Fórum sobre saúde, medicina, enfermagem, medicamentos, doenças, cirurgias, hospitais, clínicas para doentes, médicos, enfermeiros, profissionais e interessados
Ainda não iniciou sessão (Iniciar sessão ou registar-se)
  1.  # 1

    BOAS,
    Gostava de partilhar o meu problema e gostava de saber se alguem tem o mesmo que eu.

    Ja a algum tempo que tenho dor no joelho quando ando a dor é apenas a frente mas quando dobro a perna toda para tras a dor é por tras que parece dor muscular, sinto me pior quando faço esforço como andar muito a pe.
    Ja fui ao medico geral onde me receitou pomada(Zemalex) mas nao faz nada e disse para ir tirar uma eco e raio-x no qual ainda nao fiz. O medico disse que se nao passar com a pomada pode ser um problema cronico. Nao tenho inchaço é apenas dor.
    Alguem tem ou ja teve este tipo de problema?
    Obrigado.

    • esbe
    • 12 March 2012
     # 2

    Deve ser provavelmente menisco. Quando faz flexão/extensão do joelho o menisco encontra-se trelhado entre as estruturas articulares. É facilmente tratado com osteopatia.

    • esbe
    • 12 March 2012
     # 3

    trilhado*

  2.  # 4

    Obrigado, mas ja agora como se faz a osteopatia? é cirurgia?

    • esbe
    • 12 March 2012
     # 5

    Não, a osteopatia é uma terapia manual. Pertence as medicinas naturais.

    Pode saber mais clicando no link
    http://emac-edu.com/joomla/index.php?option=com_content&view=article&catid=43:osteopatia&id=62:o-que-e-a-osteopatia

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: volcom_DC

  3.  # 6

    veja com o seu médico .. se nao pode ser a patela (rotula), pois eu tinha sintomas como os teus.. e foi-me diagnosticado desvio da rotula.. e ja estou a espera para ser operada

  4.  # 7

    Operacao?? ai Jesus... ja agora que exames fez para mostrar ao medico? Obrigado pelas opinioes.

  5.  # 8

    Eu quando comecei a sentir as dores, fui a um ortopedista que me examinou o joelho .. e avisou-me logo da suspeita da rotula desviada.
    depois ele mandou-me fazer um TAC normal e outro com mediçoes (para saber o quanto é que a minha rotula estava desviada)
    Tambem fiz Raio-X e Ecografia, mas nesse caso nao adiantou muito. Só com o TAC é que ele conseguiu ver realmente o que era.

    Eu tenho muitas dores se ficar muito tempo em pé ou andar muito. No inicio doi a frente, depois a dor acaba por ir para tras tbm..e o meu joelho estala. no inicio por causa das dores ate pensei que fossem ligamentos.

    E a minha rotula desgastou toda a minha cartilagem, por isso que vou ser operada. pa por a rotula no sitio e ver se da um jeito na falta de cartilagem

    No teu caso, aconselho a ir a um especialista, neste caso, ortopedista para ver o que tens realmente. Porque quanto mais demorar, pior fica infelizmente --'

    • esbe
    • 15 March 2012
     # 9

    São casos totalmente diferentes, o que a barbara.bassani tem provavelmente artrose no joelho, com processo degenerativo daí a rotula se encontrar desviada. Tem sintomas diferentes. Isso são sintomas de sobre uso de uma articulação, o que ocorre é que usa em demasia a articulação e a cartilagem sendo que se encontra desgasta não está lubrificada correctamente. Logo tem dores. Deve ter feito fisioterapia antes da marcação da operação. A operação é sempre um último recurso, porque os riscos são enormes, sendo que se colocarem uma prótese, a duração da mesma é em média de 10 anos. Após esse período tem que ser novamente submetido ao menos processo, operação e reabilitação.

    O volcom_DC tem um bloqueio de um menisco, doe-lhe quando faz flexão/extensão do joelho. Esse problema não sendo resolvido pode agravar e adpatar a musculatura, consequentemente pode afectar o joelho oposto. Como disse num post anterior, as únicas técnicas que fazem desbloqueios dos meniscos, são técnicas Thrust, realizadas por Osteopatas ou Quiropratas.

