Participar & Escrever

  1. Boa tarde

    Procuro quem tenha este problema para partilhar experiencias basicamente.
    Foi-me diagnosticada salvo erro em 2011, mais para o meio/fim de 2011 comecei a ser seguido no hospital (até aqui ia a medico a pagar). Andei se não me falha a memória março de 2011 a dezembro do mesmo ano a ter crises constantes, mesmo tendo imenso cuidado com a alimentação. Lembro-me que tive a ultima crise uns 2/3 dias antes do dia de natal. Em 2012 a meio do ano o médico do hospital quis que eu fizesse uma colonoscopia total, assim foi... e a doença está apenas na parte final do intestino.
    Mas nunca mais tive crises. Tive sim por vezes umas diarreias de alguns dias... por 2 ou 3 vezes nessas diarreias vi bocaditos de sangue... que me deixam logo alerta.
    Mas volto a fazer aquela alimentação mais rigorosa e volto ao normal.

    Não estou a tomar nenhuma medicação porque não me dou com o salofalk em nenhuma forma.

    Agora estou novamente com uma diarreiazita... e vi novamente umas pintinhas de sangue, estou a apertar novamente a dieta.

    Um dos problemas que estou a ter de momento é em encontrar o medicamento colifagina S ... são probioticos. E cheguei a tomar com crises e entre crises e mesmo sem crises, não me fazia mal, acho que ate só fazia bem ao intestino. O problema é que nas farmácias a que tenho ido dizem-me que não têm, deixou de ser fabricado e não me sabem indicar um identico ou que tenha vindo substituir o colifagina S.

    Bem é só...

    Abraço

    ps. não é preciso ter colite ulcerosa para comentar :D


    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: ARui_RRocha

    • 2014-11-03 20:30:43 3 Novembro 2014 editado
    • #2

    Antes de mais boa noite e espero que esteja lidando melhor com toda essa situação. A minha situação é algo diferente mas não deixei de vir partilhar consigo e com todos. Faz agora cerca de 2 meses praticamente comecei com sintomas de ruídos abdominais/espasmos penso ser essa terminologia onde se sente tudo a mexer cá dentro ;) e tinha diarreia com fezes pastosas/liquidas alternando com fezes meio desfragmentadas ao contactar com a água tipo farinha. De Setembro para cá fiz praticamente 5 hemogramas, algo assim, com infecciologias HIV's e afins em que tudo mostrou estar normal. Ecografia do abdomen tb mostrou tudo normal.

    Fui então a um Gastro pq em Julho fiz quase 3 antibioticos de largo espectro para um problema urinário complicado e juntando aos nervos terá segundo os médicos desencadeado tudo isto enfim....o gastro receitou Flagyl fazer durante 10 dias 2x dia e depois começar com Spasmomen 3x dia inicialmente e agora estou com 2x dia e por fim um próbiotico que até parece ser bom, chama-se Zir-Fos, pode tentar tomar a ver se fica bem. Estou também com um quadro de ansiedade e nervos grande, ando a fazer valdispert para evitar o Sedoxil que tenho cá por casa. Concluindo, os sintomas mantinham-se e fiz então uma colonoscopia total em que consegui fazer na totalidade até ao fim e mostrou que estava tudo normal com o meu intestino mas fizeram-me na mesma uma biopsia para descartar sim ou não uma chamada colite microscópica que é uma doença inflamatória do intestino de evolução benigna. Nunca tive fezes com sangue ou febre, mas dado a tudo isto tenho perdido peso como é natural. Resumindo, tudo isto são sintomas de Intestino Irritavel, podendo tb ser colite microscópica e esta semana irei fazer endoscopia para descartar doença celiática tb. Veremos agora o resultado, ando cansado de tal problema.

    As melhoras para si. Força nisso.

  2. Bom dia,

    porque não experimenta tomar o sulfovital plus? É um produto muito bom à base de produtos naturais (Arando, Sulphur, geleia real) da marca Biovip e é muito bom para os vários problemas dos intestinos.
    Obg

  3. Boa tarde a todos!

    A toma de probióticos é óptima numa óptica de reposição da flora intestinal normal, conservando um equilíbrio um tanto dinâmico entre a população microbiana que vive no nosso intestino!
    Existem outros probióticos no mercado com ou sem essa estirpe em particular que o Luís Alves falou que certamente o pode ajudar! No entanto, uma limpeza intestinal antes da toma do probiótico pode ser o indicado, de modo a remover as inflamações e os resíduos inflamatórios depositados nas paredes intestinais. A toma de probióticos por si só, apesar de importantes, acabam por ser incompletos já que, havendo degradação da parede intestinal (lesão inflamatória) e estando esta preenchida com resíduos, os probióticos não têm onde se "agarrar" acabando por ser excretados numa quantidade significativa.
    Ao fazer a limpeza e trabalhando na regeneração da parede intestinal o probiótico terá uma acção mais significativa.
    Aconselho vivamente!