Fórum sobre saúde, medicina, enfermagem, medicamentos, doenças, cirurgias, hospitais, clínicas para doentes, médicos, enfermeiros, profissionais e interessados
Ainda não iniciou sessão (Iniciar sessão ou registar-se)
    • 9995
    • 28 April 2010 editado
     # 1

    Tudo começou com meus dois últimos dedos do pé esquerdo durmentes; fui ao médico neurologista e ele medicou "Benerva". Tomei mas tudo continuou na mesma. Agora estou ficando com as pontas dos dedos da mão com formigamentos e também ficando durmentes. Se ficar no computador, carregar alguma coisa nas mãos, escrever no quadro e principalmente ficar segurando nos ferros dos onibus; o formigamento vai começando pelas pontas dos dedos e simplismente depois vai se expandindo até o braço. Sem contar que a noite acordo inúmeras vezes sem sentir as mãos.Tenho que ficar abrindo e fechando as mãos e jogar os braços para poder voltar ao normal. Já fui a três médicos e eles não dizem o que é e falam que não existe remédio para isso. A principio, pensei que fosse da circulação, mas o médico falou que não é, pois as pontas dos dedos não ficam roxas. Por favor, se alguém sentir os mesmos sintomas e souber a causa; entre em contato.

  1.  # 2

    Boa tarde.

    De facto circulatório não parece ser, pois caso contrário ficaria cianótico (roxo), teria sempre os pés e mãos frios e teria dores. Acontece em todos os dedos ou mais no polegar, indicador e médio?

  2.  # 3

    O que acho estranho é ter começado pelos pés. Se fosse só as mãos diria à partida que era o canal do cárpio (acho que afecta o médio, anelar e mínimo) ou o cotovelo ou ombro (acho que é o indicador e o polegar). Ou então é ao contrário, já não me lembro! O que quero dizer é que, vulgarmente, tem uma lógica determinada conforme afecta uns dedos e não os outros. Mas se afecta também os pés...

  3.  # 4

    Pois, afectar os pés também, é estranho. Há mais algum sintoma?

    • lee
    • 9 May 2010
     # 5

    Não são todos os dedos dos pés; mas o ante penúltimo e o penúltimo do pé esquerdo. Não sei se os dedos dos pés
    tem algo a ver com as durmenças e formigamentos das mãos; pois os dedos dos pés já estão assim há uns 3 anos e os formigamentos e durmenças iniciaram há pouco tempo. Agora mesmo estou digitando e os dedos já estão começando a ficar durmentes.

    • lee
    • 9 May 2010
     # 6

    Acredito que não tenha outros problemas de saúde pois não sinto sintomas.

  4.  # 7

    Pois, sendo assim é estranho. Por ter lhe sido prescrito o Benerva, talvez se trate de uma deficiência de Vitamina B1, mas sem mais dados é difícil saber.

  5.  # 8

    :nerdy:neuro, reseitou complexo,manipulação com vit.B6, já fazem 3 meses e as sintomas continuam,ja exprimentei acupuntura, fsioterapia, pretendo tentar com Siatsu para Linfedema Periférico, ainda falta pesquisar area de Hernia(nervo comprimido na area do pescoso) e no tunel de carpo(pulso)

  6.  # 9

    Willy, você também sente os mesmos sintomas que eu? Não entendí bem sua colocação. Por favor me esclareça melhor. Estou notando que meus sintomas estão ficando cada vez mais forte e não sei o motivo; pois nem os medicos me explicaram. Obrigada por seu email.

  7.  # 10

    Eu acredito q vc esteja com algum problema na coluna, especificamente na cervical. bjks, melhoras

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: claudio de araujo 09

  8.  # 11

    Estou tambem sentindo dormencia nos dedos das mãos quando ando agarrado nas barras do onibus. Alguem tem uma ideia do que seja ?

  9.  # 12

    Olá estou com o mesmo problema totalmente igual aos seus sontomas, fui no hospital e a medica me receitou complexo B, e ja venho tomando uns dois meses não com muita frequencia e não notei melhora. Pergunto a vc se ainda sente estes sintoma ou conseguiu resolver este probleminha? se possivel me responda estou como vc a um ano atraz... Desde já Obrigado!

