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  1. Cada vez mais é comum o uso de suplementos alimentares maioritariamente para fins desportivos.
    Sendo muitos destes suplementos naturais, até que ponde são aconselhaveis?

    Quais os melhores suplementos desportivos?

    cumprimentos


    • 2010-11-18 16:37:1718 Novembro 2010
    • #2

    Ola mariana, ha suplementos muito bons, a base de chas e produtos do que a natureza nos da, se tiveres algum problema especifico, ou mesmo só para bem estar e desporto, fala comigo e apresento te suplementos.
    cumprimentos

  2. Cuidado com esses suplementos, sejam naturais ou não. Alguns deles podem ter benefícios (desde que tomados com moderação), mas outros há que sobrecarregam rins e fígado, e conheço casos que resultaram em insuficiências renais graves. Cada caso é um caso, mas não facilite nem se deixe levar por "conversa de vendedor". Em último caso contacte o seu médico de família antes. E se notar alguma alteração no seu estado de saúde depois de tomar, não se esqueça de referir isso ao seu médico, pode ser importante. E, sinceramente, acredite que não há "suplemento" melhor do que uma alimentação variada e rica em legumes e exercício físico regular, acredite no que lhe digo.

    • 2010-12-13 21:48:5113 Dezembro 2010 editado
    • #4

    existem suplementos pessimos,outros moderados(dependente de cada caso) e outros mt bons.

    como o carlos junior falou e bem,no caso de suplementos protáicos é extremamente desaconselhavel,pois principalmente os rins sao deveras sensiveis aos mesmos.

    existem suplementos mt bons e que podem ser tomados por grande parte da populaçao nomeadamente vitaminas,sais minerais,aminoácidos,omega 3,etc...

    a nivel protaico aconselho ser encontrado nos ovos,carne branca e principalmente no peixe!

    de salientar que os cereais nomeadamente a aveia é excelente para comer de manha pois alem de fibra e proteina tem hidratos complexos.

    boa alimentaçao faz nao necessitarmos de suplementos,no entanto nalguns casos eles sao mesmo necessarios.

    • 2011-02-23 20:49:1123 Fevereiro 2011
    • #5

    Iniciei há pouco tempo a toma de um diurético da fitoterapia chinesa. Apesar de já o ter usado anteriormente, cada vez tenho mais medo destes suplementos, principalmente porque são constituídos por plantas que eu não conheço: raiz astragali membranacei, cogumelo poriae albae, ramo cinnamomi e raiz glycyrrhizae. Se alguém tiver conhecimento destas plantas, agradecia que me informassem melhor. Obrigada.

  3. Oi Mariana, tudo bem? Sabe que muitos suplementos hoje usados para fins esportivos vieram de uso clínico? A Glutamina é um bom exemplo disto, esse aminoácido, apesar de não ser considerado um aminoácido essencial (aqueles que o organismo não consegue produzir sem ser através da alimentação) ela é altamente requisitada em condições específicas como em quadros de estresse físico, doenças, queimaduras, etc. Por este motivo ela é considerada um aminoácido condicionalmente essencial. A ação da glutamina está basicamente ligada as células do intestino (enterócitos) e também as células de defesa do organismo, pois ambas se "alimentam" de glutamina, além disso ela também tem importante papel na recuperação muscular, fato que a faz ser muito utilizada por praticantes de atividades físicas também.
    Um outro suplemento amplamente utilizado na prática esportiva e que pode trazer benefícios para quem não é atleta ou esportista é a creatina, este composto é uma amina formada por glicina, arginina e metionina que é responsável por uma fonte rápida de energia, a qual utilizamos para exercícios ou situações que exijam liberação rápida e imediata de energia. Mas o fato interessante é que li um artigo no blog da Energia https://blog.energiadocorpo.com.br/o-que-e-creatina/ onde alguns artigos novos mostram que este suplemento pode melhorar quadros de sarcopenia (perda degenerativa de massa muscular), ou seja, pode ser utilizado como um recurso ergogênico para quem treina ou como uma alternativa para tratamento de algumas doenças. Interessante não?