Participar & Escrever

    • 2008-06-03 17:19:13 3 Junho 2008 editado
    • #1

    Porquê só para alunos, pais e professores?!

    Iniciativa inserida no projecto Vitalidade XXI
    Obesidade: Canal Educativo online disponível a partir de Setembro para professores, pais e alunos
    03.06.2008 - 14h58 Lusa
    Professores, pais e alunos poderão aceder a partir de Setembro a um Canal Educativo "online" sobre alimentação, num projecto promovido pela Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares (FIPA) em parceria com várias entidades, entre elas o Ministério da Educação.

    Esta iniciativa, inserida no âmbito do projecto Vitalidade XXI e destinada a todas as escolas, visa auxiliar os professores no tratamento de temas relacionados com a alimentação e estilos de vida saudáveis, bem como apoiá-los na sensibilização dos mesmos assuntos junto dos alunos.

    "O objectivo é simples e educativo, despertando a atenção dos jovens para algumas regras da alimentação, bem como para a importância do desporto escolar e exercício físico", disse o Presidente da FIPA, Jorge Tomás Henriques.

    Considerando que actualmente não existem muitos conteúdos "online" sobre as questões da alimentação e dos estilos de vida saudáveis especificamente dedicados às escolas, o Canal Educativo será desenvolvido neste âmbito, disponibilizando conteúdos pedagógicos sobre temas como a alimentação saudável, a obesidade, a publicidade, entre outros.

    "Sentimos que em algumas idades havia um certo vazio de conhecimentos em relação à problemática da obesidade", salientou Jorge Henriques. "O Canal Educativo colocará à disposição dos educadores instrumentos de trabalho úteis para que possam disseminar o conhecimento desta temática pelas escolas", reforçou o Presidente da FIPA.

    Passar muitas horas sem comer, comer poucas frutas e vegetais e praticar uma alimentação pobre em fibras são apenas alguns erros alimentares mais comuns.

    "Uma alimentação saudável deve ser variada, inserindo-se dentro de um estilo de vida que inclua exercício físico e actividades que promovam uma vida saudável", lembrou Jorge Henriques. Este projecto poderá ser acedido através do site oficial da FIPA a partir do próximo ano lectivo.

    http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1331050

    Não sabia que passar muitas horas sem comer é um erro alimentar... :embaraçado: