Participar & Escrever

    • 2014-08-13 17:05:3013 Agosto 2014 editado
    • #1

    boa tarde nem sei bem como começar, pois torna-se difícil para mim desabafar, depois de viver por momentos fechados e sem saber o que fazer, vivo fechada no meu mundo e como se estivesse longe de tudo e quando tenho coisas para resolver entro em ansiedade e pânico medo começo a trem er toda, sinto me longe de tudo quando estou a fazer alguma coisa e como se não estivesse la, não me lembro dos momentos marcados e já passados momentos estes que são ultrapassados com angustia e sofrimento, que curroi por dentro, não me lembrar das minhas amigas ou mesmo da minha família qe esta quase a chegar torna-se complicado, pois sinto um peso dentro de mim, sinto me forte e quando me visto nem sei que roupa hei de vestir, vou as compras não me lembro metade das coisas a ajo muito por impulso, pois tudo para mim se torna difícil. Não sei bem o que fazer, como exageradamente sem ter noção que estou cheia. Isto tudo mexe muito comigo estar num mundo a parte. Já tive internada três vezes agora tenho uma medica nova me acompanhar contudo está a ser difícil pois ela esta sempre a me mudar a medicação e eu ate já pensei em ir a um medico particular, tendo receio a mesma de não melhorar pois sou jovem tenho 25 anos e uma vida pela frente mas vejo me atada sem saber o que fazer e com medo de tudo, ainda por cima uma medica disse-me que eu tinha uma depressão grave com sintomas psicóticos, contudo eu não oiço vozes nem sequer penso que me estão a perseguir. O que sinto e que não me lembro das coisas depois também já tomei tanta medicação que tenho medo que nunca mais melhore. Estou mesmo a precisar de ajuda já não sei o que fazer, será para toda a vida não me recordar das coisas e sem estar ágil para fazer as coisas do dia a dia, isto é que me atormenta tenho muitas obsessões mas longe das coisas reais. Neste momento tomo diplexi 200 mg de manha e ao jantar a mesma dose e tomo fluvoxamina 100 mg a noite, 50 mg de manha e 50 mg ao meio dia e ainda tomo o seroquel 150 mg as 7h estou cheia sinto me longe de todos e muito abananada, so gostava de encontrar as lembranças e o meu mundo outra vez para poder voltar a trabalhar e isso é que não estou a conseguir. já nem sei que sou é como se fosse invisível a todos e a mim própria, não sei ate quando vou conseguir suportar esta dor e esta vida solitária em que vivo. Estou a precisar de apoio. Bjs.


    • 2014-08-21 15:01:3521 Agosto 2014
    • #2

    Bom dia, estou aqui neste espaço porque creio que aqui alguém irá me entender e talvez estar aqui possa me ajudar. Acho q estou com depressão; sinto várias coisas, como desânimo, falta de esperança na vida, falta de expectativa, solidão, cansaço, tristeza. Eu já senti isso anos atrás (quando meu irmão faleceu e poucos meses depois foi o meu pai) e foi muito difícil sair. Tenho 25 anos e sinceramente não estou conseguindo enxergar um horizonte pra mim. Não sei mais o que fazer; estou sem rumo. Só tenho vontade de desaparecer; ou dormir, e não acordar tão cedo... Por favor, preciso de ajuda. Obrigada. :crying::crying::crying:

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: LIS1212

    • 2014-08-21 18:25:0121 Agosto 2014
    • #3

    Quero te dizer lute!!!!A vida é de lute temos que lutar por nós já me senti assim várias vezes mas tento me sair dessa pois temos um inimigo que não dorme e quer tirar a nossa paz o tempo todo ,não desista dos seus sonhos,pois são seus não há ninguém que os possa realizar deus criou o projeto no seu nome não servirá para mais ninguém,esta missão é sua ,por que desisti se deus está no controle de tudo vai deixar seu projeto assim?

