Participar & Escrever

Ver mais sobre

    • 2017-09-12 12:38:2712 Setembro 2017 editado
    • #1

    Tenho 30 anos e ontem descobri que estou grávida de 8 s+1 dia, de imediato decidi fazer o aborto,já tenho filhos e neste momento não estava nos meus planos porque a relação que tenho é recente e não é nada certo tem sido mais sexo e encontros casuais. Senti dores pélvicas e dirigi me as urgências no dia 28-8 havia a possibilidade de estar grávida mas o médico não visualizava embrião por pensar q tinha menos de 2 semanas, afinal ontem volto para confirmação e são 8 s e 1 dia, já fui só centro de saúde tratar dos procedimentos todos para o aborto, mas o exame de sangue só está pronto dia 15 e só na segunda feira haverá a consulta no posto médico, ou seja estarei de 9s +1d e li na NET que só é permitido até às 10 semanas


    • 2017-09-14 10:01:5614 Setembro 2017
    • #2

    Bom dia Tartaruga,

    Aconselho-te a deslocares-te ao hospital directamente e não ao Centro de Saúde, porque no Centro de Saúde os procedimentos são mais demorados.
    Eu por exemplo fiz tudo no Hospital e no espaço de 1 semana e meia resolvi a questão. 1ª consulta foi eco e marcar as 2 consultas seguintes. Vai o mais rápido que conseguires porque a partir das 10 semanas já não o podes fazer, pelo menos aqui em Portugal...depois só em Espanha, até ás 14 semanas.
    Que tudo te corra bem.

  1. Muito obrigada. Eu fiz isso o hospital é que me encaminhou para o posto médico. Eu preciso mesmo de o fazer, se não terei que cancelar a operação. O que me disseram é q o implante de certeza se deslocou e como faço medicação forte
    e para a coluna, por engravidei. Eu já decidi primeiro cuidar da minha saúde. Depois o C.J nem sabe disto é estou com medo que dele descubra porque só estávamos a planear o próximo p o ano

  2. Para poder ser operada recuperar e só depois vê se daria para engravidar

    • 2017-09-14 11:21:1514 Setembro 2017
    • #5

    Eu por acaso fui ao S.João no Porto e trataram-me rápidamente da situaçao. fui á parte das consultas externas de OBST e pedi uma consulta com urgência de IVG. e marcaram-me logo nessa segunda para quarta da mesma semana, nessa quarta fui á consulta e fiquei com consultas marcadas para a semana seguinte. por acaso comigo foi bastante rápido. ´

    esperemos que tudo corra bem contigo

  3. :sunglasses_2:Assim espero , amanhã já vou buscar as análises de sangue e já tenho a ecografia assim tiver em mãos vou logo para o hospital tratar disso. Aqui em Almada é mais demorado e tentam sempre dar nos a volta para desistir. É ter fé.

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: GRM

    • 2017-11-01 01:24:44 1 Novembro 2017
    • #7

    Preciso muito da vossa ajuda urgentemente. Descobri hoje que estou grávida, provavelmente, de 5 semanas e tenho como minha decisão o IVG.
    Percorri o hospital de Santa Maria e indicaram-me para ir primeiro ao meu centro de saúde saber qual é o meu hospital de residência. Ao chegar ao centro da Lapa fui logo muito mal atendida e quando disse do que se tratava senti uma frieza e um desprezo enorme por parte da funcionária que me atendeu. Deu-me um papel onde diz qual é o meu hospital e mandou-me para a Maternidade Alfredo da Costa. Isto... eram umas 8 da noite. Cheguei, fui ás urgências e a senhora que me atendeu até me pareceu querida. Disse-me que tinha de lá ir na quinta feira que vem, pois amanhã é feriado.
    Eu não sei se estou a fazer bem todos os procedimentos, estou desesperada! Sinto medo que me estejam a empatar dias, noites, semanas... tempo... aquele tempo que não tenho, porque trabalho em part time e faço estagio ao mesmo tempo. Estou a terminar o meu curso e eu não posso nesta etapa ter uma criança. Não tenho rendimentos nenhuns. Eu sou daquelas mulheres que nasceram para serem mães e elas sabem disso desde que se lembram de existir, mas não assim... Não desta forma. Sinto que não está na altura.
    Por favor, ajudem-me!
    Não tenho forma de simplesmente ir à clínica dos arcos e ter pagar um valor que não tenho e não tenho ninguém que me ajude a arranjar tal quantia.
    O que devo de fazer??
    Alguma de vocês pode dar-me o seu contacto, para que me possa orientar e saber o que fazer?
    Toda a ajuda é preciosa e muita força a todas as mulheres que já passaram e que estão a passar por isto. É uma decisão muito difícil.