Fórum sobre saúde, medicina, enfermagem, medicamentos, doenças, cirurgias, hospitais, clínicas para doentes, médicos, enfermeiros, profissionais e interessados
Ainda não iniciou sessão (Iniciar sessão ou registar-se)
  1.  # 1

    boa noite pretendia saber opinioes de uma dor que tenho a quase 2 anos a dor começa na parte abdominal atinge costela um pouco na nadega virilha e perna ate ao pé ja fiz bastantes exames fisioterapia acupuntura e continuo com as dores tomo injeccçoes analgesicos etc. e nao adianta nada nao sei mais o que fazer ajudem-me por favor

  2.  # 2

    Filipe,eu penso que isso não é muito normal, pois se dói é sinal que algo não está bem,mas compreendo muito bem,também andei mais de dois anos com uma dor abdominal no lado direito,fiz ecografias e não deu nada ,marcaram-me por duas vezes dois Tac e não fiz nenhum,sei que fiz mal mas tenho receio desses exames! Com a graça de DEUS foi me abrandando.Também há uma situaçãq que é o seguinte:sabe que existe um possibilidade de algumas pessoas ter o apêndice por trás do rim ,(tem nome técnico que neste momento não sei), por isso fale com o médico e exponha esta situação.Pode ter dias que coma alguma coisa que lhe faça menos bem e lhe provoque alguma inflamação .Tente mais uma vez e faça um estudo..
    desejo-lhe boa sorte.
    ANAC.

  3.  # 3

    pois nao esta nao ja fui as urgrencias e eles dizem-me que e lombalgia na l4 e l5 mas ja fiz tac a coluna lombar e nao acusou nada ja fiz colonoscopia ja fiz tac pelvico e tac a bacia detectou pouca coisa nos iliaco direito ja fiz fisioterapias acupuntura nao adianta ecografias raio x e nada me resolve isto

  4.  # 4

    FILIPE.
    SE os tac não detectam, olhe que o mais fiável é uma RESSONANCIA MAGNÉTICA .
    Também há a consulta da dor, é uma questão de tentar por aí.
    Boa sorte.
    ANAC.

  5.  # 5

    ja tou a ser acompanhado no hospital de gaia para consulta de dor neurologia vou fazer uma mielografia e uma miografia so que tenho de esperar 4 meses tao com atrasos para fazer estes exames eu tambem acho que o mais completo e mesmo a ressonancia magnetica mas eles nao a meio de me fazerem esse exame enfim e uma vergonha estes medicos

  6.  # 6

    ana da conceição, TAC e Ressonância Magnética não têm diferença de fiabilidade, simplesmente servem para coisas diferentes.

    Em relação ao seu problema, filipe, não o consigo ajudar.

  7.  # 7

    FILIPETOYOTA,
    Como vai da sua dor? será que está melhor alguma coisa?
    Vá dando notícias sobre a sua saúde.
    Cumprimentos,ANAC

  8.  # 8

    Filipetoyota
    Tomei conhecimento deste site;www.dormisteriosa.com.pt
    ANAC.

    • Carmen
    • 2 October 2010 editado
     # 9

    Eu ando há já quase um mês com uma dor na perna esquerda, começa na nádega e acaba no pé. Por vezes sinto um formigueiro no pé. Não é uma dor que não se possa suportar, mas é ligeiramente mais incomodativa durante a noite. Acordo várias vezes na noite.
    Fui ao médico e disse-me que se tratava duma nevrite e que achava estranho porque eu não sou diabética.
    Receitou-me umas gotas de Rivotril uma vez por dia antes de ir dormir e dois comprimidos por dia de vitamina B1, B2, B6 e B12.
    Quando li as instruções reparei que essas vitaminas eram receitadas sobretudo a pessoas mal nutridas e alcoólicas, o que não é o meu caso. Faço atenção à alimentação para não engordar muito e de vez em quando bebo um copo de vinho às refeições. Não sou e nunca fui alcoólica.
    Parece que quando acabar de tomar os comprimidos e as gotas vai tudo passar. Há dois dias que sigo o tratamento e já sinto umas ligeiras melhoras de dia e de noite continua a doer, mas menos. Vivo num país mais frio que o nosso, mas vai no bom caminho. :big_grin_wink:

  9.  # 10

    Carmen, as vitaminas que refere estão fortemente associadas ao funcionamento do sistema nervoso, daí lhe terem sido receitadas.