    • 2014-08-21 18:28:5921 Agosto 2014
    • #4

    Olha já passei por tantas dificuldades,mais parei e pensei em desisti,mas vi que não dava ,as perseguições eram muitas mais decidi enfrentá-las,porque a missão eu teria que cumpri-la ,tenha fé que vai dar tudo certo mais pra isso tem que lutar,não tenha dúvidas,Jesus,lutou ,sofreu e até morreu por nós.Mas sua esperança estava em Deus,ele o buscava e era o seu consolo.

    • 2014-08-21 18:42:0321 Agosto 2014
    • #5

    Olha já teve dias em que eu ia pra cama e pedia a Deus pra nunca mais acordar,buscava em alguns amigos consolo mais depois descobri que amigo é Deus...as pessoas não se importam com você,então,encontrei refugio em Deus,já fui em vários especialistas,mas quando eu estava naquela cadeira ,me sentia tão mal,só de pensar que o médico é carne igual a mim ,que tem problemas como os meus ou piores ,decidi procurar o médico dos médicos que ouve e resolve,nem sempre resolve no tempo que queremos,mais o tempo é dele e ele realiza quando é no tempo certo,as pessoas falam que Deus tarda mais não falha isso é mentira Deus é poderoso e age na hora certa,ele sabe de todas as coisas.

    • 2014-08-21 18:49:4221 Agosto 2014
    • #6

    Seja forte,seja orgulho das pessoas a sua volta,não desista de trabalhar ,estudar...vá enfrente,você é capaz,tenha certeza disso.Imagine,o tempo está passando você precisa agir logo,por que o tempo não espera...mande todos os medos saírem da sua frente e passe,e lá na frente vai ver o tamanho da sua vitória,acredite em você,és criação de Deus,imagem e semelhança dele,porque temer?não tem porque temer,não deixe nada e nem ninguém tomar das suas mãos os seus sonhos,aonde que uma doença é maior que você?nunca jamais,LUTE,LUTE,LUTE...E SERÁ CAMPEÃ,em todos os sentidos ,passará por dificuldades,mas a vitória é certa.

    • 2014-08-21 18:56:1921 Agosto 2014
    • #7

    Sei que tem dias que choras tanto das lágrimas descerem quente no rosto,mas não tenha nem dúvida que Deus está recolhendo todas,e vai te ajudar...precisa dar o primeiro passo,Lutar .Um abraço,escrevi várias vezes ,porque fiz um texto enorme 2 vezes,e minha internet caiu,é tanto que dá primeira vez passei uma hora digitando.mas é porque o que era pra você receber eram estas palavras Deus sabe como trabalhar,o que é nosso não há quem tome.um beijo.fala alguma coisa depois que ler.certo?

    • 2014-08-25 21:36:0225 Agosto 2014
    • #8

    LIS1212, muito obrigada por suas palavras e por ter ofertado um pouco do seu tempo pra me ajudar. Fique com Deus.

    • 2014-08-27 21:52:0927 Agosto 2014
    • #9

    Lisa muito obrigada estava mesmo a precisar de apoio, sempre esperando que alguem me disse-se alguma coisa ou ate mesmo me ajudasse. Sei bem pelo que estas a passar, pois ja teve esses sintomas todos á uns anos a traz, andava eu a tirar a carta, estava mesmo no fundo do posso. Hoje em dia nem sei bem explicar os sintomas pois ja parecem outros contudo sei que tenho a vida pela frente mas mesmo assim esta a ser dificil pois acho-me meia perdida... a medicação não me esta a ajudar e sinto que a minha cabeça já não é a mesma, também ja passei por muito e tb ja tomei muita medicação, tendo mesmo medo que isso me tenha afectado a nivel psicologico, contudo a sempre algo que eu me agarro e estou mesmo a precisar em criar algo, expectativas e claro lutar pelo meu trabalho que arranjei agora, pequenas coisas que fazem a diferença. Sinto-me como um pano, solitária pois tenho andado um pouco desaparecida e também não tenho saido a minha vida mudou muito pois antigamente saia muito e convivia mais que hoje em dia, sentia m com mais vida mesmo quendo saia hoje em dia perdi tudo, tendo receio de nunca mais voltar a ter tudo o que alcancei na vida... lutar o dilema de cada dia esperando dias melhores e que deus me ajude tanto a mim como a ti, conseguir a paz interior o amor, o carinho,o afecto tudo pelas pessoas estar bem psicologicamente para ajudar os outros. peço so que deus me ajude a encontrar de novo a luz do dia e a encontrar a harmonia que tantp preciso.Lisa para ti tb fique com deus e claro não deixe de lutar e de acreditar nos seus sonhos e obrigada por tudo.