  10.  # 13

    Oi estou revivendo esse tópico pq axei muito perto do que estou sentindo, hj de manhã acordei, e senti que ñ sentia nada na ponta do meu dedo polegar do pé direito, achei muito estranho mas pensei que era por ter dormido de mal jeito ou algo parecido, voltei a dormir e acordei 4 horas depois do mesmo jrito ai assustei, procurei algumas coisa na net e me espantei com o que o pessoal dizia a respeito disso, ai resolvi perguntar nesse Fórum. Alguem pode me ajudar? Tenho 17 Anos, pratico esportes, toco violão, computador durente o dia, sera que tem algo relacionado com isso?

    • CSJ
    • 18 May 2011
     # 14

    Lucas, não sei muito sobre o assunto. As causas podem ser várias, hérnias na coluna, compressões do nervo mais junto ao dedo, etc etc etc. Só mesmo fazendo alguns exames o médico pode descobrir.

  11.  # 15

    Obrigado! A dormência passou quase que tudo, acho que foi alguma coisa que eu fiz que deixou assim. Se voltar eu vou procurar um médico urgente. Valeu mesmo.

    • CSJ
    • 20 May 2011
     # 16

    Talvez tenha sido algum pequeno deslocamento de uma vértebra que tenha feito, mas que já voltou ao sitio. Ainda bem :wink:

  12.  # 17

    estou padecendo deste mesmo problema: meus dedos da mão formigam o tempo todo, principalmente quando eles ficam mais no alto do que o meu corpo. até pra pegar o celular está difícil, pois minhas mãos adormecem com frequência. de noite, acordo o tempo todo, pois o formigamento é muito forte e me incomoda. estou preocupada. o que devo fazer, além de ir ao médico, evidentemente?

    • pax
    • 20 June 2011
     # 18

    Eu tive o mesmo durante este inverno e quase de certeza que tem a ver com as vertebras.

    • CSJ
    • 21 June 2011
     # 19

    Judine, a única coisa que pode fazer é ter mais cuidado com a postura. Isto porque, antes de ir ao médico, não conseguimos saber onde está o problema: pode estar nas vértebras, pode ser um síndrome do túnel cárpico (problema na zona do pulso), etc. Não deixe isso se arrastar por muito mais tempo sem ir ao médico, porque a formigamento por ir progredindo para dor e é desnecessário visto que geralmente há tratamento relativamente simples...

  13.  # 20

    Formigamento nas mãos
    Você acorda com a mão formigando no meio da noite?
    Tem a sensação de dormência na ponta dos dedos?
    Sente uma dor que sobe pelo braço?
    Chega a deixar os objetos caírem da sua mão?

    Se respondeu afirmativo a qualquer das questões acima, você pode estar com a Síndrome do Túnel do Carpo.
    É causada pela compressão de um nervo na região do punho.

    INCIDÊNCIA

    Estima-se que, a incidência na população em geral varia entre 3-10%, sendo mais comum em mulheres com idade entre 40 e 60 anos. Porém, com a disseminação do uso dos computadores passou a ser encontrado em adultos jovens de ambos os sexos.

  14.  # 21

    minhas dores começaram nos dedos dos pés e continuam alternando-se entre direito e esquerdo,:confused: principalmente nos dedos do pé esquerdo, agora apareceu uma dormencia nos dedos da mão esquerda. claudio de araujo 54 anos -rj

  15.  # 22

    Dormência nos pés é devido aos dermatomos associados a uma lesão sacro, provavelmente S1.

    A dormência da mão em nada tem a ver com os pés, provavelmente você deve ter alguma postura mais incorrecta durante o seu dia a dia. Este tipo de dormências ocorre frequentemente em pessoas que trabalham muitas horas sentados ou em frente a um computador.

  16.  # 23

    comecei com dormencia na ponta do dedao do pe esquerdo, depois no direito, agora tambem no 2 dedo pe direito, ao lado do minimo. A noite minha mao formiga e parece inchar, tenho dificuldade para fecha-la. De dia a mao melhora mas os deods dos pes continuam sem sensibilidade faz 3 meses. Se alguem puder me ajudar...


Para responder ou participar clique aqui.
Para ver mais conversas como esta clique aqui.

 
0.1352 seg.
Creative Commons License
Todo o conteúdo do Fórum Saúde tem uma licença Creative Commons Atribuição-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Portugal

Termos de Utilização e Política de Privacidade