Participar & Escrever

    • 2016-03-06 09:32:18 6 Março 2016 editado
    • #1

    Hjb


    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: Fernandawolf

    • 2016-07-20 23:43:0620 Julho 2016
    • #2

    Não tenho amigos, estou sempre sozinha. Há dias muito difíceis de aguentar a vida que tenho

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: Alka

  1. Boa noite,

    Ghbki, o que significa Hjb?

    Ruca53, tem ideia da razão por estar sozinha? Tem família e/ou colegas de trabalho ou de escola que possa convidar para sair? Ás vezes é preciso tomar a iniciativa para demonstrar que está interessada nesse género de interacções e aos pouco construir amizades... Já experimentou inscrever-se em algum hobbie, etc?

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: PensoMasNaoExisto, lindamais

  2. Ruca53, muitos somos assim, isto é quase a história de minha vida. Fugimos de todos porque não lhes achamos interesse ou achamos que não temos interesse para eles. E vamos ficando cada vez mais sozinhos. Olhamos para trás e vemos oportunidades perdidas, pessoas que "não quisemos" prender e parece que nunca mais vamos ter amigos, cada um já tem os seus amigos, a sua família, a sua vida, parece que só restamos nós. É uma questão de ter força e fazer por conhecer mais pessoas, não ficar triste e fugir porque isso só piora as coisas. E algo vai acabar por acontecer. (sim também falo para mim)

    Sonhadora, gosto do teu nome

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: lindamais

    • 2016-09-09 23:46:33 9 Setembro 2016
    • #5

    Ola boa noite, procura sair da tua zona de conforto.
    fazer novas actividade, praticar um desporto, caminhar, ir para sítios novos para ti, fazer coisas diferentes porque se continuas a fazer as coisas que fazias ontem ou o mês passado, vais obter os mesmos resultados.
    Es tímida? tens dificuldades em conviver e falar com os outros? tens sonhos? no teu emprego ou escolas, não há pessoas que gostavas de ter como amigos?
    Há muitas maneiras de ter mais confiança em si.
    Coragem!

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: lindamais

  3. Ruca53 tambem e a primeira vez que participo neste forum,e acredita que sinto o mesmo!sinto me so mesmo estando rodeada de pessoas,no trabalho e inclusive ate vou ao ginásio mas parece que nada me faz sentido!sinto como se ninguém fizesse questao de ter a minha companhia!!mas nao podemos desistir,temos de dar a volta por cima!um dia de cada vez!
    Tenho muito medo de ficar sozinha porque so consigo estar com a minha mae porque com ela sinto me confortavel!
    Coragem e muita força!

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: lindamais

  4. As pessoas que nós gostávamos de conhecer são como nós e também se escondem e fogem, tal como nós, o que torna difícil de as identificar. Acho que também temos de dar mais hipóteses as pessoas para as conhecermos melhor. É difícil não ser superficial sem ter qualquer confiança com a outra pessoa. E somos muitas vezes desconfiados e brutos num primeiro contacto, mas não quer dizer que sejamos assim. As primeiras impressões podem enganar muito.

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: tayana

    • 2016-11-20 22:26:1220 Novembro 2016
    • #8

    Boa noite, como vais? Olha tenho um artigo sobre a confiança em si. se uiseres ler, deixo-te o link
    Boa semana!

    http://www.portuguesesfelizes.com/2016/11/20/como-ter-mais-confian%C3%A7a-em-si/

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: sentir

  5. olá
    sempre tive dificuldades em fazer amigos, sinto ou é um disparate que nao gostam de mim, tenho 54 anos tenho um namorado que me ama muito mas apesar de estar com ele sinto necessidade de sair com outras pessoas de sentir que tenho amigos para falar tomar um café. Nao sou desta cidade , apesar de morar cá há muitos anos, nunca me enquadrei muito bem e as amigas que fui tendo acabavam por deixar de ligar . Eu gostava de ter amigas em quem se pudesse falar sendo eu , sem medos em quem confiasse eu sei que a estas pessoas eu nao posso falar da minha vida , então tenho sempre que dar um ar feliz, se eu conto algo que me incomoda nunca sei se ficar´a por ali ou se vai contar a outras pessoas . Quando conheço pessoas novas sei que sou simpática convido para um próximo encontro mas se nao sou eu avançar nao aparecem ou então quando não têm mais ninguém

