Fórum sobre saúde, medicina, enfermagem, medicamentos, doenças, cirurgias, hospitais, clínicas para doentes, médicos, enfermeiros, profissionais e interessados
Ainda não iniciou sessão (Iniciar sessão ou registar-se)
  1.  # 1

    Tenho uma dor na nádega direita há quase 2 anos, que não me deixa sentar mais que 10 minutos (ver um filme, viajar, trabalhar, etc.). Tive durante muito tempo contracturas musculares nessa região, que desapareceram (penso eu) com acupunctura contemporânea, mas as dores continuam, apesar de mais suportáveis. Tenho agora um grande ardor se me sentar, caso contrário estou bem (por exemplo: de pé não me dói, a não ser que a nádega esteja comprimida com uma calça justa). Procurei muitas especialidades (neurocirurgia, porque tenho uma pequena hérnia discal, reumatologia, ortopedia, medicina interna, etc.), fiz ressonâncias magnéticas, RX, cintilograma, etc. e não há evidência de coisa nenhuma.
    Se alguém me puder ajudar ficarei eternamente grata.
    Beatriz

  2. Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: gaspar

  3.  # 2

    Amiga q coisa mais estranha!! depois de todos esses exames nada!!:shocked:
    ja tentaste procurar um neurologista ok vais pensar que sou maluca mas não a minha sogra tinha dores fortes num pé e depois de mt exames como tu fizeste nada ate fazer exames ao cérebro foi diagnosticado esclerose múltipla e não tinha nada no local da dor !!
    o nosso cérebro prega-nos partidas!!

    espero ter ajudado :bashful_cute:

  4.  # 3

    Muito obrigada. Já tinha pensado nessa hipótese, vou seguir o teu conselho. Darei notícias.

  5.  # 4

    Amiga espero que nao seja nada mas o nosso organismo é mt complicado sem falar no nosso cerebro esse grande maluko que nos pode fazer ver coisas sem existir e sentir coisas que na verdade nao tem nada a ver com o normal !!

    as melhoras :bashful_cute_2:
    cumps

  6.  # 5

    Gostaria de falar com bsantos,pois tenho sitomas parecidos vai par 1 ano e precisava de comentar experiencias e saber se e como melhorou

  7.  # 6

    tou como tu amigop ja fiz varios exames e nada tenho dores na bacia nos musculos da perna direita e as vezes o pé frio ajudem-me

  8.  # 7

    Assim como Gaspar, ficaria muito grato se me possibilitassem contato com BSantos. Tenho exatamente os mesmos sintomas e, apesar de diversos exames, não consegui solução para o problema, até agora.

  9.  # 8

    Assim como todos os que têm postado aqui os seus testemunhos encontro-me com o mesmo problema. Depois de realizar vários exames e de nada ter sido detectado fiquei sem opções e não sei o que fazer mais. Enquanto isso as dores continuam e são por de mais fortes durante o dia quando estou sentado e durante a noite. Gostava que dessem o vosso contributo e se solucionaram o vosso problema.

  10.  # 9

    ficaramemos gratos a quem nos poder ajudar a nós todos

    • esbe
    • 22 February 2012
     # 10

    Pelos sintomas arriscaria para uma inflamação do músculo pisiforme. A dor é causada por inflamações consecutivas Vá há um massagista terapêutico.

  11.  # 11

    mas o musculo periforme axas que da dores nas virilhas e dores no fim da coluna as vezes dame o pé direito?

    • esbe
    • 22 February 2012
     # 12

    filipetoyota confuso :stress:

  12.  # 13

    posso falar contigo esbe??????

    • esbe
    • 22 February 2012
     # 14

    sim

  13.  # 15

    Olá

    Aconselho o a procurar um fisioterapeuta, pois o problema poderá ser Síndrome Piramidal.Para o tratamento não basta massagem terapêutica, pois a mobilidade do nervo, daí os sintomas no pé, pode estar comprometida.
    Qualquer dúvida disponha

    Cumprimentos
    João Moreira

    • esbe
    • 27 February 2012
     # 16

    Com o devido respeito Saúde em Movimento a minha sugestão foi para bsantos. Como bem sabe na sua pratica clínica, uma falsa ciática (síndrome de piramidal) é caracterizado por uma inflamação do músculo piramidal, e que com uma simples MTP ou electroestimulação a sintomatologia desaparece (tratamento que os massagistas terapêuticos fazem).

