Fórum sobre saúde, medicina, enfermagem, medicamentos, doenças, cirurgias, hospitais, clínicas para doentes, médicos, enfermeiros, profissionais e interessados
Ainda não iniciou sessão (Iniciar sessão ou registar-se)
    • JRMV16
    • 13 September 2011 editado
     # 1

    Eu levei as 3 doses da vacina contra a hepatite B há 12 anos, e fui fazer analises ao sangue e na parte desses anticorpos lá dizia que tinha de ter menos de 10 microlitros mas era só para as pessoas que não tinham sido vacinadas...e para quem tinha levado a vacina então tinha de se ter mais de 10 microlitros...o farmaceutico disse-me que os anticorpos dele estavam a 500 microlitros enquanto que os meus estão a 75...ele disse-me que a causa disso poderá ser do facto de eu já ter levado a vacina há muito tempo e portanto os anticorpos foram baixando....mas achei estranho, porque não vejo a razão de os anticorpos terem desaparecido ao longo do tempo, até porque lá dizia que nunca apanhei hepatite B...isto poderá indicar um problema imunológico?

    • CSJ
    • 13 September 2011
     # 2

    JRMV16, refere que para quem tomou a vacina, o valor deve ser acima de 10. Se o seu está a 75, julgo que estará tudo bem.

  1.  # 3

    Os anticorpos p/ a hepatite B induzidos pela vacina (anti-HBs) baixam de títulos com o tempo, isto é no seu caso tudo bem.

  2.  # 4

    Só para perceber o porque: a hepatite B se apanhada em criança, quase certamente torna-se crónica (o corpo não se consegue "livrar" do vírus), enquanto se "apanhada" em adulto quase certamente é auto-limitada - cura-se. Ora a vacina para a Hepatite B é contra uma parte do vírus, não contém o vírus completo/atenuado, e portanto não é muito imunológica (não provoca uma reacção muito muito vigorosa e sustentada por parte do sistema imunológico). A vacina ainda assim é útil porque permite que passemos grande parte da infância (risco maior de Hepatite B se tornar crónica) imunizados.

  3.  # 5

    E quando é que se considera que a hepatite é crónica? quando o virus da hepatite B está em valores elevados?

  4.  # 6

    Essencialmente quando há sinal do vírus por pelo menos 6 meses (crónica).
    Ter anticorpos anti-HBs apenas, significa que se foi vacinado.

  5.  # 7

    e quais são as complicações de ser crónica? não há medicamentos para fazer baixar a carga viral do virus?

  6.  # 8

    Podes encontrar imensa informação sobre isso na net: p.e: http://pt.wikipedia.org/wiki/Hepatite_B
    Se tiveres dúvidas consulta o teu médico. Não é correcto da minha parte estar a avançar muita informação sem conhecer o teu caso.

  7.  # 9

    Olá gente, sei que esse post é meio antigo mas quem puder me ajudar eu agradeço.

    Sou doador de sangue há 4 anos ja, já contrair hepatite a devido a alimentação. Decide então começar a tomar a vacina contra hepatite b e fiz as 3 doses ja.

    Fui chamado pelo médico do hemoap por que mes exames de rotina deu alterado pra hepatite b, os testes estão indeterminados. ( antes do resultado eu ja tinha feito a 2 dose da vacina).....

    Queria saber se o fato de ter tomado a vacina contra hepatite b, o meu exame pode ter detectado os anticorpos da vacina como o virus da hepatite?

    Exames que a médica pediu:
    anti-hbc total ou anti hbe total
    anti-hbs
    hbsag

    por favor quem puder por favor me responda.

    E-mail: isaac_bercof@hotmail.Com

    • CSJ
    • 12 October 2012
     # 10

    Não tenho aqui um livro que me permitia respnder com certeza, mas penso que sim, se tomou a vacina há pouco tempo, poderá o anti-hbs ter dado positivo.


Para responder ou participar clique aqui.
Para ver mais conversas como esta clique aqui.

 
0.0185 seg.
Creative Commons License
Todo o conteúdo do Fórum Saúde tem uma licença Creative Commons Atribuição-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Portugal

Termos de Utilização e Política de Privacidade