Fórum sobre saúde, medicina, enfermagem, medicamentos, doenças, cirurgias, hospitais, clínicas para doentes, médicos, enfermeiros, profissionais e interessados
Ainda não iniciou sessão (Iniciar sessão ou registar-se)
    • jc
    • 31 December 2014
     # 51

    O Izabel esse exame que vc fez foi o médico que solicitou antes da cirúrgia? pois o meu médico só solicitou exames de sangue...estou com muito medo dessa terrível cirúrgia. e o que é flavenos?

    • jc
    • 15 January 2014
     # 52

    Fiz a cirurgia ontem 14/01/14, hoje já estou em kasa, sentindo um pouco de desconforto e ardência no local. Amanhã vamos ver como vai ser minha ida ao banheiro, espero em Deus que não sinta tanta dor, BOa noite.

    • jc
    • 17 January 2014
     # 53

    É parece que todos aqui já se recuperaram pois ninguém postou mais nada, espero em Deus que eu me recupere tb. Mas enfim vou contar o que estou passando, Oi bom dia, ontem fui ao banheiro...nossa o que foi aquela dor :crying:, quase desmaiei de tanta dor, fiquei pálida, fraca e bem mole de tanta dor :sick:...a evacuação não demorou para sair e saiu bem mole, pois estou tomando dois laxantes o naturet e benestare...e a alimentação está sendo bem controlada com muita água, tudo integral e com fibras. Mas a dor nossa foi terrível e só passou depois de umas quatro horas mesmo tomando remédios. Não sei se saiu sangue pois fiquei tão fraca e sentada no vaso uns 15 min tentando me recuperar que nem olhei direito, depois fui fazer o banho de assento morno com sal para ver se melhorava mais...Enfim, eu senti a dor específica no mesmo local que sentia antes da cirurgia, mais para o lado direito, será que é assim mesmo? pois meu médico disse que não iria sentir mais tanta dor e se sentisse iria ser bem menor, mas no meu caso a dor foi terrível. Tenho medo de não ficar boa nuca mais, e aumentou mais ainda o medo de ir no banheiro novamente. Sou tão jovem só tenho 30 anos, nunca tive relação anal e jamais pretendo ter, ainda não tive filhos e estou passando por esse sofrimento todo, agradeço a Deus por ter um marido maravilhoso que cuida muito bem de min :grin:, mas tenho medo de não ficar boa...será que esse pós-operatório é assim mesmo? Bom dia.

    • jc
    • 19 January 2014
     # 54

    Olá boa noite, 4º dia do meu pós-operatório, hoje fui ao banheiro novamente meu senhor o que foi aquilo novamente :sick: uff!! Só que desta vez a dor não persistiu tanto, tomei o buscopam composto + diclofenaco de sódio e fiz o banho de acento isso tudo melhorou bastante em não sentir muita dor nas próximas horas, mas na hora de sentar no trono aff parece que meu "cofrinho" estava sendo arrancado do meu corpo na carne viva é uma dor alucinante. Espero que tudo pelo que estou passando todo sofrimento seja recompensado com acura...Foi ao médico tb hoje ele pediu que fosse para dar uma olhada na cirurgia, nossa fique com tanto medo que ele quisesse fazer o tal do toque :zipped:, mas ele não fez só olhou disse que ainda era cedo e estava pontiado mas desse toque eu sei que não escaparei, enfim disse que está tudo bem a cirurgia está tranquila só um pouco inchado o local pois ele disse que é um local sensível, e que logo irá desinchar e pediu para continuar fazendo o banho de acento com água bem morna, eu disse a ele que colocava sal na água e ele até sorriu dizendo que o que ajudava era o iodo e não o sal, se o sal for sem o iodo não adianta de nada rsrsrs.Falei tb das dores horripilantes que sinto quando sento no trono, pensei em ouvir que estava com alguma coisa errado mas não ele disse que é normal, a primeira semana é a semana da dor e depois vai melhorando, não vejo a hora dessa melhora...mas o que está tb me incomodando é uma tosse chata que estou tento a dois dias, cada tussida é uma contração dolorosa no cofrinho, estou tomando xarope, pastilhas para tosse, spray de própolis e essa maldita tosse não passa..:dead:...Enfim por hoje é só...Peço a Deus todos os dias a cura, pois ninguém merece esse sofrimento, eita lugarzinho (cofrinho) tão pequeno e com uma dor tão grande.:sick:

