Participar & Escrever

  1. Olá!

    Tenho tentado obter informação sobre o tratamento dentário de que necessito. Resido no Funchal. Já me tentei informar sobre os tratamentos na Hungria, mas não é fácil obter informação. Alguém aconselha uma boa clínica no Funchal?


  2. Vou a uma clinica na Ajuda com a Dra Catarina Cortez é super simpática e amável:big_grin: chama-se CBC Dentária

  3. Olá a todos

    Gostava que me ajudassem na escolha de uma clinica dentária na qual algum de vós já tivesse consultado e que o serviço prestado fosse do vosso agrado.

    Uso placa esquelética há doze anos e segura por 4 dentes próprios, acontece que desses 2 já estão a abanar e preferia tirar os 4 e colocar implantes + prótese fixa ou removível, mas como já passou muito tempo é natural que não tenha muito osso aonde se encontram os sisos.

    Consultei a ViatalDente, OralMed, Dentisaúde e Superdente, ambas me deram soluções diferentes, mas preços muito elevados.

    Assim, recorro à vossa ajuda e experiência, para me aconselharem outras clinicas ou Doutores com know how sobre a colocação de implantes, pois alguns dizem que bastam só 2 outros 4 e outros 6 implantes para o meu caso.

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: MariaM

    • 2011-08-30 20:40:5630 Agosto 2011
    • #54

    csmarques:
    Eu sou "cliente" da Dentisaúde a minha dentista é a Dra.Teresa Painho, meti lá as minhas próteses fixas sobre 6 implantes em cima e em baixo vai para 4 anos.Como vê um caso bem mais complicado pois há 20 anos que usava próteses removivéis,com alguma(bastante)perda de osso,enfim tudo se resolveu...Correu tudo bem,o processo não foi longo nem muito doloroso,apesar de carote, que o foi.(foi,no entanto,uma opção minha entre comprar carro novo ou arranjar a boca,:grin:).Na altura o meu sistema de saude pagava uma parte e eu nem hesitei.Foi o melhor que fiz porque entretano perdi o direito ao mesmo,mas fiquei cm a boca arranjada...o carro é que teve que ser em 2ª mão,:tongue:.
    Neste preciso momento estou sem a minha protese inferior pois a minha gengiva estáva um pouco infectada e a Dra.teve que cortar um excedente para poder aplicar de novo a protese,6ª feira lá vou eu...Sim,porque elas são fixas mas necessitam de manutenção,limpeza,etc. Convém contar também com isso,ás revisões são grátis mas as limpezas não,no entanto uma vez no ano compensa.
    Sejaqual for a sua decisão,desejo-lhe boa sorte!

  4. Olá a todos! Sou novo aqui no forum e basicamente gostaria de partilhar uma experiencia recente quando pesquisei o mercado relativamente a Implantes Dentários.

    Há cerca de 6 meses iniciei a minha pesquisa na zona do Grande Porto para seleccionar um médico ou clínica para efectuar os implantes que necessito.
    Bom... Tenho que dizer que no início fiquei super confuso. A enorme variação dos orçamentos apresentados, antipatia de algumas recepcionistas, a recusa de me darem orçamentos por telefone, promoções, etc.

    Acabei por optar por uma clínica em Vila Nova de Gaia por sugestão de uma pessoa de família e correu bastante bem.

    Uma coisa vos digo, temos que nos sentir muito confortáveis com a clínica e com o médico, porque senão nem vale a pena considerarem.

    Abraços
    João

  5. Olá a todos!
    Devido a excesso de medicação, os meus dentes estragaram-se praticamente todos, ou seja, vou ficar totalmente sem dentes em cima e em baixo vou ficar com uns poucos...
    Apesar de as raízes serem bastante boas e saudáveis a parte de fora do dente simplesmente ficava oca e partia-se por completo.
    Depois de muitas más experiências com dentistas, muitas dores, muitas lágrimas, dinheiro super mal gasto em seguros dentários, encontrei na minha zona um dentista fabuloso, super simpático. atencioso e mais uns quantos adjectivos, que me leva apenas 20€ por cada extracção e a placa total superior vai custar 300€.
    Ora com estes valores não quero mais saber de seguros dentários... Ainda assim, gostava muito de ter implantes pelo menos os dois dentes da frente, pois não percebo como se vai segurar uma prótese superior sem nada para a agarrar...

    • 2011-11-23 22:32:4323 Novembro 2011
    • #57

    Boa noite,
    Muito obrigado pela dica da Medway. Quando li aqui o post que o João Almeida enviou fui ao sítio da internet da referida clínica. Gostei e telefonei para marcar. Correu muito bem. Deram-me um orçamento para implantes e já os fiz.
    Obrigado mais uma vez!
    InêsMoura, porquê que não fala com estes da Medway?

    Ab

  6. Certamente já foi respondido que o implante dentário é sem dúvida a melhor solução comparativamente às próteses esqueléticas ou acrílicas. A única vantagem destas últimas relativamente aos implantes, na minha opinião, que sou um leigo que tem lido algumas matérias sobre a questão, é mesmo o preço.
    De resto, em termos de estética, estabilidade, alimentação, e até psicologicamente, o implante é sem sombra de dúvida a melhor solução.

  7. Boa tarde, eu tenho uma ponte fixa de três elementos na parte superior, e ta com um mês que ela vem soltando um liquido azedado na boca, e agora ta um pouco mole(se mexendo um pouco), gostaria de saber qual é o possível problema e a possível solução. E se o problema pode ser recuperado sem que eu precise trocar a ponte fixa. Desde já agradeço por uma resposta.

  8. Cuidado com uma Clinicaldent Institute (serviços péssimos).

    data-ad-client="ca-pub-8057434045421582" data-ad-slot="3064784842">
  9. Por acaso estive na Clinicaldent e fui muito bem tratada. Os preços dos implantes e proteses são muito em conta em relação a outras clínicas que vi. Para além de terem vários acordos ainda oferecem facilidades de pagamento. Cada caso é um caso, em relação ao meu gostei bastante e volto sempre e resolvem rápido. A única coisa que tenho a apontar deve ser o tempo de espera que por vezes é demorado quando está a sala de espera cheia.

  10. Utilize a removível somente como prótese provisória, e aproveite que o preço da prótese sobre implante ficou muito barata com o seguro.

  11. Olá,

    A vantagem da prótese fixa é que tens a flexibilidade de poder remover. Quando removeres tens que a deixar em local limpo e antes de usares novamente tens que limpa-la.

    As próteses fixas são normalmente mais baratas. Consegues assim ter o ganho estético e funcional que queres a um preço mais reduzido.

    Espero ter sido útil.

    Boa sorte!

    • 2017-12-12 13:34:4212 Dezembro 2017
    • #64

    Bom dia,

    Venho reativar um post ja antigo mas pode ser que algum especialista me possa dar uma opinião. Há mais de 10 anos fiz uma protese fixa, de um dente em falta, que ficou apoiada em dois dentes laterais.
    Até agora nunca tive problemas mas agora, ela continua fixa, mas com o tempo entortou bastante.
    Qual será o motivo? e o procedimento para retirar esta protese fixa e recolocar ou colocar uma nova é dificil e dispendioso?

    Obrigado