Participar & Escrever

Ver mais sobre

    • 2012-03-19 11:26:1319 Março 2012 editado
    • #51

    Bom dia,
    Eu não aconselho a operação mesmo a ninguém, pois o resultado é sempre temporário, sendo que exige acompanhamento médico e cuidados para o resto da vida.

    Em relação aos oftalmologistas andarem a fazer lasik com dinheiro dos contribuintes quando tem tanta gente em lista de espera a ver mal sem alternativa a cirurgia, parece-me completamente indecente. Também não me admirava que mais dia menos dia este assunto vá para a comunicação social.

    O seu médico não é seguramente o melhor da europa, isso diz-se para vender mais operações. Nestes meios, e quando se vendem sonhos, é muito fácil enganar as pessoas.

    Não se esqueçam de visitar o blog lasikcirurgia.blogspot.com antes de decidir fazer cirurgia. Leiam-no com toda a atenção. Vai-lhes explicar porque os óculos e as lentes de contacto funcionam muito melhor e não exigem cirurgia. Os próprios oftalmologistas usam óculos e lentes de contacto.

    http://lasikcirurgia.blogspot.com

    Obrigado


    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: lamborghini

    • 2012-03-19 15:43:1119 Março 2012
    • #52

    Ninguém me vendeu a operação, tal como disse foi gratuito!

    Se os desempregados e os que estão na prisão podem usufruir (na minha maneira de ver, de forma não correcta) dinheiro dos contribuintes, porque não para ajudar as pessoas que não têm possibilidades de andar de ano em ano a mudar de lentes dos óculos, ou mesmo as lentes de contacto?
    Concordo consigo, devem claramente ajudar aquelas que estão em lista de espera sem qualquer alternativa!

    Eu li o blog e decidi ir em frente com a cirurgia, estou-me a dar bem, e neste momento não tenho qualquer problema, ainda foi tudo recente, foi na segunda passada que fiz a operação, fiquei com miopia 0.

    Eu pedi a opinião a minha médica de família, na qual disse que poderia fazer , não havia problema, a família toda dela, e ela própria fez a operação LASIK.

    Acompanhamento médico para o resto da vida? Hoje em dia, temos que ser acompanhados pelos médicos para o resto das nossas vidas!

    • 2012-03-19 16:06:3219 Março 2012 editado
    • #53

    A única coisa q o lasik faz é substituir as lentes de contacto e dos óculos por uma cravada na córnea com laser que vai ficar desactualizada como todas as outras. Não cura a miopia, e não vai impedir q a graduação mude, o que acontece em todas as pessoas com a idade, e por isso os óculos vão voltar. O médico devia ter-lhe explicado melhor as coisas, especialmente que mais ano menos ano se acaba mais dependente dos óculos do que antes da cirurgia, pois as lentes de contacto são mais difíceis e perigosas de utilizar já que ficam em cima de uma córnea operada.

    Aquilo que está também em causa, é os oftalmologistas do lasik terem tantas pessoas em lista de espera no sns a ver mal sem alternativa a cirurgia, e serem capazes de operar quem tem uma visão perfeita com óculos e lentes. Fazem-no por dinheiro, com dinheiro dos contribuintes, e é de uma grande desonestidade. Pergunto-me o que será que dizem por exemplo a um idoso com cataratas sem alternativa a cirurgia, que lhes pergunta se ainda demora muito para ser operado, já que se encontram em lista de espera há meses/anos. Depois de lhe responder sabe-se lá o quê, vai fazer lasik a uma pessoa que chega à sala de operações com uma visão perfeita com óculos. É uma situação criminosa até.

    Poderia perguntar ao médico que a operou quantos oftalmologistas Portugueses ele conhece ou já ouviu falar que tenham sido operados com lasik? É que em Portugal dos cerca de 900 oftalmologistas só há registo de 2 operados. Uma Indiana e uma Portuguesa que também operam e fazem fortuna com o lasik.