    • jc
    • 20 January 2014
     # 55

    Oi boa tarde, 6º dia pós-operatório, hoje novamente encarei o trono, meu Deus parece que não vou ficar boa não fui duas vezes. logo cedinho e meio dia aff!! pois ontem a noite tomei dois laxante pq no dia anterior não tinha ido ao banheiro, pra q fui tomar logo dois minha nossa saiu tudo bem líquido mas a dor foi inexplicavelmente fortissima. Agora vou tomar somente um, algumas pessoas falam que não é bom tomar laxantes de fármacia pq as fezes ficam muito mole e vc pode ir no banheiro várias vezes o que não é bom, mas no meu caso preciso tomar pois tenho muito ressecamento e somente a alimentação não faz efeito e ai sai um pouco consistente...Peço a Deus melhoras todos os dias pois não aguento mais.

    • jc
    • 22 January 2014
     # 56

    Boa noite, mais um dia da minha saga, 8º dia do pós-operatório e fui ao trono hoje, novamente dores horrorosas afff... Sempre faço o banho de assento morno o que melhora muito a dor e tomo paracetamol, diclofenaco de sódio e o buscopam. Meu Jesus não vejo a hora de ficar boa de vez, as vezes a esperança vai embora e até penso que talvez o meu caso seja diferente de todos e somente eu não vou ter o privilégio de contar aqui algum dia que fiquei boa :crying:, mas enfim continuo tendo Fé que ficarei curada afinal eu era tão sadia nuca sentia nem uma dor na unha, nem de cabeça e odiava ter de tomar comprimido para cólica menstrual preferia ficar sem comprimidos...E hoje estou com essa enfermidade horrorosa nossa é um verdadeiro terror, até agora fico somente deitada comedo dos pontos não sararem logo, só levanto para ir ao banheiro e hoje foi que comecei dar umas passadinhas de leve para assim o meu intestino funcionar um pouco melhor, que por sinal ele é lentíssimo só vai a base de laxantes, enfim meu médico disse que essas dores só seriam durante a primeira semana e já estou para a segunda semana e não vi mudança, meu Deus que eu não sinta essas dores por muito tempo...

  1.  # 57

    bom dia JC e a todos tambem.
    Vou fazer essa cirurgia no dia 11/02. Estou com tanto medo, porem não aguento mas de tanto sofrer.já faz uns 4 anos, nossa é de matar.
    tenho 3 filhos e é difícil para todos nós. E minha esposa sofre comigo também. Vc já estar bem?

    • jc
    • 7 February 2014
     # 58

    OI Erandir, te desejo força e uma recuperação rápida pois ninguém merece esse sofrimento, mas eu estou bem melhor que antes graças a Deus, hoje estou com 24 dias de operada, ainda sinto um pouquinho de dor na hora de ir ao banheiro mas nem se compara a dor de antes que era um carma, hoje tive o 2º retorno no médico, ele disse que está indo bem a cirurgia, fez o famoso toque afff... fiquei com tanto medo de sentir dor que meu coração parecia que iria sair pela boca. rsrsrsrsrs, o médico pediu que eu me acalmasse, mas o medo é sempre maior, mas enfim ele fez o temido toque, doeu um pouquinho mas ele passa a xilocaína e vc nem sente tanto, ele disse que está indo bem e que só retornarei com 30 dias agora. Na cirurgia ficou um pouco altinho tipo uma carninha, ele disse que era normal que é a cicatriz, só que eu pensava que iria ficar normal como antes de aparecer isso, mas não ficou, mas pelo menos já estou vendo melhoras.

    Forças na sua cirurgia...

  2.  # 59

    olá jc, desculpa por ter respondido por email.
    é que estou preocupado e nem tomei conta.
    espero que deus e minha família me ajude amanhã.
    agradeço vc e paço que converse comigo depois da cirurgia aqui pelo fórum, que quando eu puder responderei com muito prazer ok.
    tahhauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuzão.

    • jc
    • 11 February 2014
     # 60

    Vai dar tudo certo...

