Fórum sobre saúde, medicina, enfermagem, medicamentos, doenças, cirurgias, hospitais, clínicas para doentes, médicos, enfermeiros, profissionais e interessados
Ainda não iniciou sessão (Iniciar sessão ou registar-se)
  1.  # 1

    olá a todos,
    a minha estreia no forum começa com estes "poucos" sintomas que me acompanham há alguns dias.
    começaram com umas tonturas, sem qq mal estar há umas semanas.. o cansaço neste grau, esse já me "acompanha" há mais de um mês (mas se calhar são férias q estou a precisar).
    tenho 37 anos e fui medir a tensão há umas horas pelo sim, pelo não e estava tudo bem 6,5-10,80.
    não tomo medicamentos, não sofro de qq doença.. mas já estou a desesperar uma bocado, confesso. e cada vez está mais dificil trabalhar e fzr a rotina diaria.
    não sei se alguem me consegue dar alguma ajuda, dica
    desde já obrigada

  2.  # 2

    Olá,
    Ao ler o seu post indentifico-me perfeitamente com os sintomas que descreve.
    Há já algums meses que sinto tonturas esporádicas e ultimamente têm vindo a piorar, durando por vezes todo o dia. A sensação é de movimento ou desiquilibrio; por vezes até o mover dos olhos me provoca mau estar; os sons altos e misturados tb me incomodam; sinto alterações de visão e até enjoo ao mm tempo.
    A necessidade que sinto é descansar, pelo que atribuo tudo isto ao cansaço ou esgotamento do trabalho, em suma stress.
    Já fui ao médico, fiz TAC e nada acusou. Há poucos dias tomo Betaserc para o síndrome de desiquilíbrio, e até agora não noto resultados.
    Dor de cabeça não tenho e tal como tu meço a minha pressão arterial todos os dias, mas tal como diz o meu médico os valores (14/09) não justificam os sintomas.

    O problema das tonturas é que podem ter origem em diversos problemas e demoram imenso tempo a descobrir a causa. Se é que se chega a descobrir.
    Há que haver muita paciência e nada de stress... descanso q.b.

    Beijo e as melhoras! :smile:

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: cast, António Fernandes

  3.  # 3

    Há, mesmo, diversas causas para as tonturas, que vão desde problemas auditivos a hipertensão intracraneana. Só mesmo fazendo os testes e exames se pode descobrir a causa.

  4.  # 4

    Olá!
    Também eu me identifiquei com os sintomas.
    Tenho sentido muitas tonturas (por vezes até parece que passa uma cortina negra à frente dos meus olhos), o simples movimento dos olhos me causa tontura e por vezes enjoo... é angustiante. A minha pressão arterial tem estado baixa (8/6; 9/7; 10/5) e a pulsação também tem estado a baixo do normal (varia entre 50 e 57). Hoje sinto uma enorme indisposição que não sei se estará relacionada com as tonturas. Poderia dizer que é falta de descanso se não tivesse regressado de umas férias bastante relaxantes. Sinto um cansaço inexplicável e à noite não consigo controlar o sono...por vezes nem força tenho para tratar da minha bebe de 1 ano.
    Não sei o que fazer para aliviar.

    Desculpa não te conseguir ajudar mas vou seguir bem de perto este teu post para ficar a saber um pouco mais acerca deste assunto.

    As melhoras!

  5.  # 5

    Por vezes penso que todos os sintomas descritos e depois das pessoas fazerem exames e nada se justificar, se devem a maleitas do espírito e não do corpo.

    Mas como combater?
    Como criar mais vontade, mais auto estima, em suma... MAIS ENERGIA!!!
    Há quem fale de mau olhado...
    Há quem fale de bruxas... mas para mim, bruxos são os individuos que por querer ou sem querer.. têm maus sentimentos e nos transmitem as tais más energias... ONDE ESTÁ UM BOM ESCUDO PARA NOS PROTEGER?...

    Desenvolvam p.fvr

  6.  # 6

    Anokas, cuidado com essa tensão arterial, está muito baixa! Não costuma ter desmaios?

  7.  # 7

    Carlos por enquanto ainda não tive nenhum episódio de desmaio, mas sinto-me extremamente fraca e por vezes sinto um sono incontrolável. Este fim de semana a minha pulsação baixou para 48 e a tensão continua muito baixa.