  10.  # 11

    Tou com dores em uma nádega quando sentado e deitado de costas faz vários meses. No inicio sentia dor forte na coxa esquerda e contração muscular principalmente á noite enquanto dormia. Já fiz um conjunto diversificado de exames sem que tenha sido detectado nada, no entanto as dores continuam e tornam-se agonizantes. Alguem teve alguma experiência idêntica ou algo que me possa ajudar. Encontro-me sem opções de momento e cheio de dores.

    • pax
    • 11 October 2011
     # 12

    Eu já tive, estava muito bem deitado e de repente aparecia essa dor aguda, nem me podia mexer!
    Entretanto passou com magnésio e complementos vitaminicos.

  11.  # 13

    Eu já tomei disso tudo e nada deu resultado.

  12.  # 14

    ola, essas dores podem ser dor ciatica, é melhor verificar isso, pois eu ja atendi algumas pessoas com dores ciaticas e k tem esses sintomas, pq o nervo ciatico se inicia no base da coluna vem pela coxa abaixo e fica-se pela base do pe mais propriamente calcanhar. tente pressionar a base das nadegas com alguma força e verifique se sente alguma dor. nao sou medica sou terapeuta de reiki mas acho que pode ser isso, pq essa dor é muito forte quase paralisante e fica-se com a sensaçao que existe caimbras ou espasmos na parte inferior do corpo. as melhoras...

    • CSJ
    • 12 October 2011
     # 15

    Eu também apontaria para algo relacionado com o sistema nervoso.

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: filipetoyota

  13.  # 16

    Felipetoyota,
    Há +- dois anos tenho os mesmos sintomas que vc mencionou. A minha médica homeopata, iridóloga, com 9 pós graduações que receita até remédios alopáticos importados que a maioria dos médicos brasileiros desconhecem, disse tratar-se de TENDINITE DO NERVO CIÁTICO. Tomo os remédios que ela passa e melhora, parei recomeça td de novo. Minha colona tem bico de tucano a beija-flor (...0) segunbdo o ortopedista. Esta minha homeopata inclusive, receitou-me 10 ampolas de um remédio alemão para coluna chamado DISCUS RECOMPOSICION (orcei e não pude comprar: há mais de um ano custava R$ 140/cada).
    Convivo com a dor intensa, cada vez que me sento, abaixo ou deito, parece que tenho zilhões de agulhas na verilha.
    Desejo-lhe melhoras.
    Abs

    • pax
    • 6 November 2011
     # 17

    olá, pergunta a tua médica das 9 pós-graduações se tem cura para o sindrome do prolapso da valvula mitral. Obrigado.

  14.  # 18

    passado este tempo todo ainda continuo com as dores pela perna ,todos os dias que vou trabalhar de manha nao me dói muito mas com o tempo de trabalho durante o dia todo o dia em pé começame a doer mais as vezes o pé fica gelado.fui há universidade de coimbra atraves de um amigo conhecido de lá a medico viu os meus exames todos e receitou-me SEDOXIL TOMAR 1 DE MANHA E O METABON D TOMAR 1 A NOITE ANTES DE ME DEITAR as dores passaram um pouco mas voltaram novamente cada vez mais forte a dor ajudem-me por favor fico aguardar respostas obrigado

  15.  # 19

    ????????????????????????????????????????????????????

    • pax
    • 5 December 2011
     # 20

    filipe toyota, pára de tomar isso imediatamente. o sedoxil pode provocar sintomas bem piores que a dor na perna. quem te receitou isso deveria ser exterminado, literalmente.

    Procura um fisioterapeuta.

    • pax
    • 5 December 2011
     # 21

    Se tiveres hipóteses, procura um acupunctor da escola Pedro Choy, é uma boa solução para a dor.
    as melhoras!

    PS (pára a medicação, é um conselho de amigo e não de médico)

  16.  # 22

    ja deixei de tomar quem me receitou foi uma medica do hospital universitário de coimbra mas nao me faz bem nenhum porque as dores continuam de manha quando começo a trabalhar começa logo o pé direito a ficar mais frio do que o direito e depois começa mesmo a doer a anca e perna ate ao fim do trabalho ou seja ate as 16h depois atenua mal chego a casa e deito-me ou sento-me mas a dor ainda esta la mas com menos frequencia ajudem-me por favor a passar esta dor que ja tenho a 4 anos todos os dias a tenho e continuo a dizer que tenho algo mas as pessoas dizem que nao acupunturista e omeopata que ja fui mas ele nao consegue saber o que tenho para poder tratar ele disse se detectasse algo nos exames para lá levar e ai sim fazer acupuntura dele e omeopatia dele

  17.  # 23

    isso é dor ciatica. conheco que tenha esses sintomas, é quase de certeza.

