Participar & Escrever

Ver mais sobre

    • 2013-06-29 22:30:2429 Junho 2013 editado
    • #1

    Boa noite,
    ja alguem ouviu falar em homeopatia??alguem sabe se ha resultados positivos?
    Desde ja muito obrigada


  1. Olá,

    Fiz um tratamento homeopático para tratar a rinite alérgica e melhorei bastante. Conheço outros casos de sucesso, mas cada caso é um caso.

  2. A Homeopatia NÃO FUNCIONA.

    Existem pessoas que tem melhoria dos sintomas devido ao EFEITO PLACEBO.

    http://www.dailymail.co.uk/health/article-148109/Proof-homeopathy-doesnt-work.html

    Existem outras medicinas alternativas que funcionam em situações específicas, mas esta é um logro absoluto.

  3. Alguém me pode recomendar um Homeopata no distrito de Portalegre?

  4. Olá
    Eu sou uma Naturopata e dou consultas de Homeopatia, entre outras terapias. A homeopatia apresenta otimos resultados com muitos problemas de saude. Trata-se de uma terapia holistica, tratando a pessoa como um todo e tendo em consideração todos os seus sintomas e caracteristicas. O mais importante é encontrar o remédio que se adapta a cada pessoa. Não se justifica pelo efeito placebo, visto que resulta em crianças e animais. Trata o doente, fortalecendo o seu sistema imunologico e obtendo uma cura que, visto não se preocupar com a doença, mas sim com a razão pela qual a doença se manifesta. Eu encontro-me na area do Algarve, não posso sugerir nenhum colega em Portalegre, mas ofereço a possibilidade de consultas pela internet, Skype. Entre em contato comigo se estiver interessado.

  5. Vi-ga-ri-ce

    Alguém com boas intenções viria publicitar-se a um fórum?

  6. Começo a achar que sim, na altura gastei um dinheirão, fiz um sacrificio medonho para tomar tanta porcaria mal saborosa e tudo para...NADA!! para ficar mais leve na conta....

  7. Acho que alguém que não me conhece terá poucas ou nenhumas capacidades de julgar as minhas intenções. Não tenho necessidade de me justificar ou explicar essas mesmas intenções, mas, já que a acusação foi feita, aqui fica a explicação - não me estou a publicitar. Estou a oferecer os meus serviços, sim num forum, forum esse de saude, onde as pessoas necessitam de ajuda em relação aos seus problemas. Neste caso, limitei-me a responder a uma pergunta feita sobre uma das minhas areas de especialização - a homeopatia. Tenho, tanto como utilizador como tratando dos meus clientes, tido muitos bons resultados com a homeopatia.
    Compreendo que não seja para todos, quem não quiser não é de modo algum obrigado a experimentar, cada um de nós é capaz de optar por si próprio. E, é claro que estes assuntos estão abertos a debate. O que não me parece correto ou até muito aceitável é rotular-se alguém como vigarista ou com más intenções. O meu objetivo é trazer os meus conhecimentos para mais pessoas, visto que conheço, estudei, e tenho experiência como utilizadora dos beneficios das terapias alternativas.
    Fica aqui o esclarecimento que, friso mais uma vez, não sou obrigada de modo nenhum a dar.

  8. Eu respeito perfeitamente a sua opinião, so que no meu caso correu mal e fiquei um pouco apreensiva. Claro que tambem tenho conhecimento de casos em que a homeopatia ajudou a atenuar sintomas e/ou resolver o problema. Talvez o meu diagnostico fosse errado, não sei. De qualquer forma não tenciono voltar a experimentar devido a esta minha (má) experiencia.

