) e não menstruei até agora.. Não tive NENHUMA relação sexual durante a segunda cartela..
    é normal a minha menstruação não chegar nesse ciclo? Preciso me preocupar?
    Devo falar com meu médico e não utilizar mais a pílula?
    Posso estar grávida?
    Só tive relação durante a primeira cartela.. e não usei preservativo.. mas não ocorreu ejaculação dentro de mim..
    Ajude, por favor!

  15. Olá, tomo o anticoncepcional Qlaira a 4 meses e tive um probleminha recentemente.
    No dia 18 de Novembro, eu e meu namorado tivemos relação com preservativo e aparentemente estava tudo bem. No dia 7 de dezembro penultimo comprimido da cartela, minha menstruação desceu durante 2 dias em média quantidade e foi embora. Desde então não tivemos mais relações sexuais, apenas ficamos nas preliminares.

    Este mês na noite do dia 3, durante o 26º comprimido da cartela, desceu apenas uma vez algo parecido com uma borra, bem pouco e escura. No dia 4, novamente desceu mais uma vez, do mesmo tipo e parou. Tive cólicas fortes nesse dia. Já no dia 5 pela manhã, desceu uma média quantidade de sangue e parou. Voltou a descer a tarde, e mais uma vez parou e não desceu mais nada. Já iniciei uma nova cartela.

    Costumo tomar as pílulas em variados horários na parte da manhã, mas não esqueço.
    Gostaria de saber se é normal esse fluxo bastante reduzido e se eu corro risco de ter engravidado na minha última relação em novembro, esse fluxo diferente me deixou preocupada!
    Creio que não há risco de ter engravidado nas preliminares, pois ele não penetrou em mim, estou certa?
    OBRIGADO, estou apreensiva. Espero uma resposta urgente!

    • 2012-01-08 23:32:55 8 Janeiro 2012 editado
    • #231

    daaf, como uma imagem vale por mil palavras, consulte o esquema da página 9 do folheto da Qlaira, clicando aqui: http://www.infarmed.pt/infomed/download_ficheiro.php?med_id=45896&tipo_doc=fi

    Está lá indicado o que deve fazer aquando do esquecimento de um comprimido (um atraso superior a 12h é considerado esquecimento), conforme o dia do ciclo em que se encontra.

    kinha, essas irregularidades são normais nas primeiras 3/4 cartelas da Qlaira e não significam que a eficácia na prevenção da gravidez esteja mantida (se tem tomado correctamente, claro). À partida, irá normalizar.

    Claudia319, se tem tomado os comprimidos correctamente e não tomou outros medicamentos que alterem o efeito da pílula, a probabilidade de gravidez é muito baixa, inferior a 1%. E não existe possibilidade de engravidar sem haver penetração vaginal.
    É possível que esteja a passar por uma pequena desregulação por outro motivo qualquer (stress, por exemplo). No seu caso eu esperaria até ao fim deste ciclo para ver se menstruava normalmente e, caso isso não acontecesse, aí sim procuraria o médico para ver se existe algo de errado.

  16. CSJ Obrigado pela atenção, agora estou mais aliviada.

    Só mais uma dúvida, após a minha última relação no dia 18 de novembro, eu menstruei durante 2 dias em dezembro, nas pílulas inativas da cartela. Excluindo a possibilidade de gravidez, certo?

    Esse outro sangramento que ocorreu no próximo ciclo, durante o período que era pra descer mesmo é de fato minha menstruação, certo? Em um fluxo menor por alguma pequena desregulação do meu organismo?

    Obrigado mais uma vez.

    • 2012-01-09 19:07:01 9 Janeiro 2012
    • #233

    Tomo o Qlaira a uns 8 meses, porém desde o inicio minha menstruação dá sinal geralmente uns 5 comprimidos antes dos placebos e esse sinal prossegue até o termino da cartela, por se tratar de um fato regular já pensei algumas vezes antecipar a ingestão dos placebos para ver se esse sinal desaparece, portanto alguém pode me informar se esse acontecimento é algo normal ou eu devo antecipar a ingestão dos placebos para possível eliminação de sinais.

