Fórum sobre saúde, medicina, enfermagem, medicamentos, doenças, cirurgias, hospitais, clínicas para doentes, médicos, enfermeiros, profissionais e interessados
Ainda não iniciou sessão (Iniciar sessão ou registar-se)
  1.  # 1

    Boas a todos..

    sou o Luis, tenho 19 anos e e trabalho numa empresa de informatica (desenvolvimento de software), à cerca de 1 mês comecei a sentir como se os musculos me pedissem para se contrairem, por exemplo estou sentado na minha secretaria e de vez enquando exerço força nos braços e agora tambem nas pernas.. ultimamente tambemm me tem acontecido estar sentado e os musculos parecem que "pulam", as vezes é nas pernas outras vezes no braço varia muito. Mas eu penso q isto seja de estar muito tempo sentado no mesmo sitio, entro as 9 e o horario de saida é as 19h mas quase nunca saio da empresa antes das 20h, ja cheguei a sair a 1h30 da manhã.. Alguém me sabe ajuda?

    com os melhores cumprimentos,
    legd1991

    • CSJ
    • 27 March 2011
     # 2

    Estranho. Mas dá-lhe dores, tipo cãimbras?

  2.  # 3

    Tipo os musculos parece que pulam, mas nao doi, só mete impressao e chaga a irritar.. E os meus musculos dos braços e das pernas é como se tivessem apanhado um "tic" e as vezes tenhu de fazer força nos musculos mesmo nao sendo necessário e ao fim de algum tempo, de estar a fazer força comeca-me a doer, deve ser do cansaço ou do esforço.. Já fui ao médico, mas acho que ele não percebeu bem o meu problema e disse q devia ser miálgia e receitou-me Megnasona e uns cumprimidos com Viatamina B12, de facto isto de os musculos parecerem que pulam diminuiu, nao tem aparecido tanto, mas mesmo assim ainda vai aparecendo.

    cumps

    • CSJ
    • 2 April 2011
     # 4

    Geralmente essas manifestações devem-se à tensão muscular e stress. Houve uma altura em que eu tinha, mas era apenas num músculo em específico.

    Caso veja que o está a afectar realmente, volte a falar com o seu médico para que se busque outras causas.

  3.  # 5

    Obrigado, Como conseguiu se tratar?

    tambem tinha isto de fazer força nos musculos?

    cumps

    • CSJ
    • 5 April 2011
     # 6

    Na verdade nunca tratei e acabou por passar sozinho pouco depois. Se eu fizesse força, parava de ter as contracções, também. Na altura uma médica disse-me precisamente o que lhe disse: stress.

  4.  # 7

    Fui ao médico e receitou-me Valium, pra tomar um cumprimido a noite durante uma semana, senao me encontrar melhor pra ir la outra vez pra marcar uns exames. . O médico desconfia de patalogia renal. . O que acha?

    Cumps

    • CSJ
    • 8 April 2011
     # 8

    Sim, é uma das possibilidades, embora não se fosse logo pensar nisso à primeira. O rim é responsável pelo equilíbrio de iões, como o Sódio, que estão envolvidos na contracção muscular.

  5.  # 9

    e acha que pode ser algo assim de mais preocupante? eu tomei durante esta semana magnesio umas vitaminas(Optimemo) e valium e ja me encontro melhor.. mas isto pode ser algo mais grave ou mais preocupante?

    obrigado pela atençao dada até ao momento

    cumps

    • CSJ
    • 11 April 2011
     # 10

    É difícil dizer sem resultados de quaisquer exames. A medicina joga muito com probabilidades, sendo que geralmente os problemas menos graves são mais frequentes. À partida, se já está a melhorar, deverá ser algo simples :wink:

  6.  # 11

    tornei novamente ao medico e disse que ja nao era preciso fazer analises, ele suspeitava q tivesse sido uma glandula na garganta q tivesse apanhado uma infecçao e tivesse passado para os musculos ou entao q fosse uma doença renal..suspeita agora q seja carencia de magnesio e receitou-me magnesona pra tomar durante 2-3 meses duas ampolas por dia e umas vitaminas (varimine) e em caso de dores pra tomar dualgan ou coisa parecida.. Se for carencia de magnesio pode levar muito tempo a recuperar?

    PS: o medico tinha-me receitado Valium durante uma semana e melhorei bastante mas como podia ficar dependente desse medicamento deixei de tomar e parece q com isso piorei..

    Cumps

    • CSJ
    • 14 April 2011
     # 12

    A do magnésio confesso que não sei. Não sei qual o reservatório de Mg no nosso corpo.

    Quanto ao Valium, sim, tal como todas as benzodiazepinas, tem o risco da dependência. Tempos pronlongados de uso contínuo podem resultar a que perca o efeito e acabe por ter que aumentar a dose...

  7.  # 13

    Boas,

    O Magnésio é o elemento, a seguir ao ar que respiramos e a agua q bebemos, mais importante no nosso organismo. Ele é responsável por mais de 350 funções no nosso organismo, e a carência deste elemento reflete vários sintomas no nosso corpo.. Procurem no Googlem por "Cloreto de magnesio P.A" ouvi dizer que faz milagres e estou a tomar a dois dias, mas ainda é cedo pra tirar conclusoes, o que eu tenho nao é o "P.A" porque ainda nao consegui encontrar, mas enquanto nao encontro uso o "Nigari" que é quase tao puro como o P.A (P.A = Para Análise), e mesmo para quem nao tenha sintoma nenhum também faz bem tomar porque é essencial para um bom funcionamento do nosso organismo, pois rejuvenesce as céluluas e muito mais..

    existem relatos de pessoas que recuperaram a vontade e a alegria de viver com este mineral fantástico, recuperaram mesmo de doenças que diziam ser "incuráveis"..

