Participar & Escrever

Ver mais sobre

  1. Olá, eu vim aqui compartilhar com vocês como eu consegui me livrar da cirurgia de fissura anal.

    Bom, tenho 25 anos e sofria com o problema há algum tempo. Os primeiros sintomas apareceram quando eu tinha uns 17 anos. Começou por causa de prisão de ventre/ constipação (esse problema tive pela primeira vez aos 12 anos, tive que fazer até lavagem no hospital para conseguir defecar). No começo tive algumas crises fracas que logo se curavam. Passava um tempo sem ter, quando ela aparecia de novo. Pensei que se tratava de hemorroidas, pois nunca tinha ouvido falar da tal da fissura, até ir no primeiro médico e receber este diagnostico. Enfim, de lá pra cá as crises se tornavam cada vez mais constantes e começaram a ficar insuportáveis há uns 4 anos, quando depois de ir ao banheiro, nao conseguia sentar, andar, deitar, trabalhar, nada! A dor era horrivel e para conseguir fazer minhas coisas do dia-a-dia comecei a tomar remedios para a dor, anti-inflamatórios e utilizar pomadas, principalmente a proctyl (que inicialmente parecia curar o problema, mas ele acabava reaparecendo). Depois de algumas idas ao medico e vária tentativas com várias pomadas manipuladas e suplementos de fibra, resolvi que nao iria mais aguentar isso e disse à doutora que queria fazer a cirurgia. Pesquisei muito sobre o assunto e vi várias pessoas recomendando e que se deram muito bem, mas também vi certos tipos de complicações de poderiam ser causadas com o procedimento e fiquei com muito medo. Mesmo assim resolvi que ia fazer. Fui na consulta já com essa ideia em mente e minha medica disse que iria passar os exames pré-operatórios e que iria marcar a cirurgia em 1 mês. Mas ela também me disse o seguinte: se seu problema for causado por estresse, a cirurgia não vai adiantar, que tem gente que por estresse "trava" tudo, desde o pescoço até lá embaixo. Eu fiquei com isso na cabeça e pensei: Vou fazer o teste, fazer de tudo para nao me estressar e tentar resolver esse problema em 1 mês. E, isso já fazem 3 meses (faziam anos que eu nao passava esse tempo todo boa de verdade) e pela primeira vez sinto que posso ficar boa desse problema. Segue abaixo tudo que eu fiz:

    Para resolver o problema da prisão de ventre:

    ALIMENTAÇÃO

    - 2 a 3 vezes por dia 2 colheres de sopa de FARINHA de linhaça dourada.
    - muita água! Ande sempre com uma garrafinha em mãos.
    - Pão, macarrão e todo tipo de massa: INTEGRAL!!
    - Excluir a fritura da sua vida!
    - muitas frutas. Maçã sempre com casca!
    -vitamina de mamão com a farinha de linhaça dourada (principalmente pela manhã).
    - Evite também os embutidos e alimentos congelados.
    - cortei o refrigerante (uma vez perdiiiida eu tomo)
    - Tenha uma dieta mais saudável e natural possível

    PARA DESESTRESSAR:

    - Primeiro, tente nao se estressar por nada!!! rsrs
    - Meditação!!!! Procure "meditação para curar doenças do corpo e da mente" no youtube! Durma escutando todo dia, você relaxa e alivia o estresse.
    - Muita oração também! Seja lá qual for sua fé.
    - Exercícios físicos regulares (ajuda o corpo e a mente também!)

    PARA A FISSURA:

    - MUITO IMPORTANTE!!! Por muito tempo eu nao dei a devida importancia a esse passo, mas realmente é a melhor coisa que tem! insista!!! 3 ou 4 vezes por dia no começo, principalmente após ir ao banheiro, banho de acento por pelo menos 10 min com água morna (quase quente, mas que nao queime a pele)
    - 2x por dia, Supositório proctyl lubrificado com óleo DERSANI (para os primeiros dias)
    - Após o banho, seque bem a área com secador (vento frio)

    *OUTRA DICA: ao ir no banheiro, sente-se com a coluna reta, nunca fique curvado na bacia.

    Bom, isso foi tudo que eu fiz no começo, espero que ajude mais pessoas! Não custa nada tentar!
    Nunca mais deixo a bendita farinha de linhaça dourada!

    BEIJOS! BOA SORTE!