Fórum sobre saúde, medicina, enfermagem, medicamentos, doenças, cirurgias, hospitais, clínicas para doentes, médicos, enfermeiros, profissionais e interessados
Ainda não iniciou sessão (Iniciar sessão ou registar-se)
    • css
    • 10 June 2013 editado
     # 1

    Olá. Acabei a pílula ontem e hoje tive relações sem preservativo, não esqueci nenhuma e tomei todas . Corro algum risco de gravidez?

    • CSJ
    • 11 June 2013
     # 2

    Qual pílula? Quando diz que acabou, quer dizer que começou o período de pausa?
    Se for esse o caso (pausa), então não há problema nenhum.

    • css
    • 11 June 2013 editado
     # 3

    Sim, comecei o período de pausa. Poderei continuar a ter relações sem preservativo e sem ter qualquer tipo de preocupação com possível gravidez?

  1.  # 4

    Aproveito o topico para pedir ajuda..
    a minha namorada toma sempre certinho a pilula ja a 3 anos, é regular, na semana em que devia ter vindo a menstruaçao, tivemos relaçoes sem preservativo, e passado dois 2dias devia vir a mesntruaçao, como nao apareceu decidiu tomar a pilula do dia seguinte para prevenir, já passaram 9 dias e a menstruaçao nao apareceu, pode estar gravida?

    • CSJ
    • 13 June 2013
     # 5

    css, sim, desde que tomada correctamente, a pílula mantém a sua eficácia durante todo o ciclo, inclusive na pausa.

    jonny, sim, essa possibilidade existe. Contudo, se ela tem tomado tudo certinho, a probabilidade é baixa. Regra geral, se não houver mais sintomas, o indicado é procurar o médico caso falhe 2 menstruações seguidas. Mas, se não quiserem esperar tanto, podem fazer um teste de gravidez de farmácia antes disso (perguntem ao farmacêutico passados quantos dias deste atraso será a melhor altura para o fazer, pois isso depende um pouco da marca do teste).

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: css

  2.  # 6

    Obrigado pela resposta, fizemos um teste dos mais eficazes o clearblue que se pode fazer ate 4 dias antes de vir a menstruaçao, deu negativo, como tomou a pilula do dia seguinte na semana que devia ter vindo e agora já esta a tomar a piluna novamente, penssamos que possar ser por isso que nao tenha vindo..

  3.  # 7

    tambem acrescento, das 3 ultimas pilulas foram tomadas mas fora de horas cerca de 13horas depois da hora habitual. ja passaram 9 dias e ainda nao veio a mesntruaçao, ja esta a tomar uma nova caixa de pilula =(

  4.  # 8

    12 dias de atraso, fiz teste da predictor de nivel HCG 12,5 MIU/ML. e deu negativo. ja esta descartada a possibilidade de estar gravida?

    • CSJ
    • 16 June 2013
     # 9

    Só um teste sanguíneo no hospital pode descartar totalmente, mas esses testes de farmácia são, também, bastante fiáveis, pelo que é muito pouco provável que seja gravidez.

  5.  # 10

    Boa Noite,

    Estou com uma dúvida e gostaria que alguém me pudesse esclarecer. Eu tomo a pilula contaceptiva(Clarissa) a uns 8 meses. O meu periodo menstrual acabou no dia 25/06 ( e tive relações sexuais desprotegidas nesse mesmo dia) e começei a nova cartela no dia 27/06. No dia 28 tomei a pilula com mais de 12 horas de esquecimento. Por "habito" voltei a ter relações desprotegidas com o meu namorado no dia 30/06. No dia 1 voltei a ultrapassar as 12 horas da pilula (tenho uma vida demasiado stressante e trabalhosa). Existe a possibilidade de ter engravidado? o que fazer nesta situação?
    Obrigada pela vossa atenção.

    • CSJ
    • 3 July 2013
     # 11

    Yulifer, sim, a possibilidade de gravidez existe. Agora a única coisa a fazer é esperar pelo fim do ciclo e ver se menstrua normalmente. Porque não discute com o seu médico uma solução de contracepção que não envolva ter de se lembrar diariamente? Existe por exemplo o DIU, os adesivos, o implante...

  6.  # 12

    Boa noite, em relaçao ao meu problema apos fim de novo ciclo as dores mentruais apareceram mas a mentruaçao veio em poupa quantidade, será por estar desregulada? ou é algo anormal? cumprimentos e obrigado

  7.  # 13

    Hoje ja veio mais um pouco =) será que esta tudo normal?

    • CSJ
    • 5 July 2013
     # 14

    jonny, desde que continue a vir na altura certa, à partida não há problema. A toma da pílula do dia seguinte também pode afectar um pouco.

  8.  # 15

    Boa tarde CSJ,

    A uns anos atrás foi-me detectado um problema hormonal da tiróide e eles nao aconselham o implante.. Relativamente ao DIU dizem só ser possivel após ter um filho. A uns 3 dias que tenho tido umas hemorragias, será normal? (Ainda estou a tomar a pílula conceptiva) Obrigada pela ajuda.:bashful_cute_2:

    • CSJ
    • 13 July 2013
     # 16

    Yulifer, esses esquecimentos desregulam um pouco o ciclo, pelo que pode ser disso.

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: Yulifer

  9.  # 17

    CSJ, mesmo assim existe a possibilidade de estar grávida? Eu acho que não, mas não sei...