  14.  # 17

    sera que tenho sindrome do piramidal joão moreira?

  15.  # 18

    Olá
    É uma possibilidade, como lhe disse só poderá ser dada uma garantia através de uma avaliação, se pretender uma contacte me terei todo o gosto em o ajudar.Qualquer dúvida disponha.

    Cumprimentos
    João Moreira

  16.  # 19

    Com o devido respeito Saúde em Movimento a minha sugestão foi para bsantos. Como bem sabe na sua pratica clínica, uma falsa ciática (síndrome de piramidal) é caracterizado por uma inflamação do músculo piramidal, e que com uma simples MTP ou electroestimulação a sintomatologia desaparece (tratamento que os massagistas terapêuticos fazem)

    Embora possa ter alguma razão achar que a massagem trata um síndrome piramidal pode ser insuficiente, daí realçar o meu ponto de vista.
    Cumprimentos
    João Moreira

    • CSJ
    • 1 March 2012
     # 20

    Saúde em Movimento, voltei a editar uma mensagem sua para retirar o link, pois relembro que a publicidade não é permitida no fórum, como poderá ler nas regras. Obrigado.

  17.  # 21

    sergiow

    Tenho os mesmos sintomas: ao sentar, sinto um incômodo parecendo um ardor na nádega esquerda. Após 3 anos, isto vem aumentando o incômodo. Um médico amigo meu (sem examinar), me disse que isto pode ser hemorróidas, apesar de não ter sangramento. Resolvi verificar com ajuda de um espelho, e realmente existe algum volume avermelhado na lateral do ânus parecendo uma pequenina veia. Indico a todos que têm sentido estes sintomas, que verifiquem se pode ser hemorroidas, pois o incômodo é na verdade na lateral interna da nádega, ou seja, um reflexo da inflamação das hemorroidas.
    Ou então, seria uma burcite isquiática (inflamação da burça do osso isquio, exatamente na nádega).
    Tanto a hemorroida quanto a burcite isquiática podem ser decorrentes de ficarmos sentados por horas e horas todos os dias, durante anos.
    Aguardo comentários.
    Abraços.

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: Junio

  18.  # 22

    apos este tempo todo amigos, continuo com dores no gluteo e perna abaixo, fiz uma termografia e detectou o que nenhuma ressonancia ecografias e raio x detectou tensao muscular no pescoço, trigger point no musculo direito quadrado lombar e outro trigger point no musculo direito gluteo minimo dai o problema vir daqui tendo os trigger points os musculos ficam tensos e de certeza que o da anca com este tempo todo em cinco anos foi indo indo ganhou tensão noutro musculo proximo do gluteo minimo o piramidal e comprime o nervo ciatico porque as ressonancias nao dão nada mas mesmo assim a minha ortopedista mandou fazer uma ressonancia neuro-eixo-ciatico para ver se a alguma coisa

  19.  # 23

    Sergiow Eu sinto os mesmos problemas que você - o meu também arde mas não sai sangue, porém o meu doi a nadega direita, tipo e bem do ladinho mesmo ne? No cantinho eu olhei pelo espelho também e é bem estranho parece sei la meio inchado, você procurou um médico? Estou com medo! O que o médico te disse? Isso que temos tem cura? Eu tbm trabalho sentado 6 horas por dia e fico sentado mais 5 Horas na faculdade. Será que é por isso? Por favor Aguardo sua resposta, ou de qualquer um que sente os mesmos problemas que eu e o Sergiow


Para responder ou participar clique aqui.
Para ver mais conversas como esta clique aqui.

 
0.0341 seg.
Creative Commons License
Todo o conteúdo do Fórum Saúde tem uma licença Creative Commons Atribuição-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Portugal

Termos de Utilização e Política de Privacidade