  17. cepvm
    boa noite,
    eu como homem estou cheio de duvidas,me desculpe .
    minha namorada tomava yasmin e por fortes colicas que nao paravem pediu q mudasse de pilula.segundo a ginecolosgista era pra ela parar d tomar a pilula por um mes pra comecar a tomar qlaira.
    sempre tivemos medo de gravidez por iso nunca transamo sem preservativo;
    entretanto dias antes de comecar a usar qlaira comecamos a transar sem ,mais continuamos a transa com preservativo,e q segundo ela estava em seu ' periodo fertil'.
    esse periodo fertil agrava muito a chance de gravidez ,teria uma base em percentual?
    outra coisa, ela toma propanalol e trileptal, o segundo para epilepsia, e ate hoje cerca de um mes q comecou a tomar qlaira e dese epsodio ate hoje nao menstruou.devemos nos preocupar e procurar logo a ginecologista?
    o esquecimento de uma pilula antes ou apos uma transa desprtotegida de preservativo é mais perigosa de gerar gravidez?
    podemos fazer o teste de gravidez de farmacia para acabar com essa duvida,ou o teste nao e muito confiavel?
    outra duvida, se uma gravida continuar tomando os anticoncepcionais estando gravida,sem saber que esta,isso podera gerar algum problema?

    agradeco desde ja sua atencao

    • 2012-01-11 15:05:2711 Janeiro 2012
    • #235

    Olá, eu fazia uso da pilula yasmin, fiz a pausa de 7 dias, mas esqueci de comprar, e no 8 dia quando fui tomar nao tinha mais pilula yasmin, entao me passaram a pilula Qlaira, comecei a fazer uso, mas por jah estar no 8 dia tomei os 2 primeiros comprimidos de uma vez, no 14 dia começou a vir um pequeno sangramento, seria por conta de ter mudado de pilula? Devo continuar tomando Qlaira ou fico um mes sem tomar nada e começo com yasmin novamente?
    Obrigado

    • 2012-01-12 03:43:4512 Janeiro 2012
    • #236

    CVL, ao fazê-lo irá alterar a eficácia da pílula, pelo que não aconteço. Sendo algo regular, não me parece que haja grande problema, mas faça referência a isso ao seu médico quando tiver consulta com ele.

    kdupvm, respondendo por partes:
    - o período fértil é o período em que é maior a probabilidade de gravidez. A probabildiade de engravidar depende de muitos factores e é impossível medir quantitativamente.
    - O médico que lhe receitou a Qlaira foi informado de que ela toma o trileptal? Esse medicamento DIMINUI a eficácia da pílula, isto é mencionado pelo fabricante no folheto/bula.
    - O facto dela ainda não ter menstruado pode dever-se ao facto de que nas 3 primeiras cartelas da Qlaira, é normal existirem irregularidades, que podem ir desde a não menstruar, a ter hemorragias entre menstruações.
    - Sim, o esquecimento de comprimidos aumenta a probabilidade de gravidez, quer tenha ocorrido relações antes, quer depois do esquecimento.
    - Os testes das farmácias são fiáveis, geralmente cerca de 3 semanas após a fecundação (alguns podem variar um pouco, pergunte na farmácia).
    - Não há problema, desde que a mulher pare de tomar quando descobrir que está grávida, e esteja minimamente atenta às suas menstruações. Geralmente isto ocorre ao fim do segundo ciclo sem menstruar.

    • 2012-01-12 03:46:5412 Janeiro 2012
    • #237

    Luli, não começou a tomar a Qlaira na altura devida, que deve ser no dia seguinte ao último comprimido da Yasmin (ou, caso não estivesse a tomar nada, no primeiro dia da menstruação).
    Deste modo, não convém ter relações desprotegidas agora, pois a eficácia da pílula não está assegurada.

    No seu lugar, o que eu faria era parar este ciclo e retomar a Yasmin no próximo (Ou iniciar a Qlaira no primeiro dia da menstruação do próximo, caso decida realmente mudar de vez).

