Fórum sobre saúde, medicina, enfermagem, medicamentos, doenças, cirurgias, hospitais, clínicas para doentes, médicos, enfermeiros, profissionais e interessados
Ainda não iniciou sessão (Iniciar sessão ou registar-se)
  1.  # 951

    Olá , gostaria que me tirasse uma dúvida. Esqueci de tomar o 19º comprimido do Qlaira e fiz o que estava descrito na bula, comecei
    outra cartela ontem. Não tive relação sexual desde que comecei a tomar a nova cartela. Gostaria de saber se isso altera minha menstruação
    ou seja se ela pode descer normalmente ou não e se não descer , se com o tempo ela regulariza novamente ?
    Desde já agradecida .
    Francielly :)

  2.  # 952

    Oii, bom, eu uso Qlaira desde julho, no começo foi recomendado pra mim porque sofria muito com cólicas e meu fluxo era muito intenso.
    Tá, dai no mês passado ao terminar a cartela esqueci de iniciar a outra, tomei o primeiro comprimido só uns 3 dias depois, estava ate entao sem menstruar, e acabei menstruando nesse intervalo.
    Porem, neste mês tomei a cartela inteira certinho, e inciei outra, já posso ter relações sem camisinha ou ainda corro algum risco?

  3.  # 953

    Ah, e eu tomo sibutramina, mas tomo as 10h da manhã e o anti as 17h, ouvi dizer que não podem ser tomados em horários próximos senão um corta o efeito do outro, tem algo a ver? E a fluoxetina?

  4.  # 954

    Ola,
    Esuqueci de tomar comprimido 23 ontem, e me lembrei apenas umas 20, 22 hrs depois, tomei o 23 com intençao de 2 horas depois tomar o 24, me esqueci completament de olhar na tabela... O que eu devo fazer, tomar o 24 entre hoje e amanha, ou iniciar uma nova cartela amanha mesmo após o erro?
    obrigada!

    • CSJ
    • 2 November 2012
     # 955

    KM, esse começo da pílula um dia depois do correcto pode reduzir a sua eficácia. Mas só mesmo fazendo um teste para saber.

    Francielly07, é bastante provável que sim, influencie a sua menstruação. No próximo ciclo já deverá voltar ao normal.

    Polly, se nesta actual cartela não falhou nada na toma, já está protegida.
    Nem o fabricante da Qlaira nem da Sibutramina indicam qualquer interacção entre ambos.

    Bia222,, deve iniciar nova cartela e utilizar preservativo/camisinha durante os próximos 9 dias.

  5.  # 956

    Estou preocupada agora. Eu tinha que iniciar a nova cartela ontem (quinta-feira) sendo que eu esqueci. E agora? Tenho que esperar a menstruação desde para eu poder iniciar a cartela? Se ela descer hoje (sexta-feira) posso tomar o primeiro comprimido? #Ah, esta descendo tipo um borrão de café.... não sei o que faço :crying:

  6.  # 957

    Estou na praia e não queria menstruar durante esses dias. Minha menstruação geralmente vem no dia que tomo o 1º comprimido branco. Como faço pra não mentruar? Porque se eu tomar os dois vermelhos e logo iniciar outra cartela, corro o risco de menstruar ao longo desse dia entre o último vermelho e a nova cartela. Tem alguma solução?

    • CSJ
    • 4 November 2012
     # 958

    Flávia., deve, ainda assim, iniciar a cartela nova. Atenção, utilize preservativo/camisinha nos próximos 9 dias!
    nandakawii, regra geral não tomar os brancos fará não menstruar, mas no seu caso pode experimentar saltar os vermelhos.

  7.  # 959

    Boa noite CSJ havia parado o medicamento no mês de julho com intensão de engravidar mais após dois meses sem o medicamento menstruei normalmente e voltei a tomar o Qlaira, tomando a cartela seguinte sem erro, não menstruei o que sempre ocorre sem falhas.
    Continuei tomando o Qlaira normalmente e nem um sinal de sangramento ocasional também.
    Você me indica fazer algo?
    Ou é normal não menstruar?
    Por favor, me dê sua opinião.
    Sem mais, obrigado!

    • Ma123
    • 6 November 2012 editado
     # 960

    CSJ, mais uma dúvida: Pretendo engravidar em breve, devo parar o QLaira quanto tempo antes?
    A minha ginecologista disse que isso é extremamente relativo.
    Mais parei por dois meses seguidos e não engravidei.
    Obrigado!

