Participar & Escrever

Ver mais sobre

  1. Olá, gostava de saber quais os sabonetes neutros íntimos para uma boa limpeza vaginal.
    E quais as suas vantagens e desvantagens.
    E também se soubessem algum sabonete para diminuir o corrimento intimo.
    Gostava que me pudessem me informar melhor.

    Obrigado. Aguardo a resposta.


    • 2012-12-22 12:56:3922 Dezembro 2012
    • #2

    sabao azul e branco

  2. Ola, eu nao te sei dizer mas acho que os de glicerina. As vezes noto a pele mais protegida. Ou entao compra gel de banho para bebe por ter menos quimicos.
    No caso da glicerina e uma substancia que se forma no processo da producao dos sabonetes, mas eles retiram-na de forma a que os sabonetes tenham mais validade, mas assim ficam com mais quimicos.

  3. Não posso usar sabonetes de glicerina. Quando me lavo com esse sabonete depois quando vou a urinar, arde-me a urina mesmo muito. Quase nao consigo urinar.

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: dete

  4. Não faço ideia.

  5. Pois, mas ainda ninguém aqui do forum me consegue me responder a esse meu problema O:
    Impressionante!

  6. Já tentou numa farmácia? Tenho a certeza que na farmácia lhe podem dizer!

    • 2012-12-24 02:22:1024 Dezembro 2012 editado
    • #8

    Mariana os dermatologistas costumam recomendar produtos para bebe, seja shampoo, gel de banho, porque sao menos agressivos, podias experimentar. No caso da glicerina pensei que nao pudesse causar alergia a ninguem, mas pelos vistos a ti sim.

    Aqui no forum participam alguns medicos mas dermatologistas acho que nao. A maior parte de nos somos so utilizadores normais que tentamos ajudar, mas ha algumas pessoas que sao mal-agradecidas e acham-se umas coitadinhas ( nao me refiro a ti).
    Tambem acho que podes tentar perguntar numa farmacia.

    • 2013-01-02 19:31:08 2 Janeiro 2013
    • #9

    Mariana

    Estive quase para não participar mas a minha resposta pode vir a ajudar pessoas com um pouco mais de humildade pelo que vou deixar-lhe aqui o nome do que utilizo: "D'Avene ginecológico" da marca Avene. Foi a minha ginecologista que me o recomendou porque sou alérgica aos componentes do gel duches existentes.
    Pode comprar este ou de outra marca numa farmácia e questionar qual o mais indicado para si.

    Tem que ter um pouco mais de calma porque estamos num fórum que fala de Saúde logo, as respostas não podem ser dadas de animo leve...
    Como diz o centrino, e bem, a maior parte dos participantes são utilizadores normais e que ajuda o melhor que pode e sabe.

    Fique bem

    Isa

    • 2013-01-23 04:15:0323 Janeiro 2013
    • #10

    Para higiene intima a Saforelle tem alguns produtos bons, mas isso pode não resolver o corrimento, se tem corrimento será uma boa altura para consultar um ginecologista, provavelmente será necessário um tratamento mais eficaz, que pode ser oral + um comprimido vaginal e efectuar uma lavagem vaginal com betadine diariamente entre a aplicação de um creme vaginal sertopic durante 7 dias, costuma resultar muito bem, mas aconselho-a a resolver esse assunto o mais rápido possível para evitar que alastre para outras zonas, como por exemplo a bexiga.

    data-ad-client="ca-pub-8057434045421582" data-ad-slot="3064784842">
  7. A vagina é um local que se tem de manter ácido para promover o crescimento e um ambiente adequado para a flora vaginal, composta por Lactobacillus. Muitos sabonetes, como o sabão de glicerina e azul têm tendência para alcalinizar este meio, pelo que não recomendo. Existem diversos géis de lavagem vaginal com pH adequado para cada etapa da vida da mulher (pré e pós menopausa), que são em geral pHs ácidos (menores que 7, deve encontrar pH entre 5 e 6). Poderia citar aqui alguns nomes de produtos, mas receio fazer publicidade...
    Resumidamente os cuidados é procurar um gel de lavagem ligeiramente ácido, preferencialmente com lactose.
    Antigamente os médicos recomendavam muito o sabão rosa, mas a sua fórmula de produção hoje é muito distinta da de outrora, e hoje esse sabão é muito agressivo para o ambiente vaginal.
    Espero ter ajudado!

  8. Tinha acabado de escrever um grande comentário mas fiquei sem net e perdi tudo... vou tentar resumir:

    No que respeita às infecções fúngicas vaginais, elas surgem após um desequilíbrio da flora vaginal. após o seu tratamento eu recomendo que se reponha a flora vaginal. Pode ser conseguida com recurso ao uso de uns óvulos vaginais chamados Gynoflor (tenho que dizer o nome pois só existe este no mercado com esta composição) - são compostos de Lactobacillus acidophilus e estradiol (que irá reparar as paredes danificadas da vagina, que poderiam estar a causar dor durante o acto sexual, e aumentará a lubrificação). Após ter completado o tratamento da infecção vaginal, o tratamento com o Gynoflor dura 6 dias, aplicando 1 óvulo todas as noites o mais profundamente possível na vagina.

    Não confunda uma infecção urinária com uma infecção vaginal, como já tive a oportunidade de constatar em diversos utentes que se dirigem à farmácia. São infecções distintas, em locais distintos, causadas por microorganismos distintos também. Os tratamentos são diferenciados e específicos para cada uma delas. No entanto, o desequilíbro da flora vaginal, e um pH alcalino pode ajudar e potenciar o aparecimento de ambas estas doenças.

    Espero ter ajudado...

    • 2013-01-23 20:41:4723 Janeiro 2013
    • #13

    Eu uso Aseptal Gel. Não faz alergia. Há à venda em farmácias e no Continente.

    • 2014-09-16 10:56:3516 Setembro 2014
    • #14

    tem que comprar na farmácia, é o gel Lactacyd.