    • 2014-08-29 13:37:2929 Agosto 2014
    • #10

    Olá.pense como é difícil participar deste fórum,pois nunca consigo entrar com o mesmo nome.Olha que bom que de alguma forma te ajudei,às vezes estou tão pra baixo,que queria muito ouvir algo que me ajudasse ,mais as pessoas hoje estão no corre corre da vida que terminam nem se importando para que está do lado.Quando vejo alguém triste ou com algum problema faço de tudo para ajudá-las,pois sei como é o sentimento de procurar e não ver nada.Boa sorte no seu novo trabalho,se esforce se ajude ,que Deus certamente fará a parte dele.Não confie nas pessoas se dê bem com todas mas não se entregue,primeiro vá observando em que ambiente estás ,e se dê bem com todos,mas nunca fale dos seus problemas com ninguém,as pessoas não entendem,a não ser que Deus prepare alguém para te ajudar,mas fora isso ,seja bem cautelosa ...se eu pudesse aqui te falar tudo que passo ,que sinto é muito forte e difícil. Mas como já te disse sei que o meu redentor vive ,e faz milagres até hoje,onde há um mundo totalmente corrompido pela amargura,falta de amor,orgulho ... O bom é que Deus nos ama do jeito que somos,se Deus olhasse para nós como o ser humano olha ,estaríamos perdidos,mas Ele nos olhe com olhar de amor,paciência,gratidão,perdão e muita misericórdia,é por isso que não desisto ,pois sei que não estou só,o Senhor é quem cuida de mim,se não fosse isso a vida já não teria sentido algum.Há como tenho desejo de te ver aqui dizendo que foi liberta e que está bem...sei que o milagre pode acontecer,o segredo é não desistir de lutar.Deus te abençoe e te guarde...um abraço bem forte .Não esqueça de falar sempre com Deus.

    data-ad-client="ca-pub-8057434045421582" data-ad-slot="3064784842">
    • 2014-08-29 13:39:1729 Agosto 2014
    • #11

    Sempre estou por aqui.sempre que quiser falar comigo deixe recado estou a sua disposição,quando tiver alguma dúvida quiser alguma opinião,sempre terei o maior prazer em responder.

    • 2014-09-04 19:41:07 4 Setembro 2014
    • #12

    Ola nem sei bem como te tratar mas acho que compreendemo-nos bem uma á outra pois sei bem pelo que estás a passar e sem duvida que tb és um grande apoio para mim, desabafar faz muita falta e desde já muito obrigada pois ando a precisar bastante, hoje sinto-me ansiosa e triste e como de manha fosse trabalhar tendo energia mas como se tivesse longe de tudo vivendo em mim própria, é muito complicado... a ansiedade e os pensamentos obssessivos dão cabo de mim e não me deixam em paz nem um pouco, gostava mesmo de poder encontrar o meu equilíbrio pois de vez em quanto não sei mas fico completamente transtornada sem ver as coisas boas da vida, os meus amigos e a minha família, tudo fica a parte, tendo receio de nunca mais vir a ser a mesma estou a precisar de ajuda pois sinto que estou a perder a dignidade de viver, os meus amigos a minha vida não é a mesma...para já tenho a minha mãe em casa e o meu irmão para eu me destrair contudo quando cada um começar a sua lida eu não sei o que vai ser de mim e tenho medo de não conseguir aguentar de manha ainda trabalho contudo sou muito stressada e com o trabalho já me ando a sentir cansada, as minhas tardes são a descansar um pouco e a ajudar a minha mãe é sempre o mesmo...bjs fico a espera de resposta

