• 2017-11-09 23:32:04 9 Novembro 2017 editado
    • #1

    Olá, pessoal! Conheci esse fórum de debates já no leito de um hospital horas depois da minha cirurgia, preocupado e querendo saber mais. Meus sintomas sempre foram uma certa dificuldade para evacuar fezes duras e muitas vezes vi um pouco de sangue no papel higiênico, mas não incomodava tanto após a higiene e eu fui seguindo assim. Infelizmente eu fiz o pior, não procurei infs e não me cuidei a tempo, alimentação inadequada e as fezes quase sempre endurecidas me levaram a desenvolver a fissura e a hemorroida, quando finalmente procurei o médico fiz exames iniciais e o diagnóstico foi esse, eu mesmo insisti para uma cirurgia pois o primeiro médico queria apenas indicar pomadas etc como se isso não tivesse outro caminho, dai por diante corri atrás de fazer a cirurgia pois estava cada vez mais dolorido evacuar e ficar quase 12 horas sentindo dores e incômodo geral. Enfim, fiz a cirurgia fissurectomia e tbm hemorroidectomia no dia 07/11, hoje faz dois dias, o procedimento foi tranquilo, anestesia rac da cintura para baixo e tbm sedação para dormir, fiquei no hospital apenas um dia retornando para repouso em casa. Até o momento não tive nenhuma dor intensa, estou tomando os remédios indicados para dores, mas ainda não fui ao banheiro evacuar e já estou apreensivo com isso. No momento não tenho dor, exceto um espasmo esporádico como se o esfíncter estivesse aberto, vem uma sensação de que vou evacuar ou soltar um pum e nada acontece, daí o esfíncter contrai, dói um instante e para. Vamos ver como serão os próximos dias, vou compartilhar por aqui tbm. Para aqueles que têm dúvidas ou receio de comentar com alguém, procure um médico urgentemente e se você estiver muito mal não vale a pena insistir em paliativos como pomadas e supositórios, geralmente só prolonga o tempo de sofrimento, ou seja, se o seu quadro indica uma cirurgia eu acredito que é melhor fazer, ninguém merece o sofrimento e constragimento que apenas quem tem sabe do que estou falando. Seja como for, cheguei a ver depoimento de uma pessoa que se curou apenas investindo em alimentação adequada e relaxamento, pois o stress tbm influencia nesse caso. Entenda sua necessidade e procure ajuda! Boa sorte à todos!

    • 2017-11-11 20:10:3411 Novembro 2017
    • #2

    4 dias após a cirurgia hoje consegui finalmente evacuar, com muito medo e imaginando a dor. Durante esses dias me alimentei com muita salada, filé de frango, atum e muitas frutas como mamão, ameixa e laranja, além de muita água o tempo todo, hoje resolvi tomar um laxante leve e usei o Tamarine, o efeito não é imediato nem violento. Depois de umas 4 horas Fui ao banheiro umas 5 vezes sem concluir, logo q sentei e tentei relaxar percebi que estava saindo sangue, fiquei tenso e não continuei, voltei algumas vezes e foi igual até que na última decidi suportar e veio tudo de uma vez...ufa! Doeu sim, mas é diferente e mais tranquilo que a dor das fissuras e hmr, o sangue deve ser normal até cicatrizar por completo. Tomei 1 Lisador e no momento estou deitado. Parece q está aliviando aos poucos. Devido o sangue peguei um absorvente feminino com minha esposa e instalei na cueca pra evitar surpresa. Espero estar bem nos próximos dias. Boa sorte à todos!

    • 2017-11-12 17:44:0412 Novembro 2017
    • #3

    Apenas compartilhando porque pra mim foi importante ler as experiências de outras pessoas aqui no fórum...hoje consegui evacuar novamente com o mesmo medo etc, mas deu certo, dessa vez com bem menos sangue. Fiz banho de assento em seguida e agora repousar um pouco. Minha única reclamação é que tenho a impressão de que o ânus está aberto, uma sensação estranha como se a todo momento eu estivesse evacuando, de repente o esfíncter contrai e daí sim vem uma dor como se fosse uma pontada, como se estivesse interrompendo uma evacuação no meio. Vamos em frente!