  3.  # 61

    olá jc.
    fiz a cirurgia ontem as 8 da manhã, foi tão longa que achava que não ia acabar.
    vomitei muito, desde o início da anestesia e depois da operação também.
    depois que parei de vomitar fiquei legal e como estava bem, recebi alta no mesmo dia.
    hoje dia 12 estou muito bem, mas ainda não fui ao trono, já estou preocupado e imaginando a dor.
    fiz a cirurgia com a médica que já fazia meu tratamento e isso foi muito bom, pois eu já tinha muita confiança.
    gostei muito de toda a equipe, nossa foram maravilhosas comigo, porem como quase toda a equipa era mulher fiquei constrangido por ser homem, mas o medo era tão grande que depois ficou tudo bem.
    espero que vc já esteja ótima, e que em breve eu também fique bom.
    obrigado pela ajuda.

    • jc
    • 13 February 2014
     # 62

    Que bom que na cirurgia foi tudo OK, espero que sua recuperação tb seja, eu ainda não estou 100% boa, mas é assim mesmo a recuperação total demora um pouquinho...Tenha cuidado na sua alimentação para não estragar a cirurgia, se vc sentir um pouco de dor na hora de ir ao banheiro vou te dizer como eu fazia, eu tomava alguns remédios por minha conta pois o médico só me receitou um para dor, eu tomava paracetamol, buscopam, diclofenaco de sódico e ainda colocava o Toragesic em baixo da língua, esse ultimo é um anestésico sublingual que é muito bom mesmo, para min era um alívio imenso com a ajuda do Toragesic, eu já tomava quando sentia que iria no banheiro e isso amenisava bastante a dor, bom fica a dica mas espero que não sinta tanta dor tem pessoas que a recuperação é bem mais fácil, mas no meu caso no inicio foi muito difícil devido a dores horríveis que eu sentia na hora de ir ao banheiro...

  4.  # 63

    oiiiiii jc.
    consegui ir ao trono ontem, deu tudo certo, embora as dores terríveis.
    e a noite tive problemas, acho que me desesperei e tomei muito laxante (inclusive 2 lacto purga), ai tive uma diarreia braba.
    hoje estou bem melhor, mas o cofrinho está doendo e todo assado, além disso tem um bolo de carne bem feio na lateral do cofrinho e um corte bem grande ponteado onde era a fissura.
    minha esposa acha que é porque tá inchado e depois deve melhorar.
    gostaria de saber de vc e de todos se isso é normal?
    thauuuuu!

    • jc
    • 14 February 2014
     # 64

    Oi Erandir, tenha cuidado com laxantes pois o ideal é ir somente uma vez por dia no banheiro, para evitar assaduras e dores, tente regular o intestino com alimentação com fibras, frutas, verduras, arroz integral, muita água...e tomar pelo menos um laxante por dia para ajudar a amolecer as fezes...faça banho de assento de água morna e sal, pois eu fiz e me ajudou pq a água morna além de relaxar, ajuda a desinchar, diminui a dor e o sal ajuda a sarar, faça pelo menos três vezes no dia...Sim e quanto a estética do cofrinho eu tb fiquei assim como vc disse, eu achava que o bolinho iria desinchar e sumir mas não aconteceu, ficou feinho o local afff...meu médico disse que era uma prega que se forma e fica após a retirada da fissura, e ela fica mais altinha, no caso essa bolinha. Eu achava que iria ficar bonitinho, mas não ficou, vou ter o retorno no início do mês se até lá ainda estiver assim vou perguntar para ele mais detalhes e se ainda precisará de outra cirurgia para retirar esse bolinho, pois eu acho que se fizesse outra cirurgia não iria doer mais tanto quanto q 1ª...

    Abraços e melhoras...

  5.  # 65

    jc e irandir, vcs já se recuperaram totalmente? To com 7 dias de cirurgia e to morrendo de dor ao evacuar...

  6.  # 66

    Gente li tantos comentários negativos do pós operatório que senti muito medo, infelizmente as pessoas que se curam não voltaram aqui pra dar seu relato.
    Fiz minha operação na quinta passada, no sábado fui ao banheiro e que alívio a dor era muito fraca digamos que apenas um incômodo nada parecida com as dores que sentia antes, que tinha vontade de desistir de tudo.
    De lá pra cá estou indo no banheiro diariamente com um leve incomodo, totalmente aliviado.
    Estou com um bolo de carne tbm na lateral, não vi nenhum corte pois estou parecendo um babuíno de tão inchado.
    Tenho retorno para semana que vem e estou bastante otimista.