  6. Ola eu acho que ser introvertida não é um defeito. eu tenho um companheiro que é o meu melhor amigo, uma família com quem posso confiar e algumas amigas que não sei se devo confiar. por isso, as coisas importantes, falo com os meus entes queridos e o resto, com a amigas.
    quando vejo que supostas melhores amigas falam mal uma das outras, hesito em dar a minha confiança.
    eu gosto de ser introvertida, gosto de ler, de ver um bom filme, de jardinagem, de ver coisas na net e tenho optimas amigas online.
    não te preocupes com isso.
    se estas amigas te fazem isso, não te merecem como amigas, ponto final.
    há um resumo do livro« como fazer amigos» de dale carneigie no meu blog. há coisas muito interessante. é o livro das pessoas com sucesso.
    eu já adaptei muita coisa deste livro a minha vida e realmente, muda bastante.
    se quiseres falar, podes escrever para esteresteves14@gmail.com
    cumprimentos

    data-ad-client="ca-pub-8057434045421582" data-ad-slot="3064784842">

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: sentir

  7. Obrigada é por isso que sinto tristeza tb nao sou apaixonada nem amo o meu namorado mas ele é um anjo é bom é uma alma boa e sei o quanto é meu amigo . já lhe pedi para estarmos mias tempo afastados , mas ele só está bem na minha casa
    e eu nao gosto de estar sempre a dizer o mesmo por vezes sufoco . gostava de ir á rua tomar um café falar ter alguma vida social com ele tenho pois ele tem bom estatuto mas eu até fujo de ir nao é esse tipo de almoços ou jantares

  8. Bom dia, tens que fazer um trabalho sobre ti e te conhecer melhor para perceber os teus sentimentos porque acho que andas um pouco perdida.
    Tens objectivos na vida? algum sonhos? o que pensas que está errado na tua vida? tens um namorado que não amas? sente-se sozinha por não teres amigos?
    mas no trabalho, como se passa? e na tua família?
    Diz que sufocas mas em que aspectos da tua vida.
    sabes existe pessoas todos os dias, em todo o Mundo, de todas as idades que decidem mudar o seu destino. tu tbem se quiseres.
    tu és fantastica, tenho a certeza e tens muito quedar.
    Sabes qual é a pessoa mais importante da tua vida? es tu, es tu
    tu es a protagonista da tua vida e se tomaste más decisões, podes remediar e isso a qualquer momento da tua vida porque és tu que mandas na tua vida.
    cump.

  9. olá no trabalho estou bem e na família tb ( alguns problemas com a minha mãe) mas de resto sei que posso contar com eles mas ninguém mora perto de mim tenho umas filhas maravilhosas. claro que tenho sonhos e objetivos. quando me separei há 15 anos fui pq achei que tinha direito em encontrar o meu amor. Das duas vezes que amei os dois me deixaram quando não amo tudo corre bem. hoje estou com alguem que é muito boa pessoa mas nao há amor não consigo dizer amo-te mas sou muito amada. sufoco poque por vezes quero estar sozinha sem ele , já varias vezes lhe dise isso e nessas alturas ele vai para casa dele mas depois ele começa a ir e nao sai mais. sei que adora a minha casa e o bem estar .Concordo contigo neste momento penso que estou mais pessimista , mas tudo vai passar um bjinho e gratapor estares aí

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: sentir

    • 2017-01-09 00:32:01 9 Janeiro 2017
    • #14

    sentr

    • 2017-01-09 00:37:01 9 Janeiro 2017
    • #15

    como gostaria de saber quem sao voces se realmente tb sofrem de solidao ,tenho54 anos e muita confusao na minha vida emocional já fui feliz já chorei , já me senti amada e desprezada acarinhada e rejeitada mas tudo ficou para tras hoje mais uma vez tomei café e passeei sozinha onde andam as pessoas serei assim tao tola que nao consiga ter amigas para falar facebook é o que temos

    • 2017-01-09 00:40:04 9 Janeiro 2017 editado
    • #16

    nao está aí ninguem ? nao sou de cá tnho amigas longes mas nao chega sou um ser sociavel onde se meteram as pessoas queres ser minha amiga?

    • 2017-01-09 00:42:56 9 Janeiro 2017
    • #17

    falem comigo por favor

    • 2017-01-09 00:44:34 9 Janeiro 2017
    • #18

    Ester nao estas aí?