    • 2014-09-08 00:12:16 8 Setembro 2014
    • #13

    OLÁ.você está bem?vi seu comentário sobre os pensamentos negativos,este tal muitas vezes tiram minha paz,mas como já te disse luto pra não me entregar.às vezes parece que a vida nem é minha ,me sinto tão distante de tudo e de todos que fico totalmente sem rumo,tem dias que depois de tanto lutar fico cansada,sei que o meu redentor vive e sei que luta por mim pois se não fosse isso já não estaria aqui.de uma coisa sei,ninguém entende ,por mais que tentem ajudar não conseguem ou sei lá o que ...até tentam mais quando você vai ver dizem que é problemática e muitas outras ofensas ...por isso choro sozinha,tem dias que espero um tempinho pra ficar só pra chorar e pedir ajuda a Deus,sei que o socorro vem...vá ao trabalho não deixe sua vida,abandonei tantas coisas na vida por covardia,mais até hoje dói,e o pior é que nunca mais conseguiremos resgatar o que se perdeu...vá a luta enfrente este gigante ,maior é Deus...sei que falar é fácil ,difícil é colocar em prática,mas ninguém melhor que eu pra te dar estes conselhos depois de ter perdido sonhos ,projetos que não mais voltarão...me sinto muito só,pois os seres humanos perderam o amor,mais o meu Deus tem me ajudado.minha querida fique em paz separe um cantinho da sua casa e ofereça ao Senhor Jesus,peça que ele sente-se ali,e converse com ele é isso que faço,faça de conta que está vendo ele,faça isso pela fé,e dará certo.diga pra ele tudo que sente,pois ele é misericordioso,então você pode dizer,você faz isso e se sente tão triste?quero te falar algo:se não fosse estas conversas com este amigo,certamente não estaria escrevendo hoje aqui,todos nós passamos por problemas,uns mais que outros.muitas vezes pergunto a Deus por que tantas pessoas amam a vida e morrem e outros são tão insatisfeitas e estão vivas,de uma coisa sei Deus sabe de todas as coisas...às vezes queremos saber demais,o melhor é pedirmos a Deus misericórdia e viver...Que Deus te abençoe e te guarde sei que não é bom está triste e amargurada,mais espero que esteja forte pra lutar.o bom é que temos forças pra lutar contra estes malditos males que nos desafiam.a bíblia diz que o choro pode durar uma noite ,mas alegria vem ao amanhecer...glória a Deus por isso ,um dia Deus fará um milagre em nossas vidas e veremos o quanto ele nos ama,as provas vem ,mais o nosso Deus é poderoso para nos livrar de todo mal...um abraço muito forte cheio de bênçãos ,e alegrias em sua vida.

    • 2014-09-15 18:07:5415 Setembro 2014
    • #14

    eu vou indo mas tenho dias como tu que me sinto mesmo estranha e nem sei bem o que fazer para isto passar e como se vivesse os dias a dormir sem rumo para a vida, completamente parada na vida sem orientação e sem expediente para o quer que seja, minha vida também esta difícil no entanto luto todos os dias e so peso que um dia a vida seja melhor e sorria de outra forma encontrar-me a mim própria, isso seria o melhor pois sinto-me perdida e sei eu já tive anos atras que me sentia muito melhor pois tinha vida, amigos~, prazer e me lembrava melhor dos acontecimentos. Agora vivo muito fechada, quase que não saio pois nem me lembro das coisas, a minha vida famíliar mudou e tudo mudoumesmo sinto m uma estranha em mim própria, já nem sei bem o que dizer. O meu maior sonho e que tudo isto passa-se e voltasse a ser a mesma pessoa que era, completamente diferente e tb vivia mais e desfrutava mais da vida...pelo menos que deus nos ajude cada dia que passe e que a alegria volte. Á dias que me lembro que se calhar devo procurar um medico com mais experiência para tratar minha doença e me compreender melhor. bjs e obrigada pelo apoio.