  18.  # 24

    e como nao detectou nada na ressonanciA da coluna lombar??

  19.  # 25

    Tenho EXACTAMENTE os mesmos sintomas há cerca de 2 meses.
    Porque diz que é ciática?

    Há 2 meses comecei com os mesmos sintomas. Achei que era hernia inguinal, mas foi descartado.
    Doi-me a parte inferior abdominal do lado direito (junto às virilhas), com muita frequencia, e depois a dor segue para a perna, até ao joelho (parecem dores musculares, caimbras, mas não são). Noutros dias a dor segue para trás (femur/anca), tudo sempre do lado direito. Começou tudo ao mesmo tempo que sinto um músculo preso junto á costela do lado direito. Faz agora cerca de 2 meses.

    Já fui a mais de uma dezena de médicos especialistas e ninguem sabe nada, desde gastroentologistas (vários), medicina interna (vários), clinicos gerais (vários), urologistas (vários). Já fui às urgencias do hospital 3x, achando que era apendicite.
    Vou fazer uma colonoscopia total dentro de dias, porque desconfio que isto tenha a ver com o sistema digestivo, embora a médica me diga que não porque seja o que for não passa para a perna.
    Mas entretanto as dores continuam. Deitado e a dormir não sinto quase nada, mas de pé as coisas pioram bastante.

    filipetoyota, pelos vistos a tua situação já dura há uns 4 anos, ainda não se descobriu nada!?!?
    Que idade tens posso saber?

    Aguardo as vossas dicas. Pensei em ir a um bom reumatologista em breve.
    Cumps

  20.  # 26

    Ola lost soul, pelo que li, não deve ser ciática, baseando-me nos seus sintomas penso que eventualmente possa ser uma cruralgia, compressão do nervo crural, esta patologia é rara. Se a dor não irradiasse pela perna seria plausível uma patologia do sistema digestivo, sendo assim muito pouco provável. No entanto para descarga de consciência faça o exame e depois diga alguma coisa.

    As melhoras :asleep_2:

  21.  # 27

    Conjuntamente com os sintomas que descrevi em cima, tenho tambem há 2 meses uma dor junto à costela do lado direito, uns cm ao lado do externo (na zona da vesicula). É quase todos o dias e por várias horas. Hoje está impossivel esta dor junto à costela, mesmo por baixo na zona da vesícula.
    Os médicos só me sabem dizer que é ar no sistema digestivo (tanto isto como o que descrevi antes), mas toda a vida tive ar e nunca passei por isto. Além disso estou há 1 mes a fazer um tratamento para reduzir o ar e não sendo médico, tenho quase a certeza que não é nada disso! Parece um musculo preso, ja nem sei que fazer nem onde ir.... 3 ecografias abdominais em 1 mes dão resultado tudo ok a nível de vesícula, figado, rins, e baço.
    Tenho tido o cuidado de ir aos melhores especialistas, mas nada me resolvem !
    Hoje mal consigo estar sentado a trabalhar com esta dor ! ! !

  22.  # 28

    Visto que não se relatou nada nas ecografias, provavelmente é problema da costela, pode ser uma alteração da coluna que esteja a provocar compensações nos diferentes segmentos. Não será uma escoliose, juntamente com uma compressão do plexo lombar? Os gases são facilmente detectáveis com o Rx ao abdomen. Logo se não detectou não é esse o problema... Está a tomar medicação desnecessária a meu ver :asleep_2:

  23.  # 29

    Obrigado esbe. É medico/a?
    Há de facto acumulação de ar, à apalpação, ambos os gastroentologistas que me viram chegaram à mesma conclusão, mas isso já eu sabia, desde puto que, apesar de magro, sempre tive uma barrigona (cheia de ar).
    Noto de facto por vezes umas dores na coluna, mas nada de especial e tento ignorar senão acham que sou completamente hipocondriaco.
    Será que está tudo ligado? (dor junto à costela - parte da frente superior - e dor junto à virilha - parte inferior).
    Tambem já passei por um neurocirurgião porque andava cheio de dores de cabeça (provavelmente derivado de toda esta historia). Deverei novamente falar com ele para ver se poderá ser disto? O que pode confirmar esse diagnostico que refere? RM ?