    :big_grin:

    • CSJ
    • 6 November 2012
     # 961

    Ma123, o mais provável é se dever a uma oscilação hormonal por ter parado e voltado a tomar. Se não tiver outros sintomas, eu no seu lugar esperaria até à 3ª cartela (período que o fabricante refere como normal para oscilações no ciclo), e aí sim, se não menstruasse, procuraria o médico para excluir outras causas.
    Regra geral a fertilidade regressa ao normal assim que pára a Qlaira. Algumas mulheres podem demorar mais um pouco, mas não muito. Claro que por vezes não engravida logo e não tem nada a ver com a Qlaira, há inúmeros outros factores a influenciar.

    • steh
    • 7 November 2012
     # 962

    Mês passado atrasei um comprimido e minha menstruação não veio, já fiz teste de gravidez, o exame de sangue mesmo, duas vezes e ambos deram negativos. Mas minha menstruação ainda não vem, vai fazer quase um mês que está atrasado, pode ter apenas desregulado por ter tomado um comprimido no dia errado?

  8.  # 963

    uso anticoncepcional desde os 15 anos, e hoje tenho 21.. estou tomando o qlaira a uns 6 meses! nos primeiro meses tive um espace menstrual, mas isso é comum quando se troca de pílula certo!? no último mes teve um dia que eu tomei a pilula com mais de 12 horas de atraso e tive relação desprotegida, porém semana passada eu tive este mesmo escape, mas minhas menstruação era pra ter vindo essa semana e ainda não veio.
    o escape neste mes significa alguma coisa? ou tem probabilidade de eu estar gravida?

  9.  # 964

    outa informação que eu nao sei se é relevante, mes passado minha menstruação durou só dois dias.

  10.  # 965

    Olá
    tomo a pílula qlaira a 1 ano, e a quase 15 dias descobri uma infecção urinaria, fui ao médico e ele me receitou um antibiótico para uso durante 7 dias 1 comprimido de 12 em 12 horas. Durante o uso do antibiótico minha menstruação veio sendo q isso já havia ocorrido uns 15 dias, ou um pouco mais, antes. Gostaria de saber,qual o tempo médio para que o anticoncepcional volte a sua eficacia??

    • CSJ
    • 9 November 2012
     # 966

    steh, atenção que, regra geral, os testes só começam a dar positivos cerca de 10 dias após o atraso da menstruação. Se fez depois disso, então a fiabilidade dos testes é alta.
    O esquecimento do comprimido não deverá causa esse atraso, pelo que a causa será outra. Eu no seu lugar esperaria este ciclo, para ver se já menstruava e, caso não acontecesse, então procuraria o médico.

    mariii, sempre que há esquecimentos de comprimidos (e um atraso superior a 12 horas já é considerado esquecimento), há risco de gravidez. Mas não é preciso entrar em pânico, por vezes esses atrasos acontecem, sem que haja gravidez, ainda mais quando estão a haver escapes.

    • CSJ
    • 9 November 2012
     # 967

    Tonks, depende do antibiótico, regra geral cerca de 7 a 9 dias após ter terminado. Qual é o nome do antibiótico?

    • Thi
    • 9 November 2012
     # 968

    Bom dia, gostaria de tirar uma dúvida, minha namorada faz uso do Qlaira a aproximadamente 3 meses, sempre nos previnimos e ela sempre toma os comprimidos regularmente...nesse ultimo mes tivemos um começo de relação desprevinidos coisa de uns 2 minutos, logo depois coloquei o preservativo. Contudo ela terminou essa terceira cartela e esta no segundo comprimido da quarta cartela e ela não menstruou este mes ainda. Minhas dúvidas: O Qlaira pode ter interrompido essa menstruação? Ela pode ver a menstruar durante o uso dessa quarta cartela sem chegar nos comprimidos brancos? Há chances de gravidez? (Medicamento que ela tomou nesse período foi somente Advil, Tilenol e Sorridor para dor pois ela colocou aparelho)

    Grato pela atenção aguardo um opnião de vocês.

  11.  # 969

    CSJ o antibiótico é o quinoflox :)

    • CSJ
    • 12 November 2012
     # 970

    thi, a pílula não tem eficácia de 100%, mas se ela tem tomado tudo correctamente, a probabilidade de gravidez é baixíssima. A menstruação ainda pode vir. Regra geral ao fim do 2º ciclo sem menstruar é que convem ir ver o que está a acontecer.

    • CSJ
    • 12 November 2012 editado
     # 971

    Tonks, o quinolox (ciprofloxacina) é completamente eliminada do organismo em algumas horas. Por precaução, eu no seu caso utilizaria outro método contraceptivo (preservativo/camisinha) durante uns 3 ou 4 dias após término do tratamento.