    Pra quem está desesperado lendo tanto comentários negativos, acredite que sua recuperação no pós será boa. A minha está sendo sem dor.

    • jc
    • 28 March 2014
     # 67

    OI Ericaiane, ainda estou me recuperando sinto uma ardência mínima quando vou no banheiro, mas nem de longe se compara a dor de antes...A cirurgia foi minha melhor opção...Uma dica controla sua alimentação para poder ir no banheiro todos os dias, e utiliza o comp. de Toragesic quando for no banheiro ele ajuda a aliviar rapidamente a dor.

  7.  # 68

    olá ericiane, borin e jc.
    eu ainda estou fazendo tratamento com dinitrato de isossorbida 2% por 60 dias.
    vou ao banheiro todo dia e ainda sinto muito incômodo.
    minha médica falou que as vezes demora até 6 meses para cicratizar totalmente.
    estou trabalhando quase normalmente o único problema é que sou da marinha e ai já viram né.
    mas conseguir até uma suite exclusiva só para fazer o tratamento durante o período do trabalho. meus amigos ficam de chacota, mas eu levo na boa, sem problema nenhum. tem um detalhe estou indo trabalhar caminhando ida e volta todos os dias ( total de 17 kilômetros) ai meu intestino está funcionando bem melhor. só estou utilizando castanha do pará, farinha de linhaça e muita salada que é muito bom.
    espero que todos nós fiquemos totalmente curados desta coisa que é tão ruim.
    um abração bem grandão a todos. e vou me comunicar mais com vcs ok. thaaauuuuuuuuuuuuu;;;;

  8.  # 69

    erandir e jc, hoje to muito preocupada pois tem uma carninha bem grande na lateral do corte. Meu médico disse que é inchaço e vai desaparecer, mas mesmo assim to preocupada pois to sentindo muita dor nela (parece que ta inflamada). Vcs tiveram isso? As dores já diminuíram um pouco.

  9.  # 70

    ericaiane, não se preocupe, comigo tinha uma carne enorme tambem.
    é tudo inchaço e vai desaparecer com o tempo. pode ficar tranquila que é assim mesmo.
    use farinha de linhaça no suco depois do almoço e tambem depois do jantar (substituindo a água). vc vai ao trono todo dia.
    use tambem o óleo mineral (5 ml) antes de ir dormir. coma bastante salada verde ( comer muito mato é muito bom rsrsrs, é sério tá). se puder coma castanha do pará (2 entre as refeições) 09:00 e 15:00.
    assim que for ao trono lave bem com protex ou aseptol e depois faça banho de assento com água quase quente e um pouco de sal iodado (a dor melhora muito mesmo).
    11 de abril faço 2 meses e ainda sinto ardência, mas estou bem melhor, e trabalhando. ( só me mudaram de setor para facilitar). agora tou sem fazer o que mais gosto no trabalho que é manobrar minhas embarcações. rsrsr, mas é temporário ,depois eu volto.
    tudo de bom princesa e melhoras para vc. não se desespere o tempo lhe dará a resposta ok.
    thauuuuuuuuuuuu!

  10.  # 71

    Valeu erandir, muito obrigada mesmo !!!!!! Hoje com 12 dias já estou bem melhor! Valeu pelos conselhos... Tudo de bom pra vc também ! E que volte logo para as suas embarcações... Abraçossss:grin:

  11.  # 72

    ericaiane tudo de bom prá vc tambem.
    é muito bom compartilhar esses momentos.
    gostaria de saber onde vc mora. eu sou de fortaleza (mas morei no rio 11 anos).
    thauuuuuuuuuuu!

