Participar & Escrever

    • 2013-02-17 16:17:5117 Fevereiro 2013 editado
    • #1

    Boa Tarde.
    Eu depois de engordar 15 kg por tomar o medicamento socian e durante 3 anos não conseguir emagrecer, mesmo com exercicio e dietas, fui á CLINICA DO DR FERNANDO PÓVOAS, nas Antas. Extremamente bem recebida pelo Dr (uma pessoa muito divertida, prestável, sociavel, engraçado) e pelos seus médicos associados (todos são médicos com diferentes especialidades mas que fazem o curso dele), examinou-me, vir analises que tinha feito, perguntou todo o meu historial, pesou, mediu, etc..... viu tudo e ALGO IMPORTANTE, perguntou que medicamentos tomava.
    Como estou a ser seguida por psiquiatra e tenho que tomar ajuda hormonal/pilula pois tenho Ovarios Poliquisticos e nunca tenho menstruação sem ser com ajuda hormonal, ele disse para falar com psiquiatra e ginecologista para eles aprovarem os medicamentos que ele receitou como alternativa o meu caso clinico MAS QUE NÃO ENGORDAVAM COMO ENGORDAVAM OS OUTROS.
    De 3 janeiro a 21 de abril, seguindo a alimentação que ele me prescreveu e os comprimidos (produtos naturais) e o exercicio (tao simples como apenas andar 40 minutos a pé todos os dias), consegui ficar com um corpo como nunca tive, fiquei muito satisfeita.
    Mas depois de deixar de tomar os comprimidos do dr, embora mantendo o exercicio e a alimentação dele (nunca senti fome, fraqueza, nem desejos e o meu organismo sentia-se muito melhor com esta nova alimentação), engordei novamente.
    Como não tenho dinheiro para voltar ao Dr F. Povoas, já falei á minha medica de familia e psiquiatra mas todos dizem «isso vai ao sitio com o tempo!».
    A minha vontade de perder o peso, tem um pouco a ver com a estética, é claro e a questão monetária(desempregada,não tenho dinheiro para roupas que sirvam e tenho um armário cheio de roupas que não servem), mas essencialmente porque sinto que as minhas articulações e o resto nao aguenta o peso extra. São 19 kg a mais em cima do esqueleto que estava habituado a fazer tudo e nunca se queixar....
    Continuo com a alimentação prescrita pelo dr F Povoas porque é uma alimentação muito saudável e completa, e faço exercicio quase todos os dias, mas continuo com 19 kg em cima, com um IMC de 28, ou seja, Sobrepeso.
    Continuo com a minha rotina, mas a vontade começa a esgotar