  10. boa noite, estou aqui quando precisares de desabafar ou somente falar de tudo e de nada, como se costuma dizer.
    infelizmente, nem sempre recebo no e-mail as conversas diárias em que participei mas deixo o meu email a todas as pessoas que se sentem triste ou sozinha.
    Eu já fui assim, muito isolada num país longe.
    tenho poucos amigos mas muitos conhecidos e as vezes, é melhor não confiar em qualquer pessoa. Ficamos desiludidos!!!!
    esteresteves14@gmail.com
    cumprimentos
    ester

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: sentir

    • 2017-01-09 22:39:14 9 Janeiro 2017
    • #20

    olá cá estou novamente ainda um pouco triste as vezes nem sei pq complico tanto, faço meditação mas quando começo a descer já nao sei em que acreditar, sei que o que tiver de ser vem até nos, muitas vezes queremos tudo muito depressa mas depois de tantos baixos e altos já era para estar serena. faço voluntario tento quando saio a rua estar sempre bem disposta alias ha muita gente que diz que tenho sempre um sorriso , mas por vezes o coração está bem apertado nunca consegui ter uma amizade nem sei pq, ou pq acho que amizade tb é ter amor é sentir que temos uma pessoa proxima para nos fazer companhia quer nos maus como nos bons e nao vejo que as pessoas sejam assim só batem quando estao mal mas quando preciso nao têm tempo ou que chatice agora ouvir esta, ja que tenho que estar sozinha entao que esteja mesmo. Mas doi. Tenho alguem que me ama muito mas apesar de termos já vivido juntos e ele ser uma pessoa muito boa nao consigo ter quimica depoi sdo meu divorcio fiquei com medo de amar tb engordei bastante eu que era sempre magra mas tenho medo de sofrer, com esta pessoa sei pq me conhece a muitooooooooos anos nao iria sofrer isso eu sei

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: Alka

  11. Tente encontrar alguém que tenha algumas coisas em comum e tenha uma conversa com a pessoa, pode ser nas redes sociais como na vida real.

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: sentir

    • 2017-01-10 16:48:5910 Janeiro 2017
    • #22

    ONde está essa pessoa? nas redes sociais isso eu tenho as minhas que moram longe ,O mundo é de pessoas autenticas nao de computadores

    • 2017-01-10 16:56:5610 Janeiro 2017
    • #23

    está frio cheguei a casa olhei em redor e deitei-me com uma botija a comer uma canjinha quente, claro que é cedo mas apeteceu-me a canja a botija . Nao me apetece sair agora , pode ser que daqui a bocado me dê a vontade , nao estou triste pois nem sei o que me apetece ou melhor até sei mas começo a não acreditar em historias de princesas , logo eu que conto tantas aos meus alunos . por vezes estou a contar e tb sonho .logo tenho de deixar e viver a realidade

  12. tens medo de sofrer? todos nós temos depois de viver um inferno. eu sei que o que vou te dizer é muito banal e repetido: há pessoas piores do que nós e basta fazer alguns passos na tua rua para descobri-las. tens que cessar de auto vitimizar e auto sabotar, eu próprio o fiz e foi duro.
    A chave é mudares de pensamentos e educar a tua mente para o sucesso. deves ser uma pessoa magnifica porque fazes voluntariado e é muito corajosa.
    se quiseres falar e pergunatres como se modifica a mente, diz
    cump.

  13. Desculpe se estou a tirar uma conclusão errada, mas a forma como fala dá a impressão de que, em primeiro lugar, tem problemas de relacionamento consigo própria... ou seja, não está bem consigo própria. A sério, não me leve a mal, digo isto para a ajudar. Sei como é isolar-nos e não estimarmo-nos a nós próprios. Quando estamos bem, parece que tudo à volta se compõe, as pessoas aparecem em torno de nós. Se não consegue sair desse estado sozinha, sugiro que considere a ajuda profissional. Vai ver que vale a pena. Muita força e... não está sozinha, estamos aqui.