    Pode-se verificar que os médicos continuam a utilizar óculos num centro de saude, num hospital, numa clinica privada ou nos muitos que se vê em televisão. Mesmo que fossem operados, que não são,todos voltam aos óculos mais ano menos ano.

    O lasik pode originar complicações gravissimas como a ectasia que leva ao transplante de córnea. Olhos secos, sensibilidade à luz, ou má vião nocturna são problemas comuns. Problemas que muitas vezes nem são mencionados por quem opera, já que o objectivo é fazer rios de dinheiro e não querem que a pessoa desista de ser operada.

    ozinha, isto não é nada pessoal e desejo que tudo corra pelo melhor. Só me incomoda que por ter sido enganada, também o faça com os outros, mesmo que o faça sem querer. Esta é uma cirurgia muito séria que já destruiu a vida de muitas pessoas.

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: lamborghini

    • 2012-04-04 14:28:13 4 Abril 2012
    • #54

    Olá ANA T, eu estou pesquisando tudo sobre a LASIK pois preciso mesmo de fazer
    a Cirurgia, não sei qual me é mas apropriada, pois tenho -10E e -7D, uso óculos desde
    dos 7 anos, minha miopia só aumenta ano pós ano, mas sempre tive medo de fazer a
    cirurgia, mas agora é necessário.
    vivo em Lisboa, você poderia me ajudar a procurar o Hospital mas adequado?
    Obrigada.

    • 2012-04-04 16:06:56 4 Abril 2012
    • #55

    marry, porque diz que precisa mesmo de fazer a cirurgia? Não consegue corrigir a visão com óculos e lentes de contacto?

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: marry

    • 2012-04-04 20:47:12 4 Abril 2012
    • #56

    Olá abc1, eu uso lentes de contacto mas não consegui tirar a carta de condução,
    pois não consigo passar no exame de oftalmologia, o medico disse-me que só a
    cirurgia resolve, pois meu grau é muito alto, e a visão a distancia estar péssima.

    • 2012-04-04 22:06:25 4 Abril 2012
    • #57

    Olá marry! O médico explicou-lhe a razão para ter uma menor acuidade visual? Estigmatismo iregular ou algo do género?

    • 2012-04-05 01:08:56 5 Abril 2012
    • #58

    Oi abc1, eu só sei isso que tenho Miopia e Estigmatismo, que estão em grau muito alto
    que só a lente não estão resolvendo.
    Os médicos explica um monte de coisa, que não ajuda em nada, só confunde ainda
    mas, mas em todo caso estou resolvida em relação a cirurgia, só quero toda informação
    possivel, de quem já fez ou que vai fazer Lasik.
    pois procuro um bom Hospital e um bom médico.

    • 2012-04-08 01:10:34 8 Abril 2012
    • #59

    marry, em relação ao bom hospital ou bom médico não a posso ajudar. Aconselhava-a no entanto a procurar sempre 2 ou 3 opiniões diferentes antes de avançar para qualquer cirurgia.

  1. digam la aí hospitais públicos que o façam

    data-ad-client="ca-pub-8057434045421582" data-ad-slot="3064784842">
    • 2012-04-10 13:12:4810 Abril 2012
    • #61

    olá allgarvio, eu entrei em contacto com
    -IOGP - Instituto de Oftalmologia Dr. Gama Pinto
    -Hospitais Universitários de Coimbra (HUC).
    Um disse-me tem o tempo de espera para a primeira
    consulta é de 4 mês, o outro não tem previsão.

    • 2012-04-10 16:39:2710 Abril 2012 editado
    • #62

    Chega-se a demorar 1 ano para marcar consulta de oftalmologia no sns, mas para consultas de lasik é mais rápido. Há quem fique cego á espera de consulta no sns. Os oftalmologistas deviam ter vergonha na cara. Além de porem os contribuintes a pagar os lasiks, eles próprios não fazem a cirurgia neles ou nos que lhes são próximos. Muitos oftalmologistas ainda transferem os pacientes de lasik do publico para o privado sempre com o Zé povinho a pagar, ao abrigo dos programas de redução de listas de espera. Outros que não tem laser no privado transferem-nos para o público sendo os próprios a operá-los. Para além dos lasiks fazem o mesmo com as lentes intraoculares. Não há de este país estar na situação em que está. Quem manda são os passarões. Pode ser que alguém mude a situação entretanto.