  24.  # 30

    Para a presença de gases o melhor seria a toma de carvão vegetal (compre numa ervanária), o gás pode estar presente na vesícula ou nas proximidades e até provocar uma colecistite (suposição). No que se refere as dores, tente diferenciar-me o tipo de dor. Profundo/superficial, temporária/crónica, que piora com... que melhora com...

  25.  # 31

    Ola novamente,
    Tambem já estou a tomar carvão vegetal (Novo AERO-OM DUO: simeticone + carvão vegetal). Já faz 1 mês, 6 por dia (2 depois de cada refeição) conjuntamente com o spasmomen (antiespasmódico) 3xdia. Não noto resultado nenhum. Comecei tambem a tomar ZIRFOS, a conselho da médica, para ver se ajuda a regularizar o intestino.

    Sobre os sintomas:
    1) noto uma dor que está sempre presente na virilha e que abrange a parte inferior do abdomen (julgo ser a zona proxima do apendice) e que se prolonga pela parte frontal da coxa, até ao joelho. Parece uma dor muscular. Apenas quando estou deitado sinto alivio, de resto está sempre a aparecer em qualquer situação. Não melhora com nada. Isto SEMPRE do lado direito. Do lado esquerdo nunca tive nada. Nos ultimos 3/4 dias sinto a dor a seguir tambem para trás, embora pouco frequente.
    2) A dor que falo no ultimo post, junto à costela: aparece algumas vezes por dia e dura algumas horas. Parece um musculo preso, por baixo da costela (junto ao diafragma suponho). É exactamente onde termina a costela e começa a zona abdominal (zona do figado!?). Desaparece e volta a aparecer sozinha. Não melhora nem piora com nada. SEMPRE do lado direito apenas.
    3) Pontualmente sinto umas pontadas nas costas, no exacto local das costas atrás do externo, ou seja, traçando uma linha recta pelo externo até às costas, é nesse ponto, mas nada que incomode muito.

    Obrigado pelos esclarecimentos e eventual despiste.

  26.  # 32

    No ponto 3), há dias que quando espirro sinto uma dor nessa zona, mas noutros dias perfeitamente normal.
    RX ao torax feito há 3 semanas, deu tudo OK.

  27.  # 33

    Sinceramente acho que a sua dor de costela é muscular, pesquise músculos interosseos. Em relação a dor da perna que vai até ao joelho deve ser provavelmente afectação da musculatura pélvica, estruturas pélvicas,coluna e plexo lombar com uma ou outra adaptação.

    Para tratar desse problema tem varias opções, acupunctura, osteopatia, massagem terapêutica.

  28.  # 34

    Obrigado. Já percebi que tem uma clínica no Porto, mas infelizmente sou da zona da grande Lisboa. Conhece alguem por aqui que possa recomendar, em osteopatia?
    Ainda assim, fico com receio de ser algo pior, daí querer tentar descobrir a origem :(
    Mantem a ideia de possivel alteração na coluna?

  29.  # 35

    Sabe que na avaliação o Osteopata detecta logo se o problema é ou não da coluna. Em relação a um Osteopata em Lisboa não conheço ninguém. :(

  30.  # 36

    Gostaria ainda de lhe perguntar o seguinte:
    Na zona das costas (não sei precisar o local mas vou tentar explicar: a uns centimetros da coluna, do lado direito, ao mesmo nivel do externo), uma dor que aparece pontualmente, parece muscular mas não é, digo eu, porque já vem aparecendo há uns tempos. Quando espirro doi-me horrores, não é permanente nem aparece todos os dias, mas quando aparece dura umas longas horas. Estará relacionado com o que disse em cima? RX ao torax, conforme escrevi, está OK. Que tratamentos recomenda?


Para responder ou participar clique aqui.
Para ver mais conversas como esta clique aqui.

 
0.0459 seg.
Creative Commons License
Todo o conteúdo do Fórum Saúde tem uma licença Creative Commons Atribuição-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Portugal

Termos de Utilização e Política de Privacidade