  8.  # 8

    Pois, realmente é estranho, não a consigo ajudar.

    • anna
    • 11 November 2011
     # 9

    Quem tiver problemas de vertigens procurem um medico de especialidafe de otorrino pois pode ser problemas com os cristais situados nos ouvidos que controlam o nosso equilibrio e posso dizar k quem tem esse problema fica muito cansado nas tarefas normais da vida pois tudo é feito em esforço...
    se o medico não detectar nada automaticamente passam para outra especialidade pois tonturas podem ser provenientes de problemas de coluna ou de origem Neurológica

    •  # 10

      Olá eu também tenho todos esses sintomas, alem de ser bastante ansiosa também tenho a tensão baixa e os batimentos cardíacos bastante baixos em repouso cheguei a medir e a mais baixa foi 43 bpm a minha tensão em repouso também é baixa varia entre 100/60 e 70/50, tenho alturas que quando me levanto fico completamente tonta nem sei a quantas ando o coração dispara logo nessas alturas. Tenho de viver com isto.:big_grin:

    •  # 11

      olá,, tenho 39 anos e sofro muito com tonturas seguidos de peso atraz do pescoço, e que, se ficar por um bom tempo me dá sansação de panico, não sei se isso tem alguma coisa haver,, uns tres dias atraz apareceu um nódulo do lado esquerdo do peito um pouco acima do mamilo, e que dói,, me disseram que é hormonal, e que com o tempo sumiria, ja fiz vário tratamento inclusive cardiovásculares que graças a Deus não deu nada de anormal,
      geralmente quando dá essas crises tomo rivotril que não faz sumir os sintomas, mas alivia bastante. a muito tempo tenho zumbidos no ouvido que nunca me encomodaram mas ultimamente vem aumentando.

      • pax
      • 21 July 2012
       # 12

      já fizeste exame à cervical?

    •  # 13

      pois é pax
      me disseram pra fazer esse exame,
      até porque ja fiz consulta com otorrinolaringologista e não acusou nada,

    •  # 14

      Meus caros amigos, vi seus posts aqui e me deparei com os mesmos sintomas.

      Há 2 anos e meio tenho me deparado com estes problemas, tonturas diarias, sonolencia, falta de concentração no momento que me dao estas crises, sem contar na confusao mental :s fiz varios exames, inclusive EEG, que acusou iuma leve alteração. nao sei mais o que fazer :/

    •  # 15

      Boa tarde. Não sei se é este local certo pra o post, mas vou por aki.
      À cerca de 3 semanas, k ando kom dores de cabeça, vomitos, tonturas, sensação de desmaio, com muito sono e muito cansaço.
      Como tenho anemia já à bastante tempo, tou indecisa se será da anemia ou outra coisa.
      Obrigada.
      Tania

      • CSJ
      • 13 December 2012
       # 16

      Tanya, esses são sintomas possíveis da anemia (embora, claro, possam também ser por outra coisa qualquer, isso só um médico que a observe pode dizer com certeza).

    •  # 17

      Boa tarde, tenho 25 anos e desde meus 19 sinto falta de ar, isso ocorreu quando eu estava gravida de 9 meses do meu filho, o coração acelera a falta de ar me toma, fico me tremendo... Hj estava no notebook deitada no chao e de repente sentir uma aceleração no coração horrivel, falta de ar e estou me tremendo, isso foi de repente... Queria saber se é stresse, se é Psicologico, ou se foi porq eu estava com uma fominha e nao comir fiquei no pc????? Devo procurar um medico? Pois nunk fui a um cardiologista e quando eu descansei do meu filho de parto normal, nao sentir nada!!!

      Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: António Fernandes

    •  # 18

      Na última terça- feira apresentei os mesmos sintomas, uma pressão muito forte no peito. Fui ao pronto socorro, pensei que iria morrer, mas a médica disse que não tinha nada. Todos os sintomas seriam motivados por uma grande ansiedade. Tomei um remedinho na veia, e foi ótimo! Não senti nada mais...

    •  # 19

      Procure algum médico especialista, o mais rápido possivel

    •  # 20

      Leninha, todos os teus sintomas indiciam "crise de pãnico. Consulta o médico de família que actualmente sabe como tratar esse problema.