    • 2017-11-16 15:04:1316 Novembro 2017 editado
    • #4

    9 dias após a cirurgia, me sinto bem melhor e tenho ido ao banheiro todos os dias desde que fui a primeira vez. Ainda dói bem pouco para evacuar e permanece um incômodo por algumas poucas horas, mas nem se compara com as dores da fissura e hmr. Pouca presença de sangue ao evacuar, mas ainda sangra pouco no absorvente que estou usando desde o início. Acredito que nos próximos dias deve estar tudo funcionando normalmente, com fé em Deus! Sigo na dieta equilibrada, água e remédios. Boa sorte à todos!

  1. Olá Paulo16,
    Tenho consulta com o cirurgião segunda feira e estou cheia de medo. Tenho 39 anos e sofro de hemorroides e de fissura desde início de 2015!! Daquilo que percebi o médico vai só fazer a esfincterotomia lateral interna, e as HMR se se justificar. No entanto percebi que se pode tb retirar a fissura e a pele exterior (plicoma) s como ficou seu anus? Como tem passado, daquilo que li todos os dias parece estar a melhorar. Estou mm cansada de sofrer e andar mal disposta com tudo e todos. Obrigada e as melhoras.

    • 2017-11-17 22:00:3517 Novembro 2017
    • #6

    Olá, Catarina! Exatamente hoje já faz 10 dias da minha cirurgia, já me sinto melhor e tenho evacuado todos os dias, não posso dizer que tenho dores fortes, apenas um incômodo ao evacuar e depois por algumas poucas horas, mas nada insuportável e nem comparável às dores de antes. Voltei a dirigir meu carro e mantenho minha dieta sem muitas restrições, bebendo muita água e seguindo bem. Sobre a aparência do ânus após a cirurgia, não percebi nenhuma alteração muito marcante ao fazer minha higiene, não ficou sobrando pele nem nada parecido. Acredito que se o seu médico for cuidadoso com certeza vai deixar com um aspecto normal, fale com ele sobre isso. Fica tranquila que com certeza em pouco tempo você saberá que fez a escolha certa pela cirurgia, depois procure mudar seus hábitos alimentares e saúde física para viver bem. Vai dar tudo certo! Boa sorte!!!

  2. Olá Paulo, obrigada pela sua resposta. A minha cirurgia ficou marcada para dia 29, o médico avisou que vai retirar tb as hemorroides; ou seja vai fazer a Esfincterotomia Lateral Interna; com Hmr total. Ele avisou que é o pós operatório pior a nivel de dor e desconforto mas que é o que melhor resultados obtém. Estou confiante, dor por dor que seja para me recuperar. O Paulo diz que em 15 dias já consegue conduzir, óptima notícia! Faço dieta há já algum tempo praticamente deixei tudo o q sentia que me fazia pior na prisão de ventre; tenho 1;64 e 55kl. Só vou ficar um dia e uma noite no hospital; o que me preocupa é com a hipertonia do esfíncter, acho que as dores serão horríveis. Va dando notícias para ficar com esperança que isto melhorará. Ontem tive de tomar 3 analgésicos para aguentar o dia depois de ir ao wc.

    • 2017-11-23 15:39:5423 Novembro 2017
    • #8

    Vai dar tudo certo! Hoje faz 16 dias que fiz a cirurgia, tenho evacuado com frequência e ainda sinto algum incômodo após evacuar, mas como eu já disse nem se compara as dores de antes, me sinto bem! Retornei ao médico e ele disse q a cicatrização vai indo bem, indicou outra pomada para uso externo e devo permanecer com dieta no sentido de não ter prisão de ventre. Já estou levando uma vida normal com alguns cuidados básicos, atividade física talvez depois de 30 dias, me sinto bem melhor graças a Deus! Tenha fé!!! Te desejo sorte! Abs!

  3. Olá Paulo e todos os outros leitores, já fiz a minha cirurgia, esfincterotomia lateral interna, remoção de 1 hmr e do plicoma exterior. Um dia e uma noite no hospital. Estou já em casa e não sinto mais a dor horrível que sentia da fissura. Sinto sim o incômodo de ter sido mexida, não fui ainda ao wc. Estou a tomar laxante, antibióticos, anti-inflamatório, analgésicos (sos) como não fui ainda não tomei! tenho comido muita fruta e sopa. Água à vontade... Recomeçaram os gazes mas sem dor.