Participar & Escrever

    • 2011-02-19 12:08:0219 Fevereiro 2011
    • #1

    Soube a pouco tempo que tinha os valores do acido urico com 7,2 disseram-me que se tratava de gota.
    o medico de familia recomendou-me so uma dieta gostava que me informassem se nao existe algum medicamento eficaz para baixar os valores.


    • 2011-02-19 19:36:1119 Fevereiro 2011
    • #2

    Mas o seu médico confirmou que padece de gota? é que gota é uma complicação, uma consequência do ácido úrico elevado, mas não tem necessariamente de ocorrer. E caso ainda não tenha resultado em gota, julgo que não existe mesmo de todo indicação para medicar, desde que o doente consiga reduzir os níveis com a dieta.

    • 2011-02-21 12:59:4521 Fevereiro 2011
    • #3

    Agradeço muito a sua explicação. mas efectivamente a minha médica não me referiu gota, mas mostrou-se muito preocupada pelo o facto dos sintomas que apresentei tudo indica que sim. Pois tenho tido muitas dores a nível de articulações , pequenos nódulos nas pernas, piorando bastante ao fim de tarde e durante a noite deitada , sem força para fechar as mãos e inchaço nos pés e pernas, não ligando o caso porque fui operada em Setembro passado a cervical( distectomia c5 e c6), associando todas estas dores ao efeito cirurgico.Penso que setalvez houvesse um medicamento a complementar a dieta talvez minimizá-se as dores.

    • 2011-02-22 22:42:2922 Fevereiro 2011
    • #4

    Mas a sua médica não tentou confirmar a situação de gota? Se efectivamente se confirmar, existe medicação (não curativa, mas precisamente para reduzir a inflamação e dores). Mas tem de ser prescrita por ela.

  1. Como está, tudo bem? Sabe que concordo com o comentário acima, as vezes é bom ir ao médico e fazer exames para saber se se trata de gota mesmo, ou apenas de um quadro esporádico de ácido úrico elevado. O interessante dos quadros de gota e excesso de ácido úrico é que as pessoas dão atenção apenas na diminuição das purinas na dieta, alimentos ricos em purinas como carnes, oleaginosas e frutos do mar são ingeridos com muita moderação, mas alguns estudos novos mostram que não só esses alimentos podem aumentar o ácido úrico. Neste artigo há uma relação entre o excesso de ácido úrico e o consumo de frutose, pode parecer estranho um tipo de carboidrato elevar os níveis de ácido úrico, mas é exatamente isso que acontece, o excesso de frutose pode vir a aumentar os níveis de purinas, prejudicando quem tem um quadro de gota. Acho bem interessante a leitura, sempre bom ficar por dentro do que os novos estudos nos mostram, as vezes reduzimos alguns alimentos e nos esquecemos de outros. Fica a Dica!