  9. leilocas, o meu comentário não foi para si, mas para vilamendez. Lamento que tenha tido uma má experiência com a homeopatia, o que a deixou com uma má opnião - compreensivelmente. Não quero, nem posso, por falta de conhecimento, comentar o tratamento que fez ou como o/a "colega" a tratou. Digo-lhe que, na homeopatia, como na maioria das terapias naturais, o diagnóstico não é muito importante, visto tratarmos a pessoa como um todo, tem em conta sintomas e caracteristicas mais do que diagnósticos. Se me for possivel, agora ou no futuro, ajudar, mesmo que seja com informação só, não hesite em contatar-me.

    data-ad-client="ca-pub-8057434045421582" data-ad-slot="3064784842">
  10. Muito obrigado clearmoonlight. Neste momento estou a tratar uma "depressão". A ver se é desta que o diagnostico bate certo, em todo caso a medicação esta a fazer efeito. Muito obrigada pelo apoio e qualquer coisa eu entro em contacto!

  11. leilocas, espero que melhore em breve. Se estiver interessada, posso dizer-lhe que os Florais Bach são muito bons para a depressão. São essencias florais que harmonizam as emoções. Até breve.

  12. Óbvio que é inético vir publicitar os serviços próprios, se fosse um médico era logo acusado de bandidagem.

    Mostre lá aí um estudo randomizado, duplamente cego e contra placebo de um medicamente homeopático, a mostrar eficácia.

    Só falta oferecer os serviços nos posts da LPC...

  13. Em terapias que poucas pessoas conhecem, como vão elas ter a possibilidade de as escolher se não forem publicitadas? Para além de que não faço publicidade, mas sim dou-me a conhecer e a oferecer os meus serviços quando acho que poderia ajudar alguém.
    Quanto a estudos, existem muitos, basta procurar na internet. Comprovar a eficácia de um remédio (não medicamento) homeopático é facil, quando se conhece alguém que o tomou e obteve bons resultados - e há muitas pessoas que os obtiveram. O efeito placebo é deitado por terra quando se fala de tratamentos homeopáticos em animais e bebés - estes, sem terem qualquer conhecimento do que estão a tomar, ou até que estão a tomar, não estão sujeitos ao efeito placebo.
    Vejo que os seus conhecimentos em Homeopatia, FrancoJara, são poucos. Ou talvez tenha o conhecimento que vem da desinformação lançada por companhias e empresas que não tem interesse nas pessoas seguirem terapias naturais...
    Continuarei a oferecer os meus serviços, sem qualquer problema, sempre que alguém necessite, pois é esse o meu objetivo - ajudar pessoas com o meu conhecimento.

  14. Lancet: "Are the clinical effects of homoeopathy placebo effects? Comparative study of placebo-controlled trials of homoeopathy and allopathy"
    Conclusions: This finding is compatible with the notion that the clinical effects of homoeopathy are placebo effects.

    European Journal of Internal Medicine: "Homeopathy cannot even be used to replace placebo."

  15. Não é, nem nunca foi, minha intenção convencer ninguem, apenas oferecer a minha ajuda a quem a quiser. No entanto, gostaria de deixar aqui uma clarificação. Existem muitos estudos a desacreditar a homeopatia, uma campanha de desinformação (como tantas outras) de empresas que pretendem manter o seu império no que diz respeito á saude, fazendo assim mais dificil que seja cada um de nós a fazer a escolha (escolha essa que só nós deveriamos fazer). Eu tenho vários casos de sucesso com a homeopatia, sendo o que me é mais próximo o meu próprio filho. Sei, com toda a certeza que os resultados desta terapia não se devem a placebo, e há também muitos estudos feitos que o comprovam. Claro que quem não acredita, irá mostrar com muita rapidez todos os estudos feitos a desacreditá-la. Cabe a cada um de nós decidir. Deixo no entanto algo para pensarem - se a homeopatia realmente se deve só a efeito placebo, como apresenta tão bons resultados em bebés e animais?
    Também gostaria de dizer que as terapias naturais acreditam que nós, o ser humano, assim como qualquer outro animal, tem a capacidade de se curar, sendo que a terapia natural ajuda o nosso organismo nesse sentido, a ser capaz de se curar - quem quiser chamar a isso efeito placebo, tem todo o direito de o fazer.