    •  # 21

      Olá
      tenho sentido tonturas sem causa aparente, sem esforço ou levantar rápido. Sinto também pressão na cabeça , mais especificamente entre os olhos, e também na nuca e um grande mal estar, creio que devido a esses sintomas.
      não sei se alguém me consegue dar alguma ajuda, dica
      desde já obrigada

      • pax
      • 21 January 2013
       # 22

      Podes ter um caso de sinusite etmoidal

    •  # 23

      Olá,
      Mal estar generalizado, tontura, pressao na cabeça e nuca, estomago e intestino desregulado, aperto no peito e falta de ar, podem ser Transtorno de Ansiedade Generalizada. Passei por isto ia de médico em médico e nada. Só melhorei tomando antidepressivos depois de uma consulta com psiquiatra.

    •  # 24

      Olá pessoal,
      Também tenho sentido a algumas semanas, tonturas, visão embaçada e letras duplicadas com sombras, muito cansaço, tenho dormido muito mal, estou parecendo um zumbi, acordo varias vezes durante a noite e demoro a dormir e quando durmo parece que não estou dormindo (olhos fechados mas parece que estou vendo tudo, seria mais ou menos assim: o corpo dorme mas o cérebro não).
      Alguém pode me ajudar?

    •  # 25

      Comecei no ano passado a sentir - indisposição, fadiga, tonturas, e dores de cabeça e o intestino com muitos gases. Fui a vários médicos e não achei nada que justificasse. Até que fui em um cardiologista e ele pediu exame de Tireóide. Pronto. Hipotireóidismo.

      Estou fazendo o tratamento mas ainda tem dias que me sinto horrível.

      Mas não tem jeito, pois essa doença mexe com nosso psicológico e consequentemente o corpo todo sofre.

      Tem dias que não tenho vontade nem de levantar da cama para ir trabalhar e cada vez vai ficando pior.

      Espero ter ajudado. Peça a seu médico para pedir esses exames também.

    •  # 26

      olá ,
      há 3 semanas tenho sentido muita pressao na nuca que começou com uma forte dor de cabeça , logo depois comecei a sentir muito enjoo e tontura , mas uma tontura muita estranha ...
      Parece que estou perdendo o equilibrio do meu corpo , fico caindo para lados ...
      Não consigo dormir a noite com uma pressao na nuca insuportável e enjoo
      Minha pressao esta muito baixa 8/6 , 9/7 e não passa disso
      Tento comer algo que possa aumentar , mas nada

      Não sei o que tenho

      • CSJ
      • 19 March 2013
       # 27

      Christina, pressões de 8/6 são muito baixas, aconselho-a fortemente a procurar o seu médico para perceber o que se passa. Não vai arranjar nada para comer que aumente essa pressão e o mais importante não é conseguir aumentá-la, mas sim perceber o que a está a causar.

    •  # 28

      Ola gostaria de uma ajuda, estou com umas tonturas ha um tempo, já fui no otorrino e já fiz ate ressonancia, no exame otoneurologico deu uma alteração no ouvido direito na prova de calorimetria, a medica me indicou reabilitação vestibular fiz 10 sessões e nada nadinha de melhora, meus sintomas são tonturas que são mais frequentes a noite, cabeça pesada, sonolência pela manhã, pernas bambas, perda de equilíbrio e mal estar verifico minha pressão sempre que posso (minha namo e tecnica em enfermagem) e ja fui no cardio e ele falou que a minha pressão não acarretaria esses sintomas, a minha pressão normalmente é 13/9 pra menos.
      Grato. Rogerio

      • DAM
      • 10 April 2013
       # 29

      Olá gente !

      Eu tenho estes sintomas que descrevem faz já 10 anos! começaram depois do nasciemnto do meu 1º filho. Tive tudo, as dores de cabeça, tensão na nuca, desiquilibrio, tonturas, falta de força, sono excessivo, palpitações, sensação de desmaio. Vieram ainda as sensações de desmaio, dores no corpo, não sentir partes do corpo, apitos no ouvido, tudo!!
      Fiz todos os exames possíveis em todas as especialidades: neurologia, ortopedia, clinica geral, otorrino. TAC, Ressonancias, testes neurologicos, analises de sangue de todo o tipo. Durante estes anos fiz tratamento de anti-depressivos variados. Querem saber?... continua ao fim de tanto tempo e ninguém consegue saber o que é. é terrível viver assim, mas por outro lado fiquei mais confortada de saber que não sou a única a viver isto. Gostava de saber se alguém conseguiu algum diagnóstico para o seu caso. As melhoras para todos.

