Participar & Escrever

    • 2012-08-19 03:40:4619 Agosto 2012 editado
    • #1

    Quem vive algo semelhante?

    Minha mente foca a atenção o TEMPO TODO em qualquer atividade que eu esteja fazendo, desde a mais simples até a mais complexa.
    Tudo, exatamente TUDO que eu faça minha mente foca atenção naquilo que eu esteja fazendo.
    Então por exemplo se estou digitando mesmo que eu tente me concentrar naquilo que eu esteja pensando e escrevendo, minha mente também destina uma grande parte da atenção para a forma como meus dedos tocam o teclado.
    Se estou andando, fico preocupado com a forma que estou andando, os movimentos corporais, os passos. Se eu me mecho minha mente já foca a atenção no movimento que eu fiz.
    Tudo isso se reflete em praticamente todas as coisas, até na forma que falo ou escrevo. A sensação é de que inconscientemente eu busco a perfeição na execução das coisas sem saber que não devo buscá-la até por que nunca irei encontrá-la.
    Esses “rituais” começam na mente enquanto faço qualquer atividade, seja motora ou não; minha mente fica pensando na maneira que eu estou fazendo, na simetria dos movimentos, pra tudo ficar mais bonito, mais “redondo”. E isso tudo promove uma sensação de privação da liberdade, não me sinto leve nem solto em momento algum.
    A insegurança e a indecisão são constantes em minha mente, é como se eu vivesse em uma dúvida eterna.
    A questão da simetria é muito forte.

    Grato pela atenção!
    Sorte à todos.


  1. Bom dia Andrelos, a ansiedade social e mais comum do que pensas, e ha muita gente que a tem. Ja procuraste ajuda num psicologo?

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: Jessica AB

  2. Boa Noite Centino,

    Tomo medicação há anos, mais comecei, recentemente, a tomar VENLAFAXINA, e com o aumento gradativo da dosagem melhorei um POUCO. Estou fazendo terapia Cognitiva Comportamental há pouco mais de 3 meses. Melhorei um pouco desde então, mais ainda estou muito longe da condição emocional e psicológica que gostaria.

    Abraço Centrino

    Att,
    Andre Silva

  3. Posso-te perguntar que te tem recomendado o teu terapeuta ? E o que tens feito para mudar?

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: Andrelos

  4. Centrino,
    Neste momento minha terapeuta me orientado a tentar focar minha atenção nas coisas externas, (ambiente, pessoas) e também tem incentivado que eu procure fazer pequenas coisas diferentes no meu dia-a-dia. Coisas que fujam um pouco da rotina.

  5. O que eu faço pra ser menos ansiosa?

  6. O q devo fazer p ser menos ansiosa?

    • 2012-08-27 04:11:3027 Agosto 2012
    • #8

    O primeiro passo será tentar algumas técnicas de relaxamento: desporto, hobbies, enfim, qualquer que lhe permita desligar do que a deixa ansiosa. Caso não resulte, aí sim talvez seja melhor recorrer a um especialista.

    • 2012-08-29 07:59:5429 Agosto 2012
    • #9

    Olá

    Sou Psicóloga, e acredito que voce deva procurar ajuda especializada com um psicólogo.

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: Andrefilipe

  7. Estou com medo de tudo,(doença) se tenho uma dor,se fico com prisão de ventre,se tenho colicas tudo me deixa nervosa com medo de estar com alguma doença.Desde que fiz um exame e deu alterado nunca mais me senti bem.Mesmo a medica me falando q n é o q pensei mas fico com panico o tempo todo.

    data-ad-client="ca-pub-8057434045421582" data-ad-slot="3064784842">
  8. Boa noite, sei que já passou muito tempo desde estas mensagens..Mas aqui vai....
    Eu também tenho um bocado isso que o Andrelos passa..
    Se não for com o que estou a fazer, reparo muito em pormenores das coisas, de como as pessoas fazem isto ou aquilo, maneira que falam, que se movem, sou sempre muito atento a coisas banais que não deveria dar importância alguma.. Mas nunca me afectou, porque até ler isto, sempre pensei que fosse por ser uma pessoa atenta...
    Mas ultimamente o que me tem atormentado é ansiedade, por sua vez, causa falta de sono, indecisões, apatia, alguma confusão mental :(
    Há 5 meses que ando com isto porque tive ataque de ansiedade ao tentar dormir,... Desde aí isto tudo tem vindo a manter se.. Ansiedade com Medo de não conseguir dormir, ansiedade de ter que levantar cedo,... É muito mau.
    Estou a pensar começar a fazer psicoterapia.. Porque o neurologista so me receitou cenas... Nem falou nada, ouviu, disse que era ansiedade e receitou ansiolítico....
    Se alguém puder dar algumas dicas ou queira falar sobre assunto, que esteja a passar pelo mesmo.. Agradecia muito..

    Cumprimentos a todos.