  18. CSJ poderia responder minha dúvida? Você respondeu as outras e acho que esqueceu da minha. está logo acima. Obrigado

  19. Boa tarde,
    Tenho uma duvida, eu costumo tomar a pilula por volta da 00h porque é quando me da mais geito e não corro o risco de esquecer mas como tive um dia muito agitado acabei esquecendo. ontem por volta do 12h tumei e tive relações com o meu marido mais tarde sem protecçao e a noite voltei a esquecer (estes dias tenho andado muito cansada), corro o risco de engravidar? eu sei que correr corro sempre pois pilula não é 100% eficaz e neste caso com esquecimento muito menos. Mas gostaria de saber se corro um risco muito grande.

    Pfv esclareça-me esta duvida.

    Obrigado

    • 2012-01-12 23:42:2312 Janeiro 2012 editado
    • #240

    Claudia319, peço desculpa, não foi por mal, não vi.
    Sim, à partida sim. A gravidez pode causar sangramentos e ser apenas uma grande coincidência ter sido nos dias da menstruação, mas teria de ser mesmo uma grande coincidência (sobretudo porque, como disse, a probabilide de gravidez se tem tomado tudo correctamente é quase nula). O sangue tinha a coloração normal da menstruação? Sentiu algum outro sintoma que costume sentir durante a menstruação (se é que costuma sentir algum)?

    JoanaM, se tomar o comprimido até 12h após a hora habitual, não há qualquer problema. Só que diz que costuma tomar às 00h, e tomou às 12h. Ora isso são as 12h certas. À partida, presumo que haja uma margem pra cima nesse horário (12h certas ao segundo nunca será), mas já começa a entrar um pouco no campo da incerteza...

  20. Boa Noite, a um tempo a traz já participei do fórum estava partindo para 3º cartela, mais agora já estou na 5º cartela e os sangramentos continuam aparentemente vem so uma borrinha, mais hoje tive relação e quando fui me limpar veio junto sangue. estou no meu 12ª comprimido da 5º cartela, já não sei oque fazer pois já testei vários anti, Level, Tamisa 20 e 30 e tenho Diane 35 que seria uma próxima tentativa tenho muito medo de engravidar, seria uma disfunsão hormonal? Oque acontece comigo além de que com uso do Qlaira me deixou a pelo oleosa e também começou a aparecer acne novamente.

    Abaixo minha participação anterior.

    # 89
    Boa Noite, estou muito preocupada, pq estou fazendo uso do Qlaira a 2 meses estou no fim da segunda cartela, minha gineco resolveu mudar por que sempre tive pequenos escapes mensais isso desde que comecei a usar anti. a +ou- 3 anos , primeiro usei LEVEL, toquei para Tâmisa 20 e depois Tâmisa 30. Nada resolvia, depois de muito insistir troquei para o Qlaira na promessa que meus problemas teriam fim, que nada foi o inicio do pesadelo. Na primeira cartela tive sangramento do 1º comprimido até o 5º comprimido depois começou de novo no 17º comprimido até 23º comprimido(como uma hemorragia) depois veio uma borra até no 24º e digo que a menstruação nos demais. Comecei a 2º cartela tive 9 dias de tranquilidade no 9º comprimido começou a vir uma borra somente até o 17º comprimido começou a vir sangramento novamente em menos quantidade que na 1 cartela cartela mais mesmo assim encomodo agora estou no 24º comprimido e acredito que minha mestruação vira normalmente . Já conversei com minha Gineco mais ela não sabe pq tanto sangramento e me receitou o DIANE 35 para começar no fim desta cartela casa o corresse os sangramentos. O que devo fazer na sua opinião troco agora ou espero mais um mês. Pois morro de medo de engravidar e se mais uma vez troco e não adianta to ficando muito nervosa com está situação o que está me gerando problemas psicológicos e de nervos e principalmente no meu casamento, pois quando não estou sangrando estou no período de adptação de remédios tendo que usar preservativos ou evitando.

    Bom desde já agradeço!

    CSJ 31 Outubro 2011 agradecer/concordar# 90
    Marcia, o fabricante da Qlaira refere que podem haver instabilidades menstruais nas 3 primeiras cartelas. Depois disso tendem a normalizar. À partida, se tem tomado os comprimidos correctamente, esses sangramentos não significam que a eficácia contraceptiva esteja diminuída.

