Participar & Escrever

Ver mais sobre

  1. Olá pessoal! Tenho 29 anos e sou bipolar do tipo 1. Convivo com os sintomas do transtorno bipolar há 20 anos. Já tomei medicamentos em duas ocasiões. Na primeira vez não funcionou para mim. Parei sem consultar o médico. Tive novas crises. Na segunda vez foi muito melhor. Mas após algum tempo eu quis parar com o remédio (já me sentia pronta para ficar sem), falei com o médico, diminuímos a dose e depois parei. Isso aconteceu há mais de 4 anos. Também já fiz terapia. Hoje me concentro em escrever. Escrevi um livro sobre bipolaridade, e também tenho um blog. Escrever é ótimo, ajudar outras pessoas é ainda melhor. E o que mais funciona para mim é ficar de olho nos sintomas, especialmente alterações no sono, apetite e energia. Tenho pensado em cuidar mais da alimentação e fazer exercícios. Acredito que o tratamento é diferente para cada pessoa. Mas gostaria de saber o que ajuda vocês quando estão em crise, e o que ajuda a evitar crises. Abraços! :01smile:


    • 2018-03-26 03:24:2526 Março 2018
    • #2

    Eu tomo quetiapina ,Litio e Lamotrigina oq me ajuda tb é dançar.

    • 2018-04-03 18:01:43 3 Abril 2018
    • #3

    Sou bipolar tipo misto e faço tratamento com desvenlafaxina , bupropiona , quetiapina , e ansiolíticos como clonazepam e alprazolam. Mas isso não tem barrado surtos de bebida e raiva.
    Fui em outro psiquiatra que retirou o alprazolam e aumentou a dose de 0.5 para 2mg do clonazepam somente a noite. E receitou rispiridona durante o dia e Depakote a noite. Estou com um certo receio pois vi muitas contra indicações a respeito do rispiridona.