    • 2014-09-17 12:22:2617 Setembro 2014
    • #15

    Oi Lisa.torço tanto por você ,mesmo sem saber quem és...mais isso significa amor,pois está difícil encontrá-lo.minha querida continue a lutar,se pararmos pra pensar todos tem problemas,não somos únicas no mundo.o que me deixa mais tranquila muitas vezes é saber um dia tudo vai passar,e que o mundo está difícil para todos ,é por que vemos todos sorridentes e não sabemos o que passa na mente de cada um.olha às vezes fico perdida,e pergunto a Deus o que fazer do dia seguinte,pois não vejo uma saída,mais a bíblia fala que o choro pode durar uma noite mais a alegria vem ao amanhecer...este amanhecer pode durar anos,pois o tempo de Deus não é o nosso,para ele mil anos é como um dia,imagine aí,o que nos resta é esperar em Deus,não adianta desespero .

    • 2014-09-17 12:29:2417 Setembro 2014
    • #16

    Gosto muita da passagem bíblica que fala sobre a mulher do fluxo de sangue,acho que já comentei com você,me apego muita àquela leitura,era uma mulher cheia de sonhos ,mais pra sociedade era imunda,vivia isolada de tudo e de todos,até mesmo dos seus familiares ,pois no tempo que as mulheres menstruavam teriam que ficar isoladas em uma casa ,só que com ela era diferente,todas iam embora e ela continuava ali.pois o seu sangramento não parava...e era sempre assim e sua tristeza só aumentava a cada dia,chorava pois queria ser igual a todas ,mais isso não era possível,vivia o tempo todo nesta frustração aguardando o novo dia para ver se estaria livre daquele mal,e acordava e continuava do mesmo jeito,mais aquela moça tinha esperanças e não deixava que ninguém as tirassem dela.

    • 2014-09-17 12:39:1117 Setembro 2014
    • #17

    as pessoas o tempo todo falavam que ela iria ficar ali pro resto da vida,às vezes ela até deixava alguma palavrinha de desânimo entrar no seu coração mas no mesmo instante voltava atrás e pensava sou forte e sairei dessa tenho certeza,em um dia fantástico ela ouviu falar que na cidade o mestre Jesus ia passar,e ela já tinha ouvido falar nos seus milagres e prodígios ,então ela pensou desta vez com certeza serei curada não há quem impeça o meu milagre acontecer...aquela mulher ficou radiante de alegria porque tinha certeza que seria liberta daquele mal que impedia até mesmo o contato com seus pais ,sua cama ,seu quarto ,entre muitas outras coisas ...mais eis que surge um outro problema :como ir ao encontro do mestre se era imunda e não poderia nem mesmo sair daquela casa de apoio,foi aí que ela pensou tenho que arranjar um jeito pois a minha libertação depende desta saída ,tenho que lutar porque se eu não for hoje jamais serei curada e irei morar aqui para sempre,e os meus sonhos como se realizarão ?tenho que lutar por eles e tem que ser agora ,então ela providenciou um disfarce,cobrir-se com um pano para que ninguém a reconhecesse .

    • 2014-09-17 12:46:3417 Setembro 2014
    • #18

    e isso ela fez,saiu disfarçada,mais no coração daquela mulher havia muita fé ...ela pensava se eu somente tocar na roupa do mestre serei curada,ela já tinha sofrido durante doze anos da sua vida ,então naquele momento ela estava com o coração cheio de fé ,pois muitos anos da sua vida tinham se perdido ,e ela decidiu que a partir daquele momento jamais iria se perder um segundo se quer ,queria começar sua vida do zero.então quando ela viu aquela grande multidão ,pensou:esta é a minha chance ,tentou entrar naquela multidão,porque sabia que se somente tocasse seria curada,foi se apertando entre o povo até chegar perto dele para somente tocá-lo,e ela conseguiu,e o mestre sentiu o toque daquela mulher.