  10.  # 18

    quanto tempo demorara a descer a menstruação?
    já faz 14 dias tomei minigest uma carteira mas a menstruação não veio.
    apenas saiu um corrimento escuro no 3 dia e omtem de novo.
    poderei estar gravida e que não usei presevativo 2 vezes.

    • CSJ
    • 19 July 2013
     # 19

    Yulifer, desde que haja relações sexuais, a possibilidade de gravidez existe sempre, por mais meios contraceptivos que use.

    Ana silva, nas primeiras 3 ou 4 cartelas é normal o ciclo ficar desregulado ou mesmo não menstruar.

  11.  # 20

    mas eu parei de a tomar para ver se vinha a menstruação e nada
    quanto tempo depois de a deixar de tomar vira?

    • CSJ
    • 21 July 2013
     # 21

    Depende dos casos. Por vezes vem logo a seguir, algumas mulheres ficam mesmo 2 meses sem menstruar.

  12.  # 22

    mas era o primeiro mês que tomava a pilula minigest.
    que me aconselha fazer?
    espero....?

    • CSJ
    • 23 July 2013
     # 23

    Se ficar 2 meses seguidos sem menstruar, convém procurar o seu médico para ver se é mesmo por desregulação da pílula. Antes disso, não há muito que possa fazer sem ser esperar.

  13.  # 24

    Ola. Estou sofrendo de uma duvida cruel. Tomo anticoncepcional a 11 meses mais ou menos. E esse mês comecei uma nova cartela no dia 27/06, tive relação com ejaculação dentro no dia 5/07 em uma sexta, esqueci de tomar uma pilula de domingo (07/07) e só fui lembrar na segunda então tomei as duas, a pilula acabou no dia 17/07, e minha menstruação estava vindo sempre no 4° dia da pausa (era para vir no dia 21/07), porem não veio, hj sexta (26/07) nada dela. Desde o 3 dia da pausa do anticoncepcional sinto meus seios inchados e doloridos, sinto cólicas fracas e as vezes umas fincadas ao pé da barriga, sinto dores nas costas (poucas), e exatamente no domingo senti dores no sexo, porém no primeiro dia de atraso ( terça feira) fiz um teste de farmácia de gravidez e deu negativo... Estou muito preocupada, pois não sei se é gravidez ou algo grave. Detalhe: nunca minha menstruação atrasou com anticoncepcional, e tbm não costumo senti cólicas com o mesmo.
    Desde já agradeço.

    • CSJ
    • 27 July 2013
     # 25

    A possibilidade de gravidez existe sempre que há esquecimentos. Geralmente os testes ficam positivos a partir do 4 ou 5º dia após o dia em que era suposto vir a menstruação, mas isso depende da marca do teste, é melhor perguntar ao farmacêutico ou ler o que diz na caixa.

    • leny
    • 1 August 2013
     # 26

    Bom dia, tomo a pílula Novynette há mais de 1 ano e meio... comecei a tomar este mês no dia 7/7 e fiz a embalagem até ao fim sem esquecimentos... tive uma relação com ejaculação. Entrei na paragem dos 7 dias no dia 28/7 e o primeiro dia de menstruação é hoje dia 1/8 ... Costuma ser sempre certinho. e como não veio tenho receio, é provável estar grávida? agradecia resposta.
    Mais, a pílula Novynette previne ?

    • CSJ
    • 2 August 2013
     # 27

    CLaro que a possibilidade de gravidez existe sempre, mas não vale a pena entrar já em pânico. Regra geral, ao fim do 2º mês seguido sem menstruar é que convém procurar o médico para perceber o que se passa.

  14.  # 28

    CSJ, tomo anticoncepcional Tamisa, aos uns 6, 7 meses, sempre tomei certinho, mas esse mês por alguns problemas, não tomei no mesmo horário coisa de 4, 5 horas de diferença, e um dia eu esqueci de tomar. Tive relação sem preservativo apesar dele não ter ejaculado dentro , é aconselhado eu tomar pilula do dia seguinte pra prevenir uma possível gravidez?

    • CSJ
    • 5 August 2013
     # 29

    Os atrasos de 4 ou 5 horas são irrelevantes, pode atrasar até 12h. Portanto só o dia em que não tomou pode causar algum risco. Se tomar a PDS, atenção que esta apenas é eficaz se tomada pouco depois da relação (até 3 dias, e mesmo dentro desses 3 dias, a eficácia vai baixando quanto mais tempo passa).

  15.  # 30

    Csj depois de tudo que aconteceu que relatei a cima, tomei a pilula do dia seguinte, agora fiz a pausa da cartela, já estou no 4º dia e ainda não desceu, a pilula do dia seguinte pode ter alguma interferencia? posso estar gravida? depois de quantos dias posso fazer o teste de farmacia?

    • CSJ
    • 14 August 2013
     # 31

    Sim, a pílula do dia seguinte causa uma instabilidade hormonal que pode fazer atrasar a menstruação. Não obstante, tendo havido um esquecimento, não se pode descartar a possibilidade de gravidez. Regra geral os testes de farmácia ficam positivo no máximo até ao 5 ou 6º após o dia em que era suposto vir a menstruação. Alguns são antes, logo ao 1 ou 2º dia. Portanto é uma questão de perguntar o ao farmacêutico ou ler na embalagem.


Para responder ou participar clique aqui.
Para ver mais conversas como esta clique aqui.

 
0.0407 seg.
Creative Commons License
Todo o conteúdo do Fórum Saúde tem uma licença Creative Commons Atribuição-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Portugal

Termos de Utilização e Política de Privacidade