  12.  # 73

    Oi pessoal!
    Tive este problema que todos aqui neste fórum relataram e resolvi me cadastrar só para dar uma luz a quem está lendo tudo e ficou desesperado.
    Vou ao banheiro religiosamente todos os dias pela manhã e minha cirurgia de fissurectomia e esfincterotomia foi marcada para uma terça-feira à noite.
    Feita a cirurgia, na quarta fiquei tenso e não fui ao banheiro. Recebi alta pela manhã mesmo. Sentia dores, mas os analgésicos foram potentes. O médico receitou Paracetamol 500mg + fosfato de codeína 30mg de 8 em 8 horas 1 comprimido, o famoso Toralgesic embaixo da língua se a dor persistisse entre as doses do outro analgésico. Receitou Diosmina 900mg + hesperidina 100mg 1 vez ao dia (é um pó que se dissolve na água e toma, é indicado para fortalecer vasos sanguíneos, de acordo com o médico era pra evitar que surgissem hemorróidas) e laxante fitoterápico.
    Na quinta-feira de manhã, nada de banheiro. Estava muito tenso e preocupado com a dor. Ficava com medo e comecei a sentir a barriga inchar.
    Quinta à tarde não teve jeito. Fui ao banheiro e morrendo de dor fiz um pouco de força (estava com medo dos pontos rasgarem ou acontecer algo parecido) e saiu algo, digamos... enfim... Algo bem pequeno e um pouco ressecado. Mas meia hora depois já não sentia mais dores.
    Na sexta pela manhã a mesma coisa. Fiz muita força e o que tinha de ressecado saiu. Doeu muito. Mas nada que me fizesse achar que ia morrer ou desmaiar nem nada do tipo. Tomei um toralgesic e meia hora depois não sentia mais nada.
    Na sexta à tarde acabei indo novamente ao banheiro, pouca dor, e percebi que as fezes mais "macias" por causa do laxante já estavam saindo.
    Hoje, sábado, fui ao banheiro umas 4 vezes. Não sinto dor alguma.
    Claro que se vem um espirro ou tosse, dói, mas fora isso, parece que minha vida está voltando ao normal.

    Melhorou muito principalmente depois que comecei os banhos de assento.

    E em relação à dica do médico, de colocar um absorvente feminino na cueca por causa do sangue e secreções durante a recuperação, sugiro algo aos homens que como eu não conhecem esse universo: COMPREM OS DE COBERTURA SUAVE!!!!! Eles parecem revestidos por um tipo de pano e são bastante absorventes. Cai na bobagem de comprar um de cobertura SECA que é um tipo de plástico furadinho que me deixou todo assado...

    Pessoal, hoje à noite fez 4 dias que fiz minha cirurgia. E já estou bem.
    Se precisam fazer, façam.
    A qualidade de vida que temos depois dela é muito boa, principalmente depois de todo o sofrimento que tivemos.

    Sorte e saúde a todos!

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: crissantoshtinha14

  13.  # 74

    Boa noite jscpassos fiz a cirurgia ontem pela manhã e nao fui no banheiro ainda, tomara q seja igual o seu, se amanha eu for volto p falar como do foi

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: jscpassos

  14.  # 75

    Boa noite, crissantoshtinha14!
    Espero que tenha melhorado de sua cirurgia.
    Hoje eu estou bem melhor. Faz pouco mais de um mês que operei e já vou ao banheiro tranquilamente.
    Retornei à academia hoje é daqui pra frente é só alegria. Nada daqueles transtornos e dores de antes da operação. Aquilo tudo ficou no passado.
    Espero que você se recupere o mais rápido possível.
    Um abraço.

  15.  # 76

    Bom dia jscpassos fui no banheiro ontem, nossa rs quando veio a vontade de defecar fiquei muito nervosa subi as escadas devagar já pensando na dor q iria passar, e por uma bênção de Deus não senti dor alguma, foi só um incômodo, e tive q fazer muita força, me deu dor de cabeça somente mas o resto foi tranquilo, espero q os outros dias seja assim, e vc já esta bem?

  16.  # 77

    Sim. Já estou bem. A ferida externa (da fissurectomia) praticamente desapareceu. Não sinto dor nenhuma. Apenas uma leve incontinência para gases, mas cuidando da alimentação não há problema algum. Também um pouco acho que ainda é do trauma. Tento não tensionar o esfíncter. Fiquei muito feliz por você não ter sentido dor alguma. Isso é muito bom. Cuide de sua alimentação pois é essencial nesse período de recuperação. Fique mais deitada, descanse, aproveite os dias de folga. Faça os banhos de assento e seguramente você terá um pós operatório bem tranquilo!

    Saúde!

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: crissantoshtinha14


Para responder ou participar clique aqui.
Para ver mais conversas como esta clique aqui.

 
0.0408 seg.
Creative Commons License
Todo o conteúdo do Fórum Saúde tem uma licença Creative Commons Atribuição-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Portugal

Termos de Utilização e Política de Privacidade