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: Marcia Brizola

    • 2012-01-13 12:54:5013 Janeiro 2012
    • #242

    CSJ obrigado pela resposta...
    entao vc acha q devo interromper o uso da pilua já? Tive relaçoes no começo da cartela mas utilizamos o metodo coito interrompido (sei q nao é confiavél) mas no 14 comprimido começou a vir esse escape, e jah persiste por 5 dias, depois q começou nao tivemos mais relaçao...mesmo assim corro o risco de ter engravidado? mesmo com esse sangramento a 5 dias? se tiver esse risco, nao é preocupante ficar com esse sangramento?
    a um tempo atras usava yaz e eu comecei a ter esse escape no 14 comprimido ( igual aconteceu com a pilua Qlaira) q persistia ateh o dia da menstruaçao....
    estou bem confusa, nao sei o q fazer...
    obrigado desde já!

  21. Olá,
    Eu faço uso do QLaira a aproximadamente 7 meses, durante esses meses (q acredito q seja de adapção do organismo) minha menstruação ou não vinha, ou apenas 'spots' durante o ciclo. Nas duas últimas cartelas vem uma menstruação bem pouca e durante uns 5 dias, porém no meio da cartela. É normal? a menstruação pode vir assim no meio do ciclo e não nos dia do placebo? Obrigada =)

    • 2012-01-14 07:15:4314 Janeiro 2012
    • #244

    Márcia Brizola, já pensou noutras formas de contracepção, como o DIU, implante, etc?

    Luli, a questão é que, não tendo iniciado a Qlaira na altura devida, a eficácia desta não está assegurada, o que significa que esteve, e pode ainda estar, em risco de engravidar. Daí eu ter dito que talvez não valha muito a pena estar a toma-la neste ciclo, devendo retomar a toma normal no próximo. Veja se no fim do ciclo tem a sua menstruação, se não tiver, pode ser de ter começado a Qlaira, mas para não ficar preocupada se isso acontecer, faça um teste de gravidez da farmácia.

    Monique, é provável que ainda seja a adaptação do organismo à Qlaira, no entanto seria aconselhável que consultasse o seu médico, pois o próprio fabricante da Qlaira aconselha a fazê-lo caso os ciclos não se regularizem ao fim de 3/4 cartelas.

  22. Olá, tenho uma dívida, tomo o medicamento Q-laira a mais ou menos 7 meses, nunca esqueci de tomar nenhum comprimido, este mês minha menstruação veio normalmente, agora estou no 15º comprimido e notei uma borra meio marrom saindo, como se fosse o primeiro dia de menstruação. Tomei esses dias um remédio para dor de cabeça (diclofenaco colestiramina), teria alguma influencia? Não houve nenhum esquecimento. Possibilidade de gravisez?

  23. CSJ,

    as ultimas pilulas por serem inativas podem ser descartadas e iniciar uma nova cartela??? tendo em vista que a menstruação já ocorreu nos comprimidos vermelhos escuros.

    grata.:big_grin_wink:

  24. Qual seria a minha resposta mesmo? nao entendi???

    • 2012-01-17 04:34:4217 Janeiro 2012 editado
    • #248

    Rosyanne, possibilidade de gravidez existe sempre que há relações sexuais. Portanto é impossível dizer terminantemente que não a essa hipótese. Contudo, se tem tomado tudo correctamente, a probabilidade é muito baixa (~1%). Não há qualquer relato de que essa medicação altere o efeito da pílula.
    No seu lugar vigiava o corrimento. Se se prolongasse durante muitos dias ou verificasse uma posterior ausência de 2 menstruações procuraria o médico para investigar a causa.
    (PS: fundi a sua conversa ao já existente sobre a Qlaira, para que a informação esteja mais facilmente acessível a outras pessoas com a mesma dúvida).

    Zézinha, não, deve sempre tomar todos os comprimidos da pílula, pela ordem da cartela, independentemente de que dia menstrua.

    • 2012-01-17 12:05:1817 Janeiro 2012 editado
    • #249

    bom dia....
    eu tomo a pílula Qlaira, esqueci-me de tomar a pilula do dia 9( 2 carteira), e tive relações no dia 7 ou 8 da carteira....e tomei o comprimido esquecido mais que 12 horas...o que devo fazer?

  25. me ajudem por favor, já tomei os dois comprimidos vermehos de qlaira senti cólicas mas minha menstruação não desce
    posso estar grávida??

    obrigada