  12.  # 972

    meu medico pediu pra eu tomar Qlaira ,mas no primeiro dia da menstruação ,mas não vem pra mim varios anos ,como faço pra tomar ?

  13.  # 973

    esqueci de um detalhe não tem como perguntar pro meu medico pq perdi o convenio ,e eu ja tomava outro anticoncepcional continuo,por isso que não menstruo

  14.  # 974

    Olá,tomo Claira já à algum tempo e um dia, após tomar o comprimido, tive uma diarréia e, logo em seguida tomei outro comprimido,ou seja,tomei 2 comprimidos em um mesmo dia.E,nos outros dias continuei tomando normalmente. Fiz a coisa certa em tomar 2 comprimidos? O que devo fazer?

  15.  # 975

    Oi! Por favor, tire minha dúvida!
    eu ja tomei algumas pilulas do dia seguinte, a ultima foi no dia 07/09, iniciei o qlaira no dia 23/10. No dia 27/10 e no dia 28/10 tive relações sexuais sem preservativo, mas nao ejaculou dentro, foi coito interrompido! Há alguma possibilidade de estar gravida? Quando estarei realmente protegida para fazer relações sem preservativo? estou com muito medo, e estou sentido poucas colicas hoje, dia 01/11.. Obrigado, pode responder o mais rapido possivel?

    • CSJ
    • 13 November 2012
     # 976

    zenir, mas ainda está a tomar o anticoncepcional anterior? Se sim, comece a Qlaira no dia seguinte ao último comprimido desse anticoncepcional, quer menstrue ou não.
    Se não está a tomar nada agora, e ainda assim não menstrua, pode começar a Qlaira em qualquer dia, mas atenção utilize camisinha/preservativo durante toda a primeira cartela. E se for este o caso, convém continuar a ser seguida pelo seu médico, a não ser que já saiba qual a causa de não menstruar.

    Virgínia, o ideal teria sido comprar outra cartela para tomar o comprimido que faltava. Se o comprimido que repetiu era um dos

    dayanne, se iniciou a Qlaira no dia correcto, ou seja, primeiro dia da menstruação, está protegida desde que começou. Atenção às pílulas do dia seguinte, possuem uma carga hormonal muito alta, não são para ser tomadas com regularidade.

  16.  # 977

    mesmo eu tendo tomado a pilula do dia seguinte no dia 07/09 o qlaira ja fez efeito assim que tomei no primeiro dia da menstruação 23/10? Não precisaria esperar 2 meses? Porque na bula diz o seguinte, que uma mulher com ciclo natural, estaria protegida.. e usando a pilula estaria alterando meu ciclo.... Me explique ?

  17.  # 978

    Olá. Estou tomando Qlaira há 6 dias e é o primeiro anticoncepcional que uso.
    Porém, hoje tive relaçao sexual sem preservativo e ocorreu ejaculacao interna.
    Estou mesmo protegida desde o primeiro dia? Pois os médicos recomendam q sejam aguardados dois meses em média para que a proteção seja completa. Posso estar grávida?

    • CSO
    • 14 November 2012
     # 979

    Tenho uma dúvida. Tomo Qlaira e na cartela do ciclo passado foi tomado de forma irregular. Neste ciclo tomei todos direito, exceto um atraso no início da cartela e outro no 9º dia, tendo tomado junto do 10º, no horário habitual. Ocorre que tive relação desprotegida no dia do 10º comprimido. Por isso tomei pílula do dia seguinte do jeito certo, menos de 12 horas após tomei o primeiro comprimido e 12 horas depois o segundo. Após isso voltei a tomar corretamente o Qlaira, no horário habitual. Estou no 15º comprimido da cartela. Tomei a atitude correta para evitar gravidez?

    • sth
    • 15 November 2012
     # 980

    Ola CSJ.

    Tomo Qlaira ha um ano, mas esse mês menstruei exatamente , precisamente no meio da cartela. Uma borra marrom seguida de sangue. Nesses ultimos dias tomei a pilula com variações de horas, mas nenhuma passou das 12 horas do horário habitual. Sera que é em decorrencia disso? O que seria ?

    Desde já, grata .

    • CSJ
    • 15 November 2012
     # 981

    dayanne, se já estava a menstruar normalmente após a pílula do dia seguinte, não há problema. O problema em relação a mulheres com ciclo alterado, é que podem ter vários sangramentos e não saber e corresponde à menstruação ou não, e portanto poderiam não começar no dia correcto.

    CarlaC, se tiver iniciado no dia correcto, primeiro dia da menstruação, e não se tem esquecido de comprimidos, então a pílula já estará a fazer o seu efeito.

