Fórum sobre saúde, medicina, enfermagem, medicamentos, doenças, cirurgias, hospitais, clínicas para doentes, médicos, enfermeiros, profissionais e interessados
Ainda não iniciou sessão (Iniciar sessão ou registar-se)
  1.  # 1

    Olá!

    Eu tenho 21 anos, e há uns 2 meses tive problemas com nervos: espasmos na pálpebra, sensação de perda de consciência na zona da testa e depois comecei a sentir uma pressão enorme na zona do estomago com dor no braço esquerdo e respectiva mão dormente. Fiz exames: holter, ecocardiograma, sangue (ainda por mostrar) , urina, raio x torax e não deram nada, só falta saber acerca do sangue. No hospital chegaram à conclusão que se tratava de ansiedade excessiva (andava a desesperar pela bolsa de estudo, pois corria o risco de deixar o curso por fazer, isto acompanhado de má alimentação). Receitaram-me valdispert, ampolas magnoral, e para situações de emergência Victan. Actualmente só tenho victan para essas situações e melhorei bastante, mas o único sintoma que continua durante estes meses é a pressão no peito e barriga, sensação de falta de ar às vezes. Não tenho dores nos braços nem fico com dormências. Estou assustado pois tenho medo de ter algum enfarte, porque sei que esta pressão é um sintoma de enfarte! Será razão para ter tanto medo de uma doença cardiovascular, tendo em conta que, os exames não acusaram nada de errado?

    De manhã depois de acordar, costumo sentir um estranho peso na zona da testa, acho que não é normal. Tudo isto desde novembro de 2011.

    Cumprimentos a todos!

    • CSJ
    • 7 February 2012 editado
     # 2

    Goncard, com 21 anos, sem outras doenças associadas e com exames normais, a probabilidade de ter um enfarte é suficientemente baixa para poder relaxar e deixar de estar preocupado com isso. Além de que um enfarte é uma situação aguda, não anda a arrastar-se assim durante todo esse tempo. Relaxe, faça um estilo de vida saudável :wink:

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com esta mensagem: goncard

  2.  # 3

    CSJ muito obrigado pela resposta. Pois, é que isto têm se arrastado por meses, por vezes até uma ligeira dor ou pressão no braço esquerdo. Como são possíveis síntomas é que tenho andado muito assustado! :)

    • pax
    • 7 February 2012
     # 4

    De facto são sintomas de ansiedade.
    Era importante fazeres uma ecografia com prova de esforço.

    abraço


Para responder ou participar clique aqui.
Para ver mais conversas como esta clique aqui.

 
0.0459 seg.
Creative Commons License
Todo o conteúdo do Fórum Saúde tem uma licença Creative Commons Atribuição-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Portugal

Termos de Utilização e Política de Privacidade