• 2011-02-16 01:33:2716 Fevereiro 2011 editado
    • #1

    Olá amigos portugueses ,bem depois de ter revirado a internet a procura de informações sobre o refluxo gastroesofagico, procurando o sintomas de rinite ,encontrei vocês que tem sintomas tão parecidos com os meus .
    A história do refluxo começou quando fiz uma viagem a escocia e lá fiquei doente ,me diagnosticaram com pneumoniaa ,mas na verdade acho que estava com asma .Uns dias antes de ir viajar senti uma dor no peito e nao consiguia respirar ..mas passou e resolvi viajar assim mesmo.
    Quando voltei ,estava doente...passei por pneumologistaas e nenhum achava nada no meu pulmão e disseram que o problema era só no nariz .
    ai fui ao otorrino e ele me disse que era rinite e me passou remedio ,sendo assim nao melhorou ..isso foi em agosto .Nunca tive problema no nariz .E nao consiguindo respirar,cada mes eu ia em um otorrino, que sempre me diagnosticava com rinite . cada novo otorrino eu testava um remedio ...mas nadaa melhorava. Resolvi então procurar um otorrino que faz cirurgia a laser para diminuir meus cornetos e arrumar meu desvio de septo ,isso foi em novembro do ano passado ,mas mesmo com a cirurgia melhorou.
    Foi então que em janeiro começei a sentir uma falta de ar constante ,pensei que fosse do nariz e não liguei mto ,o otorrino diz que não era nada .
    mas chegou um dia de noite ,que senti uma falta de ar que nao passava mais e dificuldade pra engolir ..foi ai que minha mae achou que fosse do esofago o problema ,fui no gastro e fiz os exames ..deu gastrite ,esofagite e refluxo.
    estou fazendo tratamento desde o dia 15 de janeiro,o medico me passou oito semanas de remedio e regime alimentar .
    estou seguindo o regime certinho ..mas nao estou vendo melhora no meu nariz .....ahh queria saber tb se tem alguem que perdeu o olfato e o paladar?
    e quem sarou da maldita rinite cronica ? estou com rinite desde agosto :( já sofri muito com isso ,entendo o que cada um passou !

    Obrigada por compartilhar isso com agente ,foi essencial para eu acreditar que a rinite é sim do refluxo!
    abraço do brasil pra voces :D

    • 2011-02-18 04:39:0918 Fevereiro 2011 editado
    • #2

    Essa rinite deve-se, ao que tudo indica, ao efeito que o conteúdo extremamente ácido do estomago teve em toda a zona nasal, conforme ascendia. Em princípio, acabará por melhorar, mas acho que só o tempo pode dar certeza. Boa sorte :wink:

    • 2011-02-18 13:24:1118 Fevereiro 2011
    • #3

    caro amigo,

    com esses sintomas aconselho-o a fazer umas analises à IgE, IgG, IgA e IgM.

    Principalmente à IgE.

    Caso nada detecte nestas analises parta para outras opções.

    São analises de rotina, logo baratas e simples, e acredite, podem-lhe salvar a vida e solucionar os seus problemas.

    • 2011-02-19 03:07:2219 Fevereiro 2011
    • #4

    Não há indícios de alergia, e existem todos os de refluxo (inclusive, segundo o próprio, é diagnóstico já confirmado). Se partir para tudo o que seia eventualmente possível, a pessoa vai ter de passar o resto da vida a fazer exames (desnecessários).

    • 2011-02-19 17:27:3319 Fevereiro 2011
    • #5

    faça as analises e depois diga-me alguma coisa. ;-)

    em 1º lugar para tirar teimas.

    em 2º lugar porque é apenas uma analise de rotina ao sangue, fezes e urina. Barata e sem problemas/sintomatologias colaterais.

    com os melhores cumprimentos

    • 2011-02-26 03:10:5026 Fevereiro 2011
    • #6

    rfopl ,já realizei o exame Ige para saber se tratava de uma alergia
    mas o resultado deu normal .
    estou aguardando o final do tratamento de 8 semanas ,espero que meu nariz melhore !
    agradeço a todos que responderam
    obrigada::big_grin:

    • 2011-03-02 23:26:48 2 Março 2011
    • #7

    Boa noite,
    ola pessoal,estou escrevendo aqui,porque estou passando por uma fase dificil,tenho passado muito mal desde dezembro e venho me tratando e ás vezes vejo melhoras em um dia,já no outro fico mal,hoje estou um pouco melhor.
    estou tomando nexium 40 mg,receitado pelo clinico geral,desde janeiro.tinha queimções horriveis e o acido me queimava á noite,estou tenatando uma dieta,Na semana que passou sexta feira passei a noite na urgencias,ás vezes penso que vou morrer,preciso urgente de um gastroenterologista bom.
    No passado tive a bacteria h pilori,fas uns 12 anos e fiquei curada,me sobrou uma gastrite cronica que controlava bem com cha de espinheira santa,mas agora ando mesmo precisando é de um bom medico,alguem pode me informar estou na margem sul,Setubal.
    Agradeceria que me dessem uma dica boa,pois quero ficar boa logo.
    Cumprimentos
    ELCH

    • 2011-03-03 10:09:39 3 Março 2011 editado
    • #8
    • 2011-03-07 13:17:47 7 Março 2011
    • #9

    Caros colegas, tenho refluxo gastroesofágico e refluxo laringofaríngeo há 3 anos e meus incomodos são mais no trato respiratório, principalmente, dificuldade em engolir, após varios diagnósticos errados, finalmente conseguiram ter certeza de que era o estômago que me atrapalhava. Faz uns quinze dias que tenho tomado IBP, feito dieta rigorosa, exercício físicos e controlando o estresse. E, nunca imaginei que ja me sentiria tao bem em pouco tempo. Acho que o primordial é a confiança paciente-médico, a vontade verdadeira de curar-se e a disciplina, vc tem que ter em mente que sua vida não vai ser mais a mesma e vc não pode mais comer o que comia antes e não vai morrer por isso, achava que não conseguiria fazer a dieta, mas estou aqui sem nada industrializado há quinze dias e me sinto bem em muitos aspectos! Persistam em suas curas e tenha disciplina!!!

    • 2017-11-19 15:20:2219 Novembro 2017
    • #10

    Boa tarde,
    Tenho sintomas de refluxo atípico ( Refluxo laringofaríngeo), alguém já passou por isto? Já fizeram algum tratamento eficaz? Estou preocupado...
    Os meus sintomas são rouquidão e pigarro constante, com sensação de bola na garganta, tosse, por vezes tenho asma, sinusite.
    Estou a fazer tratamento com nexium 40mg há 4 semanas e vou fazer por mais 1 mês e meio... pois apesar de me sentir melhor ainda sinto pigarro constante que me provoca dificuldade respiratória.
    Agradeço que me respondam e digam-me qual o melhor tratamento.
    Cumprs,
    CC

    • 2017-12-03 17:14:52 3 Dezembro 2017
    • #11

    Alguém me sabe dizer quem é o administrador deste fórum?
    Precisava de Mail de duas ou três pessoas que postaram em 2012 , com os mesmos sintomas que eu e não consigo que me respondam
    Obrigada.

    • 2017-12-04 11:09:43 4 Dezembro 2017 editado
    • #12

    Não é possível obter essa informação por questões de privacidade e confidencialidade.

    Contudo, qualquer participante nesta conversa recebeu no seu email um aviso em como foi colocado um novo comentário.
    Infelizmente, podem optar por não o vir ver ou, esse aviso pode ir parar à caixa de spam.

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: Mcpst