Participar & Escrever

Ver mais sobre

    • 2017-12-20 17:38:4720 Dezembro 2017 editado
    • #1

    Bem estou cheia de medo.....
    tenho uma princesa de 2 anos e o meu marido mais uma filha do primeiro casamento. Financeiramente já não seria viavel dar seguimento a esta gravidez....

    Descobri q estava grávida dia 18/12. E pensei que estaria de cerca 4 semanas ou menos...
    Como não estava a conseguir resposta do meu Centro de saúde e estava como muitas dores (nada que tivesse tido da minha filha) fui ás urgências da MAC e expliquei que tinha decidido prosseguir com IVG mas q não me estava a sentir bem e tinha receio de algo não estar normal.

    Lá fui para o gabinete médico onde uma criatura sem coração (médica mto mto má!) me mandou despir e disse logo com este colo assim tem q estar de mais tempo. Fomos fazer eco com sonda e elz diz-me "pois isto só são 4 semanas na china" e "Olhe o coraçãozinho a bater tão forte"...
    "Sabe que na MAC so temos 2 médicos que fazem este procedimento..."
    Toda eu era lágrimas e culpa e dor fisica e emocional....

    Voltamos para o gabinete onde ela me informa que estou de 6 semanas e 5 dias. Eu parei para pensar e digo-lhe "Mas dra eu tive o periodo durante essas semanas, eu tive o periodo no inicio de Novembro" ao qual ela me responde "Isso foi só um spotting de nada" e eu disse "Não, não foi... Tive o periodo, durante 5 dias, fluxo normalissimo (pesado como sempre) até uns coagulos sairam mas o meu periodo costuma ser assim".

    Aqui a cara dela mudou e disse "Este bebe quer mmo nascer" ao que respondi "Embrião não bebe" e chorei ainda mais.
    Acho que nesta altura ela parou e pensou e disse algo que ainda me chocou mais...

    "Isso não foi periodo foi inicio de aborto e se o corpo estava a querer mandar fora era pq algo pode n estar bem, mas você também não quer dar oportunidade a esta vida..."

    Aqui foi o fim! Peguei na imagem da Eco e arranquei com o meu marido para o Hospital de VFX.
    Contei tudo o que tinha passado e a médica q me viu ficou com o nome da outra para fazer queixa. Disse também algo semelhante à outra criatura mas sem a parte de me julgar "se o corpo estava a querer mandar fora era pq algo pode n estar bem". Não me pediu justificações e foi calma e ajudou-me!

    Nunca passei por isto. Tenho medo das dores. Tenho medo...
    Sexta vou ao hospital e depois para casa com o meu marido.

    Quem fez como foi? As dores são toleraveis? Parecidas com periodo ou mmo com as dores de parto?
    Obrigada a quem partilhar a experiencia.

    Mulher cheia de medo!