1. Bom Dia,

    Eu tenho Sindrome do Pânico diagnosticado por um psiquiatra, isto porque desde dos meus 16 anos tive vários episódios traumáticos, um deles de quase ficar tetraplégico.
    Comecei a ter ataques de pânico a partir dos 18 anos e desde aí comecei a tomar ansiolíticos ,antidepressivos e a fazer terapia comportamental.
    Os meus ataques de pânico e consequência depressão acontecia inicialmente por ter medo de ir para a cama porque tinha insónias e não dormia, uma sensação do coração a disparar e o excesso de pensamentos negativos e depois de dia começava a ficar nervoso por não ter dormido, sem vontade para nada e triste.
    Mas com a utilização de medicamentos como o pazolam , o cipralex e morfex para dormir e os ataques de pânico pararam e há 5 anos que tenho uma vida normal.

    Atualmente com 30 anos continuo a tomar 1 mg de Pazolam e 10 mg de Cipralex, os únicos medicamentos que resultaram comigo.

    Mas há 3 dias atrás que não durmo. Quando vou tentar dormir sinto outra vez uma sensacao de falta de ar, uma angustia, uma respiração acelerada e estou sempre a pensar que não vou dormir e não durmo. No outro dia tenho sonolência e estou a começar a ficar nervoso, sem contar que não posso pensar que tenho de ir dormir à noite que fico mais do que nervoso, um medo antecipado por ir dormir. Eu tento desanuviar ao ir andar e pensar em outras coisas mas não consigo.

    Poderá ser consequência de eu estar actualmente desempregado e andar em entrevistas?

    Preciso de Ajuda