    • 2014-09-17 13:01:2117 Setembro 2014
    • #19

    e Ele perguntou:quem me tocou? por que senti que de mim virtude saiu,seus seguidores falaram :mestre nesta grande multidão tu pergunta quem te tocou,fica difícil de te responder esta,e o medo daquela mulher de ser descoberta,pois ela jamais poderia está ali,mais o mestre viu que grande era a fé daquela mulher ,e a partir daquele momento ela foi curada...e passou a viver momentos grandiosos em sua vida.olha Lisa ,você viu o tanto que esta mulher lutou para ser livre ,e saiba que conosco não é diferente ,temos que lutar pois a cada dia vem uma batalha diferente.Temos que ter muita fé para vencermos porque se não jamais vamos conseguir...leia a bíblia fale com Deus ,ele te entende do jeito que você é sem criticá-la,sem apontá-la,pois ele é o pai bondoso que tudo pode fazer por nós,vença Lisa seja mais forte que o mal dos problemas que atormentam,estou falando isso porque sou testemunha viva,passo por isso o tempo todo,mais estou como aquela mulher ,lutando o tempo todo para não ser engolida viva.fique em paz,que o Senhor te livre e te guarde de todo mal que queira te perturbar ,roubar sua paz.quando precisar estou por aqui,sempre irei te responder e te ajudar no que precisar,se precisar de alguma opinião é só falar,um abraço minha querida seja forte,pois somos mais do que vencedores por CRISTO JESUS.

    • 2014-09-27 20:11:1327 Setembro 2014
    • #20

    olá!!!não tive mais noticias sua .como se sente? não escreveu mais nada.por favor dê noticias.escrevi para ti mais não tive resposta.espero que esteja bem.um abraço.

    • 2014-10-04 01:51:24 4 Outubro 2014
    • #21

    Oi! Como está????? por favor fale algo...Como se sente? porque não falou mais?...BOA SORTE!!!!

    • 2014-10-05 11:08:14 5 Outubro 2014
    • #22

    Desculpa não te ter dado mais noticias, mas andei um pk ocupada com coisas que tive de resolver e tb tive um problema familiar que me deitou muito abaixo e mexeu muito comigo, dai andar um pk estranha, posso tb dizer o que foi pois é uma forma de eu poder desabafar e me sentir melhor psicologicamente, pois tive uma tia nova que se suicidou com depressão, vivendo de perto e convivendo com ela, tudo foi muito estranho não estávamos a espera, sei que tinha problemas e estávamos a ajuda-la mas parece que nem sempre conseguimos controlar tudo e evitar o pior. Maldita depressão que atormenta toda a gente sofrendo se em silêncio e não sabendo por vezes como ultrapassar os problemas. tudo parece que não tem solução nem fim, é mesmo complicado, viver sobre o medo da vida do que acontecera amanha e do que vai se a nossa vida, tudo isto da que pensar. Eu sinto me neste momento muito confusa e tudo me esquece vivo num mundo estranho que a minha cabeça sai que não anda bem mas também não ser quando vai voltar a ser a mesma, ando cansada e da me muito sono e por outro lado sinto que não estou com as mesmas capacidades psicológicas que tinha vontade de viver, ususfruir mais da vida e estar mais presente em cada situação, o que não estou dai me sentir um pk de parte e sozinha... obrigada pelo apio e já< sabes se precisares de apoio tb estou aqui. a vida é mesmo assim.. as vezes um pk injusta pu então não a sabemos viver.