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: Alka

    • 2017-01-19 17:32:2919 Janeiro 2017
    • #26

    como disse trabalho faço voluntário tenho duas filhas lindíssimas andei durante 2 anos num grupo de meditação fiz biodanza mas hoje estou farta de acreditar de saber que o universo tens as respostas só tenho que esperar tudo me será dado na altura certa que apenas sao memorias que podemos mudar os nossos pensamentos etc etc etc

    • 2017-01-19 17:34:5719 Janeiro 2017
    • #27

    tenho um emprego que gosto e até dizem que sou mt simpatica mas quem esta agora o meu lado? o computador. e amigos nada deve ser mesmo meu defeito tudo tao bom e ninguem para falar

    • 2017-01-19 17:38:2619 Janeiro 2017
    • #28

    aizade é por interesses nao pelo que es ou sentes se estas bem tudo bem se estas mal desaparecem mas quando estao mal vamos lá bater a porta que ela é porreira. acabei com isso nao me interesam este tipo de amizades sou lutadora mas tb sou verdadeira e tenho sentimentos e estou cansada

    • 2017-12-28 17:44:1428 Dezembro 2017
    • #29

    boas a todos. Não desejo mal a ninguém mas é bom ver que há pessoas como eu. Sozinho, sem amizades, sem ninguém com quem conversar. Estava a começar a pensar que eu não era deste mundo. Pensava que era de Marte ou coisa do gênero. No que eu poder ajudar a qualquer um de vós é só dizer. Eu próprio preciso também. Somos todos diferentes mas unidos por uma coisa. Contra a Solidão.

    • 2017-12-29 11:28:0529 Dezembro 2017
    • #30

    Olá a todos!
    Este fórum continua activo?
    Gostava de falar com alguém. Sofro do mesmo mal que todos aqui!
    Aguardo respostas!

    Cumprimentos a todos!:01smile:

    • 2017-12-29 13:47:4529 Dezembro 2017
    • #31

    eu estou por cá se quiseres falar

    • 2017-12-29 23:08:3429 Dezembro 2017
    • #32

    Boa Noite a todos. Tambem eu já passei por esta fase. Procurei a causa e no meu caso era a baixa Autoestima que estava em causa. Consegui libertar-me deste estado e modo de vida e a minha mudança mudou tudo à volta. Julgo que a ajuda entre todos será fundalmental para se conseguir melhorar. NINGUEM PODE FICAR SÓ NA SUA ILHA

    • 2017-12-30 02:44:4330 Dezembro 2017
    • #33

    Olá Rosy. No teu problema de auto confiança gostavas de te olhar ao espelho? Desculpa a pergunta mas isso passa -se comigo. Se sim gostava de saber como resolveste a tua situação. Terapia de grupo? Onde? Médico? O sair da minha Ilha, olha só de falar nisso choro. Eu trabalho ao balcão convivo com muita gente mesmo. Mas saio todos os dias com a sensação que irrito meus colegas ou pessoas mais próximas de mim. O ironico disto é que até sou pessoa que ivito situações desagradáveis ou confronto. Sinto menosprezo e ignorado. Ao ponto de Eu mesmo me deixar cair na solidão. Caíu na solidão e magoa. Daí perfiro não sair da minna ilha. Obrigada pela força

    • 2017-12-30 11:25:4530 Dezembro 2017
    • #34

    isso são tudo sintomas de auto estima em baixo.

    Na zona de Viseu conheço quem faça umas terapias naturais, e com muito bons resultados nesse tipo de sintomas como baixa auto estima, stress, insónias e etc..

    quem quiser o contacto posso enviar por email

    • 2017-12-30 11:42:3130 Dezembro 2017
    • #35

    Obrigado bertasimone, eu sou de Lisboa mas até ia até á China para resolver o ou os meus problemas. Só Deus sabe como tenho andado. Sinto que endoideci de vez. Felizmente ou infelizmente trabalho. Tenho passado os dias todos com ataques de choro e isso tem afetado o meu trabalho pois sou rececionista e tenho de estar sempre no local de trabalho. Vou umas 30xs a casa de banho. Colegas fartos de mim até familiares querem e que eu esteja longe. Sinto que perdi a minha sanidade mental. Se houver alguma assim por aí aconselho que desabafe. Se não houver eu compreendo. Estou por tudo e por nada. Eu sei que não sou normal

    • 2017-12-30 11:46:1630 Dezembro 2017
    • #36

    Peço desculpa se não entendem alguma frase. Pois escrevo e choro. Até me custa ver o que escrevo. Força a todos os que têm coragem de escrever e aos que só lêm também. Eu estou por cá. Um bom ano para todos

    • 2017-12-30 11:56:4430 Dezembro 2017
    • #37

    isso são mesmo sintomas de baixa autoestima, e atrás disso causa tambem stress pois ao sentir-se assim entra em stress porque pensa que toda a gente está farto de si e vive a sua vida stressado com isso.