    Informe-se!

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: volcom_DC

  6.  # 10

    Obrigado pelas opinioes.

    Sim eu penso que não seja assim tão grave como a barbara.bassani pois as dores começaram aparecer após me ter magoado a fazer exercício. Agora o que tenho notado é que quando me levanto de manha tenho um pouco mais de dor andar e por vezes ao fim do dia não me dói tanto, outra coisa, eu consigo correr quase que não sinto nada, mas por ex. se me baixar só com um pé no chão nem sequer consigo com dores é a tal questão de flexão/extensão.

  7.  # 11

    ola ... so fanie tb tenho problemas de rotula .... ja fiz 3 rx e 1 tac .... resume do tac : desvio lateral da rotula com escasso derrame articular na sua vertente externa, assim como rotula alta na avaliacao sagital !!!!! pode me dizer o que quer dizer isso tudo .??? mais o ke kere dizer escasso derrame??? pk nao comprendo bem ... e tb queria le dizer que o medico mando me fazer fisioterapia sera que é a melhor selucao???
    gustaria ter ajuda pk ando mesmo confusa é ja la vao 3 meses queu esto a espera... obrigado por me responder .

  8.  # 12

    Olá
    Para resumir,o seu problema centra se numa alteração do alinhamento da rótula que por isso provocou um pequeno derrame articular vista pela Tac.A melhor solução é a fisioterapia, mas penso que deverá procurar um fisioterapeuta que a possa avaliar.
    Estou disponível para a ajudar,qualquer dúvida disponha.
    Cumprimentos

    João Moreira

  9.  # 13

    obrigado pela ajuda .... quer dizer que nao é presiso operar???

  10.  # 14

    e tb queria le dizer os medicos dizem queu nasci com esse problema!!! sera que com a fisioterapia vai ir o sitio ??? sera que nao vai tornar a vir o mesmo???
    eu ja ando assim com dores a 3 meses so agora e que me mando fazer fisioterapia..... tenho dores por traz do joelho e quando deço as escadas faz o treque e cada vez queu dobro o joelho tb faz ... pk??? esse treque que faz no joelho ja faz desde os meus 15anos e ja tenho 29anos.... obrigado pela ajuda.. meus comprimentos.

  11.  # 15

    O problema que os médicos se referem deve ter que ver com o alinhamento do fémur.O estalo que sente no joelho vem muito provavelmente da rótula.
    Estou disponível para a ajudar, qualquer dúvida disponha.
    Cumprimentos
    João Moreira

  12.  # 16

    Olá volcom_DC,
    Já alguma vez experimentou tratamentos com produtos naturais? Posso aconselhar um produto natural que estimula a produção de proteínas para crescimento de cartilagem.
    Se quiser mais informações contacte-me através de srnalmeida@gmail.com
    Cumprimentos e as melhoras,

  13.  # 17

    Nao nunca experimentei nem quero fazer nada antes de ir a ortopedista.

  14.  # 18

    Também tenho desvio das rótulas em ambos os joelhos e o meu médico foi imediatamente da opinião que só resolvia o problema operando. Nunca me aconselhou fisioterapia. Deixei andar uns tempos até que tive derrames e fiquei de cama 3 semanas. Comecei a ficar realmente preocupada e a procurar soluções. As opiniões dividem-se. Há quem defenda que se deve fazer SEMPRE fisioterapia 1º e só depois e caso não resulte se avance para cirurgia e há os médicos que acham que a fisioterapia não vai resolver nada. Neste momento vou pedir uma 3ª opinião mas por mim tentava a fisio... Sei que cada caso é um caso e no meu, o médico disse que na cirurgia iria colocar a rótula no lugar e que iria colocar 2 parafusos para fixar a rótula e que ficaria a 90%... Não é um cenário animador. Gostava de trocar ideias com quem também tenha este problema...


Para responder ou participar clique aqui.
Para ver mais conversas como esta clique aqui.

 
0.0839 seg.
Creative Commons License
Todo o conteúdo do Fórum Saúde tem uma licença Creative Commons Atribuição-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Portugal

Termos de Utilização e Política de Privacidade