Participar & Escrever

  1. Olá,boa noite !A mais de um ano venho sentindo vários sintomas descritos acima.Realmente descobri que estava tendo crises de pânico , cheguei ao ponto de não conseguir sair de casa por conta de sentir medo de morrer...sentia coração disparado,boca seca , pressão na cabeça,zumbido e pressão nos ouvidos ,tontura,minha pressão arterial subia ,enjoos ,sensação de ter uma bola enorme na garganta que me incomodava até para engolir saliva.Tive uma perda na família ,muitas brigas no casamento ,doenças tbm na família ,etc...Me neguei a tomar anti depressivos e fazer um tratamento alopata que na minha opinião só máscara as doenças e não cura a causa .Que no meu caso é na alma ,assim como todos não consigo relaxar ,nem para dormir ,tive muitas dores de cabeça e descobri que a tensão era tanta que durante a noite raspava os dentes ,o que me causou além de fortes dores pelo rosto ,a sensação de formigamento desse lado inteiro do corpo. Procurei um caminho alternativo ,meditação ,acupuntura e remédios da medicina chinesa .Tudo lógico feito por médicos e profissionais competentes .Estou em tratamento a três meses ,tomando as ervas,faço relaxamento e acupuntura uma vez por semana .Já consigo sair sozinha,não sinto mais a maioria dos sintomas como náusea ,fadiga,nó na garganta,tonturas,consigo dormir melhor a noite,sensação de coração pesado ,sensação de que vou morrer,etc Acho que estou aprendendo a relaxar e sabendo lidar melhor com os problemas que aparecem e conseguindo me controlar sem precisar ficar dependente de remédios ...Espero que eu tenha ajudado .É possível encontrar a cura através do equilíbrio entre corpo ,mente e espirito .:big_grin_squint:


  2. Ola boa noite.
    Pois eu nao sei se estou com esse problema. Sempre fui muito ansiosa e com medo das doencas :/ mas por vezes sinto uma tontura a visao a escurecer um mal estar com medo de desmaiar e da ultima vez ate ansia de vomito me deu... Fico todo dia em baixo, sempre a pensar que me vai acontecer outra vez, com medo de me dar um ataque quwi

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: Paz.12

  3. Peço desculpa mas enviei sem querer o comentario nem escrevi tudo. Como estava a dizer vivo com esse medo de me dar um ataque qualquer. A cabeça parece que sinto uma pressao, e nos olhos entao por vezes é dificil mante los abertos... Ha pouco tmp fiz exames rotina, analises, eco á tiroide e nao tinha nada. As analises de rotina tbm estavam boas. Vou amanha ver se apanho consulta para saber o que tenho.
    Obrigada por me lerem :).
    Beijinhos Carla

  4. Olá , Suzi Carla . Sugiro que vc fizer todos os exames e não der nada . Procure um meio alternativo um terapeuta holistico, uma medicina chinesa , uma acupuntura , etc . Mais isso ,depois de procurar os médicos e não tiver nenhuma doença física . No meu caso fui até um psiquiatra e neurologista que me deram um quilo de remédios controlados , que me neguei a tomar pois não concordava em ficar dopada .... Não tomei nenhum remédio , hoje me considero 90% curada , voltei as minhas atividades normais e até estou voltando a trabalhar . Realmente sou outra pessoa . Tenha de em Deus confie em você . Vc é capaz , isso tem um fim pode acreditar !!! Fica com Deus !! Espero ter ajudado !! Estou aqui qdo precisar !! Beijos

  5. Boa tarde pessoal.

    Há 4 meses venho sentindo um cansaço, tanto no corpo como na visão. Há dias em que fico desesperado pois nenhum médico descobre o que tenho e todos falam que é o famoso "stress". Mas pra mim nenhum stress dura 4 meses. Já fui em oftamologista, neurologista, clínico geral, cardiologista e até cirurgião. Realizei exames como Tomografia com Contraste na cabeça, de sangue, campimetria (na visão), mapeamento de retina e nada! Ninguém sabe o que é isso. Tenho apenas 20 anos e tenho medo de viver assim o resto da minha vida. Minha namorada me ajuda muito, mas as vezes percebo que ela acha que estou doido. Minha família acha que estou doido. Mas só quem sabe o que é isso é que pode me entender. É horrível. Certa vez um clínico me indicou a especialidade "Neuro-oftamologia", é minha esperança. Oro muito a Deus para que ele me cure de tudo o que ando sentindo.

  6. concordo com Pax que diz que os médicos em Portugal são lixo. Pelo menos, para mim são. Tenho todos os sintomas já aqui descritos e tenho alguns problemas ( que me causam dores e incapacidade) na zona da bexiga e genital. Já fiz milhentos exames, nada acusa. Contudo, exames como TAC ou RM's o meu médico diz que não passa pois seria muito caro para a ARS e que o problema está na minha cabeça, diz que eu sou infeliz e que enquanto o for terei problemas. Ora, não é ele a viver com dores. Eu tenho um psicólogo e uma psiquiatra, não necessito da "iluminação " do meu médico de família. O que necessito são soluções. Quanto ao tópico, tenho tudo, de 3 em 3 meses sinto-me mal, muita fraqueza, batimentos acelerados, cansaço extremo, pressão na cabeça, boca seca e muita sede, dormência. A tensão está entre os 12/9 e a glicemia normal. Fico pior depois de longo período de descanso ou de manhã até ao longo de 4/5 horas. Fico com medo. Fiz um Holter nas, ainda n fui buscar os resultados. Tenho, sempre, a boca como se tivesse sede, não é seca, é outra coisa, estou sempre a dar goles de água. Sou fumadora à muitos anos. Nessas alturas só consigo fumar uns 2 cigarros. Bem, não sei o q tenho e os médicos n me dão respostas satisfatórias. Bem hajam!

    • 2018-01-14 12:29:2614 Janeiro 2018
    • #57

    Bon dia Verasofiamaia. Tambem eu em tempos tinha problemas fisicos que nao tinham causa aparente pelos exames. Procurei outro tipo de ajudas, ja que nada era encontrado nos exames, e percebi que vinha tudo de causas emocionais nao resolvidas. No meu caso resultou e hoje sou saudavel, sem tomar qualquer medicamento e cada vez mais de bem com a vida. Qualquer doenca fisica dá sinais antes de aparecer, nós nao estamos alerta e quando vamos a ver ficamos mesmo doentes. Normalmente e no meu caso foi, identifiquei o que me estava a provocar desiquilibrio emocional. E por vezes nem nos apercebemos, que nao dizemos o que queremos, nao vivemos como gostariamos ou seja aguentamos muita coisa que nos faz mal, vivemos como uma bomba religious e claro que acabamos por ficar doentes...Essa ajuda para mim foi fundamental atraves de constelacoes familiares. Mas existem muitas formas, devemos procurar nos conhecer a nós proprios e acredite tudo muda para melhor.