    • 2014-10-06 23:09:50 6 Outubro 2014
    • #23

    sinto muito!!!percebi que tinha algo acontecendo ,pois demorou bastante para responder...seja forte...como já anda triste é terrível passar por um problema desse,estou sem palavras.Mas se assegure em Deus ,pois é o único que pode consolar.Sei que é tão triste vivermos uma vida que não é nossa,pois me sinto muito especial ,mas por outro lado não consigo viver quem sou de verdade,me sinto uma estranha ,não me reconheço é como se tivesse sido roubada.Mas como já te disse ,tenho esperança de resgatar-me...acho que leu o que escrevi anteriormente,e alguns dias depois fui surpreendida com tudo que escrevi para ti ...ouvi estas passagens bíblicas e chorei bastante pois percebi que não estava só,e se revelava aquilo que eu já sabia,que tem um Deus que cuida de nós.Deus é tão bom Araújo ,o que passamos são provações ,às vezes acho que não existe nada igual ao que vivencio ,pois é terrível,nunca vi nada igual ,mas sei que Deus me ama,na bíblia fala sobre Jó foi muito provado e não abandonou seu Deus ,sua mulher vendo todos aqueles problemas mandou que ele amaldiçoasse o seu Deus e morresse ,mas Jó permaneceu fiel até o fim,o bom é permanecermos no nosso lugar confiando que a vitória chegará.

    • 2014-10-06 23:21:02 6 Outubro 2014
    • #24

    às vezes até achamos que não tem jeito,mas vamos lutar até o fim ,vai dar tudo certo ,tenho certeza,tive tão ansiosa e preocupada sem saber como você estava,agora fiquei bastante aliviada por ter notícias...te desejo boa sorte ,entregue -se totalmente a Deus e certamente será sempre visitada por ele.confie em Deus de toda sua alma e de todo o seu coração .Seja abençoada por Deus e sinta o meu abraço forte...seja confiante e tudo dará certo.por favor dê-me notícias.

    • 2014-10-06 23:23:47 6 Outubro 2014
    • #25

    Deus é o nosso refúgio e fortaleza socorro bem presente na angústia...beijo querida que Deus abençoe a sua vida...

  1. Olá a todos!

    Peço licença para partilhar um pouco a minha vida com vcs.

    Sem alongar muito, eu até meus 26 anos fui uma pessoa muito amorosa, com um dom incrível de perdão, companheiro e amavel a todos da minha familia de mãe, pai e 4 irmãos sendo 3 deles mais velhos e uma mais nova. Porém tive algumas dificuldades na vida por evitar o confrontamento, tendo em vista que tenho familiares de personalidade forte, me tornei o elo fraco e virei válvula de escape para desconto de frustrações.
    Suportei minha vida toda humilhações da minha familia e após minha demissão do trabalho aos 23 anos, caí numa profunda depressão, fiquei praticamente 3 anos sem sair do meu quarto, sem forças e cada dia mais humilhado, cheguei a me convencer de que era um peso na vida das pessoas e que a unica solução era me matar, cheguei a fazer analise por muito tempo.
    O local onde morava era no interior de São Paulo, até que um dia surgiu uma oportunidade em Belo Horizonte e foi aí que a minha situação começou a mudar, tive que mudar minha postura pra encarar o mundo e consegui vencer profissionalmente calando a boca de todos aqueles que não acreditavam em mim. Parece um final feliz né? Nem tanto!
    Sequelas ficaram, hoje não sou mais aquele garoto bacana que era antigamente, vivo um personagem diariamente ao sair de casa par o trabalho, mas não consigo mais me relacionar com as pessoas, fujo de confraternizações, recuso convites de aniversário, casamento...não saio de casa, vivo triste e amargurado, me sinto um ser humano ruim, não reajo muito bem a qualquer coisa que me ofenda, não perdoo nem brincadeiras inocentes, vivo numa zona de conforto no qual me vejo num ciclo que não consigo sair.
    Me tornei um ser mesquinho, frustrado, metido a forte que não expõe mais sentimentos, averso a rejeição.