      • pax
      • 10 April 2013
       # 30

      Fizeste prova de esforço mais ecocardiograma? Se sim qual foi o resultado, é que muitos médicos não sabem da sindroma do Prolapso da Valvula mitral.

      • DAM
      • 11 April 2013
       # 31

      Fiz todos os exames de cardiologia, incluindo um que é o HOLTER 24Horas, em que andamos 24 horas com uma máquina a registar os batimentos.

      Esses sintomas agora estão menos fortes, mas a dor de cabeça, tontura, desiquilibrio, visão turva, fadiga e tensão no pescoço mantém-se.
      Os médicos acham que deve ser tudo psicológico! Eu acho quase impossivel a nossa cabeça conseguir controlar o corpo desta maneira durante tanto tempo...:confused:

    •  # 32

      Olá, sou Marcio, brasileiro, residente no Brasil.
      Acho muito estranho isso: há uns 2 meses tenho sentido tonturas, pressão na nuca, apesar de minha pressão ser normalmente baixa, conforme identificada no holter, e não tenho nenhum problema/dano cardiaco, conforme o Doppler realizado.
      No entanto, além dos sintomas relacionados, tenho sofrido de uma terrível crise de ansiedade, um medo de não se sabe o que. Nesse momento, por exemplo, estou sentindo uma pressão na cabeça, mas só a pressão incomoda, nada mais.
      Fui procurar um endocrino, que me solicitou exames de sangue, porém ele mesmo disse que aparentemente há um fundo emocional nisso tudo, pediu para que eu relaxe. O difícil é fazer isso, pois até quando estou relaxado, parece não ser bem assim.

    •  # 33

      Olá a todos,

      os meus sintomas sãos na generalidade os mesmos que os vossos, mal estar geral, enxaquecas, náuseas, sonolência, falta de concentração, etc

      Já fiz todos os exames possíveis (e mais alguns...:confused:), mas estou na mesma...
      Fiz TAC... nada.
      Fiz ECG e Holter... nada.
      No otorrino fiz todos os exames para despistar as vertigens... nada.
      Como sofro de enxaquecas, estou a fazer um tratamento de 6 meses (sibelium) junto com rivotril (durante um mês, e o mais fraquinho)... senti melhoras no inicio, mas assim que deixei o rivotril voltou tudo....

      Desconfio que as tonturas e as dores de cabeça possam ter a com a visão e já tenho consulta marcada no oftalmologista, mas a sensação de descontrolo que sinto por vezes e os ataques de pânico deixam-me doido... toda a gente me diz que é stress e que eu devo descansar e relaxar, mas é curioso que as piores crises que me deram nos últimos meses foi quando estive de férias...
      ou seja compreendo perfeitamente o que diz o utilizador mvozes quando diz "...até quando estou relaxado, parece não ser bem assim."

    •  # 34

      olá, também estou numa situaçao identica, há um mês que tenho tonturas ,náuseas, desiquilibrio,pressão na cabeça e é mais do lado esquerdo incluido pressão no ouvido,cansaço, não ter vontade para nada e falta de concentração. Fui ao medico disse-me que era os ouvidos,de-me medicação,fui ao dentistaver se era algum dente,depois fui a medica de familia e por fim fui ao otorrino mandou- me logo fazer exames e os ouvidos estavam bons, a medica explicou-me que podia ser varias coisas,no dia seguinte mandou-me lá estar par por os cristais dos ouvidos no sitio e mandou -me 9 medicamentos variados e estou a fazer há tres dias mas melhorei pouco hoje ela mandou-me fazer uma ressonancia magnetica.Pois realmente isto é uma situação que me preocupa porque limita o dia a dia das pessoas.Mas os ouvidos são os principais para o desiquilibrio e faz nauseas, tonturas e muito mais.

