Participar & Escrever

Ver mais sobre

    • 2016-10-22 19:49:2922 Outubro 2016 editado
    • #1

    Estou passando por uma situação que não sei como lidar. Meu namorado tem depressão. Até dois meses e meio atras, nosso relacionamento de dois anos era uma maravilha, mas do nada tudo mudou. Ele começou a não ter mais vontade de sair, está o tempo todo cansado, ele adorava cozinhar e hoje em dia ele não quer mais. Ele ja virou pra mim e disse que não estava feliz com nada na vida dele, nem com família, nem com estudo.. com nada! Foi um choque pra mim quando ele me pediu um tempo pra pensar sobre o que ele sentia por mim, fiquei arrasada, mas conversamos e ele resolveu procurar um psicólogo e fazer terapia comportamental. Após a nossa conversa, passamos um fim de semana ótimo, como ha muito tempo não passávamos. Uma semana depois, exatamente, ele virou pra mim e disse que estava muito inseguro e confuso em relação a nós. Ele já deixou claro que me ama, mas é muito dificil essa situação pra mim. Eu o amo, mas um dia ele ta bem, no outro ele nao ta. Em um dia ele me ama, no outro ele tem duvidas. Como uma pessoa que tem uma vida maravilhosa pode se sentir tão triste e desanimado?
    Ele pede pra eu ter pasciencia pq nem ele sabe o que ele está sentindo. Alem de depressão ele sofre de Transtorno de ansiedade generalizada, o que torna tudo um pouco mais dificil. Eu vivo pensando que ele vai terminar comigo, vivo insegura e sem saber como ajudar.


    • 2016-10-22 21:29:5822 Outubro 2016 editado
    • #2

    Boa noite, tens que ter calma e muita força para o ajudar.
    Não desistes dele porque ele está a passar uma fase menos boa da sua vida.
    Luta por ele mas não te esqueces sobretudo de ti. trata de ti, sai, come e dormes bem porque se começas a estar mal, não consegues te ocupar dele.
    Dá-lhe animo e força.
    Muitas vezes, é longo a recuperação. por isso, tens que ter paciência.

  1. olá! estou a passar por uma situação na minha vida que com a qual eu não sei mais como lidar com ela. ultimamente sinto-me muito em baixo, sozinha, sem motivação para nada. Tenho ataques de choro ando sempre angustiada e sinto como se estivesse em guerra com o mundo inteiro, qualquer coisa serve para discutir com o meu namorado. Há já algum tempo que não dá para termos uma conversa civilizada porque eu começo a discutir e qualquer coisa que ele diga eu entendo que me está a atacar. sinto que talvez por causa disso a minha relação está por um fio, sei que preciso de ajuda mas não quero que ele saiba. Porque também sinto que ele não me quer ouvir não tem paciência para mim e acho que também não faz o mínimo de esforço para me entender, portanto acho que ele não mereça fazer parte da minha recuperação.
    Por isso decidi procurar ajuda e inscrever-me neste forum, porque talvez falar com pessoas que tenham passado pelo mesmo, que eu estou a passar agora, tenham uma perspectiva diferente de abordar este problema e o que fizeram para se verem livres dele. Porque eu muito sinceramente não sei mais o que fazer!!!

    • 2016-10-25 08:24:2625 Outubro 2016
    • #4

    Bom dia, Podes ser que sofres de ansiedade ou um principio de depressão. Vai ver o teu medico de família, que ele te receitará algo para te ajudar a levantar o animo. Não queres dizer que és maluca mas os sintomas costumam aumentar nestes tipo de doença.
    a medicação ajuda nos sintomas mas não nas causas. tens que ver o que provoca este estado na tua vida e se é preciso mudar algo, tens que mudar senão nunca te vais sentir bem.
    Podes praticar um desporto, meditação ou leitura porque quanto mais a tua mente estiver ocupado, menos tens tempo de ter pensamentos negativos.
    trata da tua energia( alimentação saudável e sono recuperador)
    Se quiseres desabafar, escreve para: esteresteves14@gmail.com
    Se estás aqui é que queres estar melhor e isso, é muito bom procurar ajuda.
    Muitas vezes se discutes com ele, por vezes é porque tens razão e algo não esta bem. Talvez seja ele insensível e egoísta?
    Podes ir ao medico e dizê.lhe que vais a uma consulta de rotina.
    Boa sorte!

    • 2016-10-25 08:27:0025 Outubro 2016
    • #5

    Tens que perceber que a tua vida merece ser feliz.
    Faz um trabalho sobre ti. o que queres na vida? quais são os teus objectivos e sonhos? Gostas de ti? Quais são os teus defeitos e qualidades? tens confiança em ti? Qual é o grau de confiança de 0 a 10?