  2. Ricardo Melo,pelo menos,não dependes dos teus familiares!

  3. Araujo,pelo menos,já alguém achou que tinhas problemas!Como bem disseste já estiveste internada 3 vezes!Eu estive bastante magra e mesmo assim ninguém me internou!Podia chegar aos 20 kg que ninguém me iria internar!...pior é estares na **** e NINGUÉM ajudar-te e pelos vistos ainda tens o apoio da tua familia!Eu nem isso...quem me dera tambem a mim não me lembrar da minha familia!Estive com uma depressao grave,a psiquiatra receitava-me um monte de medicação,diziam que estava anorexica,fazia cortes nos meus pulsos,disse que queria morrer e ainda assim ninguem me internou e como se nao bastasse quando eu fazia ginastica o monstro do meu pai ainda chegava ao pe de mim e falava comigo aos gritos e dizia que nao podia fazer ginastica para nao estragar o chão!E tive alturas em que trancada no quarto (não saia ) partia os meus objectos do quarto e ele chegava ao pé de mim,violento e ameaçava que me batia se continuasse a partir objectos...

  4. Araújo como se sente? Deus te abençoe e te dê forças para atravessar este rio tão tenebroso,mais um dia tudo isso acabará ,Deus é fiel,na vida às vezes uns tem mais problemas que outros,mais a bíblia fala que Deus não dar o fardo que não possamos carregar ... é de acordo com as nossas forças,por isso Deus vai te abençoar e te dar forças para vencer esta fase difícil.boa sorte!!!!!!!!!!!!!

  5. Ricardo ,faça reviver o RICARDO que és,se sabes que és bom ,porque não faz ressurgir ,o homem brilhante que há dentro de você. não perca tempo pois o tempo voa,está perdendo tempo para amar mais ,ainda que todos a sua volta sejam ruins,mostre que é diferente,e todos verão e mudarão,através da sua mudança.podemos ajudar o ser humano a ser melhor,não duvide somos canais de bênçãos,por isso coloque pra fora o seu dom de amar mesmo que tenham te machucado ,perdoe é o melhor remédio para ser feliz.seja feliz e faça a sua volta feliz mostrando o homem que está guardado.

  6. Boa sorte a todos do fórum ...Que deus abençoe a todos vocês

    • 2014-11-12 18:12:4312 Novembro 2014
    • #32

    Obrigado lis pelo apoio a vida é mesmo assim cheia de desafios e de varias desilusões perocupaçoes,. confusões e por vezes achamo-nos sem sentido a vida que temos. No entanto temos que lutar por ela apesar de ás vezes ser difícil ou por vezes achamo-nos perdidas sem saber o que fazer nem o rumo que dar para ela se tornar deiferente, mais satisfatória, para mim com opara muitas pessoaa a vida torna-se uma rotina sem algo diferente... ás vezes penso algo deveria mudar na< minha vida e luto por isso contudo a vida não estáfácil e a doença em si tb não ajuda, acho que nos falta algum apoio não quer dizer que não o tenha, claro dos meus pais e irmãos tenho apoio contudo sinto um peso para eles apesar de ajudar pois a minha mãe esta no hospital e eu é que cuido da casa e do meu pai e do meu avô a ainda trabalho num café contudo a minha vida é muito monotoma, apesar de ter sp o que fazer contudo so vivo para a família e não convivo muito e não saio tb muito, por isso ás vezes sinto-me triste, cansada e abatida um pk pois tenho dois irmão mais novos do que eu e já tem cada um a sua namorada e socialmente tanto eles como elas são mais activas do que eu. Antigamente era assim agora rudo mudou e tb sinto que estou a perder muitas amizades. Antes ligavam me muito para sair e estávamos sp em comunicação e encontrávamos era bom ouvir o tocar do telemóvel e me sentir viva e agradecida pois era bom ouvir as minhas amigas, era satisfatório agora e tudo um vazio dentro de mim, as vezes ainda á um rapaz que me fala mas é so com interesse, falta algo na minha vida que me preencha e me faça sentir agradecida e amada pois eu sou uma pessoa bondosa e que gosta de ajudar os outros por isso é que tenho de lutar por mudar e por tentar criar mais laços e voltar a encontrar o caminho e algo que me faça sentir realizada e feliz, sou nova mas sinto a vida um pk vazia. njs e obrigada que deus ajude toda a gente e que nos preencha de amor e carinho para todos. esperando que algo aconteça de bom na vida...