Participar & Escrever

Ver mais sobre

    • 2017-07-03 16:13:19 3 Julho 2017 editado
    • #1

    Tenho 60 anos e, feita a densitometria óssea, foi-me diagnosticada osteoporose avançada. Comecei por tomar Fosavance mas o médico quer que eu tome uma injeção anual, tendo-me, no entanto alertado para o facto de não poder fazer intervenções dentárias.
    O meu dentista alertou-me para o facto do medicamento poder provocar OSTEONECROSE e desaconselhou-me completamente a tomar.
    Agora oscilo entre a necessidade de fazer alguma coisa e/ou evitar os medicamentos.
    Por outro lado, quando caminho bastante, fico cheia de dores que me parecem ser nos ossos, dores essas que tenho, cada vez com mais frequência, mesmo quando não faço esforços.
    Também descobri que tenho falta de vitamina D e, por isso, já estou a tomar um suplemento.
    Alguém conhece medicinas alternativas/naturais que possam ajudar no combate ao avanço da osteoporose?


  1. Olá, A A.

    O Fosavance (Alendronato e Vitamina D) é essencial no tratamento de portadores de osteoporose, especialmente a avançada.

    Mais importante ainda do que os medicamentos (e a medicina natural que procura) é FUNDAMENTAL entrar em uma rotina de atividades físicas regulares, especialmente com exercícios contrarresistidos (como aqueles praticados na academia), na dose e intensidade correta, pois são importantes para tentar restaurar um pouco da saúde óssea. A atividade física na osteoporose aumenta massa óssea, reduz o risco de quedas e fraturas, aumenta o balanço, agilidade e força.

    Evitar o consumo de álcool em excesso também é importante pois ele reduz a densidade mineral óssea.

    Sobre a OSTEONECROSE: esse tipo de crença não é baseada em evidências científicas. O que existem são relatos de caso de osteonecrose em pacientes COM CÂNCER e que precisam de altas doses de alendronato INTRAVENOSO.

    Ou seja, nada de evidência sobre Alendronato em baixas doses via oral no portador de osteonecrosa, que é um tratamento que pode ser importante na prevenção de fraturas.

    Espero ter ajudado :)

    http://medsimples.com/

  2. Olá
    Estou com o mesmo problema,só que eu tenho que tomar um comprimido uma vez por semana,sempre no mesmo dia e há mesma hora..
    Não me posso vergar ,nem deitar durante meia hora após a toma..
    Para mim é complicado,pois tenho fobia a medicamentos...
    Não sei como vou resolver este dilema...