  2. Esses que são contrários ao Lasik, são os fabricantes de óculos e lentes de contato, que pagam pessoas p/ postarem, comentarem ou colocarem vídeos CONTRA o Lasik ou PRK.
    Lasik É um excelente e satisfatório método p/ se livrar de miopia, hipermetropia etc...
    A única objeção é que se tiverem 30 anos de idade ou mais, operem apenas um olho, pois aos 40 anos todos tem ou teremos Presbiopia (vista cansada) e daí caso operem ambos os olhos aos 30 anos ou mais , necessitarão, aos 40 anos, de óculos p/ enxergarem de perto, pequenas letras! Não há como escapar da Presbiopia, que a todos acomete e, operando só 1 olho, aos 40 anos um olho terá a função de olhar ao perto(próximo) enquanto o outro fará a visão à distância! Isto chama-se MONOVISÃO.
    :big_grin:

    • 2012-05-15 00:55:3815 Maio 2012 editado
    • #64

    O lasik é bom para os fabricantes de óculos e lentes (muitos são também fabricantes de lasers). Vou explicar porquê:
    -A cirurgia não cura a miopia, o que faz é cravar uma lente na cornea com laser. Logo não impede as mudanças de graduação que acontecem ao longo da vida.
    -Como a cornea foi operada e fica mais fina com uma cicatriz com quase o tamanho da iris, torna o olho mais fragil e susceptivel de mudança de graduação.
    -Como a lente cravada na cornea não é tão precisa como a de uns óculos ou lentes de contacto (a cicatrização varia de pessoa para pessoa), os pacientes acabam também por esforçar mais a vista, acabando por aumentar mais a graduação.

    Quando quiserem voltar a usar lentes de contacto vão também descobrir que são mais desconfortaveis e perigosas já que ficam em cima de uma cornea operada. Terão então de comprar lentes especiais muito mais caras e com piores resultados que antes da cirurgia. As pessoas que foram operadas acabam deste modo mais dependentes dos óculos que antes da cirurgia.

    Conclusão: É melhor pensar bem antes de querer trocar as lentes dos óculos e de contacto por uma cravada irreversivelmente com laser na cornea, que vai ficar desactualizada tal como todas as outras. A maior parte das pessoas que se vê em televisão continua a usar óculos, incluindo médicos. A cirurgia é muito mais complexa do que os vendedores de lasik querem fazer parecer. O lasik é para o resto da vida, mas os resultados serão sempre temporários, e se resultar, o que nem sempre acontece.

    • 2012-11-07 16:25:33 7 Novembro 2012
    • #65

    em relação aos custos da cirurgia, depende onde será feita. eu fiz no hospital da prelada no porto e nao paguei nada

    • 2012-11-08 13:56:21 8 Novembro 2012
    • #66

    essa cirurgia destruiu minha vida....adquiri ceratocone, moscas volantes, fantasmas, halos, fotofobia.....foi a cirurgia mais mal sucedida da história.....fiz num dos melhores, paguei particular e estou arcando um absurdo em consultas, oculos, lentes, colirios.....sinceramente naoa guento mais.....jamais terei minha visao de antigamente......assistir tv, sir a noite, ver a lua, ter alguma definição de imagem nunca mais....talvez um transplante pra melhorar (100% como antes jamais independente do q aconteça)....vejo as coisas diferente com cada olho..a imagem q chega ao meu cerebro nao eh a mesma...cada olho interpreta de um jeito....estou ficando louco.....era saudavel e feliz...hj so penso em suicidio.....to fazendo terapia e tomando remedio....meu namoro ta entrando em crise.....nao consigo estudar, to estagnado na faculdade...nao consigo trabalhar......acho q nao tem mais o q fazer........paguei uma fortuna pra ter minhas corneas destruidas.....ainda nao acredito q aquele dia aconteceu........desespero eh pouco....