    Cumps

  8.  # 14

    Boas,

    Já abri este tópico a algum tempo, mas só agora me apercebi que o meu problema possa ser a ansiedade, e gostava de ouvir as opinioes dos entendidos.

    Tenho alguns dos sintomas deste preblema (Ansiedade): tenho espasmos, insónias acordo algumas vezes durante a noite e as vezes com formigueiro num dos braços, tenho pensamentos negativos e as vezes sinto-me deprimido, sinto tambem as vezes dificuldade em repirar (não muito intensa) mas penso na maneira como estou a respirar e parece que esse processo se dificulta, as vezes tenho falta de apetite outras vezes ate tenho apetite, ja me aconteceu (mas é muito raro acontecer-me) ao fim da refeição sentir vontade de vomitar, sinto tambem casualmente uma dor que parece pontadas ou ardor (não sei explicar muito bem) do lado do musculo do peito direito, tambem sinto palpitações parece que o meu coração acelera os batimentos, quando ouço falar de alguma doença grave ou morte pior alguma doença fico logo assustado e os meus batimentos aumenta e fico angustiado...

    Quando estou distraido e entretido nao sinto praticamente nehum sintoma..

    Como já falei em cima, já fui ao hospital 3 vezes e em uma das vezes o medico receitou-me valium, para tomar um antes de durmir, magnesona e umas vitaminas, tomei durante uma semana e comecei a sentir-me melhor mas parei de tomar para nao ficar dependente desse medicamento e voltei ao mesmo estado.. E isso ainda me deixa mais convencido que isto seja ansiedade, porque so senti melhoras com o Valium, que é um tranquilizante.

    aguardo respostas

    desde ja Obrigado

    Cumps
    legd1991

  9.  # 15

    Ah.. Esqueci-me de dizer que continu-o a ter a contração voluntária dos musculos..

    Cumps
    legd1991

    • CSJ
    • 29 April 2011
     # 16

    Como já lhe tinha dito, é bem provável que seja sintoma de ansiedade/stress. E nesses casos, mais eficaz que a medicação é fazer uma alteração do estilo de vida. Alimentação saudável, exercício físico regular e técnicas de relaxamento (que não precisam ser yoga nem nada disso, há coisas que pode fazer em casa para relaxar). Pode parecer chavão, mas acredite que isto é extremamente importante.

  10.  # 17

    Mudar o meu estilo de vida é complicado, uma vez que trabalho numa empresa de progrmaçao, é praticamente casa - trabalho.. Mas quando chego a casa da empresa se ainda for cedo vou fazer uma corrida, mas ha dias que nao da mesmo.. Só tenho os fins de semana para descansar e fazer exercicio a serio..

    Obrigado CSJ pela atencao ate agora

    Cumps
    legd1991

  11.  # 18

    Boa tarde a todos. Vim a este site porque como muitos de voçes, nao me sinto confortavel com aquilo que o meu corpo me faz sentir. Comecei a ler e percebi que nao sou a unica com este problema. O que se passou comigo foi exactamente igual.Sempre fiz muito desporto e á cerca de um ano atraz no meio de muito desporto de de um mestrado, comecei a sentir coisas muito estranhas tais como sensação de taquicardia (tosse) na altura do exercicio fisico de eliptica e espasmos musculares de noite ao deitar e uma sensação muito esquisita no ouvido como se o ouvido tivesse tapado. Desde esse dia nunca mais fui a mesma pessoa. Tive de ir ao cardiologista pois o simples acto de subir as escadas, estar de pé e comer me fazia sentir muito mal. O meu coração disparava de uma maneira que ate me dava vomitos, sensação de desmaio, muitas espasmos musculares por todo o corpo, até na planta dos pés, etc... Conclusão, pelo menos que o meu medico saiba tive 2 derrames do pericardio e prolapso da mitral muito ligueiro que o medico diz que nao é a razão para os espasmos musculares que sinto todos os dias. Fiz tratamento para a taquicardia, e fiz tratamento para o derrame do pericardio. Tenho tiroidite de hashimoto controlada.Só que o derrame do pericardio já passou e eu fiquei com os espasmos musculares que vao subindo pelo corpo ate ao peito e depois vem a palpitação. Apenas sei que quando os espasmos musculares estao mais fortes é quando me sinto pior em relação as palpitações no peito cansaço,falta de ar,sincope, se nao como o suficiente, até antes de me aparecer a mestruação. Só sei que quando tenho isto leva pelo menos um mes a passar e deixa me muito deprimida e revoltada. De todas as pessoas que fizeram comentarios sobre prolapso da mitral nenhuma descreveu espasmos musculares involuntarios. Mesmo nao me sentindo assiosa, acontece do nada.Nao sei o que é isto!!!Alguem me pode ajudar a perceber por favor???

    • pax
    • 16 June 2011
     # 19

    legd1991, acho que devias tomar magnésio durante dois ou tres meses para os espasmos musculares. magnoral ou magnesona são boas opções.

    • CSJ
    • 18 June 2011 editado
     # 20

    O prolapso mitral supostamente não causa os espasmos. Ainda para mais, se fosse um prolapso significativo que afectasse realmente o funcionamento da válvula, iria ter sintomas bastante marcantes.

    Quanto aos espasmos, como já tinha dito ao Legd1991, não a consigo ajudar.


Para responder ou participar clique aqui.
Para ver mais conversas como esta clique aqui.

 
0.0333 seg.
Creative Commons License
Todo o conteúdo do Fórum Saúde tem uma licença Creative Commons Atribuição-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Portugal

Termos de Utilização e Política de Privacidade