    CSO, sim, tomar a pílula do dia seguinte era a única coisa que podia fazer, uma vez que tinha havido um esquecimento. Mas atenção que esta não tem eficácia de 100%.

    sth, não será pela irregularidade na toma da pílula. As causas podem ser muitas, o mais frequente será stress, alterações na alimentação, etc. Um caso isolado, sem mais sintomas, à partida não será de preocupar. Mas convém ir ao médico ver o que se passa caso a situação comece a ocorrer com regularidade.

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: sth

    • sth
    • 16 November 2012
     # 982

    Muito obrigada csj.

  18.  # 983

    adorei o site espero saber utilizar sempre que precisar!

  19.  # 984

    tenho uma duvida q sta me tirando o sono.estou na segunda cartela de Qlaira na primeira cartela menstruei no segundo comprimido branco e agora no primeiro,neste caso vou começar a nova cartela no segundo dia da menstruaçao.estarei prevenida da gravidez?me ajudem por favor e renspondam assim q possivel pelo amor de deus!

  20.  # 985

    por favor preciso de uma informação urgente.na primeira cartela de Qlaira menstruei no ultimo comprimido branco e na segunda cartela no primeiro comprimido branco.desta forma vou iniciar a proxima cartela no segundo dia da menstruação.estarei prevenida da gravidez????pelo amor de deus me respondam assim q possivel!

  21.  # 986

    Tomo o Qlaira e estou na segunda cartela, dentro desses dois meses só tive três relações, todas elas sem camisinha e com coito interrompido. Ando frustrada pensando na possibilidade de estar grávida, embora ache que os sintomas são mais psicológicos, pelo medo. Geralmente tomo o remédio quando passa uns 40 min da hora que era pra eu tomar e na primeira cartela esqueci de tomar um, então tive que tomar dois de uma vez. Estou na metade da segunda cartela e está previsto para eu menstruar daqui a cerca de 3 dias, mas na minha ultima relação sangrou como se eu ainda fosse virgem e desde então têm saído aquele sangue escuro. tenho a possibilidade de estar gravida???

  22.  # 987

    Ola tomo o Qlara desde o meio do ano passado agora estou ficando sem mestruar tenho tpm fico inchada mas nao sangro fiquei o mes de agosto sem mestruar ai mestruei em setembro agora ainda nao mestruei em outubro sera q vou ficar um mes sim e outro nao sem mestruar e normal ?

  23.  # 988

    Ola estou tomando o Qlaira quase 1 ano de 3 meses para ca nao estou mestruando todo mes isso e normal ,sera que vou mestruar um mes sim e outro nao ,tive relaçao com preservativo e tomando o Qlaira atrazei um comprimdo 12 horas e tomei os 2 em seguidas mas antes nao tinha atrazado o qlaira e nao mestruei fiz um exame em setembro nao estava gravida agora esse mes de novo parece q nao vou mestruar estou com todos os sintomas inchaço ,TPM kkk terrivel alguem pode me dar uma dica !!

  24.  # 989

    tomei o 25º comprimido de qlaira as 21:00, vomitei as 00:36.... tomei o 25º comprimido de outra cartela, e continuarei tomndo no horario normal. Fiz certo? Quais os riscos que eu corro de ficar gravida?

    • CSJ
    • 18 November 2012
     # 990

    cleia, sim, tome os comprimidos pela ordem normal da cartela e estará protegida, independentemente do dia em que menstrua.

    • CSJ
    • 18 November 2012
     # 991

    cleia, já lhe respondi noutro tópico, mas volto a fazê-lo aqui: se tomar a pílula certinha, de acordo com a ordem da cartela, o dia em que menstrua não afecta a sua eficácia.

    gabriela oz, esquecimentos podem, de facto, aumentar a probabilidade de gravidez. Mas se entretanto já menstruou, o esquecimento da 1ª cartela não terá resultado em gravidez. Desde que tome tudo certinho, sem esquecimentos superiores a 12 horas, a eficácia da pílula está mantida. Esses sangramentos a meio do ciclo são normais nas primeiras 3 ou 4 cartelas.

    cinthya, se já toma a Qlaira há tanto tempo e só agora começou com essa irregularidade, é possível que não seja da pílula. O ideal seria falar com o seu médico para perceber o que se passa.

    dayanne, fez bem, a eficácia da Qlaira não terá ficado afectada.

  25.  # 992

    Bom dia ! Estou na primeira cartela de Qlaira, tive relações com coito interrompido, e estou no ultimo comprimido da cartela e a minha menstruação não veio, há motivos pra eu me preocupar?