  3. Tenho miopia de nascença. Também tenho estigmatismo. Uso óculos desde os 5 anos. Tenho 22. Tenho -10 e -7 dioptrias e segundo o meu optometrista estou a estabilizar. As minhas lentes dos óculos são as mais avançadas que há para que fiquem o mais finas possíveis apesar da graduação, e mesmo assim sou obrigada a usar armação de massa para disfarçar a grossura da lente.
    Estou cansada de usar oculos. Tentei lentes mas não me habituei. Desde pequena que desejo livrar-me dos óculos.

    Problema: estou a estudar para ser editora. Livros são a minha vida. Quero ler e ler a toda a hora. Uso imenso a minha visão de perto.

    Li algumas coisas sobre a possibilidade de ao fazer operação, seja lasik ou outra, melhorar a visão de longe mas piorar a de perto. Vou marcar consulta numa clinica para ser aconselhada por um especialista. Não quero estar a investir numa operação que depois prejudique o meu trabalho. Mas também fico com o pé atrás ao ouvir os comentarios de que os oftalmologistas só querem é vender a operação, seja qual for o custo para o doente... Algum conselho?

    • 2013-04-04 18:02:26 4 Abril 2013 editado
    • #68

    Aconselho-a a continuar com os óculos e as lentes de contacto. Atendendo à profissão que escolheu que obriga a grande esforço dos olhos nem sequer pensava nas cirurgias. O importante é que tenha sempre a melhor qualidade de visão com os olhos saudáveis. Com a operação compromete a qualidade de visão e os olhos ficam sempre menos saudáveis. As lentes dos óculos cada vez são mais fininhas e as lentes de contacto melhores. Tente experimentar outros génereos de lentes de contacto. Procure um bom optometrista. A cirurgia não impede as alterações de graduação que se tem ao longo da vida, por isso os óculos vão sempre voltar, mas os cuidados a ter e possíveis complicações da cirurgia são para o resto da vida. Claro que seria bom não precisar de uma lente com -10, ou que podesse utilizar uma mais fininha, mas isso é "segundo plano", o principal é que se tenha uma boa qualidade de visão e os olhos saudáveis. Tenha em atenção que nas consultas para cirurgias eles ganham a vida a vender estas mesmas cirugias, e não lhe vão falar devidamente nos problemas. Espero ter ajudado.

    Nota: Se escolheres umas lentes arredondadas, já deves conseguir que fiquem bem numa armação de metal ou mesmo sem aro

    • 2013-05-09 01:11:35 9 Maio 2013 editado
    • #69

    Há mais um dado importante que todas as pessoas devem ser informadas antes da operação, e trata-se de um aviso por parte da google que tem ver com a utilização dos novos óculos Google Glasse que vão ser lançados no mercado brevemente.

    A Google desaconselha a utilização dos óculos às pessoas que fizeram lasik, e diz que quem os quiser utilizar deve falar antes com um oftalmologista. Isto acontece porque uma pancada nos óculos pode levar ao descolamento do flap (metade da cornea que foi cortada ao meio). O flap nunca cicatriza totalmente e pode descolar com uma pancada para o resto da vida.

    https://support.google.com/glass/answer/3064131?hl=en
    "If you’ve had Lasik surgery, ask your doctor about risks of eye impact damage before using Glass."

    http://androidheadlines.com/2013/05/google-issues-warnings-for-glass-says-it-may-be-bad-for-your-eyes.html
    "The company goes on to advise people who have had Lasik eye surgery to avoid wearing the device. If you’re really eager to try, then Google recommends that you go to your doctor for final approval"

    Tem esta e muito mais informação neste blog:
    http://lasikcirurgia.blogspot.pt