    •  # 35

      'ola amigos estou vivvendo um dilema minha esposa eta sofrendo com dores de cabeça tonturas e enjoo e as vezes fraquezas ja levei no neuro e fiz varios exame mas não a charam nada.
      agora vou levala no gastro porque estou achando que pode ser problema no figado,alguém pode me dar uma dica .

    •  # 36

      Ola, boa tarde a todos!
      Ha 03 meses passei mal e fui internado, com mta pressao na cabeca e sensacao de desmaio. Fiquei 05 dias internado. De la pra ca fiquei com uma sensacao de desequilibrio constante, sensacao de pernas afundando contra o solo, fraqueza. Em consulta com o otorrino, receitou Labirin, que tomei por 45 dias, e nada. Em consulta com uma endocrino, descobri que tenho disturbio metabolico hiperinsulinismo. Estou em tratamento ha 10 dias, todos os sintomas melhoraram, menos a tontura, que e constante. Fiz ressonancia magnetica e deu cisto na pineal e hidrocefalia leve. Vou a um neurologista, mas alguns medicos que perguntei disseram que nao e nada grave. Porem, a tontura nao passa. Estou em licenca medica e sinto que preciso voltar ao trabalho logo, mas no momento fica complicado. Fiz ainda exames para o coracao, vou retornar ao cardiologista semana que vem. Um conselho que posso dar a todos e orar muito a Deus para que nos auxilie na caminhada pela busca da cura, paciencia e forca de vontade. Abracos!

      • pax
      • 25 June 2013
       # 37

      Eduardo, acho que deves pedir outra opinião sobre o quisto.

      The National Organization for Rare Disorders says that pineal cysts larger than 0.50 cm are "rare findings" and are possibly symptomatic. If narrowing of the cerebral aqueduct occurs, many neurological symptoms may exist, including headaches, vertigo, nausea, eye sensitivity, and ataxia. Continued monitoring of the cyst might be recommended to monitor its growth, and surgery may be necessary.[2]

      http://en.wikipedia.org/wiki/Pineal_gland_cyst

    •  # 38

      wikipedia, o grande motor do saber científico.

      Tonturas, enxaqueca, montes de medicamentos, isso vai praí grande confusão.

      Consulta com Psiquiatria talvez seja o mais sensato.

      • pax
      • 27 June 2013
       # 39

      wiki, google, etc... é bem melhor que o lixo dos médicos que temos em Portugal.

      Próximooooo.

    •  # 40

      lol...

      É a superficialidade da sociedade que temos, wiki chega para tudo.

    •  # 41

      Eu continuo a perferir os médicos… a wiki e motores de buscar apenas servem para podermos ter uma noção do que se pode passar, contudo também eles não possuem informação 100% fidedigna… além disso eles podem nos dar umas luzes mas não nos curam…
      Eu há uns tempos sofri disso fui para o Egas Moniz após inumeros exames nada... então resolvi deslocar-me a cuf infante santo e lá fizeram-me os mesmo exames...como não acusou nada enviaram-me para uma consulta de otorrino e ai verificaram que era dos cristais internos dos ouvidos...
      Eduardo concordo com o pax devias ir ver desse quisto. Vai dando noticias

    •  # 42

      Olá, boa noite. Sou nova aqui no fórum.
      A minha saúde (ou falta dela) trouxeram-me até aqui. Bem, fui mãe há dez meses e desde então tem sido um caos.
      Muito poucas horas de sono, muito trabalho e muito stresse, uma vida desorganizada. Tenho tido muitas tonturas, extrassístoles, sensação de desmaio, ansiedade constante e alguns ataques de pânico. Estou a fazer alguns exames com o cardiologista, pois tenho prolapso da válvula mitral, e estou tb à espera de uma consulta com psiquiatra. Às vezes parece que sinto o coração a bater na cabeça!

    •  # 43

      .

    •  # 44

      Boas, já sofro desse mal a uns 12 anos, no inicio foi descoberto ansiedade,depressão, fiz tratamento e passou....ultimamente voltaram esses sintomas, fui a um medico particular aonde me receitou magnésio card nunca mais tive os sintomas de pressão na cabeça,tonturas, ate a pressão arterial estabilizou.

    •  # 45

      Miguelxo: os sintomas desapareceram por completo ao fim de 12 anos!??? :) Só com os suplementos de magnésio!?!?