  26.  # 993

    obrigada csj..tenho algumas curiosidades a respeito deste site.qem responde as perguntas sao profissionais de saude??

  27.  # 994

    bem acabou q eu nem tomei a nova cartela de Qlaira pq meus seios aumentaram mmuuiitto..entao resolvi comprar o gamax pra dar uma diminuida...to ficando depressiva com tamanho dos meus seios...plastica ta muito caro e eu nao tenho emprego...o SUS so faria essa cirurgia se meus seios estivessem batendo nos pes!

    • addd
    • 19 November 2012
     # 995

    Quero tiarar uma duvida já fiz uma outra pergunta aqui no forum a pergunta foi o seguinte: eu perguntei quando estaria protegida com qlaira porque no folheto diz que se iniciado no primeiro dia da mestruação no primeiro dia já esta protegida mas a dois meses antes de começar a tomar qlaira tomava primera20 tomei por 2 meses mais não me adaptei e o medico me recomendou qlaira mais eu estava mestruada e eu ia iniciar a pausa de 7 dias o medico disse que era para eu começar a tomar qlaira assim que terminasse a pausa. comecei a tomar qlaira ai vc me respondei que estaria protegida depois do 9° comprimido da segunda cartela so que tive relação deprotegia no 14° comprimido da segunda cartela sem ejaculação mais o meu noivo ejaculou e so limpou depois com papel ai na parte da manha tivemos relação qual os risco que corro posse ter uma gravidez indesejada?
    há eu continuei tomando o comprimido normalmente hj estou no 17°.

    me tira essa duvida?
    obrigada desde já bjs...

    • CSJ
    • 21 November 2012
     # 996

    dayanne, é normal haver irregularidades nas primeiras 3 ou 4 cartelas da Qlaira, pelo que pode não menstruar na altura que era suposto.

    cleia, estou ligado à área da saúde, embora não seja médico. Claro que, tudo o que digo aqui, são apenas conselhos (boa parte dos quais até irá encontrar nas bulas das pílulas), não devem dispensar ou ser sobrepostas a qualquer coisa que seja dito pelo seu médico.

    addd, se teve relações no 14º dia da segunda cartela e se tem tomado todos os dias certinho, já estaria protegida.

  28.  # 997

    Oi, Boa noite...
    Eu estou na segunda cartela da pílula Qlaira, porém não estou me adaptando, queria saber como eu faço para torcar para o anticoncepcional Tantin (que eu já usei e adorava)...
    Pois como no final da cartela tem aquelas pílulas brancas e marrons.. como eu faço??? eu tomo todas ou deixo de tomar as brancas???
    abraço

  29.  # 998

    eu comecei a tomar o qlaria no mesmo dia que tomaria o outro anticoncepsional que estava tomando e no quarto dia tive relação posso correr o risco de gravidez e agora no oitavo dia tb tive relaçaõ desprotegida e saiu sangue como se fosse menstruação e 4 dias e ainda desse um pouco de sangue e normal..

    • mta
    • 22 November 2012
     # 999

    Oi gente preciso de ajuda , estou na primeira cartela de qlaira e no 9 comprimido tive relação sem preservativo o meu namorado não ejaculou dentro de mim , hoje tomei o segundo comprimido vermelho e ainda não menstruei estou com muita dor no seio e com sintomas de mentruação, bom mas minha duvia é posso estar gravida?

    • CSJ
    • 24 November 2012
     # 1000

    Karen22, não conheço o Tantin pois não existe aqui em Portugal. Na bula não diz nada sobre o assunto?
    Se não disser nada, o que eu faria seria começar começar no dia em que seria suposto tomar a 1ª branca e utilizaria camisinha durante esse ciclo.

    roseg9, mas começou a Qlaira a meio da cartela de outra pílula?

    mta, se tem tomado tudo correctamente, a pílula estará a fazer o seu efeito desde o 1º dia. Essas dores nos seios são relativamente normais e a tendência será a desaparecerem. O facto de não ter ainda menstruado também é normal, visto que existe uma irregularidade no ciclo menstrual nas primeiras 3 ou 4 cartelas, que pode fazer as mulheres terem sangramentos a meio do ciclo ou ausências de menstruação. Claro que se a situação se mantiver depois disso, deve falar com o seu médico.


Para responder ou participar clique aqui.
Para ver mais conversas como esta clique aqui.

 
0.0822 seg.
Creative Commons License
Todo o conteúdo do Fórum Saúde tem uma licença Creative Commons Atribuição-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Portugal

Termos de Utilização e Política de Privacidade