Participar & Escrever

Ver mais sobre

    • 2018-01-08 23:00:31 8 Janeiro 2018 editado
    • #1

    Boa noite,tomo a pílula a alguns meses,e a menstruação sempre me veio certa,acontece que o mês passado não veiu,já acabei a carteira do mês passado já estou na deste mês faz 6 dias e ainda nada de menstruação,sempre tomei certo acho que não tomei nada que possa ter cortado o efeito da pilula,aconteceu uma vez não tomar a noite ( há hora habitual) mas de manhã male levantei lembrei me e tomei,ainda não tinha passado 12 horas....existe possibilidade de gravidez? O que possa ser?


  1. Bom dia Sara Rute,
    Se não ultrapassaste as 12 horas nem tiveste nenhum episódio de vómitos/diarreia nas primeiras 4 horas da toma da pílula podes estar descansada.
    Agora é normal por vezes devido a fatores externos como stress, ansiedade, falta de certas vitaminas e minerais (anemia) que haja uma desregularização hormonal. Geralmente é algo normal, mas se quiseres realmente descartar as hipóteses de anemia efetua umas análises ao sangue.
    Mas ao principio não deve ser nada.
    Depois vai dando notícias de como te sentes e se melhoraste.
    Espero ter ajudado!
    Beijinhos!

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: Sara Rute

  2. Bom dia,agradeco a resposta,sim a minha médica de família já me mandou fazer análises e já as fiz só estou a espera de conseguir marcar consulta para a doutora as ver,entretanto veiu me a menstruação já com dois meses de atraso...mas uma mestruacao " esquesita" não " normal" ou diferente do k e custume. Obrigada pelo tempo disponibilizado para me responder

  3. Não tens que agradecer, depois diz qualquer coisa querida!
    Qualquer coisa dispõe
    As melhoras!