Participar & Escrever

Ver mais sobre

    • 2017-07-03 00:03:38 3 Julho 2017 editado
    • #1

    Boa noite.. venho falar agora do meu caso, e antes de mais quero agradecer por todas vocês partilharem também o vosso caso comigo. Antes de mais, tenho 17 anos, não tenho maneira alguma de ser mãe agora... tenho noção de que os meus filhos serão a maior riqueza que terei na vida, e sei que agora neste momento não lhe conseguiria dar rigorosamente nada do que planeio dar, e espero conseguir, um dia, ser a mãe que tanto imagino...
    Quanto a mim, reparei que dia 24, o meu dia previsto para o período, não apareceu.. contei ao meu namorado e ele calmamente me responde que "não havia de ser nada, não passava de um mero atraso", acreditando, tentei abstrair-me do medo. Passam-se 3 dias e eu realmente apercebi-me de que seria o que não queria crer... gravidez. Isto porque tínhamos tido relações sexuais desprotegidas no mês anterior. Após isto, fiz o teste de gravidez que o confirmou, liguei de imediato para o hospital Beatriz Ângelo, e informei-me, marcando a consulta prévia. (1ª consulta). Aconteceu então essa consulta na sexta-feira passada, e tenho já marcada para amanhã de manhã (segunda-feira), a consulta da IVG propriamente dita, e tenho de dizer que estou extremamente nervosa... isto porque o meu método será o medicamentoso e vejo comentários de testemunhos que me deixam ainda mais ansiosa e com receios, principalmente do mal-estar que posso sentir e das dores.. Apesar de tudo isto, devo dizer que ADOREI o médico que me atendeu. Foi super compreensivo, tranquilo, colocou-me automaticamente à vontade, tanto a mim como ao meu namorado, que também esteve presente. No meio de todo este processo acutilante, vi neste médico bastante "conforto", não me fez sentir, de todo, "culpada" ou a agir mal, mas vamos lá ver, como isto irá correr. Para quem tenha feito intervenção medicamentosa pode por favor dizer-me como correu o dia em que tomaram a dose em casa, o dia do IVG mesmo? O "pós"? Obrigada!
    -MGM14


  1. Olá MGM14,

    Amanhã provavelmente vais fazer a primeira toma do comprimido e dois dias depois colocas mais 4, intravaginais. Com certeza que o médico te irá explicar todo o procedimento. Nesse dia, convém reservares toda a tua disponibilidade para o que vais fazer, estar acompanhada, com tudo o que precisares à tua beira. Eu coloquei uma toalha na cama (de prevenção, que não foi precisa) e o que achares necessário para te sentires confortável. Após a medicação, eu fiquei meia hora deitada e depois comecei e deambular, tal como me disse a médica e na verdade comecei a sentir umas cólicas, umas dores, parecidas às da menstruação mas mais forte um pouquinho. Tal como tu, li muitas coisas, casos em que correu bem , outros menos bem mas, da minha experiência, o que te posso dizer é que pensei que fosse pior, estava com medo de me esvair em sangue e ainda por cima estive sempre sozinha. Quando a dor "apertou" mais um pouco, começa a hemorragia e simplesmente sentei-me na sanita e ali fiquei até começar a sentir coágulos a sair. Foi o sítio onde me senti mais confortável por incrível que pareça. Isto durou mais ou menos umas duas ou três horas, depois a dor vai diminuindo, fui tomando os analgésicos o que também ajudou. Espero ter ajudado, de alguma maneira. Fica tranquila porque vai correr tudo bem!

    • 2017-07-08 17:45:22 8 Julho 2017
    • #3

    Olá,

    Também fiz uma IVG medicamentosa ontem e estava a contar com dores e cólicas fortes, mas na verdade, senti apenas um ligeiro desconforto. Tive hemorragias fortes e também senti por duas vezes algo sólido a sair.

    Hoje não sinto dores e continuo com hemorragias mas muito ligeiras.

    Quando é que tens nova consulta?

    • 2017-07-10 14:55:1410 Julho 2017
    • #4

    MGM14 estou prestes a fazer uma ivg, tenho exatamente a tua idade e estou aterrorizada. Podes deixar o teu testemunho pf?

    • 2017-07-10 14:55:3210 Julho 2017
    • #5

    mj20 onde fizeste a tua ivg?

    • 2017-07-11 23:49:4111 Julho 2017
    • #6

    Olá meninas
    Alguém que tenha feito ivg no Beatriz Ângelo?

    • 2017-07-12 00:01:1412 Julho 2017
    • #7

    Fiz no hospital de Aveiro