      Curioso, eu tenho estes mesmos sintomas e já fiz 1000 exames complementares de todas as áreas médicas (Otorrino, oftalmologia, dentária, cardiologia, neurologia, etc) e a única coisa que descobri foi uma "insignificante" deficiência em magnésio (muito muito ligeira mesmo).

      Gostava que detalhasse melhor todo o caso porque parece me bastante interessante!!!!

    •  # 46

      Eu me identifico com muitos aqui. :big_grin:
      Eu trabalho em contabilidade, e passo o dia na frente do computador. Quando dá umas 09:30 da manhã começa a crise. O stress do trabalho que causa esses sintomas. Mas infelizmente não da pra mudar de serviço só por causa disso.
      Tontura, cabeça pesada, o corpo pesa muito. Parece que o cansaço baixa só nessas horas.
      Em casa quase não tenho esse problema, só nos dias que eu acordo muito tarde e durmo muito.
      Tem uns 3 anos que eu tive que fazer vários exames e não apresentou nada. Na gravidez piorou. Fiz mais exames e nada.
      Já tomei alguns calmantes inclusive uma vez a cardiologista me passou rivotril, não ajudou nada.
      Hoje eu tenho essas crises e tento me acalmar, ai eu penso: no fim do dia vou pra casa e descanso, depois passa.
      É muito bom ver que as pessoas compartilham as histórias de cada um para mostrar que não é só a gente que tem essas coisas estranhas. Isso tranquiliza muito...!!!
      Abraços.:smile:

    •  # 47

      Bom saber que não sou a única que sinto pressão na nuca, dor de cabeça, enjoo, tontura, dificuldade e dormir, indisposição pra levantar da cama, zumbido no ouvido esquerdo, dor no meio do peito. Só estou bem parada sem me movimentar ou deitada, os sintomas aumenta quando levanto a cabeça e braços e quando me abaixo, já faz 5 dias que estou assim e já começo ficar desesperada, pois antes de sentir isso já havia feito vários exames cardiológico, exames do ouvido, exames do equilíbrio, Ressonância da cabeça e segundo os médicos os exames não apresentaram nada seguinificativo. Amanhã tenho marcada uma consulta com um ortopedista, já não sei mais qual especialista procurar.

    •  # 48

      Boa tarde!!

      A alguns meses venho sentindo os mesmos sintomas que foram descritos nos comentários acima, já fiz diversos tipos de exames e tratamento e os médicos, dizem que todos os sintomas estão na minha cabeça.Não consigo comer e vivo com pressão na cabeça.
      Hoje por exemplo tentei almoçar e comecei a ter enjoos e tonteiras na frente dos colegas de trabalho. As vezes entro em pânico. Essa semana irei iniciar tratamento com antidepressivos.

    •  # 49

      Boa noite... sinto os mesmos sintomas à 8 anos... sinto alguns destes sintomas tais como ; tonturas, dores nas pernas. vómitos, acordo cansado e assim estou durante todo dia, vista embaçada com olhos encarnados principalmente durante o dia ou com luz, sol. já fiz 1001 exames e analises, e nda!!! consultei vários médios (clinicos gerais) inclusivé cardiologista, neurologista,oftomologista, psico,psiquiatra nada nada nada resulta... estou bastante desiludido. Como se pode viver assim? impossivel!:not_even:

    •  # 50

      Boa noite... sinto os mesmos sintomas à 8 anos... sinto alguns destes sintomas tais como ; tonturas, dores nas pernas. vómitos, acordo cansado e assim estou durante todo dia, vista embaçada com olhos encarnados principalmente durante o dia ou com luz, sol. já fiz 1001 exames e analises, e nda!!! consultei vários médios (clinicos gerais) inclusivé cardiologista, neurologista,oftomologista, psico,psiquiatra nada nada nada resulta... estou bastante desiludido. Como se pode viver assim? impossivel!:not_even:


    Para responder ou participar clique aqui.
    Para ver mais conversas como esta clique aqui.

     
    0.0646 seg.
    Creative Commons License
    Todo o conteúdo do Fórum Saúde tem uma licença Creative Commons Atribuição-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Portugal

    Termos de Utilização e Política de Privacidade