Ainda não iniciou sessão (Iniciar sessão ou Registar-se)
    • 2012-10-21 14:58:3321 Outubro 2012
    • #1

    Olá, muito boa tarde. tenho uma dúvida, tomo belara á 2 mêses, estou agora na 3ª carteira de comprimidos. estava no dia 9º desde que me apareceu a mestruação ("periodo fertil"), e no 4º dia quando comecei a 3ª carteira (sem interrupções desde a primeira toma, tomo sempre antes de deitar-me). No entanto, á relativamente pouco tempo, há dias que tomo um antibiótico que em certos locais diz que retira a eficácia noutros diz que não (não me recordo do nome mas é para o acne). Tomei o antibiótico á noite antes da pilula, no dia seguinte tive relações com o meu namorado (pouco tempo, 7min) sem ejaculação mas desprotegida. por favor, estou desesperada, preciso mesmo de ajuda. será que posso estar grávida? obrigada pela atenção, espero por uma resposta. :)

    • 2012-10-24 00:41:2024 Outubro 2012
    • #2

    Qual o antibiótico? Veja se no folheto/bula dizem algo sobre reduzir a eficácia de contraceptivos.

  1. Estou tomando o Qlaira a 6 meses, certinho, todos os dias sem esquecimento e a dois dias tive uma relaçao sem protençao

    Ja tomeí os dois comprimidos vermelhos e minha menstruaçao ainda nao desceu

    Sera que posso estar gravida mesmo tomando anticoncepcional??????

    Continuo tomando normalmente os comprimidos brancos da cartela?

    • 2012-10-24 18:05:4524 Outubro 2012
    • #4

    HCG: GONADOTROFINA CORIONICA HUMANA
    Resultado: Menor 0,1 mUI/mL
    Valores de referencia
    − Mulheres saudáveis e não grávidas: Até 5,3 mUI/mL
    − Mulheres Fase Pós−Menopausa: Até 8,3 mUI/mL
    − Limite de detecção do método: 0,1 mUI/mL
    NOTAS:
    A dosagem do HCG deve ser avaliada em correlação com o quadro clínico,
    sendo um resultado isolado insuficiente para o diagnóstico de gravidez
    ou sua exclusão. Na presença de resultado discordante do quadro clínico
    sugere−se, a critério médico, repetição.
    Atenção para novo limite de detecção do método a partir de 05/10/2012.

    Negativo ou positivo?

    • 2012-10-25 19:47:1225 Outubro 2012
    • #5

    anna clara ribeiro, existe sempre a possbilidade de gravidez, nenhum método contraceptivo tem eficácia de 100%: Contudo, se tem tomado tudo certinho, essa probabilidade é muito baixa.

    steh, negativo.