Participar & Escrever

  1. Gente o que fazer quando o ciumes esta te matando e você não sabe mais o que fazer?Pois vc se prejudica e prejudica o parceiro,e aí dar tudo errado ,os médicos tentam mais não conseguem te ajudar ,e aí os dias vão passando e vc ficando pra tras pois os dias voam,e quando vc percebe nem viveu,e até tenta mais não sai do lugar, socorro!!!!!!!Alguém pode me ajudar pois meus médicos não conseguiram!!!!Mais tem um médico que ainda não me deu a resposta ,e pode me ajudar é jesus ,também estou aguardando por ele...Quem tiver experiências me ajudem quem sabe deus pode usalos para me abençoar,ne livrar deste desgraçado mal que não aguento mais.......


    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: thaís01

    • 2014-05-02 12:11:26 2 Maio 2014
    • #2

    Oi Thaís!

    Eu não percebo muito do tema, mas tenho ideia que talvez um psicólogo consiga de alguma forma ajudar a fazer um "reset" às suas prioridades de auto-estima e estabelecer novas. Não é tão simples como parece mas se há alguém que a pode ajudar a caminhar nesse sentido será, certamente, um psicólogo.

    Outra opção, mais dificil pois depende da sua força de vontade e capacidade para o fazer, é conseguir encontrar uma forma diferente de encarar a vida, criando um cenário em que o açambarcamento desmesurado do parceiro não seja uma prioridade. Lembre-se que está tudo na sua cabeça e construir uma nova realidade só depende de si e da capacidade que você tem de se libertar das rotinas de pensamento repetitivas. O psicólogo pode ajudar nesse ponto.

    Até a crença (a nível "religioso") pode ajudar porque dela depende a forma como você encara a vida e a sua presença neste singelo planeta. Se você tiver, por exemplo, a crença de que nada existe além de si, que a realidade é criada a todo o momento nas áreas do cérebro que você não controla e que tudo é uma ilusão criada por si, então vai acreditar que seu parceiro é fruto da sua imaginação e nesse cenário o sentimento de ciúme não faz o mínimo sentido. Com esta crença você iria rir da simples possibilidade de sofrer com isso. Isto é não mais que um exemplo para ajudar a explicar que uma crença diferente da atual a pode ajudar a encarar o problema de maneira bastante diferente.

    Espero ter ajudado. E não se esqueça, seu parceiro nem existe, ele é fruto da sua imaginação. Agora vai ter ciúme de algo que você imaginou? Já viu que loucura? Não tem qualquer sentido...

    MTG

  2. Já fui ao psicólogo ,psicanalista,entre outros,mas quando eu estava lá me sentia tão mal,que não dar nem para explicar,o meu sentimento é algo que me deixa transtornada,pois não consigo trabalhar...ou até mesmo realizar qualquer tarefa,é terrível o que passo ,quero ser curada deste mal ,nunca vi alguém assim ,confesso,mas o meu desejo é muito grande...de ficar bem pois tenho a minha vida e o meu parceiro tem a dele ,daí acaba atrapalhando tudo,é muito difícil,só mesmo quem já passou por isso entende .médicos da área não conseguiram de forma alguma me ajudar,mas estou aí...o que eles sempre me falaram é que eu sou consciente de tudo,porque quem tem este tipo de mal,acha que está tudo certo.Mas saiba que o seu comentário me ajudou bastante ,só queria conseguir colocar em prática...obrigada!