    você è um pouco longe da Zona de Viseu, mas vou enviar o contacto de quem eu penso que pode ajudar, são terapias naturais e muito em conta, nada tem a ver com alguns charlatões que levam rios de dinheiro e não fazem nada.

    geral@terapias-magnolia.pt

    espero que o possa vir a ajudar

    • 2017-12-30 12:06:0230 Dezembro 2017
    • #38

    Obrigado bertasimone pela atenção e conforto. Tudo de bom

    • 2017-12-30 13:52:5430 Dezembro 2017
    • #39

    Bom dia Alka. É importante acima de tudo que comece a olhar para si com outros olhos. Sabe que o pior inimigo de si é você mesmo. Tudo mudará na sua vida quando mudar a forma de se ver. Aconteceu comigo acredite. Tem de pensar em aproveitar esta vida, ela é única. De que vale viver triste constantemente é muito pesado, quando pode viver olhando para as coisas boas da sua vida. Vamos entrar em 2018, deixe em 2017 o que não quer para 2018 e consegue espaço no seu coração para coisas boas. Não é único com estes sentimentos, e nao é por isso que somos menos normais, apenas ainda não aprendemos a pensar positivo. Eu procurei várias terapias, e todas me ajudaram, mas a ajuda maior foi quando tomei consciência que eu tinha capacidade de dar a volta por cima. Acha que não tem? Eu acredito que sim até porque somos fortes em tanta situação difícil, é quando é connosco achamos que não. Veja vídeos no YouTube. Este ajudou-me muito, ele é muito frontal no que diz, mas precisamos ouvir. Gaspareto "você está onde você se põe" Bom ano e que consiga ver que olhar para si com carinho!

    • 2017-12-30 15:12:3730 Dezembro 2017
    • #40

    Obrigada Rosy pelas suas palavras sabias. Vejo que já passou por situação idêntica e agora está bem melhor. Ainda bem. Acredite que ler suas palavras já são inspiração para mim neste momento menos bom da minha vida e vou pesquisar esse video sim. Eu tenho visto também uns vídeos no YouTube mas em inglês até mesmo motivacionais. Mas neste momento preciso de paz de espirito. Uma ida á praia e caminhada. vai me fazer bem. Peço desculpa meus desabafos que até podem ser aos olhos dos outros exagerados. Eu cheguei a pensar isso de mim mesmo. O facto é que tenho sentido como tenho dito, que as pessoas à minha volta querem me ver longe, ignorado desprezado. Ate mesmo de pai e mãe. Um ser isolado no meio da multidão. Daí a ter tomado iniciativa de falar por aqui para ver se habia alguem assim. Estou a ser tratado em psiquiatra mas parece ser um processo que vai demorar e embora não queira por opção mas vou ter de tomar algum estabilizador emocional. Mesmo assim tenho a sensação que não é suficiente as consultas de psiquiatria. Tenho de tentar outras coisas

    • 2017-12-30 15:21:4030 Dezembro 2017
    • #41

    não leve a mal, mas as terapias naturais como a terapia prânica seria muito boa para isso, é pena mesmo ser de muito longe de Viseu, porque senão tinha uma sessão por 15 euros e iria ver os resultados logo ao fim de 1 sessão, falo por mim e por pessoas amigas que já fizeram.

    • 2017-12-30 15:48:0130 Dezembro 2017
    • #42

    Vou pesquisar por essas sessões em Lisboa. Obrigado pela ajuda. Mesmo do fundo do coração

  14. Olá, Tudo bem? Achei interessante a sua postagem e comecei ler a discussão. Na realidade é realmente um problemas bastante comum, que pessoas pelo mundo inteiro sofre, e muitas vezes é silencioso e perigoso. Me lembre de uma matéria do G1 que falava exatamente sobre isso: A solidão das pessoas e onde o Reino Unido estava criando uma secretaria especificamente para tratar desses assuntos.

    Vou deixar o link da matéria aqui: https://g1.globo.com/mundo/noticia/reino-unido-nomeia-secretaria-para-combater-a-s

    O que mais me chamou atenção é que você disse que mesmo estando acompanhada parece está sozinha, que ninguém parece fazer questão da sua companhia.

    Saiba que todos nós somos protegidos, somos guiados por uma força que controla todas as coisas e que essa força vive em nos: Deus.

    Procure resolver esse problema e aproveite o melhor da vida. Felicidades, felicidades e felicidades...

    Adriano Rocha
    https://adrianorochapro.com