Participar & Escrever

  1. Olá, sou a Isabel. Tenho 37 anos e foi-me diagnosticada Espondilite anquilosante nao radiográfica em Novembro de 2015. Há anos que tinha dores, mas achava sempre que eram devidas a exercícios que tinha feito, ou tarefas mais pesadas, ou ao excesso de peso que teima em ser uma constante na minha vida.
    Na verdade, quando o médico me diagnosticou a doença e lhe deu um nome, senti um alívio por finalmente ter encontrado uma razão para o meu mal estar constante, mas quando me caiu a ficha, fiquei em pânico e realmente muito em baixo.
    Entretanto o meu médico assistente é bastante positivo e em outubro de 2016 disse-me que queria que eu fizesse tratamento biológico. Passou-me para o hospital e comecei há 2 semanas com o biológico humira.
    Até agora ainda nao senti melhorias nenhumas, apesar de ter lido que algumas pessoas sentem logo melhorias nos primeiros dias após a primeira injecção.
    Alguém toma este medicamento ou já tomou? ao fim de quanto tempo notou melhorias?
    Obrigada


  2. Gostava de saber se alguém conhece algum fórum com mais participantes, onde seja possível falar com mais pessoas sobre esta doença e como melhor ultrapassar esta fase.
    Obrigada