Participar & Escrever

  1. Eu queria saber como acalmar uma pessoa com TOC no sentido de "meu pensamento intrusivo ACONTECEU"!!

    Pk tipo assim, eu li q os pensamentos nao tem poder e fiz uns testes q tinham la do livro e me ajudou pra caramba no sentido de "pensar q vai acontecer algo" ou "pensei desgraça, agr a desgraça vai acontecer"

    Mas, e qnd eu penso e a "desgraça" realmente acontece, como faz??

    Assim fica dificil vencer uma doença na base do "é so pensamento!!", ate pk acontece entao nao é só pensamento...

    Espera q entendam minha pergunta e me ajudem pf, agradeço <3


    • 2016-05-16 16:48:1816 Maio 2016
    • #2

    Evite os pensamentos negativos. É verdade: o que se pensa, acontece. Por isso tente afastar maus pensamentos. Tente pensamentos positivos, fé em Deus e tente subir sua vibração. Coragem.

  2. Eu já fui medicada para a doença de TOC (transtorno obcessivo-compulsivo) e desisti da medicação. Porque, eu sei que tenho um namorado que me apoia, incondicionalmente; tenho uma família que está sempre disponível para mim e também me apoia; sei que estou em busca de um emprego que me realize, realmente, e isso dá-me alento para deixar os rituais de parte; sei que deixei o emprego que destestava e que já me esgotava a paciência, principalmente, porque trabalhava com o meu pai e isso é esgotante.
    Por isso, deixo a dica de que procurar algo que nos realize é algo, tão mais importante que os fármacos todos que nos possam dar! É certo que quando estou mais ansiosa, posso praticar um ritual, mas eu própria tento evitar isso. Ficamos nervosos, mas ao longo dos tempos vamos deixando de fazer aquilo. Temos de ter força de vontade, porque ninguém a vai ter por nós e isso está dentro de nós (no nosso cérebro).

  3. Boa noite ! :bashful_cute_2:
    tenho TOC à muitos anos e não é uma doença nada fácil...quem não está na pele do doente não imagina o sofrimento que ele tem e acha sempre tudo ridículo e realmente aos olhos dos outros muitos comportamentos são ridículos a nossos olhos também seria assim se não sofrêssemos de TOC... e tudo vai dependendo dos sintomas porque nem todas as pessoas com TOC têm os mesmos sintomas e a mesma forma de agir. Nos momentos de compulsões não há nada que nos acalme só as sismas já nos fazem sofrer o bastante. Mas talvez respirar o ar puro ou ir correr faça a pessoa aliviar um pouco a cabeça...o contacto com o mar talvez acalme.
    Aconselho que não se ajudem só com medicação...procurem outras ajudas. Se poderem façam hipnoterapia porque a hipnose tem tido muito sucesso na cura de TOC e outras doenças mentais. Não aconselho ninguém a por a medicação de lado porque infelizmente eu fiz isso e mais tarde sofri as consequências dos meus atos. :stress:

  4. @Soraia12, eu, precisamente, foi o melhor que fiz em toda a minha vida, deixar por completo todos os medicamentos que tomava. Eu cheguei a tomar medicamentos tão fortes que não dormia, não comia, etc, ficava apenas sentado todo o dia numa cadeira a olhar para as paredes. Uma vez, com tanto desespero, em pelnos 17 anos, decidi tomar cerca de 12 comprimidos todos de seguida para terminar com tanto sofrimento. Realmente tomei, mas passado uns minutos estava fora de mim. Estava a viver um sonho quando realmente estava sentado na cadeira como um morto. Fiquei horas nisto até rebentarem a porta da minha casa porque eu não dava sinal de vida.

    Medicamentos é meter de lado. Tentei o meu primeiro desmame sem sucesso, ao segundo nem notei diferença. Passado alguns anos sem medicação estou "como novo". Ainda alguns rituais mas acalmou bastante. Porém, este é um problema neurológico que irá permanecer em mim até sempre.

    @Jessica Valle, em relação ao seu tópico e às suas questões, eu quando estou assim adoro ir dar uma corrida com amigos ou sozinho. Como gosto de praticar running chego a ficar 2 horas seguidas na rua a aliviar a tensão. Faça isso. Nestas alturas sair com amigos e beber uns copos é pior. Tente fazer algo sozinha ou uma corrida com amigos também serve.

    Off-topic: não sou crente nem ainda descobri qual a minha religião, embora goste do cristianismo e algumas mais. Eu não fico à espera que "alguém vindo de um outro planeta" me ajude psicológicamente, eu tento ir de encontro às soluções de forma independente. Tente isso.

    • 2016-08-17 23:47:1217 Agosto 2016 editado
    • #6

    Boa noite tenho toc há 15 anos e há alturas mas é outras péssimas. Sinto.m sugada c tanto sacrifício q eata doença exige td o dia...já alguma vez pensaram reuniar um grupo tipo os AA para cada um falar das suas
    experiências ...aposto q seria enriquecedor...pensem nisso por favor.. falar c apsic n é igual a falar c alguém q sabe exatamente o q eatas a dizer pq vvive c isso o dia td!!!Bj marta

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: OUTofCTRL

  5. @Pinguim

    Li a sua mensagem e concordo com o que escreveu e assino por baixo. Como hoje em dia todas as organizações/pessoal cria um grupo no Facebook para debates e encontros, poderia ser feito mesmo.
    Penso já existe um grupo com este tema mas penso ser brasileiro. Poderia-se criar um Português e periodicamente marcar-se encontros para o pessoal falar entre todos, como disse acima.

    Forte abraço